Siga nossas redes sociais

Aconteceu

Realizada com sucesso, New Balance 15K São Paulo coroa Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino como campeões

Avatar photo

Publicados

em

Cerca de 5 mil corredores tomaram as ruas da região do Pacaembu em um domingo
ensolarado, nas disputas de 15k e 7,5k

Em uma bela manhã ensolarada em São Paulo, cerca de 5 mil corredores tomaram as ruas da região do Pacaembu neste domingo (12) para a realização da New Balance 15K São Paulo. Participantes de diversas cidades de São Paulo e até de outros estados se desafiaram nas provas de 15k e 7,5k, em um trajeto que percorreu vias famosas da capital paulista, como a Avenida Pacaembu e o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. A largada e a chegada aconteceram na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
 

Os primeiros a largarem na New Balance 15K São Paulo, às 6h30, foram os participantes da prova principal, de 15k. E o primeiro a cruzar a linha de chegada foi um dos principais corredores do país na atualidade, o pernambucano Justino Pedro da Silva. O atleta, que é patrocinado pela New Balance e tem entre suas principais conquistas o bicampeonato da Maratona do Rio e o título do Campeonato Pan-Americano de 2023, sagrou-se campeão com o tempo de 46m59s. A segunda colocação foi de Savio de Paula Rodrigues Silva (47m04), enquanto Edson Amaro dos Santos, que também faz parte do time de atletas patrocinados pela marca norte-americana, completou o pódio na terceira posição (49m33s).
 

“Consegui conquistar mais este título, agora na New Balance 15K São Paulo. Consegui fazer uma boa prova, em uma corrida muito bem organizada. Parabenizo a New Balance e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho. Tenho orgulho em fazer parte deste time”, falou o campeão Justino Pedro da Silva.


Já na prova feminina nos 15k, o troféu de campeã também foi conquistado por uma das principais referências do país em corrida de rua. Mirela Saturnino, que integra o time de patrocinados da New Balance assim como Justino e Edson, completou o percurso com o tempo de 56m14s. A vice-campeã foi Regiane Braga de Souza (1h00m07s), e a terceira colocação foi conquistada por Rozilene Silveira de Jesus (1h02m20s). Tanto na prova masculina quanto na feminina, os três melhores foram premiados com um par de tênis da New Balance, além do troféu.

Cerca de 5 mil corredores disputaram a New Balance 15K São Paulo (Crédito: Ativo)

“Foi uma prova desafiadora, onde tive que superar meus próprios limites e dar o meu melhor para alcançar a vitória que tanto espero. Às vezes o corpo não colabora, mas persisto e um dia tudo se encaixa”, celebrou Mirela Saturnino, que tem entre suas maiores conquistas o bicampeonato sul-americano e a vitória na Maratona do Rio em 2021.
 

Ainda nas primeiras horas da manhã, às 7h, foi a vez dos corredores inscritos na distância de 7,5k darem a largada na Praça Charles Miller. Rafael Almeida Silvestre levou a melhor e foi o vencedor da prova masculina, com o tempo de 23m24s. O vice-campeão foi Mateus Henrique Gabriel Ferreira, que marcou 25m22. O pódio foi completado por Tiago Vieira Silva (25m59s).
 

“A prova foi muito bem organizada, tivemos um belo evento neste domingo para nós corredores e para o público presente. Graças a Deus ganhei e fui o campeão”, falou Rafael Almeida Silvestre após cruzar a linha de chegada.

Também não faltou emoção na competição feminina dos 7,5k, que coroou Anastacia Rocha Pereira como a campeã da prova. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 28m13, pouco à frente de Ana Catarina Amâncio de Oliveira, que registrou a marca de 28m56s. A terceira colocação foi de Marilene de Jesus Ferreira (29m33s). Assim como na prova de 15k, os três melhores entre homens e mulheres na distância de 7,5k também ganharam um troféu e um par de tênis da New Balance como prêmio.

“Foi uma prova difícil para mim, porque estava cansada de viagem. Mas fiquei bastante satisfeita com meu tempo e com o percurso. Todos somos vencedores quando saímos de casa para praticar atividade física. Parabéns a todos!”, disse a campeã Anastacia.

Prova contou com convidados especiais e ações de sustentabilidade
 

Mais do que uma corrida de rua, a New Balance 15K São Paulo ofereceu aos participantes uma grande experiência em running. Além de disputarem a prova, os corredores também tiveram à disposição ações exclusivas como áreas de recovery com macas de massagem e banheiras de crioterapia, a oportunidade de testarem o mais recente lançamento da New Balance para performance, o Fresh Foam X 1080 v13, personalização das medalhas com gravação do tempo registrado pelo corredor, entre outras iniciativas.
 

O evento também foi abrilhantado com a presença de convidados especiais. Uma delas foi a atriz Leticia Salles, que veio do Rio de Janeiro especialmente para São Paulo para participar da New Balance 15K São Paulo. Leticia, que é apaixonada pelas corridas de rua e concilia treinos e provas com as gravações nas novelas em que atua na televisão, disputou a prova de 7,5k na capital paulista, e terminou no Top 25.

A influenciadora digital Vitoria Gomes, integrante do squad New Balance, também correu os 7,5k e terminou a prova entre as mais bem colocadas.

“Foi um desafio para mim hoje. Eu corri minha primeira maratona na semana passada em Nova York, então não sabia como meu corpo iria responder a essa prova. Mas, com a energia de todos que estavam correndo e o percurso que nunca tinha feito em São Paulo, no Pacaembu, foi muito legal. Superei meus limites hoje e, acima de tudo, me diverti muito”, contou Vitória.
 

Paralelamente às ações de cunho esportivo, a New Balance 15K São Paulo também teve um cuidado especial com a questão da sustentabilidade e meio ambiente. A organização da prova, em parceria com a empresa Musa – especializada em coleta e gestão de resíduos -, tinha a expectativa de recolher aproximadamente 1,5 tonelada de lixo reciclável durante o evento, para ser transformado em matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
 

A operação da Musa contou com a implementação de estações sinalizadas de descarte de recicláveis nos pontos de hidratação do percurso e nos demais ambientes da New Balance 15K São Paulo. Nas estações de alimentação, além dos cestos para recicláveis, também houve um local apropriado para restos de comida. Além disso, todo o lixo descartado na rua durante o percurso também foi recolhido e reciclado. A Musa também comprometeu-se em suas ações a realizar a compensação de 2.430kg de CO2, emissão equivalente a uma viagem de carro de 12.789km ou 304 maratonas.
 

“Encerramos neste domingo um capítulo muito importante para a New Balance neste ano de 2023, com a realização da New Balance 15K São Paulo. A recepção dos corredores foi bastante positiva desde o início, com o esgotamento das inscrições aproximadamente um mês antes da prova. E fechamos este ciclo de uma maneira bastante feliz, com a realização da corrida em um domingo ensolarado, com 5 mil corredores nas ruas de São Paulo se exercitando e se divertindo acima de tudo. Os apaixonados por corrida de rua podem esperar ainda mais da New Balance para 2024, com mais provas, lançamentos de produtos e novas ações” disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

 

New Balance 15K São Paulo – vencedores da prova

Masculino – 15K

1º. Justino Pedro da Silva – 46m59s

2º. Savio de Paula Rodrigues Silva – 47m04s

3º. Edson Amaro dos Santos – 49m33s 
 

Feminino – 15K

1º. Mirela Saturinino de Andrade – 56m14s

2º. Regiane Braga de Souza – 1h00m07s

3º. Rozilene Silveira de Jesus – 1h02m20s
 

Masculino – 7,5K

1º. Rafael Almeida Silvestre – 23m24s

2º. Mateus Henrique Gabriel Ferreira – 25m11s

3º. Tiago Vieira Silva – 25m59s
 

Feminino – 7,5K

1º. Anastacia Rocha Pereira – 28m13s

2º. Ana Catarina Amâncio de Oliveira – 28m56s

3º. Marilene de Jesus Ferreira – 29m33s

Por: Redação Runners Brasil

Aconteceu

Cross Urbano CAIXA tem noite de muita festa na etapa de Fortaleza (CE), na Arena Castelão

Neste sábado (6), a corrida reuniu 2.500 particpantes, de cinco estados, na quinta prova da temporada 2025. A próxima parada será em outubro, no dia 4, em mais uma disputa noturna, em Maceió (AL)

Avatar photo

Publicados

em

Uma noite de muita festa em Fortaleza, no Ceará. A quinta etapa do Cross Urbano CAIXA 2025 reuniu 2.500 inscritos neste sábado (6), recorde na história do evento. Quem foi não economizou nos elogios, destacando a prova como a melhor já realizada na capital cearense, com direito a correr na Arena Castelão e com um percurso total de 6K.

Participaram atletas de cinco estados da região – além de Fortaleza, estiveram vivenciando a experiência de uma corrida noturna, passando pelas dependências do estádio, representantes de Teresina (PI), Salvador (BA), Natal (RN) e Recife (PE).

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

“Foi uma prova linda, sensacional, com muitos elogios de quem esteve presente, e esse número recorde de inscritos. Agora, em outubro, o Cross Urbano estará em Maceió, no Estádio Rei Pelé, no dia 4, em mais uma corrida noturna que promete ser destaque em 2025”, afirmou Freddy Carvalho, organizador da prova.

Um evento para toda a família, que movimentou o sábado à noite na capital cearense, transformando o Castelão em uma grande estrutura instagramável. Os atletas puderam utilizar a estrutura do estádio como um verdadeiro playground esportivo, com direito à corrida pelas dependências e volta olímpica ao redor do gramado. E os familiares, amigos, assim com o público em geral, tiveram a oportunidade de visitar, fazer fotos e vídeos em diferentes pontos, ao redor e dentro da arena, incluindo o anel interno – superior e inferior e as rampas de acesso, assim como acompanhar a prova das cadeiras, incluindo a cerimônia de premiação.

O Castelão ou Estádio Governador Plácido Castelo, inaugurado em 1973, já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da seleção brasileira de futebol e da recepção ao Papa João Paulo II, em 1980, em passagem por Fortaleza. Nele foram realizados jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não utilizar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.

Conhecido como Corrida dos Estádios, o Cross Urbano CAIXA 2025 já passou por Brasília (DF) e Campinas (SP), em prova diurna, e Belém (PA), Teresina (PI) e agora Fortaleza, noturnas. Depois estará em Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ), também à noite, totalizando sete etapas na temporada.

O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal. 

Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF) – diurna – realizada
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA) – noturna – realizada
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI) – noturna – realizada
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP) – diurna – realizada
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE) – noturna – realizada
04/10 – Estádio Rei Pelé –  Maceió (AL) – noturna
01/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) – noturna

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Etapa de Maceió do Circuito CAIXA tem festa em família no pódio dos 10km

Campeão Gleison Santos levou o filho Emanuel, de nove meses, para o pódio. No feminino Rosem Mayara, sua esposa, conquistou o terceiro lugar

Avatar photo

Publicados

em

Com apenas nove meses de vida, Emanuel Santos já sabe o que é subir ao degrau mais alto do pódio na elite do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series. Neste domingo (7), ele esteve nos braços do pai, Gleison Santos, no momento em que ele recebeu a premiação como campeão dos 10km da etapa de Maceió. E a festa em família foi ainda maior na capital alagoana, já que Rosem Mayara Santos, mãe do Emanuel e esposa do Gleison, conquistou a medalha de bronze no feminino. 

A etapa de Maceió do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series viu um especialista nos 10km dominar a prova masculina neste domingo (7). Campeão dos 10.000 metros do Troféu Brasil de Atletismo 2025, Gleison Santos decidiu a prova já no quilômetro 2, quando começou a abrir vantagem. “O Circuito CAIXA é sempre uma prova especial, muito bem organizada e que valoriza o esporte aqui no nordeste. Ano passado eu venci duas etapas (também em Maceió e Aracaju) e em 2025 ainda vou lutar por mais duas, em João Pessoa e Aracaju”, disse o atleta, já confirmando a participação da prova do próximo dia 21.

Se conseguir seu objetivo nas próximas duas etapas do Circuito CAIXA, Emanuel deve voltar a visitar o pódio da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil. “O Emanuel nos acompanha nos treinos. Hoje, (neste domingo), nós levantamos 4h40 para iniciar as preparações para a corrida aqui em Maceió e às 5h ele já estava acordado. Foi muito especial estar com ele na premiação e também pela conquista da minha esposa”, completou Gleison, campeão em Maceió com o tempo de 31min19.

Na elite do feminino, Vaniclea Moura dos Santos subiu ao degrau mais alto do pódio. “Estou vindo de um segundo lugar na Maratona de Florianópolis, que foi há oito dias, e estou muito feliz com essa vitória. O Circuito CAIXA é uma prova boa, muito bem organizada, com percurso super bom e plano. Graças a Deus consegui correr uma marca boa e agora vou me preparar para correr as próximas etapas”, disse a atleta, que fechou os 10km em 38min27.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

A segunda etapa da temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series encheu a avenida em frente ao calçadão à praia de Jacarecica. A movimentação começou bem cedo, com as primeiras largadas a partir das 6h20, no Espaço do Réveillion Celebration, com provas de 5km, 10km e caminhada, reunindo pessoas de todas as idades, entre atletas de elite, amadores e PCDs. 

RESULTADOS
10KM MASCULINO
1- Gleison da Silva Santos – 31min19
2 – João Marcos Santos Ferreira – 31min40
3 – José Milton da Silva Jr. – 34min00

10KM FEMININO
1- Vaniclea Moura dos Santos – 38min27
2 -Adriana Teodósio Gonçalves – 40min00
3 -Rosem Mayara Vieira da Silva Santos – 44min42

5KM MASCULINO
1- Rosevan Valdevino da Silva Jr. – 16min30
2 -Matheus de Albuquerque Mendes – 17min51
3 -Tiago Sibaldo de Amorim – 18min48

5KM FEMININO
1- Rosicleide da Silva Santos – 22min21
2- Deisy Elizabeth de Andrade Nascimento – 22min38
3 -Maynara Carla Santos de Carvalho – 22min51 

Pegada do Bem – Além de fazer a festa pelas ruas de Maceió, os corredores alagoanos também exercitam a solidariedade. Durante a entrega dos kits e na arena montada na praia de Jacarecica, muita gente fez a sua parte em prol da sociedade, doando tênis usados e em bom estado. A HT Sports, organizadora da prova, faz do Pegada do Bem uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA. E para estimular ainda mais a solidariedade, os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Quem quiser doar nem precisa estar inscrito no Circuito. 

Criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida junto aos participantes em todos os eventos, o Pegada do Bem já arrecadou um número superior a 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições.

Próxima parada – A caravana do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series segue no nordeste. A próxima etapa, a terceira da temporada 2025, será em João Pessoa, no próximo dia 21 de setembro. As inscrições para a prova na capital paraibana já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site do evento: https://circuitocaixa.com/2025-joao-pessoa/.

Temporada 2025 – O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três provas a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana pega a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (07/09); João Pessoa/PB (21/09); Rio de Janeiro/RJ (28/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10).

História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.

CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB)
28/09 – Rio de Janeiro (RJ)
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)

Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

New Balance 15K São Paulo reúne 8 mil corredores em novo percurso na Marginal Pinheiros

Em mais uma edição na capital paulista, prova entrega estrutura de alto nível e experiência completa para todos os tipos de corredores

Avatar photo

Publicados

em

A manhã deste domingo (10) marcou mais uma edição de sucesso da New Balance 15K São Paulo, que reuniu 8 mil corredores em uma experiência completa de corrida na capital paulista. Com novo trajeto em relação à prova de 2024, desta vez na Marginal Pinheiros, milhares de corredores se desafiaram nas distâncias de 15K e 7,5K, em um percurso plano, favorável para a quebra de recordes pessoais.

Logo às 6h30 ocorreu a largada dos 15K. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o queniano Allan Kemboi Biwott, com um tempo de 47m13s, se consagrando como o campeão da New Balance 15K São Paulo 2025. A segunda colocação ficou com Leonardo Willrich Padilha Padovany (50m59s) e José Alef Teófilo de Jesus fechou o pódio com o terceiro lugar com um tempo de 51m31s.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 


“O percurso foi muito bom. Eu consegui manter um bom ritmo a prova toda, apesar do clima estar um pouco frio. Gostaria de agradecer as pessoas de São Paulo, que me apoiaram durante a prova, e também a New Balance e os meus apoiadores. Já espero estar aqui no ano que vem”, declarou Allan.

Já na categoria feminina, a grande campeã foi Emily Chebet, de Uganda, que cruzou a linha dos 15K em 54m28s, seguida por Kauane Rebeca Joaquim (58m52s) e Larissa Ribeiro (1h00m12s).

“Estou bastante feliz por ter vencido a corrida hoje. O percurso e o tempo frio ajudaram. Queria enaltecer o público de São Paulo, que é muito vibrante”, comemorou Emily.

Para quem disputou a distância dos 7,5K, a largada foi às 7h e a vitória masculina ficou com o também ugandense Mark Kiptoo, com um tempo de 23m06s. O vice-campeão foi Tiago Vieira, que completou a prova em 23m28s, e Ailton Casimiro completou o pódio em 23m36s.

“Estou satisfeito com a prova que fiz hoje. O clima bem frio estava bom para correr e o percurso foi bom”, disse Mark.



Na disputa feminina, Mirela Saturnino Andrade venceu, completando o percurso dos 7,5K com um tempo de 27m05s. Ela foi seguida por Najara Louzada (28m50s), em segundo lugar, e Patrícia Dantas dos Santos (29m25s), na terceira posição.

“Eu corri recentemente uma maratona, então foi um pouco difícil hoje, mas consegui manter um bom ritmo para completar a prova e estou muito feliz. A prova foi maravilhosa, muito bem organizada”, comentou Mirela.

Além da prova, não faltaram experiências e benefícios para os corredores. Aqueles que correram com calçados da New Balance puderam desfrutar de um espaço exclusivo oferecido pela marca, com diversas comodidades. Além disso, o evento também contou com áreas de recovery com botas de compressão, banheiras de gelo e macas de soltura, personalização de medalhas e degustação de produtos de patrocinadoras.

“A New Balance 15K São Paulo cresce ano após ano, mostrando que a paixão por corrida de rua está cada vez mais em alta. Em 2025, além de crescermos no número de inscritos, com inscrições esgotadas com antecedência, conseguimos também inovar no percurso mais plano, acolhendo tanto aqueles que buscam performance como os iniciantes que estão dando seus primeiros passos no esporte. Além disso, nos preocupamos em oferecer uma experiência completa ao corredor, com uma estrutura de alto nível e diversas ativações para impulsionar cada vez mais o universo da corrida no Brasil”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

A New Balance 15K São Paulo faz parte das iniciativas da marca norte-americana no impulsionamento do segmento de running no Brasil, estimulando cada vez mais a presença das pessoas no universo da corrida de rua, independentemente das características de cada indivíduo. Este é o conceito da campanha global Run Your Way.

Além da etapa na capital paulista, a marca conta também com a New Balance 42K Porto Alegre, que reuniu 10 mil corredores em abril e já está com inscrições esgotadas para 2026, além da realização da New Balance 15K Rio de Janeiro, em outubro.

Todos os resultados podem ser conferidos no link. Mais fotos podem ser obtidas no link.


New Balance 15K São Paulo 2025. Confira os vencedores:


Masculino – 15K
1º. Allan Kemboi Biwott – 47m13s
2º. Leonardo Willrich Padilha Padovany – 50m59s
3º. José Alef Teófilo de Jesus – 51m31s

Feminino – 15K
1º. Emily Chebet – 54m28s
2º. Kauane Rebeca Joaquim – 58m52s
3º. Larissa Ribeiro – 1h00m12s


Masculino – 7,5K
1º. Mark Kiptoo – 23m06s
2º. Tiago Vieira – 23m28s
3º. Ailton Casimiro – 23m36s


Feminino – 7,5K
1º. Mirela Saturnino Andrade – 27m05s
2º. Najara Louzada – 28m50s
3º. Patrícia Dantas dos Santos – 29m25s

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta