Siga nossas redes sociais

Destaque

Com recorde, Josphat Kiprotich vence a Maratona do Rio / Michelob Ultra

Avatar photo

Publicados

em

O queniano completou o percurso de 42Km em 2:13:29. Entre as mulheres, a vitória foi da etíope Zinash Debebe, com 2:36:00. Festival chega ao fim envolto em elogios.

A 21ª edição do festival Maratona do Rio chegou ao fim neste domingo, 11 de junho, deixando lembranças inesquecíveis na memória dos cerca de 40 mil amantes das corridas de rua que viveram todas as suas maravilhas. No caso do queniano Josphat Kiprotich e da etíope Zinash Debebe, as memórias serão mais que especiais por terem vencido a prova de 42K Maratona do Rio / Michelob Ultra. Além da vitória, Josphat Kiprotich concluiu o percurso em 2:13:29, batendo o recorde da prova por 2 segundos e somando, aos 50 mil reais de premiação para cada vencedor, o bônus de 20 mil reais.

 

Antigo recordista dos 42K na Maratona do Rio, Justino da Silva não completou esta edição, e o melhor brasileiro na prova foi Altobeli Santos da Silva que está iniciando sua jornada em maratonas após uma trajetória de sucesso nas pistas de Atletismo, onde foi medalhista de ouro pan-americano e finalista olímpico nos 3.000m com Obstáculos. Altobeli Santos da Silva alcançou a 4ª colocação com 02:19:53:
 

“A prova foi bem complicada para mim. Esperava um pouquinho mais, mas infelizmente não tive perna para acompanhar os líderes quando eles saíram. Do quilômetro 35 em diante eu já comecei a sentir dor, mas isso faz parte. É minha terceira maratona e acredito que sou muito jovem ainda neste meio, ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Cada prova é um aprendizado”, contou Altobeli, que concluiu com uma avaliação positiva do evento: “O cenário da Maratona do Rio é muito bonito, além de ser uma prova bem estruturada. A organização toda está de parabéns”.
 

Na prova feminina, a etíope Zinash Debebe cruzou a linha de chegada com 2:36:00, mais de um minuto acima do recorde estabelecido em 2022 pela sua compatriota Kebebush Yisma Zewode Mariam (2:34:33). A brasileira que terminou na melhor colocação, 3º lugar com 2:46:40, foi Amanda de Oliveira, ex-recordista da prova de 21K da Maratona do Rio:
 

“Nos últimos dois meses eu senti um pouco de medo, de receio, porque hoje foi a minha estreia em maratonas. E a estreia não poderia deixar de ser aqui, porque eu tenho uma relação muito boa com o Rio de Janeiro. A torcida é incrível, a cidade é maravilhosa, ano passado eu fui a campeã dos 21K da Maratona do Rio. De todas as provas que já corri no Brasil, nenhuma tem a emoção, a paisagem e a alegria contagiante da Maratona do Rio”.
 

Como se não bastasse o percurso que atravessa maravilhas urbanas, como Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna e Museu Histórico Nacional, e naturais, como as praias do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo, os corredores da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) foram motivados ao longo do trajeto pelo carnavalesco ritmo de Bloco das Tubas, Bagunço, GG Bloco, Cordão do Boitatá e Sinfônica Ambulante. Após o término da prova, o som ficou por conta do palco Maratona com Arte, com Toni Garrido e SIBC. Esta atmosfera cativante do festival Maratona do Rio foi uma das características destacadas pelo Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Rafael Picciani:

 

“A Maratona do Rio está cada dia mais incorporada ao calendário da cidade, para turistas e atletas amadores e profissionais. É um dos grandes eventos que nós temos, principalmente por este clima familiar e pela organização espetacular. É um evento que permite que todos desfrutem de esporte, qualidade de vida, saúde e da beleza natural maravilhosa da cidade do Rio de Janeiro”.  

Diretor da Spiridon e sócio-fundador da Maratona do Rio, João Traven demonstrou satisfação com o sucesso obtido pela edição de 2023 e já está de olho no futuro:

“Esta foi a sua melhor edição de todos os tempos. Contamos com uma equipe de organização muito grande e com a ajuda dos órgãos municipais. O clima ajudou bastante e tivemos quebras de recordes em várias distâncias, incluindo na aguardada prova de 42Km. Que venha 2024”.

Jued Andari, Diretor de Esportes da Dream Factory, seguiu com palavras no mesmo tom:

“Essa edição foi especial! Teve sol, teve recorde e teve muito entretenimento. Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa para os amantes da corrida, dentro e fora das pistas.  E a Casa Maratona, a Expo e o Village entregam exatamente isso. É muito gratificante ver pessoas do mundo inteiro aqui, respirando essa energia e vivenciando a essência do festival”. 

Voltando às provas esportivas, o domingo de festival ainda promoveu a Prova de 10K / Raízen, e o complemento do Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr os 21K no sábado e os 42K no domingo. Na Prova de 10K / Raízen, o brasileiro Fabio Jesus venceu com o tempo de 28:55: “É minha segunda vez no festival Maratona do Rio. Ano passado me sagrei campeão da prova de 5Km e hoje, com este tempo maravilhoso, fui campeão dos 10Km. Meu treinador deve estar pulando de alegria”. Entre as mulheres, a vitória ficou com a colombiana Laura Morales, que fez o tempo de 35:20: “A cidade do Rio de Janeiro é linda demais. Vivo aqui há algum tempo e estou muito feliz por poder participar deste grande evento. Mais ainda por conseguir o recorde da prova”.  

Veja, abaixo, os cinco primeiros colocados e os respectivos tempos das categorias masculina e feminina da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) e da Prova de 10K / Raízen.

MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – MASCULINO  

JOSPHAT KIPROTICH (QUÊNIA) 02:13:29

SAMWEL KIPTOO (QUÊNIA) 02:14:15

BENSON KARAMEKA (UGANDA) 02:17:31

ALTOBELI SANTOS DA SILVA (BRASIL) 02:19:53

JOSE FELIX SANCHEZ (ARGENTINA) 02:21:55

MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – FEMININO  

ZINASH DEBEBE (ETIÓPIA) 02:36:00

THOROTHY KIPTANUI (QUÊNIA) 02:40:27

AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA (BRASIL) 02:46:40

JESSICA LADEIRA SOARES (BRASIL) 02:52:04

SOLANGE MARIA MARIANO (BRASIL) 03:12:08

PROVA DE 10K / RAÍZEN – MASCULINO  

FABIO JESUS (BRASIL) 28:55

WASHINGTON LUIZ CHAVES (BRASIL) 31:20

GLEISON DA SILVA SANTOS (BRASIL) 31:29

JULIANO DE ARAUJO (BRASIL) 31:47

WILLDEBERG CLAUDINO DOS SANTOS (BRASIL) 31:59

PROVA DE 10K / RAÍZEN – FEMININO  

LAURA MANOELA ESPINOSA MORALES (COLÔMBIA) 35:20

LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) 35:32

MIRLENE DA SILVA SANTOS (BRASIL) 36:07

GLAUCIELE DE OLIVEIRA DE SOUZA (BRASIL) 36:42

GABIRELA TARDIVO (BRASIL) 37:47

RESULTADOS ATUALIZADOS DE SÁBADO (10/06)

MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – FEMININO  

NELLY JEPCHUMBA (QUÊNIA) – 01:11:46

JENIFER NASCIMENTO (BRASIL) – 01:15:46

VALDILENE DOS SANTOS SILVA (BRASIL) – 01:16:39

LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) – 01:16:40

SUZANE DE ARAUJO MARTINS (BRASIL) – 01:17:18

MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – MASCULINO  

GEOFFREY YEGON (QUÊNIA) – 1:03:26

JOHNATAS DE OLIVEIRA CRUZ (BRASIL) – 01:03:28

KENNETH KEMBOI (QUÊNIA) – 01:03:31

GUSTAVO BARROS DE SOUZA (BRASIL) – 01:05:31

GIOVANI DOS SANTOS (BRASIL) – 01:05:34

PROVA 5K / RAÍZEN – FEMININO  

GRAZIELLE ZARRI (BRASIL) – 17:10

REJANE ESTER BISPO DA SILVA (BRASIL) – 17:30

UHURU FIGUEIREDO ROCHA (BRASIL) – 18:47

VITORIA REZENDE AMARO GOMES (BRASIL) – 19:45

JAQUELINE FERNANDES (BRASIL) – 20:01

PROVA 5K / RAÍZEN – MASCULINO  

ANDRÉ ALBIERI (BRASIL) – 15:18

JOSUÉ PEDOCCHI DE ANDRADE (BRASIL) – 15:30

JOÃO PEDRO ENCARNAÇÃO DE AMORIM (BRASIL) – 15:32

HELINTON DA SILVA LOUREIRO (BRASIL) – 15:48

OJANIO DOS SANTOS (BRASIL) – 15:50

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

ASICS leva Megablast ™ e Sonicblast ™ para corredores testarem em diferentes pontos de São Paulo

Novos modelos poderão ser provados em diferentes regiões da cidade em uma série de ativações abertas ao público

Avatar photo

Publicados

em

A ASICS apresenta os novos tênis MEGABLAST™ e SONICBLAST™, da família Blast, em uma agenda que leva treinos e experiências abertas ao público. Entre os dias 04 e 12 de outubro, diferentes espaços da capital e do Grande ABC recebem a ação.

A série de ativações de ASICS começa com um supertreino que ocupa a pista da Arena Pacaembu. A abertura acontece no sábado (4), das 6h às 10h, em um soft opening exclusivo para convidados. A partir das 10h e no domingo, a partir das 6h, a experimentação dos dois modelos estará disponível para o público geral. Além disso, quem testar os tênis terá acesso à Blast Zone, área de pós-treino com hidratação, alimentação e espaço de recuperação.

Após o primeiro final de semana, as ativações continuam com a ASICS House na Pista, que leva a oportunidade de experimentação e de treinos guiados para os principais running spots da cidade e do grande ABC. As datas e os locais serão divulgados nas redes sociais da marca.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

“Com os lançamentos de MEGABLAST™ e SONICBLAST™, queremos incentivar corredores a descobrirem novos limites. Ao levar os lançamentos para diferentes espaços de treino na Grande São Paulo, reforçamos o compromisso da ASICS em oferecer não apenas tecnologia de ponta, mas também experiências que aproximam a marca da comunidade e celebram o prazer de correr.” — Daniel Costa, Diretor de Produto da ASICS na América Latina.

Conheça MEGABLAST™ e SONICBLAST™

Parte da Tokyo Collection, inspirada na energia e nas cores de Tóquio, os novos MEGABLAST™ e SONICBLAST™ reúnem as tecnologias mais avançadas do ASICS Institute of Sport Science (ISS). O MEGABLAST™ é leve — apenas 230g no tamanho 40 (masculino) — e tem cabedal em Engineered Woven, que alia elasticidade e respirabilidade, oferecendo impulso e conforto em diferentes distâncias e ritmos.

Já o SONICBLAST™ foi desenvolvido para treinos intensos e provas curtas, combinando a espuma FF TURBO™ SQUARED com FF BLAST™ MAX e a placa ASTROPLATE™, que favorece a resposta rápida e eficiente a cada passada. Em ambos, a entressola em FF TURBO™ SQUARED garante até 32,5% mais retorno de energia em relação à geração anterior.

Disponíveis no e-commerce oficial da ASICS, em lojas próprias e parceiras, os modelos têm preços sugeridos de R$ 1.999,99 (MEGABLAST™) e R$ 1.399,99 (SONICBLAST™).

Para mais informações, visite: Link 

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Sente o ritmo: adidas apresenta jornada de lançamento do Adizero EVO SL em São Paulo

Assim como o produto, as experiências da marca uniram performance, lifestyle e moda: ocupando a cidade e o metrô, até a celebração final na Estação da Luz da CPTM.

Avatar photo

Publicados

em

A adidas realizou uma jornada inédita para lançar a campanha Sente o Ritmo do Adizero EVO SL. Termo comum ao universo do corredor, ritmo também remete a música e ao movimento para além do esporte – tudo o que Adizero EVO SL representa: um calçado que une leveza, velocidade e estilo, pensado tanto para corredores quanto para quem vive o corre urbano.
A experiência teve início com uma ativação de corrida liderada pelo Adidas Runners, grupo que há 10 anos movimenta as ruas com seus treinos. Para celebrar o Adizero EVO SL, as crews The Running Society, O Corre, Vem Com Nóis e Movvimentture_c foram convidadas a se unir ao AR em uma caçada ao tesouro urbana pelas ruas de São Paulo. O percurso passou por marcos icônicos da cidade, como o vão do MASP, Praça Roosevelt, Edifício Copan, Vale do Anhangabaú e terminou com uma celebração na Praça das Artes.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp  


Reforçando a versatilidade do produto, a segunda etapa do lançamento foi focada em moda e lifestyle. A experiência adidas Runway Station transformou um vagão da CPTM em passarela e a Estação da Luz em palco, em uma experiência para jornalistas, corredores, crews de corrida e influenciadores.
O começo do evento teve a presença do rapper Rashid, que fez a abertura do desfile, conectando o EVO SL com a correria do dia-a-dia na cidade grande. Na passarela do vagão, modelos usaram looks assinados pelo estilista Will Cypriano, em uma experiência em movimento que levou moda, música e comunidade para dentro do trem. A plateia pôde acompanhar cada detalhe, desde a chegada na Estação da Luz da CPTM, até a surpresa de viver um desfile em trânsito – uma metáfora perfeita para quem está sempre no corre.

A celebração continuou com festa, DJs, artistas e criadores de conteúdo conectados à cena cultural da cidade. Um encontro que reuniu tanto os corredores que buscam performance, leveza e estética, quanto os corredores do dia a dia, que vivem a cidade por meio da moda, música e cultura. Em todos os momentos, o Adizero EVO SL esteve em destaque: nos pés dos modelos, nos looks urbanos e no lifestyle da celebração.
Com design ousado e inspirado nos recordistas da família Adizero, o Adizero EVO SL reafirma o compromisso da adidas em entregar performance de alto nível aliada à estética contemporânea. A conexão do produto com a moda existe desde o seu lançamento, quando foi introduzido ao mercado, em 2024, nos pés de Pharrell Willians, um dos grandes nomes da indústria da moda e da música contemporânea mundial.
Disponível em branco, com detalhes em preto; e em preto, com detalhes em branco, o Adizero EVO SL já pode ser encontrado no site oficial da adidas e em lojas selecionadas.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

WTR desembarca em Campos do Jordão (SP) pelo quarto ano consecutivo e com recorde de atletas

Avatar photo

Publicados

em

Nos dias 4 e 5 de outubro, a World Trail Races (WTR) desembarca em Campos do Jordão, conhecida “Suíça Brasileira”, para a quarta edição do evento na cidade. A etapa acontece no Parque Capivari e reúne atletas de Trail Run (Short 6 km, Mid 19 km, Long 36 km e Ultra 49 km), Mountain Bike (Light 31 km e Pro 51 km), Duathlon (Short & Pro ou Mid & Light) e a tradicional Kids Race, corrida voltada ao público infantil. Esta é a primeira Ultra do ano e oferece percursos variados que exploram a Serra da Mantiqueira, convidando atletas a testarem seus limites, em meio a paisagens únicas e desafios técnicos.

As provas passam por trechos emblemáticos da região, garantindo experiência completa em natureza e aventura. O Trail Run inclui trechos de paralelepípedo, estrada de terra e trilhas técnicas, com desníveis que vão de 175 metros na Short a 1.500 metros na Ultra. Os participantes terão a chance de percorrer parte do Caminho da Fé, um dos trajetos de peregrinação mais tradicionais do Brasil. O MTB, por sua vez, explora o Vale do Baú, passando por vinícolas e às sombras da imponente Pedra do Baú, enquanto o Duathlon combina corrida e pedal em circuitos desafiadores. Todos os percursos contam com postos de hidratação e alimentação estrategicamente posicionados.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp  


“A WTR Campos de Jordão tem características mais técnicas, por estarmos na Serra da Mantiqueira, com muitas cadeias de montanhas no entorno do Parque Capivari, um lugar emblemático na região, onde será montado um lindo palco de premiação e as largadas e chegadas das provas. Todas as modalidades passam pelo Morro do Elefante, algumas pelo Pico de Imbiri, que também é muito simbólico na região e o ponto final, a última montanha que os atletas sobem para depois descer em direção ao Parque e à Arena WTR de chegada”, conta o sócio e diretor geral da WTR, Rodrigo Isaac. “No mountain bike, os atletas também passarão na base da Pedra da Mina, muito famosa na região. É uma qualidade de montanha muito elevada, trazendo um nível de dificuldade maior e uma prova que cresce a cada dia, resultando no sold out e inscrições esgotadas rapidamente. Isso mostra o quanto os atletas gostam dessa etapa em Campos do Jordão, no estado de São Paulo”, encerra.

Além da competição, a Arena WTR no Parque Capivari oferece infraestrutura completa para atletas e visitantes, com música ao vivo, área de alimentação, massagem, crioterapia e ativações de marcas como personalização gratuita da medalha finisher. Durante o evento, o público poderá experimentar óculos Zerezes Sport, degustar gel Mombora e conferir lançamentos e promoções de parceiros. As práticas de ESG estão presentes em toda a arena, com gestão de resíduos, não utilização de copos descartáveis, inscrições solidárias, arrecadação de smartphones e materiais esportivos que posteriormente serão doados a projetos sociais parceiros, além de upcycling das lonas que são transformadas em produtos da WTR Store, agora disponível também no e-commerce wtrstore.com.br.

O Parque Capivari é um destino turístico completo, oferecendo atrações para toda a família, como teleférico, roda-gigante, trenó de montanha e pista de patinação no gelo. Entre os pontos turísticos próximos, destacam-se o Morro do Elefante, a Ducha de Prata e a Vila Capivari. “Campos do Jordão tem a essência da WTR, combina perfeitamente as trilhas desafiadoras da Serra da Mantiqueira, paisagens incríveis para os atletas participantes e uma cidade com infraestrutura, turismo e gastronomia que proporciona um final de semana completo para toda a família e amigos”, destaca a head de marca da WTR, Gabriela Corrêa. “A etapa também é válida como WTR 10 mil, ou seja, uma das mais importantes para quem está de olho no ranking geral da temporada, que vale dinheiro, inscrições para 2026 e muitos outros prêmios”.

Durante o fim de semana, a Kids Race acontece no domingo (05), com aquecimento e recreação antes da largada. As distâncias são adaptadas por faixa etária, incentivando crianças de 0 a 14 anos a se aproximarem do esporte e da natureza, sempre com acompanhamento de responsáveis quando necessário.

A WTR Campos do Jordão conta com patrocínio de Vivo, The North Face, Heineken 0.0 e Ford; apoio de Mombora, Vono, My Safe Sport, Guday, Outlive, Zerezes Sports e Liquidz; e incentivo da Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte e Governo Federal. A realização e promoção são da AEESB, V3A e Speed Eventos Esportivos.

Programação completa:

04/10 (Sábado)

  • 6h – Arena aberta
  • 6h às 6h45 – Entrega de kits (Trail Run Ultra, Long e Mid)
  • 6h45 às 7h15 – Entrega de kits (Trail Run Short)
  • 7h – Largada (Trail Run Ultra, Long e Mid)
  • 7h30 – Largada (Trail Run Short)
  • 8h30 às 10h – Show
  • 10h às 11h30 – Premiação (Trail Run Short e Mid)
  • 12h às 15h – Entrega de kits (MTB e Kids Race)
  • 12h às 13h – Premiação (Trail Run Long)
  • 13h às 14h30 – Show
  • 14h30 às 15h30 – Premiação (Trail Run Ultra)
  • 19h – Encerramento das atividades

05/10 (Domingo)

  • 7h às 7h45 – Entrega de kits (MTB e Kids Race)
  • 8h – Largada MTB Light e Pro
  • 9h às 9h30 – Aquecimento Kids Race
  • 9h30 às 10h30 – Kids Race
  • 10h30 às 12h – Show
  • 12h às 13h30 – Premiação (Duathlon, MTB Light e MTB Pro)
  • 14h – Encerramento da WTR Campos do Jordão

Serviço:

WTR Campos do Jordão

Data: 04 e 05 de outubro;

Horário: Sábado – 06h às 19h; Domingo – 07h às 14h;

Local: Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta