Destaque
Com recorde, Josphat Kiprotich vence a Maratona do Rio / Michelob Ultra

Publicados
2 anos atrásem
De
Redação RRB
O queniano completou o percurso de 42Km em 2:13:29. Entre as mulheres, a vitória foi da etíope Zinash Debebe, com 2:36:00. Festival chega ao fim envolto em elogios.
A 21ª edição do festival Maratona do Rio chegou ao fim neste domingo, 11 de junho, deixando lembranças inesquecíveis na memória dos cerca de 40 mil amantes das corridas de rua que viveram todas as suas maravilhas. No caso do queniano Josphat Kiprotich e da etíope Zinash Debebe, as memórias serão mais que especiais por terem vencido a prova de 42K Maratona do Rio / Michelob Ultra. Além da vitória, Josphat Kiprotich concluiu o percurso em 2:13:29, batendo o recorde da prova por 2 segundos e somando, aos 50 mil reais de premiação para cada vencedor, o bônus de 20 mil reais.



Antigo recordista dos 42K na Maratona do Rio, Justino da Silva não completou esta edição, e o melhor brasileiro na prova foi Altobeli Santos da Silva que está iniciando sua jornada em maratonas após uma trajetória de sucesso nas pistas de Atletismo, onde foi medalhista de ouro pan-americano e finalista olímpico nos 3.000m com Obstáculos. Altobeli Santos da Silva alcançou a 4ª colocação com 02:19:53:
“A prova foi bem complicada para mim. Esperava um pouquinho mais, mas infelizmente não tive perna para acompanhar os líderes quando eles saíram. Do quilômetro 35 em diante eu já comecei a sentir dor, mas isso faz parte. É minha terceira maratona e acredito que sou muito jovem ainda neste meio, ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Cada prova é um aprendizado”, contou Altobeli, que concluiu com uma avaliação positiva do evento: “O cenário da Maratona do Rio é muito bonito, além de ser uma prova bem estruturada. A organização toda está de parabéns”.
Na prova feminina, a etíope Zinash Debebe cruzou a linha de chegada com 2:36:00, mais de um minuto acima do recorde estabelecido em 2022 pela sua compatriota Kebebush Yisma Zewode Mariam (2:34:33). A brasileira que terminou na melhor colocação, 3º lugar com 2:46:40, foi Amanda de Oliveira, ex-recordista da prova de 21K da Maratona do Rio:
“Nos últimos dois meses eu senti um pouco de medo, de receio, porque hoje foi a minha estreia em maratonas. E a estreia não poderia deixar de ser aqui, porque eu tenho uma relação muito boa com o Rio de Janeiro. A torcida é incrível, a cidade é maravilhosa, ano passado eu fui a campeã dos 21K da Maratona do Rio. De todas as provas que já corri no Brasil, nenhuma tem a emoção, a paisagem e a alegria contagiante da Maratona do Rio”.
Como se não bastasse o percurso que atravessa maravilhas urbanas, como Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna e Museu Histórico Nacional, e naturais, como as praias do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo, os corredores da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) foram motivados ao longo do trajeto pelo carnavalesco ritmo de Bloco das Tubas, Bagunço, GG Bloco, Cordão do Boitatá e Sinfônica Ambulante. Após o término da prova, o som ficou por conta do palco Maratona com Arte, com Toni Garrido e SIBC. Esta atmosfera cativante do festival Maratona do Rio foi uma das características destacadas pelo Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Rafael Picciani:


“A Maratona do Rio está cada dia mais incorporada ao calendário da cidade, para turistas e atletas amadores e profissionais. É um dos grandes eventos que nós temos, principalmente por este clima familiar e pela organização espetacular. É um evento que permite que todos desfrutem de esporte, qualidade de vida, saúde e da beleza natural maravilhosa da cidade do Rio de Janeiro”.
Diretor da Spiridon e sócio-fundador da Maratona do Rio, João Traven demonstrou satisfação com o sucesso obtido pela edição de 2023 e já está de olho no futuro:
“Esta foi a sua melhor edição de todos os tempos. Contamos com uma equipe de organização muito grande e com a ajuda dos órgãos municipais. O clima ajudou bastante e tivemos quebras de recordes em várias distâncias, incluindo na aguardada prova de 42Km. Que venha 2024”.
Jued Andari, Diretor de Esportes da Dream Factory, seguiu com palavras no mesmo tom:
“Essa edição foi especial! Teve sol, teve recorde e teve muito entretenimento. Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa para os amantes da corrida, dentro e fora das pistas. E a Casa Maratona, a Expo e o Village entregam exatamente isso. É muito gratificante ver pessoas do mundo inteiro aqui, respirando essa energia e vivenciando a essência do festival”.
Voltando às provas esportivas, o domingo de festival ainda promoveu a Prova de 10K / Raízen, e o complemento do Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr os 21K no sábado e os 42K no domingo. Na Prova de 10K / Raízen, o brasileiro Fabio Jesus venceu com o tempo de 28:55: “É minha segunda vez no festival Maratona do Rio. Ano passado me sagrei campeão da prova de 5Km e hoje, com este tempo maravilhoso, fui campeão dos 10Km. Meu treinador deve estar pulando de alegria”. Entre as mulheres, a vitória ficou com a colombiana Laura Morales, que fez o tempo de 35:20: “A cidade do Rio de Janeiro é linda demais. Vivo aqui há algum tempo e estou muito feliz por poder participar deste grande evento. Mais ainda por conseguir o recorde da prova”.
Veja, abaixo, os cinco primeiros colocados e os respectivos tempos das categorias masculina e feminina da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) e da Prova de 10K / Raízen.
MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – MASCULINO
JOSPHAT KIPROTICH (QUÊNIA) 02:13:29
SAMWEL KIPTOO (QUÊNIA) 02:14:15
BENSON KARAMEKA (UGANDA) 02:17:31
ALTOBELI SANTOS DA SILVA (BRASIL) 02:19:53
JOSE FELIX SANCHEZ (ARGENTINA) 02:21:55
MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – FEMININO
ZINASH DEBEBE (ETIÓPIA) 02:36:00
THOROTHY KIPTANUI (QUÊNIA) 02:40:27
AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA (BRASIL) 02:46:40
JESSICA LADEIRA SOARES (BRASIL) 02:52:04
SOLANGE MARIA MARIANO (BRASIL) 03:12:08
PROVA DE 10K / RAÍZEN – MASCULINO
FABIO JESUS (BRASIL) 28:55
WASHINGTON LUIZ CHAVES (BRASIL) 31:20
GLEISON DA SILVA SANTOS (BRASIL) 31:29
JULIANO DE ARAUJO (BRASIL) 31:47
WILLDEBERG CLAUDINO DOS SANTOS (BRASIL) 31:59
PROVA DE 10K / RAÍZEN – FEMININO
LAURA MANOELA ESPINOSA MORALES (COLÔMBIA) 35:20
LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) 35:32
MIRLENE DA SILVA SANTOS (BRASIL) 36:07
GLAUCIELE DE OLIVEIRA DE SOUZA (BRASIL) 36:42
GABIRELA TARDIVO (BRASIL) 37:47
RESULTADOS ATUALIZADOS DE SÁBADO (10/06)
MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – FEMININO
NELLY JEPCHUMBA (QUÊNIA) – 01:11:46
JENIFER NASCIMENTO (BRASIL) – 01:15:46
VALDILENE DOS SANTOS SILVA (BRASIL) – 01:16:39
LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) – 01:16:40
SUZANE DE ARAUJO MARTINS (BRASIL) – 01:17:18
MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – MASCULINO
GEOFFREY YEGON (QUÊNIA) – 1:03:26
JOHNATAS DE OLIVEIRA CRUZ (BRASIL) – 01:03:28
KENNETH KEMBOI (QUÊNIA) – 01:03:31
GUSTAVO BARROS DE SOUZA (BRASIL) – 01:05:31
GIOVANI DOS SANTOS (BRASIL) – 01:05:34
PROVA 5K / RAÍZEN – FEMININO
GRAZIELLE ZARRI (BRASIL) – 17:10
REJANE ESTER BISPO DA SILVA (BRASIL) – 17:30
UHURU FIGUEIREDO ROCHA (BRASIL) – 18:47
VITORIA REZENDE AMARO GOMES (BRASIL) – 19:45
JAQUELINE FERNANDES (BRASIL) – 20:01
PROVA 5K / RAÍZEN – MASCULINO
ANDRÉ ALBIERI (BRASIL) – 15:18
JOSUÉ PEDOCCHI DE ANDRADE (BRASIL) – 15:30
JOÃO PEDRO ENCARNAÇÃO DE AMORIM (BRASIL) – 15:32
HELINTON DA SILVA LOUREIRO (BRASIL) – 15:48
OJANIO DOS SANTOS (BRASIL) – 15:50
Por: Redação Runners Brasil
Você pode gostar
Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
Yopp e Maratona do Rio anunciam renovação de parceria
Para elas: C6 Bank River Run chega a São Paulo
NimBUS chega à Barra Funda e ao Jardim Paulista para conectar corredores a ASICS House
Saucony lança os novos Guide 17 e Ride 17 com foco em inovação, conforto e performance
Eco Run tem etapa especial no Rio de Janeiro com percursos de 5K e 10K
Destaque
Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
O aplicativo é uma startup de tecnologia britânica que desenvolve planos de treino personalizados e serviços de coaching para corrida

Publicados
2 dias atrásem
19/04/2025De
Pablo Mateus
O Strava, maior comunidade para pessoas ativas, anunciou hoje ter firmado um acordo definitivo para adquirir o Runna, uma startup de tecnologia, com sede no Reino Unido, que desenvolve planos de treino personalizados e serviços de coaching para corrida. A aquisição une a maior comunidade fitness do mundo a um dos aplicativos líderes no competitivo mercado de treinos de corrida, criando um valor atrativo para usuários e acionistas de ambas as empresas.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

“Após um ano de crescimento sem precedentes e inovação acelerada no Strava, este foi o momento certo para buscar negócios complementares que pudessem gerar ainda mais valor para nossos usuários”, disse Michael Martin, CEO do Strava. “A corrida está em alta no mundo todo – quase 1 bilhão de corridas foram registradas no Strava em 2024. A missão do Runna, que oferece um plano personalizado para cada corredor alcançar seus objetivos, é um encaixe perfeito.”
De acordo com os dados do Year In Sport, do Strava, a corrida é o esporte que mais cresce globalmente, e a Geração Z, em especial, está buscando na corrida um meio de criar conexões e comunidades. Isso tem levado a um forte aumento na participação em corridas, com 43% dos usuários do Strava querendo conquistar uma grande prova ou evento em 2025. A demanda por planos de treinamento cresceu rapidamente, à medida que mais atletas buscam orientações personalizadas.
- Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
- Yopp e Maratona do Rio anunciam renovação de parceria
- Para elas: C6 Bank River Run chega a São Paulo
- NimBUS chega à Barra Funda e ao Jardim Paulista para conectar corredores a ASICS House
- Saucony lança os novos Guide 17 e Ride 17 com foco em inovação, conforto e performance

“Estamos muito felizes por nos tornar parte do Strava, enquanto seguimos focados em oferecer os planos de treinamento mais personalizados e sob medida do mercado”, disse Dom Maskell, cofundador e CEO do Runna. “Passamos muitas horas com a equipe de liderança do Strava e não poderíamos estar mais animados por compormos, agora, no mesmo time”, acrescentou. “Nossa paixão é oferecer a cada corredor um plano de treino e acesso a um coaching incrível. Este investimento nos permitirá introduzir ainda mais melhorias em tudo o que fazemos no Runna, beneficiando corredores do mundo todo”, completou Ben Parker, cofundador.
“Estou profundamente impressionado com o Dom, o Ben e toda a equipe do Runna”, disse Martin. “Nosso plano é manter os aplicativos separados por enquanto, investir no crescimento da equipe do Runna e acelerar ainda mais o desenvolvimento do app.”
O acordo faz parte das iniciativas contínuas do Strava para inovar para seus mais de 150 milhões de usuários registrados e representa um investimento significativo na comunidade de desenvolvedores que utilizam a API do Strava. Atualmente, mais de 100 aplicativos de treino estão conectados à API do Strava, oferecendo recursos e funcionalidades aprimoradas aos usuários. O Strava continua comprometido em manter seu papel como uma plataforma aberta para o fitness e em apoiar todos os desenvolvedores – junto com o Runna. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de reconhecer e investir em um desenvolvedor de API como o Runna”, disse Martin. “O Strava é a comunidade para todas as pessoas ativas, independentemente do esporte, nível de habilidade, localização, aplicativo ou dispositivo.”
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento de negócios. Os termos adicionais da aquisição não foram divulgados.
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Yopp e Maratona do Rio anunciam renovação de parceria
Após sucesso de 2024, Yopp e Maratona do Rio anunciam parceria ainda mais forte para 2025

Publicados
1 semana atrásem
11/04/2025De
Pablo Mateus
A Yopp será novamente a parceira oficial de óculos de sol da Maratona do Rio, a principal corrida de rua da América Latina. Após o sucesso na edição de 2024, a marca promete uma coleção inédita com diversos modelos para todos os corredores, apreciadores do evento e da modalidade. Uma das novidades está na criatividade dos óculos, elaborados com artes incríveis e nomes inspirados em pontos turísticos do Rio de Janeiro.
“Estamos extremamente felizes em renovar essa parceria! A Maratona do Rio é, sem dúvidas, a principal prova de corrida de rua do país. O engajamento do atleta é ímpar, além de sempre entregarem um evento de excelência. Para nós da Yopp é uma honra poder trabalhar com essa marca e oferecer ao público um produto exclusivo, feito por corredores, para corredores! Esse ano estamos trazendo uma linha mais ampla, atendendo tanto os atletas amadores, quanto os atletas de elite.” – diz Felipe Davidovich Cusnir, sócio diretor da Yopp.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Pensada para os corredores de todos os níveis, a coleção terá 10 óculos, incluindo o modelo exclusivo para quem adquiriu a inscrição com o kit Yopp e o TOP 5 para os cinco primeiros colocados em cada distância, e estará disponível nas linhas de óculos clássicos, redondos, hype e performance. O grande diferencial da coleção está no design exclusivo criado por Yuri Barcellos, Diretor de Arte da Maratona do Rio. Cada modelo traz inspirações em pontos icônicos do Rio de Janeiro, com detalhes cuidadosamente elaborados para transformar os óculos em uma lembrança especial do evento.



“A coleção Yopp + Maratona do Rio, nesta edição, está ainda mais espetacular que a do ano passado. Trabalhamos uma paleta de cores super integrada à identidade visual do evento e fizemos questão de ressaltar os detalhes que os corredores mais amam nas peças, como, por exemplo, os grafismos das paisagens cariocas. Para quem gosta de montar o look completo e correr com estilo, todas as peças tornam possíveis múltiplas combinações com os demais itens do enxoval do corredor. Tenho certeza de que vai ser sucesso!” – completa Yuri.
Os óculos estarão disponíveis para o público no dia 4 de abril, vendidos, exclusivamente, no site da Yopp e pelos mais de 1.000 revendedores autorizados e espalhados pelo Brasil. Os corredores também poderão adquirir os óculos na retirada de kits da Maratona do Rio, dentro da loja oficial da Yopp, na Casa Maratona (pavilhão da Marina da Glória – Aterro do Flamengo).



Sobre a Yopp: A Yopp é uma marca referência no mercado nacional, com um catálogo que conta com mais de 200 modelos de óculos esportivos e diversos acessórios para diferentes modalidades, sempre prezando pela qualidade e custo-benefício.
Sobre a Maratona do Rio: A Maratona do Rio acontece durante o feriado de Corpus Christi – de 18 a 22 de junho – no Rio de Janeiro, com as provas: 5K, 10K, 21K | Claro e 42K | Corona Cero (por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer) e o Desafio Cidade Maravilhosa 21K + 42K | Dorflex Max, analgésico oficial.
A adidas é a Marca Esportiva Oficial do evento e o Itaú Uniclass é o Banco Oficial – ambos, patrocinadores máster. A Z2 é o suplemento oficial, a Raia é a farmácia oficial, Gatorade é o hidratador oficial e o Strava é parceiro no segmento de rota oficial. A Maratona do Rio tem o apoio institucional da Prefeitura do Rio e é produzida pela Spiridon Eventos e Dream Factory.
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Para elas: C6 Bank River Run chega a São Paulo
Com patrocínio do C6 Bank e da Lauf Sports, a corrida exclusiva para mulheres acontece no dia 14 de junho, com largada às 16h no Parque Linear Bruno Covas

Publicados
1 semana atrásem
11/04/2025De
Pablo Mateus
O calendário de corridas de São Paulo ganha uma nova experiência exclusiva para mulheres: a C6 Bank River Run. Idealizada pela Out of Office (OOF), agência especializada no desenvolvimento de projetos de lifestyle, e pela marca de moda esportiva feminina Lauf Sports, a prova proporciona uma experiência especial – ocorre à tarde e se encerra ao pôr do sol, com uma sunset party logo após a linha de chegada.
“Sempre tivemos o desejo de criar uma corrida e agora estamos concretizando essa ideia. A C6 Bank River Run foi pensada para ser uma experiência completa ao pôr do sol, com a possibilidade de revezamento e a oportunidade de trazer tanto corredores experientes quanto iniciantes para esse universo. Queremos incentivar ainda mais pessoas a se conectarem com o esporte, seja para superar desafios, se divertir ou simplesmente viver um momento de bem-estar”, comemora Anna MacDowell, cofundadora da Lauf.

Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Com patrocínio do C6 Bank e da Lauf Sports, a C6 Bank River Run promete movimentar a cidade no dia 14 de junho, com largada às 16h no Parque Linear Bruno Covas, às margens do Rio Pinheiros, na zona Sul de São Paulo.
“Recentemente revitalizado, o Parque Linear Bruno Covas foi criado como um espaço para lazer e atividades ao ar livre. Apesar da estrutura moderna e convidativa, poucas corridas são realizadas no local. Vamos não somente explorar o percurso, mas desfrutar do melhor do parque – do esporte ao lazer –, o que torna a C6 Bank River Run ainda mais especial para as participantes”, complementa Anuar Tacach, fundador da Out Of Office (OOF).
- Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna
- Yopp e Maratona do Rio anunciam renovação de parceria
- Para elas: C6 Bank River Run chega a São Paulo
- NimBUS chega à Barra Funda e ao Jardim Paulista para conectar corredores a ASICS House
- Saucony lança os novos Guide 17 e Ride 17 com foco em inovação, conforto e performance

Com duração máxima de 1h30 e um percurso de 8 km, a prova pode ser feita individualmente ou em dupla.
“A C6 Bank River Run é uma forma de incentivar mulheres a se exercitarem e conquistarem um estilo de vida saudável”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank. “Queremos apoiar e estar cada vez mais próximos desse público.”
Inscrições
As inscrições, no valor de R$ 300, podem ser feitas até 8 de junho no site da corrida. Clientes do C6 Bank têm direito a um desconto exclusivo de 20%.
A C6 Bank River Run propõe uma experiência exclusivamente voltada para o bem-estar das participantes, com o objetivo de incentivar a jornada, sem a pressão do pódio.
“Queremos que cada participante aproveite o momento, se divirta e celebre a experiência. Todos que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha colecionável e poderão curtir a festa de encerramento”, finaliza Tacach.
As inscritas têm o direito de levar um convidado para a sunset party pós-corrida e também recebem um kit com duas camisetas Lauf Sports (uma para corrida e outra de finisher), medalha e número de peito que poderá ser retirado no shopping Iguatemi nos dias 12 e 13 de junho, das 10h às 22h, e 14 de junho, até as 12h.
Serviço
Data: 14 de junho, sábado
Horário: 16h
Local: Parque Linear Bruno Covas – Av. Magalhães De Castro, R. Pedro Avancine – Jardim Panorama, São Paulo
Valor: R$ 300
(Clientes do C6 Bank têm desconto exclusivo de 20%)
Por: Redação Runners Brasil

Strava adquire o aplicativo de treino para corrida Runna

Yopp e Maratona do Rio anunciam renovação de parceria

Para elas: C6 Bank River Run chega a São Paulo
Em Alta
- Equipado para Correr1 mês atrás
Garmin Forerunner 975: O que a nova geração promete para os corredores?
- Destaque1 mês atrás
Polar lança integração total com TrainingPeaks, com importação automática de treinos planejados e pacote exclusivo de benefícios
- Equipado para Correr1 mês atrás
Asics Gel-Cumulus 27: Um tênis sólido para corridas diárias
- Equipado para Correr1 mês atrás
China Anuncia Primeira Meia Maratona Entre Humanos e Robôs
- Equipado para Correr4 semanas atrás
O Brasil no topo do pódio do Strava: o impacto do país no crescimento global da plataforma
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Como escolher o primeiro par de tênis para corrida: Um guia essencial para iniciantes
- Destaque4 semanas atrás
adidas faz treinos grátis que rendem até vinho e comida de graça aos corredores
- Destaque1 mês atrás
adidas apresenta o Supernova Rise 2 em novas cores e ainda mais confortável
Você precisa estar logado para postar um comentário Login