Siga nossas redes sociais

Notícias

Circuito das Estações estreia em Ribeirão Preto e celebra 20 anos de história com a energia do interior paulista

Maior circuito de corrida de rua do mundo chega à cidade em 2026 e promete unir esporte, saúde e celebração

Avatar photo

Publicados

em

O Circuito das Estações, maior circuito de corridas de rua do mundo, vai estrear em Ribeirão Preto, em São Paulo, em 2026, ano em que o evento celebra 20 anos de existência. A chegada à cidade marca um novo capítulo da trajetória do circuito e reforça o papel de Ribeirão como referência em qualidade de vida, esporte e bem-estar no interior paulista. Com ruas largas, clima ensolarado e um público apaixonado por atividade física, Ribeirão Preto oferece o cenário ideal para a estreia do evento, que promete movimentar corredores da região e de diversas partes do país. 

 A primeira etapa, Outono, será realizada em março, com percursos de 5km e 10km. Em breve, serão divulgadas mais informações, incluindo data oficial, local da largada, horário e valores. “Ribeirão Preto tem uma energia única, que combina o espírito acolhedor do interior com uma forte cultura esportiva. Trazer o Circuito das Estações para cá, no ano em que celebramos 20 anos de história, é uma forma de homenagear essa cidade vibrante e inspirar ainda mais pessoas a viverem o esporte como estilo de vida”, destaca Matheus Falconi, Head de Comunicação e Marketing da Norte Marketing Esportivo.  

Desde 2006, o Circuito das Estações se consolidou como referência no cenário esportivo brasileiro e latino-americano, reunindo milhões de corredores em três países: Brasil, Argentina e México, e passando por 21 cidades brasileiras, de São Paulo a Manaus, de Belém ao Rio de Janeiro, de Porto Alegre a Salvador. Em 2026 o evento expande, e será realizado em 26 cidades pelo País. 

Com sua proposta única de quatro etapas anuais (Verão, Outono, Inverno e Primavera), o evento é muito mais que uma corrida: é uma jornada completa. Cada estação representa um capítulo dessa experiência: Outono simboliza o recomeço; Inverno, a resiliência; Primavera, a renovação; e Verão, a celebração. Quem completa as quatro etapas vive a experiência integral e conquista um dos maiores símbolos do circuito: a mandala, formada pela união das quatro medalhas sazonais. 

Por: Runners Brasil

Notícias

Como em 1925, ASICS recria a 1ª São Silvestre em corrida inédita por SP 

Experiência “Corre 1925” reuniu 48 corredores para reviver o percurso e o espírito da edição inaugural da maior prova de rua do Brasil

Avatar photo

Publicados

em

Quando a Corrida Internacional de São Silvestre foi disputada pela primeira vez, em 1925, São Paulo era outra: a prova acontecia à noite, iluminada pela luz pública e pelo entusiasmo de um esporte que ainda dava seus primeiros passos no Brasil. Cem anos depois, a ASICS promoveu um retorno simbólico a esse momento com o Corre 1925, treino especial que recriou a atmosfera, o percurso e o espírito da edição inaugural da corrida.

A experiência aconteceu ontem, 18 de dezembro, a partir da loja ASICS da Oscar Freire, e percorreu cerca de 8 quilômetros por regiões centrais da cidade. O trajeto incluiu Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Praça da Bandeira, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e Largo São Bento, conectando passado e presente da corrida de rua mais tradicional do Brasil.

Inspirado no formato original da prova, que saía da Avenida Paulista em direção ao centro da cidade, o Corre 1925 reuniu apenas 48 corredores, número que faz referência direta aos atletas que cruzaram a linha de chegada na primeira São Silvestre. Entre os presentes, estavam a ex-atleta olímpica Adriana Aparecida da Silva, o embaixador da marca Treinador PP e Wanderlei Oliveira, treinador de corrida. 

Os corredores vestiram um uniforme exclusivo criado para o Corre 1925, com referências diretas às primeiras décadas da São Silvestre. No lugar das camisetas coloridas típicas das provas atuais, foi adotada uma camiseta polo clara e uma faixa de cabeça customizadas da prova. A proposta dialoga com a estética dos anos 1920 e inclui um número de peito também identificando os 48 participantes.

Durante o percurso noturno, os participantes contaram com guias, bandeirões personalizados e iluminação com lanternas, reforçando a experiência de correr pela cidade à noite, como nos primórdios da prova. O ponto de chegada foi o Drosophyla Bar, no centro, casa com ambientação especial dos anos 20 onde os corredores foram recepcionados em clima de confraternização — sem pódio, desta vez.

Além da experiência do treino, a ASICS também lançou uma coleção especial criada para celebrar a 100ª edição da São Silvestre. Disponível no e-commerce e em lojas selecionadas, a linha reúne calçados, vestuário e acessórios, com peças pensadas tanto para as corridas noturnas, que marcaram os primeiros anos da prova, quanto para o formato diurno das edições atuais.

O destaque fica para os modelos Novablast 5 e Versablast 4, desenvolvidos exclusivamente para a data. Também foram desenvolvidas roupas de performance e lifestyle que traduzem o contraste entre noite e dia, passado e presente, reforçando o vínculo da marca com a história da corrida mais tradicional do país.

Para mais informações, visite: Link  

Por: Runners Brasil 

Continue lendo

Notícias

Technogym e World Athletics promovem o RUN X™, o primeiro Campeonato Mundial de Esteira

Competição virtual conecta atletas profissionais e amadores em academias de todo o mundo

Avatar photo

Publicados

em

A italiana Technogym, líder global em equipamentos fitness de alta performance, junto a World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial, anunciam o lançamento do RUN X™, o primeiro Campeonato Mundial de Esteira. A partir do primeiro trimestre de 2026, academias e centros de bem-estar de todo o mundo poderão se afiliar à rede que sediará o campeonato. No segundo trimestre, os corredores poderão se inscrever para a competição.
 

O formato permitirá que participantes desafiem atletas profissionais por meio de um ranking online em tempo real, com resultados verificados por esteiras conectadas ao Ecossistema Digital Technogym.

Os melhores corredores de cada país — divididos por faixas etárias — avançarão para as etapas regionais, que definirão os classificados para a grande final mundial.
 

“Nosso objetivo é construir uma comunidade global que una, motive e conecte corredores amadores e profissionais em um ambiente virtual. Ao combinar a tecnologia de ponta da Technogym com o alcance do atletismo, este evento promete revolucionar o mundo dos e-sports”, afirma o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.
 

A final acontecerá em um local icônico no fim de 2026, reunindo os 10 melhores homens e 10 melhores mulheres do planeta na disputa pelo primeiro título mundial de corrida em esteira. A competição contará com uma premiação total de 100 mil dólares, além de convites especiais (wild cards) para eventos da World Athletics Series, como o Campeonato Mundial de Corrida de Rua.
 

A inédita competição de 5 quilômetros promete redefinir o conceito de corrida ao eliminar barreiras geográficas e tornar um campeonato mundial de atletismo acessível em academias e centros esportivos em todos os continentes.
 

Com mais de 40 anos de inovação no desenvolvimento de esteiras de alto desempenho, a Technogym está presente em mais de 50 mil academias e clubes esportivos em 120 países, formando a maior base instalada de equipamentos conectados do planeta. A marca também é reconhecida pela campanha global “Let’s Move for a Better World”, que incentiva a prática regular de atividade física como ferramenta para um mundo mais saudável e sustentável.
 

Para o fundador e CEO da Technogym, Nerio Alessandri, essa parceria com a World Athletics está totalmente em sintonia com a missão de longo prazo da empresa, em inspirar cada vez mais pessoas a se exercitarem regularmente. O RUN X™ nasce da visão compartilhada entre a Technogym e a World Athletics de aproveitar a popularidade universal da corrida e trazê-la para dentro das academias, oferecendo segurança, conforto e liberdade total em relação a clima e horário.

Nério Alessandri, fundador e CEO da Technogym

Mais informações para atletas: Link

Informações para centros esportivos e fitness: Link

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Notícias

Segunda edição da Corrida do Bob Esponja movimenta a capital neste sábado (20)

Evento para toda a família faz parte das ativações do novo filme Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada

Avatar photo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá uma atração irresistível: a Corrida Bob Esponja. O evento pensado para toda a família será neste sábado (20), no Parque Villa-Lobos e contará com as provas de 5km e uma caminhada de 2km para adultos e crianças.

O evento deste ano faz uma homenagem ao lendário personagem da Nickelodean, que completou 25 anos em 2024 e compõem as ativações do novo filme da trilogia, Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada, que será lançado no dia 25. Com um kit exclusivo e itens surpreendentes, ao final da prova será entregue uma medalha personalizada aos corredores.

Além das medalhas, a corrida também irá premiar os campeões dos 5km. Ao final do evento, os atletas poderão aproveitar uma série de atrações oferecidas pela prova, entre elas a da Salon Line, patrocinadora oficial da prova, que oferecerá diversos tipos de penteados para os participantes

Realizada pela Ponto Org Eventos, promotora de corridas envolventes como Top Gun, Trolls, Chaves, Wally e a primeira e agora a segunda edição da Bob Esponja, em São Paulo, a prova terá largada às 7h.

Com uma legião de fãs, a famosa esponja dos Sete Mares é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon e um verdadeiro ícone pop multiplataforma, sucesso na TV, no cinema, na internet, em eventos dos mais variados portes e setores, além de experiências e produtos licenciados vendidos em todo o mundo.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta