Destaque
Com recorde, Josphat Kiprotich vence a Maratona do Rio / Michelob Ultra
Publicados
1 ano atrásem
De
Redação RRBO queniano completou o percurso de 42Km em 2:13:29. Entre as mulheres, a vitória foi da etíope Zinash Debebe, com 2:36:00. Festival chega ao fim envolto em elogios.
A 21ª edição do festival Maratona do Rio chegou ao fim neste domingo, 11 de junho, deixando lembranças inesquecíveis na memória dos cerca de 40 mil amantes das corridas de rua que viveram todas as suas maravilhas. No caso do queniano Josphat Kiprotich e da etíope Zinash Debebe, as memórias serão mais que especiais por terem vencido a prova de 42K Maratona do Rio / Michelob Ultra. Além da vitória, Josphat Kiprotich concluiu o percurso em 2:13:29, batendo o recorde da prova por 2 segundos e somando, aos 50 mil reais de premiação para cada vencedor, o bônus de 20 mil reais.
Antigo recordista dos 42K na Maratona do Rio, Justino da Silva não completou esta edição, e o melhor brasileiro na prova foi Altobeli Santos da Silva que está iniciando sua jornada em maratonas após uma trajetória de sucesso nas pistas de Atletismo, onde foi medalhista de ouro pan-americano e finalista olímpico nos 3.000m com Obstáculos. Altobeli Santos da Silva alcançou a 4ª colocação com 02:19:53:
“A prova foi bem complicada para mim. Esperava um pouquinho mais, mas infelizmente não tive perna para acompanhar os líderes quando eles saíram. Do quilômetro 35 em diante eu já comecei a sentir dor, mas isso faz parte. É minha terceira maratona e acredito que sou muito jovem ainda neste meio, ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Cada prova é um aprendizado”, contou Altobeli, que concluiu com uma avaliação positiva do evento: “O cenário da Maratona do Rio é muito bonito, além de ser uma prova bem estruturada. A organização toda está de parabéns”.
Na prova feminina, a etíope Zinash Debebe cruzou a linha de chegada com 2:36:00, mais de um minuto acima do recorde estabelecido em 2022 pela sua compatriota Kebebush Yisma Zewode Mariam (2:34:33). A brasileira que terminou na melhor colocação, 3º lugar com 2:46:40, foi Amanda de Oliveira, ex-recordista da prova de 21K da Maratona do Rio:
“Nos últimos dois meses eu senti um pouco de medo, de receio, porque hoje foi a minha estreia em maratonas. E a estreia não poderia deixar de ser aqui, porque eu tenho uma relação muito boa com o Rio de Janeiro. A torcida é incrível, a cidade é maravilhosa, ano passado eu fui a campeã dos 21K da Maratona do Rio. De todas as provas que já corri no Brasil, nenhuma tem a emoção, a paisagem e a alegria contagiante da Maratona do Rio”.
Como se não bastasse o percurso que atravessa maravilhas urbanas, como Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna e Museu Histórico Nacional, e naturais, como as praias do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo, os corredores da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) foram motivados ao longo do trajeto pelo carnavalesco ritmo de Bloco das Tubas, Bagunço, GG Bloco, Cordão do Boitatá e Sinfônica Ambulante. Após o término da prova, o som ficou por conta do palco Maratona com Arte, com Toni Garrido e SIBC. Esta atmosfera cativante do festival Maratona do Rio foi uma das características destacadas pelo Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Rafael Picciani:
“A Maratona do Rio está cada dia mais incorporada ao calendário da cidade, para turistas e atletas amadores e profissionais. É um dos grandes eventos que nós temos, principalmente por este clima familiar e pela organização espetacular. É um evento que permite que todos desfrutem de esporte, qualidade de vida, saúde e da beleza natural maravilhosa da cidade do Rio de Janeiro”.
Diretor da Spiridon e sócio-fundador da Maratona do Rio, João Traven demonstrou satisfação com o sucesso obtido pela edição de 2023 e já está de olho no futuro:
“Esta foi a sua melhor edição de todos os tempos. Contamos com uma equipe de organização muito grande e com a ajuda dos órgãos municipais. O clima ajudou bastante e tivemos quebras de recordes em várias distâncias, incluindo na aguardada prova de 42Km. Que venha 2024”.
Jued Andari, Diretor de Esportes da Dream Factory, seguiu com palavras no mesmo tom:
“Essa edição foi especial! Teve sol, teve recorde e teve muito entretenimento. Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa para os amantes da corrida, dentro e fora das pistas. E a Casa Maratona, a Expo e o Village entregam exatamente isso. É muito gratificante ver pessoas do mundo inteiro aqui, respirando essa energia e vivenciando a essência do festival”.
Voltando às provas esportivas, o domingo de festival ainda promoveu a Prova de 10K / Raízen, e o complemento do Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr os 21K no sábado e os 42K no domingo. Na Prova de 10K / Raízen, o brasileiro Fabio Jesus venceu com o tempo de 28:55: “É minha segunda vez no festival Maratona do Rio. Ano passado me sagrei campeão da prova de 5Km e hoje, com este tempo maravilhoso, fui campeão dos 10Km. Meu treinador deve estar pulando de alegria”. Entre as mulheres, a vitória ficou com a colombiana Laura Morales, que fez o tempo de 35:20: “A cidade do Rio de Janeiro é linda demais. Vivo aqui há algum tempo e estou muito feliz por poder participar deste grande evento. Mais ainda por conseguir o recorde da prova”.
Veja, abaixo, os cinco primeiros colocados e os respectivos tempos das categorias masculina e feminina da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) e da Prova de 10K / Raízen.
MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – MASCULINO
JOSPHAT KIPROTICH (QUÊNIA) 02:13:29
SAMWEL KIPTOO (QUÊNIA) 02:14:15
BENSON KARAMEKA (UGANDA) 02:17:31
ALTOBELI SANTOS DA SILVA (BRASIL) 02:19:53
JOSE FELIX SANCHEZ (ARGENTINA) 02:21:55
MARATONA DO RIO / MICHELOB ULTRA (42K) – FEMININO
ZINASH DEBEBE (ETIÓPIA) 02:36:00
THOROTHY KIPTANUI (QUÊNIA) 02:40:27
AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA (BRASIL) 02:46:40
JESSICA LADEIRA SOARES (BRASIL) 02:52:04
SOLANGE MARIA MARIANO (BRASIL) 03:12:08
PROVA DE 10K / RAÍZEN – MASCULINO
FABIO JESUS (BRASIL) 28:55
WASHINGTON LUIZ CHAVES (BRASIL) 31:20
GLEISON DA SILVA SANTOS (BRASIL) 31:29
JULIANO DE ARAUJO (BRASIL) 31:47
WILLDEBERG CLAUDINO DOS SANTOS (BRASIL) 31:59
PROVA DE 10K / RAÍZEN – FEMININO
LAURA MANOELA ESPINOSA MORALES (COLÔMBIA) 35:20
LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) 35:32
MIRLENE DA SILVA SANTOS (BRASIL) 36:07
GLAUCIELE DE OLIVEIRA DE SOUZA (BRASIL) 36:42
GABIRELA TARDIVO (BRASIL) 37:47
RESULTADOS ATUALIZADOS DE SÁBADO (10/06)
MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – FEMININO
NELLY JEPCHUMBA (QUÊNIA) – 01:11:46
JENIFER NASCIMENTO (BRASIL) – 01:15:46
VALDILENE DOS SANTOS SILVA (BRASIL) – 01:16:39
LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTÃO (BRASIL) – 01:16:40
SUZANE DE ARAUJO MARTINS (BRASIL) – 01:17:18
MEIA MARATONA DO RIO / CLARO (21K) – MASCULINO
GEOFFREY YEGON (QUÊNIA) – 1:03:26
JOHNATAS DE OLIVEIRA CRUZ (BRASIL) – 01:03:28
KENNETH KEMBOI (QUÊNIA) – 01:03:31
GUSTAVO BARROS DE SOUZA (BRASIL) – 01:05:31
GIOVANI DOS SANTOS (BRASIL) – 01:05:34
PROVA 5K / RAÍZEN – FEMININO
GRAZIELLE ZARRI (BRASIL) – 17:10
REJANE ESTER BISPO DA SILVA (BRASIL) – 17:30
UHURU FIGUEIREDO ROCHA (BRASIL) – 18:47
VITORIA REZENDE AMARO GOMES (BRASIL) – 19:45
JAQUELINE FERNANDES (BRASIL) – 20:01
PROVA 5K / RAÍZEN – MASCULINO
ANDRÉ ALBIERI (BRASIL) – 15:18
JOSUÉ PEDOCCHI DE ANDRADE (BRASIL) – 15:30
JOÃO PEDRO ENCARNAÇÃO DE AMORIM (BRASIL) – 15:32
HELINTON DA SILVA LOUREIRO (BRASIL) – 15:48
OJANIO DOS SANTOS (BRASIL) – 15:50
Por: Redação Runners Brasil
Você pode gostar
Guia completo para criar e sincronizar treinos intervalados no Garmin Connect
Como os relógios Garmin adaptam planos de Treinamento
ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas
Descubra a Conexão entre Corrida e Música no Podcast com Viegas
Peito de Frango Grelhado com Quinoa e Legumes: Uma Refeição Equilibrada e Nutritiva
Quais são os principais lançamentos da New Balance?
Destaque
ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas
Super rápido, leve e confortável, lançamento da marca japonesa para corridas em trilhas com placa de carbono foi inspirado no atleta de elite Andreu Simon
Publicados
3 dias atrásem
30/09/2024De
Pablo MateusA ASICS apresenta o novo Metafuji™ Trail, tênis projetado com inovação em velocidade especificamente para corridas em trilhas. Com uma placa de carbono de comprimento total específica para esse tipo de terreno, amortecimento avançado e aderência superior, Metafuji™ Trail foi projetado para revolucionar a forma como os corredores experimentam a velocidade nas trilhas.
O lançamento combina as mais recentes tecnologias da ASICS com características para levar os corredores de trilha a novos patamares. A placa de carbono de comprimento total foi desenvolvida especificamente para trilhas e estrategicamente posicionada entre duas camadas de espuma que ajudam a estabilizá-la, garantindo uma maior propulsão sem comprometer o controle de frenagem nas descidas.
A entressola é feita com as espumas FF BLAST™ TURBO e FF BLAST™ PLUS, que oferecem mais maciez e maior retorno de energia nas arrancadas. O solado possui a tecnologia ASICSGRIP™, que auxilia na tração e aderência do calçado, com padronagem específica para a melhor corrida em trilha.
A tecnologia Motion Wrap está presente no cabedal, garantindo conforto, durabilidade e proteção em áreas estratégicas, e utiliza um processo de tingimento sustentável, que diminui a utilização de água em 33%, além de emissões de carbono 45% menores, em comparação ao processo de tingimento convencional.
A inspiração para o design do tênis faz uma referência ao legado japonês da ASICS, incorporando a Caligrafia – a arte japonesa da escrita que leva anos para ser cultivada – como elementos visuais no cabedal. Pequenos triângulos se inspiram em antigas bússolas, que eram cruciais para encontrar e manter a orientação ao correr na natureza. O design distinto, com triângulos na parte frontal do pé que desaparecem no mediopé, simboliza um ritmo rápido que permite ao corredor superar terrenos difíceis de trilha.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Um tênis inspirado, testado e aprovado por um atleta
O atleta da ASICS Andreu Simon foi quem deu início à ideia do tênis e comentou sobre o lançamento: “O Metafuji™ Trail apresenta tudo o que eu esperava encontrar em um super tênis de trail. O que começou como uma ideia em dezembro de 2022 rapidamente se tornou não apenas em uma realidade, mas em algo muito melhor e mais avançado do que eu poderia imaginar. Sinto-me incrivelmente orgulhoso de ter colaborado tão de perto com a equipe da ASICS nesse novo modelo.”
A especialista sênior em marketing de produtos da ASICS, Magdalena Gassebner, explica que os testes com atletas sempre desempenham um papel crucial no desenvolvimento de produtos dentro da ASICS, mas este foi especial. Segundo Gassebner, desde quando Andreu se juntou à equipe de Trail da ASICS, em 2020, ele demonstrou seu pensamento inovador quando se trata de melhoria de produtos. “Desde a remoção de partes de coletes de trail para torná-los ainda mais leves, até a adaptação de seus próprios ‘protótipos’ de super tênis ao anexar uma sola de trail ASICS a um tênis METASPEED™ – ele nunca ficou sem novas ideias. E, embora a primeira versão estivesse longe de ser perfeita, a faísca criativa de Andreu e o seu trabalho em conjunto com a nossa equipe de produto levou à criação dos nossos tênis de velocidade mais inovadores para trilhas, combinando design de ponta e nossas tecnologias mais avançadas. Estamos incrivelmente orgulhosos de finalmente lançar os tênis Metafuji™ Trail no mercado e mal podemos esperar para ver mais corredores experimentando a incrível sensação que ele proporciona.”
O Metafuji™ Trail está disponível nas lojas e e-commerce da ASICS e em parceiros especializados, pelo preço sugerido de R$1.999,99
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Strava amplia segurança e libera ferramenta de edição rápida para seus usuários
O recurso facilita a edição e personalização de detalhes das atividades de forma simples
Publicados
1 semana atrásem
26/09/2024De
Pablo MateusO Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 125 milhões de atletas, anuncia o lançamento da ferramenta de edição rápida, que torna mais fácil editar, atualizar e compartilhar detalhes das atividades, ajudando os usuários a personalizar suas jornadas ativas.
A ferramenta está disponível para todos os usuários do Strava e oferece acesso instantâneo às edições mais comuns nas atividades e nos controles de privacidade assim que feito o upload de uma atividade no dispositivo. Com apenas dois toques, os usuários podem gerenciar quem vê sua atividade, ocultar dados específicos do treino como horário de início, título da atividade, esconder o mapa e fazer upload de fotos/vídeos. Isso simplifica o processo, capacitando ainda mais os usuários e promovendo mais privacidade.
Keira D’Amato, corredora profissional de maratonas, comentou: “Mudar o título da minha atividade é um reflexo pessoal do esforço que coloquei. É uma forma divertida e criativa de expressar como me senti durante a corrida e, em uma escala maior, me conectar com outras pessoas que podem se inspirar, se relacionar ou, pelo menos, dar algumas risadas.”
“Cada upload de atividade é uma chance para os atletas do Strava personalizarem a história autêntica por trás do seu esforço.A edição rápida coloca o poder nas mãos dos nossos usuários para que facilmente adaptem o que compartilham e como se conectam com sua comunidade”, disse Zipporah Allen, chief business officer do Strava.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Para acessar a edição rápida, os usuários devem abrir o aplicativo do Strava após sincronizar uma atividade de um dispositivo e modificar:
- Configurações de público: Determinar quem pode ver os detalhes da atividade — todos, apenas seguidores ou apenas o próprio usuário.
- Ocultar detalhes: Ocultar detalhes específicos como: horário de início, ritmo (para corridas), potência (para pedaladas), calorias e frequência cardíaca.
- Título da Atividade: Dados do Strava mostram que atividades com título têm quase quatro vezes mais chances de receber kudos. Agora, os usuários podem facilmente personalizar o título da atividade, substituindo “Corrida/Treino/Pedal Matinal” por palavras e/ou frases de sua escolha e autoria.
- Títulos originais também facilitam o usuário a encontrar e revisar as atividades depois.
- Visibilidade do Mapa: Escolha ocultar toda a rota e mapa para cada atividade.
- Fotos e vídeos: Fazer upload de mídias para enriquecer visualmente a publicação da atividade, mostrando conquistas, rotas e momentos ao longo do caminho.
Se nenhuma alteração for feita na tela da edição rápida, as configurações padrão de usuário serão aplicadas automaticamente.
- Guia completo para criar e sincronizar treinos intervalados no Garmin Connect
- Como os relógios Garmin adaptam planos de Treinamento
- ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas
- Descubra a Conexão entre Corrida e Música no Podcast com Viegas
- Peito de Frango Grelhado com Quinoa e Legumes: Uma Refeição Equilibrada e Nutritiva
Para uma personalização mais aprofundada, a opção de Edição Avançada também está disponível na tela de edição rápida, permitindo que os usuários cliquem e adicionem notas privadas, equipamentos, tipos de esporte, estilos de mapa e tipos de treino.
A edição rápida foi apresentada inicialmente durante o Camp Strava, o evento anual da plataforma, e surge entre uma série de lançamentos recentes de recursos — incluindo o modo escuro, plano familiar e mapas de calor — destacando a contínua aceleração e compromisso do Strava em melhorar a experiência do usuário.
Sobre o Strava
Strava é a principal comunidade digital para pessoas ativas, composta por mais de 130 milhões de atletas em 195 países. A plataforma oferece uma visão global do seu estilo de vida ativo, independentemente de onde você mora, qual esporte pratica ou qual dispositivo utiliza. Se você se esforça, já faz parte da comunidade Strava. Junte-se à comunidade, encontre motivação e viva novas experiências com uma assinatura Strava.
Nossas estatísticas:
- O Brasil é o segundo país com maior número de atletas, com mais de 18 milhões.
- Mais de 10 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
- Membros da comunidade em mais de 195 países
- 40 milhões de atividades carregadas por semana
- Mais de 30 milhões de segmentos
- Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
- Quase 10 bilhões de Kudos concedidos em 2023
- Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
- Mais de 3.200 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Estudo da ASICS alerta o mundo sobre ameaça à saúde mental no ambiente de trabalho
Estudo global revela que o estado mental começa a declinar após duas horas de trabalho contínuo no computador, com níveis de estresse aumentando significativamente após quatro horas. No entanto, 15 minutos de exercício podem ajudar a reverter esses efeitos.
Publicados
1 semana atrásem
24/09/2024De
Pablo MateusO estudo global State of Mind (Estado Mental) da ASICS, realizado com 26 mil participantes, revelou uma forte conexão entre comportamento sedentário e bem-estar mental: quanto mais tempo as pessoas permanecem inativas1, mais suas pontuações de bem-estar mental diminuem. Uma pesquisa mais aprofundada descobriu que, após duas horas de trabalho contínuo em uma mesa, essas pontuações começam a cair, enquanto os níveis de estresse aumentam2. O estudo mostrou ainda que, após quatro horas ininterruptas de trabalho sentado, o nível de estresse dos trabalhadores aumentou em 18%. No entanto, um novo experimento chamado “Desk Break”3 mostra que apenas 15 minutos de movimento podem ajudar a reverter esses efeitos.
O “Desk Break”, conduzido pelo professor Brendon Stubbs, pesquisador líder em exercício e saúde mental do King’s College London, constatou que adicionar apenas 15 minutos de movimento ao dia de trabalho dos funcionários do escritório resultou em uma melhora de 22,5% no estado mental. As pontuações gerais de bem-estar mental aumentaram de 62/100 para 76/100.
O experimento mostrou que fazer uma pausa diária durante uma semana reduziu os níveis de estresse em 14,7%, aumentou a produtividade em 33,2% e melhorou o foco em 28,6%. Os participantes relataram sentir-se 33,3% mais relaxados e 28,6% mais calmos e resilientes. Além disso, 79,2% dos participantes disseram que se dedicariam mais aos seus empregadores se lhes fossem oferecidas pausas regulares para se movimentarem.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Globalmente, a ASICS está incentivando os colaboradores que trabalham em escritório a se exercitarem em prol de sua saúde mental, fazendo intervalos regulares para se movimentarem.
O pesquisador Stubbs, disse: “Mostramos anteriormente que apenas 15 minutos de exercícios no tempo livre podem resultar em uma melhora significativa nas pontuações do bem-estar mental das pessoas. Mas o que nos surpreendeu no experimento ‘Desk Break’ foi o poder que as pausas de 15 minutos para se movimentar tiveram na melhoraria do bem-estar e na redução do estresse. Isso mudou, inclusive, a percepção das pessoas sobre seu local de trabalho para melhor.”
Tomoko Koda, Diretora Executiva, Gerente Geral Sênior da Divisão de Marketing ASICS Corportation, comenta: “Na ASICS, acreditamos no poder do movimento, não apenas para o corpo, mas também para a mente. Nosso nome, ASICS, é um acrônimo para ‘Anima Sana in Corpore Sano’, que significa ‘mente sã em corpo são’. Nosso estudo global revelou que passar horas seguidas na mesa de trabalho tem um impacto alarmante na nossa mente. Por isso, mostrando esse resultado queremos inspirar as pessoas a se movimentarem.”
O estudo completo você encontra aqui: https://www.asics.com.br/the-desk-break
- Guia completo para criar e sincronizar treinos intervalados no Garmin Connect
- Como os relógios Garmin adaptam planos de Treinamento
- ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas
- Descubra a Conexão entre Corrida e Música no Podcast com Viegas
- Peito de Frango Grelhado com Quinoa e Legumes: Uma Refeição Equilibrada e Nutritiva
Estudos complementares da ASICS
Preocupada em trazer cada vez mais dados concretos sobre a relação “Mente Sã em Corpo São”, a ASICS tem investido em pesquisas, e “Desk Break Experiment” já é a terceira somente neste ano.
Em abril de 2024, a ASICS divulgou o State of Mind (Estado Mental), que reafirma a relação entre atividade física e saúde mental. Os resultados indicam que a atividade física na adolescência traz benefícios duradouros na vida adulta, e quanto mais as pessoas se exercitam, maiores são suas pontuações de bem-estar mental, que são baseadas em um score máximo de 100, calculado a partir da média acumulada de dez traços cognitivos e emocionais: positivo, contente, relaxado, focado, composto, resiliente, confiante, alerta, calmo e energizado.
No Brasil, os ativos que praticam 150 minutos ou mais de exercícios por semana têm uma pontuação média de 64/100, em contraste com apenas 45/100 para os inativos. A pontuação média do Brasil no State of Mind (Estado Mental) é de 62/100, ligeiramente abaixo da média global de 65/100. A pesquisa completa você encontra aqui: https://www.asics.com.br/stateofmindstudy2024
Outro estudo global divulgado em março, mês da mulher, intitulado ASICS Move Her Mind, revela a correlação positiva entre a prática de atividades físicas e o bem-estar mental das mulheres. O estudo apontou que mais da metade das mulheres no mundo está desistindo de se exercitar, enfrentando barreiras como falta de tempo (74%), baixa autoconfiança (35%) e ambientes intimidadores (44%). No entanto, aquelas que se exercitam regularmente relatam melhorias significativas, sentindo-se 52% mais felizes, 50% mais energizadas, 48% mais confiantes, 67% menos estressadas e 80% menos frustradas.
Notas
1 O estudo State of Mind 2024 foi realizado entre 17 de novembro e 21 de dezembro de 2023 e explorou a relação entre exercício e bem-estar mental em todo o mundo. Mais de 26 mil pessoas participaram do estudo em 22 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA. Cada amostra de mercado foi representativa nacionalmente em termos de idade e gênero.
2 Uma pesquisa global foi realizada em setembro de 2024 para explorar ainda mais o impacto do trabalho de escritório diário e contínuo em nosso bem-estar mental. Mais de 7 mil pessoas que trabalham sentadas em escritório participaram da pesquisa nos EUA, Reino Unido, Austrália, Japão, Holanda, Alemanha e Brasil. Cada amostra de mercado era nacionalmente representativa em termos de idade e gênero.
3 O estudo ASICS Desk Break foi realizado de 15 a 26 de julho de 2024, liderado pelo Dr. Brendon Stubbs do King’s College London e da Universidade de Viena. O experimento estudou 80 funcionários que trabalham em escritório da Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido, EUA e Emirados Árabes Unidos. Todos passaram por questionários de triagem de saúde e preencheram formulários de consentimento antes de participar.
Para saber mais sobre o Desk Break: https://www.asics.com.br/the-desk-break *Recomenda-se que os colaboradores consultem seus empregadores antes de realizarem uma pausa para movimento.
Por: Redação Runners Brasil
Guia completo para criar e sincronizar treinos intervalados no Garmin Connect
Como os relógios Garmin adaptam planos de Treinamento
ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas
Em Alta
- Equipado para Correr1 mês atrás
Quais são as principais diferenças entre Fenix 7 e Fenix 8?
- Equipado para Correr1 mês atrás
Review do Garmin Fenix 8: Um Relógio Inteligente para Aventureiros Modernos
- Equipado para Correr3 semanas atrás
Relógios Mais Procurados por Corredores de Rua no Brasil: Custos, Benefícios e Funcionalidades
- Destaque1 mês atrás
Puma Fast RB: A Revolução nas Pistas de Corrida
- Review Tênis Runners Brasil4 semanas atrás
Descubra o Segredo por Trás do Novo Olympikus Corre 4
- Nutrição Esportiva4 semanas atrás
Bolinho de Batata-doce com Frango
- Destaque4 semanas atrás
Pequenos passos que me levaram à Maratona Olímpica de Paris
- Equipado para Correr1 semana atrás
Vale a Pena Atualizar para o Garmin Fenix 8?
Você precisa estar logado para postar um comentário Login