Siga nossas redes sociais

Aconteceu

Adriana Silva conquista sua mandala exclusiva ao completar sua sexta maratona major em Chicago

Avatar photo

Publicados

em

Mandala Six Star Medal é recebida depois de completar as maiores maratonas do mundo que incluem Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Nova York e Chicago  

A maratonista olímpica Adriana Silva foi a única brasileira a conquistar a medalha Six Star Medal em Chicago neste domingo (8), após finalizar a prova com o tempo de 2h53’11. A mandala exclusiva é conferida aos atletas que completam todas as maiores maratonas do mundo – de Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago.  

“Chicago é realmente uma prova linda. Estou muito feliz com meu tempo, apesar de não ter colocado isso como meta. Mas a corrida estava tão gostosa e fluiu tão bem que acabou acontecendo esse resultado. Feliz em ter conseguido a mandala e também com a notícia de ter sido classificada para o mundial de master ano que vem na Austrália”, comemora a atleta. 

A maratonista olímpica brasileira e atleta ASICS Adriana Silva fez sua primeira major em Berlim, em 2010, prova que ela também fez em 2014; em 2012 ela completou a Maratona de Tóquio; em 2013 fez a de Londres; em Boston, 2014 e a de Nova York ela completou em 2018. Entre todas as seis majors, a prova de Tóquio foi a que mais marcou sua trajetória, realizada há onze anos, em 26 de fevereiro. Com o objetivo de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres, Adriana não só conseguiu a vaga como também quebrou o recorde Sul-Americano e brasileiro da maratona feminina, que é dela até hoje, com o tempo de 2:29:17.  

“Eu e meu treinador escolhemos correr em Tóquio naquela época por conta do nível técnico da prova que é muito forte. As atletas correm muito bem lá e isso me ajudaria a obter o índice para as Olimpíadas de Londres, que era nosso objetivo na época, e consegui. Além disso, também fui convidada para correr a major de Londres pelo organizador da prova depois do meu desempenho. E o mesmo aconteceu em Londres, depois da prova também fui convidada para correr em Nova York”, conta Adriana 

Entre diversas conquistas, os grandes destaques são o título de bicampeã na maratona do Pan-Americano (ouro em Guadalajara 2011 e ouro em Toronto 2015) e as duas participações em Jogos Olímpicos, em 2012 em Londres e no Rio de Janeiro em 2016.  

Aconteceu

Com quebra de recorde, On Rio City Half Marathon movimenta a Cidade Maravilhosa

Avatar photo

Publicados

em

Evento reuniu mais de 5 mil pessoas neste final de semana

Com um aumento de 53% no número de participantes aconteceu neste domingo (5), uma das corridas mais bonitas do país, a On Rio City Half Marathon. Organizada pela Iguana Sports, a prova que é a primeira meia maratona nacional a receber o selo da World Athletics, reuniu mais de 5 mil participantes, que percorreram as distâncias de 12km e 21,1km, na Orla da Zona Oeste carioca. Seguindo todas as regras impostas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento que serviu como índice para provas internacionais fez um verdadeiro passeio pela orla das praias do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e São Conrado, local da chegada. Ao longo do trajeto, os atletas contaram com toda estrutura de hidratação, com isotônico e água, gel de carboidrato e atendimento médico.

Pódio feminino dos 21,1km. Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Com o tempo de 1H03’29, o atleta boliviano Hector Garibay Flores foi o grande vencedor dos 21,1km e estabeleceu o novo recorde da prova, superando a marca de 1H04’30 de Giovani dos Santos em 2017. O vencedor também está garantido nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de conquistar o índice, na Maratona de Sevilha, onde marcou o tempo de 2H07’44. No feminino, Glauciele de Oliveira de Souza atingiu o tempo de 1H22’31 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Além dos vencedores, a On Run City também premiou os 100 primeiros colocados no masculino e feminino da meia maratona.

Pódio feminino dos 21,1km. Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Já nos 12km Jorge Montenegro e Jaqueline da Silva venceram a disputa, com os tempos de 40’08 e 47’03, respectivamente. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da On Rio City Half Marathon 2024. Investimos fortemente na estrutura de prova para assegurar condições ideais mesmo com o calor intenso. O patrocínio da marca esportiva On foi crucial para esse sucesso. Destaco também o novo recorde estabelecido pelo atleta boliviano Hector Garibay Flores, que exemplifica o alto nível da competição. Agradecemos a todos que tornaram este evento possível e já estamos nos preparando para a próxima edição, onde continuaremos elevando os padrões de qualidade”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Nesta edição, a corrida contou com a participação de atletas de 22 estados brasileiros, sendo que 4.077 mil concluíram o desafio da segunda maior meia maratona do Rio de Janeiro.

As próximas provas da Iguana acontecem na capital paulista, no dia 16 de junho com a segunda etapa da Athenas Run Faster (6km,12km e 18km) e 28 de julho, data da principal maratona de São Paulo, On SP City Marathon (21km e 42km).

Confira os premiados dos 21,1km:

MASCULINO

1-   HECTOR GARIBAY FLORES- 1H03’29

2-   WELLINGTON DA SILVA- 1H07’55

3-   RAFAEL SANTOS DE NOVAIS- 1H09’01

4-   WASHINGTON DE LIMA- 1H09’27

5-   AILTON CASIMIRO- 1H09’59

FEMININO

1-   GLAUCIELE DE OLIVEIRA DE SOUZA- 1H22’31

2-   VANESSA FONSECA- 1H28’11

3-   EMILY PRADO- 1H28’55

4-   WERIKA DE OLIVEIRA- 1H30’02 5-   PRISCILA MORAES- 1H30’29

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Com o aumento de 15% no número de concluintes, Athenas Run Faster realiza sua primeira etapa

Avatar photo

Publicados

em

Evento que abriu o calendário da Iguana Sports ainda contou com a participação de aproximadamente 200 crianças na prova kids

Abrindo o calendário de provas da Iguana Sports, aconteceu neste domingo (17), a primeira etapa da Athenas Run Faster. Com o aumento de 15% no número de concluintes, o circuito que conta com três corridas, reuniu uma série atletas, que percorreram as distâncias de 5km, 10km e 15km, além do percurso kids, que pelo segundo ano consecutivo fez parte do evento. Com um percurso totalmente plano, os participantes percorreram a tradicional Pista Expressa da Marginal Pinheiros em busca dos seus respectivos recordes pessoais. Na prova dos 15km, o atleta Miguel Morone, conquistou a vitória, com a marca de 48’31, e ressaltou a importância dessa competição na sua preparação para maratona de Boston, onde ele será um dos representantes brasileiros na elite do evento.

Pódio masculino dos 15km

“Essa foi minha primeira vez nessa prova da Iguana e pretendo voltar, porque correr com essa energia é sempre especial. Além dessa experiência maravilhosa, poder fechar essa semana de treinos que foi muito importante com uma medalha, ajuda ainda mais na minha preparação e nos pensamentos para maratona de Boston”, concluiu o atleta.

Pódio feminino do evento

Já no feminino, Mariana Fisxher atingiu o seu recorde pessoal na distância com o tempo de 58’05 e garantiu o lugar mais alto da prova. “A prova estava perfeita, o percurso muito bom e todo o staff foi ótimo em todos os sentidos, porque eles ajudaram bastante na corrida, tanto na largada como na chegada. Todos esses pontos foram essenciais para que eu batesse o meu recorde pessoal nessa distância”, destacou a atleta. Nos 10km Kaue Domingues e Roselaine Wolff foram os grandes vencedores, enquanto nos 5km Rafael Santos de Novais e Marina Mottin Penteado venceram a disputa, respectivamente. Além dos ganhadores de cada distância, a prova também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Atletas percorreram a pista expressa da Marginal Pinheiros

“Registramos um aumento de 15% no total de concluintes. Isso nos mostra que 2024 é o início de um novo ciclo de crescimento da corrida de rua. Destaque para os 10K e15K que cresceram 28% e 15% respectivamente. A participação feminina foi determinante nesse cenário positivo com aumento de 25% – representando 40% nos 15K e 34% nos 10K”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Athenas Kids Com a missão de levar qualidade de vida e investir na saúde das futuras gerações, a corrida kids também foi um dos atrativos do evento. Pelo segundo ano consecutivo, a prova reuniu cerca de 200 crianças de 03 a 13 anos, que separadas por categorias percorreram distancias de 50 a 400 metros.

Prova kids também foi um dos atrativos do evento

Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, os jovens atletas também foram premiados com uma medalha de participação.

Desenvolvido para que os participantes evoluam nas distâncias percorridas, o Circuito Athenas que faz uma homenagem à cidade de Atenas, na Grécia, realizará a sua próxima etapa em junho, na capital paulista.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Sargento Gonzaguinha reúne mais de 6 mil corredores na capital

Avatar photo

Publicados

em

Na sua 56ª edição, evento faz parte das festividades dos 192 anos da PM

Com a participação de mais de 6 mil corredores, aconteceu neste domingo (10), a tradicional corrida Sargento Gonzaguinha. Realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, a prova foi organizada nas distâncias de 15km e 4km, em São Paulo, e fez parte da semana de festividades do aniversário de 192 anos da PM. Tendo a sua largada e chegada no mesmo local, a prova que conta com um percurso exclusivo e totalmente plano, premiou os atletas de diversas categorias com 145 troféus, entre eles os 90 corredores PCDS. Na sua 56ª edição, o evento teve mais uma vez o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida para população paulista, que teve a oportunidade de superar seus limites e quebrar novos recordes.

Na prova dos 15km, o atleta Geilson da Conceição conquistou a vitória, atingindo a marca de 47’20, enquanto no feminino Raíssa Marcelino marcou o tempo de 57’37 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Já nos 4km, Adailton dos Santos e Edna de Almeida foram os grandes campeões desta edição.

Confira os premiados de cada distância:

15KM – MASCULINO

1- GEILSON DA CONCEIÇÃO- 47’20

2- ALESSANDRO DE SOUZA- 47’28

3- KRISTHIAN LOPES- 47’50

4- GILVAN FERREIRA- 48’01

5- ADEMIR DE OLIVEIRA- 48’48

15KM – FEMININO

1- RAISSA MARCELINO- 57’37

2- FRANCIELE DOS SANTOS- 58’30

3- GEISLA MORAES- 1H00’27

4- PALOMA NOGUEIRA- 1H00’40

5- MARIA MEDEIROS- 1H01’59

15KM – MASCULINO MILITAR

1- EVERTON SIMÕES- 55’37

2- JOSÉ LUIZ GOMES- 55’53

3- LUIS EDUARDO COIMBRA- 56’32

4- EDMAR DE SOUZA- 56’50

5- SAMUEL FERREIRA- 57’17

15KM – FEMININO MILITAR

1- MIRIAM DE MATOS- 1H05’56

2- ROSILENE DE SOUZA- 1H06’15

3- KATE BRAGA – 1H10’31

4- LINIVE MARINELLI- 1H11’23

5- DANIELLE MANTOVANI- 1H12’03

4KM – MASCULINO

1- ADAILTON DOS SANTOS- 12’36

2- CLEBER PEIXOTO- 12’49

3- ISAC SANTOS- 12’54

4- ELIEL DA SILVA- 12’55

5- NALDO RUN- 12’56

4KM – FEMININO

1- EDNA DE ALMEIDA- 14’58

2- GISLANY LOURENÇO- 15’20

3- CINTIA SILVINO- 15’30

4- BRUNA DA SILVA- 15’34

5- LUZINETE RIBEIRO- 16’12

4KM – MASCULINO MILITAR

1- GILSON SILVA- 13’40

2- RAUL CORREIA- 13’41

3- ABEL PEGO- 13’48

4- HIGOR SILVA- 13’52

5- MARCOS JUNIOR 13’59

4KM – FEMININO MILITAR

1- TAMIRES FERREIRA- 16’42

2- FRANCIELI FRANCO- 18’04

3- DAISA QUEIROZ- 18’23

4- VANESSA DE LIMA- 18’41

5- MIRIAM FERREIRA- 18’47

Gonzaguinha Kids – Como parte da programação do evento, no último dia 9, aconteceu a Gonzaguinha Kids. Destinada para crianças de 4 a 12 anos, a prova reuniu 400 jovens atletas, que divididos em baterias percorreram na pista de atletismo da Escola de Educação Física da PM, as distâncias de 25 a 100 metros. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo, ao final do evento as crianças foram contempladas com uma medalha, sorvete, frutas e isotônico. Além das largadas, a corrida reuniu famílias e contou com atividades de recreação, exposição de viaturas militares e brinquedos infantis.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta