Siga nossas redes sociais

Aconteceu

New Balance 15K São Paulo reúne 8 mil corredores em novo percurso na Marginal Pinheiros

Em mais uma edição na capital paulista, prova entrega estrutura de alto nível e experiência completa para todos os tipos de corredores

Avatar photo

Publicados

em

A manhã deste domingo (10) marcou mais uma edição de sucesso da New Balance 15K São Paulo, que reuniu 8 mil corredores em uma experiência completa de corrida na capital paulista. Com novo trajeto em relação à prova de 2024, desta vez na Marginal Pinheiros, milhares de corredores se desafiaram nas distâncias de 15K e 7,5K, em um percurso plano, favorável para a quebra de recordes pessoais.

Logo às 6h30 ocorreu a largada dos 15K. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o queniano Allan Kemboi Biwott, com um tempo de 47m13s, se consagrando como o campeão da New Balance 15K São Paulo 2025. A segunda colocação ficou com Leonardo Willrich Padilha Padovany (50m59s) e José Alef Teófilo de Jesus fechou o pódio com o terceiro lugar com um tempo de 51m31s.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 


“O percurso foi muito bom. Eu consegui manter um bom ritmo a prova toda, apesar do clima estar um pouco frio. Gostaria de agradecer as pessoas de São Paulo, que me apoiaram durante a prova, e também a New Balance e os meus apoiadores. Já espero estar aqui no ano que vem”, declarou Allan.

Já na categoria feminina, a grande campeã foi Emily Chebet, de Uganda, que cruzou a linha dos 15K em 54m28s, seguida por Kauane Rebeca Joaquim (58m52s) e Larissa Ribeiro (1h00m12s).

“Estou bastante feliz por ter vencido a corrida hoje. O percurso e o tempo frio ajudaram. Queria enaltecer o público de São Paulo, que é muito vibrante”, comemorou Emily.

Para quem disputou a distância dos 7,5K, a largada foi às 7h e a vitória masculina ficou com o também ugandense Mark Kiptoo, com um tempo de 23m06s. O vice-campeão foi Tiago Vieira, que completou a prova em 23m28s, e Ailton Casimiro completou o pódio em 23m36s.

“Estou satisfeito com a prova que fiz hoje. O clima bem frio estava bom para correr e o percurso foi bom”, disse Mark.



Na disputa feminina, Mirela Saturnino Andrade venceu, completando o percurso dos 7,5K com um tempo de 27m05s. Ela foi seguida por Najara Louzada (28m50s), em segundo lugar, e Patrícia Dantas dos Santos (29m25s), na terceira posição.

“Eu corri recentemente uma maratona, então foi um pouco difícil hoje, mas consegui manter um bom ritmo para completar a prova e estou muito feliz. A prova foi maravilhosa, muito bem organizada”, comentou Mirela.

Além da prova, não faltaram experiências e benefícios para os corredores. Aqueles que correram com calçados da New Balance puderam desfrutar de um espaço exclusivo oferecido pela marca, com diversas comodidades. Além disso, o evento também contou com áreas de recovery com botas de compressão, banheiras de gelo e macas de soltura, personalização de medalhas e degustação de produtos de patrocinadoras.

“A New Balance 15K São Paulo cresce ano após ano, mostrando que a paixão por corrida de rua está cada vez mais em alta. Em 2025, além de crescermos no número de inscritos, com inscrições esgotadas com antecedência, conseguimos também inovar no percurso mais plano, acolhendo tanto aqueles que buscam performance como os iniciantes que estão dando seus primeiros passos no esporte. Além disso, nos preocupamos em oferecer uma experiência completa ao corredor, com uma estrutura de alto nível e diversas ativações para impulsionar cada vez mais o universo da corrida no Brasil”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

A New Balance 15K São Paulo faz parte das iniciativas da marca norte-americana no impulsionamento do segmento de running no Brasil, estimulando cada vez mais a presença das pessoas no universo da corrida de rua, independentemente das características de cada indivíduo. Este é o conceito da campanha global Run Your Way.

Além da etapa na capital paulista, a marca conta também com a New Balance 42K Porto Alegre, que reuniu 10 mil corredores em abril e já está com inscrições esgotadas para 2026, além da realização da New Balance 15K Rio de Janeiro, em outubro.

Todos os resultados podem ser conferidos no link. Mais fotos podem ser obtidas no link.


New Balance 15K São Paulo 2025. Confira os vencedores:


Masculino – 15K
1º. Allan Kemboi Biwott – 47m13s
2º. Leonardo Willrich Padilha Padovany – 50m59s
3º. José Alef Teófilo de Jesus – 51m31s

Feminino – 15K
1º. Emily Chebet – 54m28s
2º. Kauane Rebeca Joaquim – 58m52s
3º. Larissa Ribeiro – 1h00m12s


Masculino – 7,5K
1º. Mark Kiptoo – 23m06s
2º. Tiago Vieira – 23m28s
3º. Ailton Casimiro – 23m36s


Feminino – 7,5K
1º. Mirela Saturnino Andrade – 27m05s
2º. Najara Louzada – 28m50s
3º. Patrícia Dantas dos Santos – 29m25s

Por: Runners Brasil

Aconteceu

Corrida do Bob Esponja movimenta capital cearense

Pela primeira vez no estado, evento reuniu toda a família no último domingo (27)

Avatar photo

Publicados

em

Pela primeira vez na capital cearense, aconteceu na manhã de ontem (27), a Corrida Bob Esponja de Fortaleza. O evento que faz uma homenagem ao lendário personagem da Nickelodeon, que está completando 26 anos contou com a participação de mais de quatro mil participantes, que percorreram a distância de 5k e uma caminhada de 2k.

Caracterizados com as camisetas temáticas da prova, a corrida reuniu pais e filhos ao longo do percurso, e premiou os cinco primeiros no masculino e no feminino. No masculino, Leandro Pereira foi o grande vencedor, com o tempo de 17min45seg, enquanto Aline de Araújo atingiu a marca de 20min19seg e garantiu o lugar mais alto do pódio entre as mulheres. Os campeões receberam um troféu especial e personalizado em homenagem ao calça-quadrada.

Como forma de homenagear uma das animações mais queridas, a edição fez a sua estreia no solo cearense e contou com uma série de atrações para os participantes, que percorreram as ruas no entorno do Shopping Iguatemi Bosque. No final da prova, todos os inscritos receberam suas medalhas de participação.

Realizada pela Ponto Org Eventos, promotora de corridas envolventes como Top Gun, Trolls, Chaves, Wally e a primeira edição da Bob Esponja, em Fortaleza, em parceria com a BRB Marketing Esportivo, a corrida agora parte para Brasília, onde será realizada mais uma etapa do circuito no dia 21 de setembro.

Com uma legião de fãs, a famosa esponja dos Sete Mares é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon e um verdadeiro ícone pop multiplataforma, sucesso na TV, no cinema, na internet, em eventos dos mais variados portes e setores, além de experiências e produtos licenciados vendidos em todo o mundo.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Aeroporto de Palmas recebe mais de 1.200 corredores na pista

A edição inédita da Santander Track&Field Run Series no terminal foi marcada por segurança e uma experiência inédita para os participantes

Avatar photo

Publicados

em

Com 1.200 corredores, o Aeroporto de Palmas, administrado pela Motiva, se transformou no cenário de uma corrida inédita na pista de pousos e decolagens, no último sábado, 19 de julho. O evento marcou a etapa da Santander Track&Field Run Series, que uniu a prática esportiva a uma experiência exclusiva dentro do ambiente aeroportuário, com percursos de 4 e 8 quilômetros. 

Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, penteados e outras atrações. Entre os corredores, estava Carla Silva, gerente de marketing, que se mudou de Manaus para Palmas nesta semana e fez questão de participar do evento. Recém-chegada, ela já planeja conhecer as belezas do Tocantins, como o Jalapão, a cerca de duas horas do Aeroporto de Palmas. “Cheguei há quatro dias e, assim que soube da corrida, não podia ficar de fora. Correr na pista do aeroporto foi uma experiência única. A estrutura e as ativações deram um gás a mais para encarar os 4 ou 8 km. Estou estreando em Palmas com corrida já, melhor estreia não tem.”, contou.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

Os tocantinenses também ficaram encantados com a possibilidade de enxergar o Aeroporto de Palmas a partir de uma nova perspectiva, como destaca a pedagoga Jessica Sara. “Já participei de outras corridas, mas essa foi totalmente diferente. Desde a recepção até o kit e o local, tudo foi pensado para proporcionar uma experiência completa e divertida. Já peguei voo aqui, mas nunca estive na pista. Ver Palmas desse ângulo, com o pôr do sol, foi inesquecível”, contou.

Com o evento, a Motiva, que desde 2022 administra o Aeroporto de Palmas, alcançou seus objetivos: aproximar a marca da população da cidade e estimular práticas de saúde. “A corrida foi uma oportunidade de integrar ainda mais o aeroporto à vida da comunidade, promovendo bem-estar e fortalecendo os laços com nossos passageiros e colaboradores. Essa conexão é essencial para construirmos um ambiente mais acolhedor e inovador”, afirma Ana Eliza Figueiredo, Gerente Executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva.

Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional iniciado muito antes. “A equipe se dedicou durante meses para garantir o cumprimento rigoroso de todos os protocolos operacionais. O resultado foi uma corrida segura, sem imprevistos e sem qualquer impacto nas operações. Ficamos muito satisfeitos em ver que tudo funcionou como planejado e em receber uma corrida inédita no nosso aeroporto”, destaca o Gerente do Aeroporto de Palmas, Sílvio Nogueira.
 

Ao final da prova, todos os corredores receberam uma medalha colecionável.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Wings for Life World Run 2025 reúne 310.719 em todo o mundo e arrecada €8,6 milhões para pesquisas sobre lesão medular

Corrida global e sem linha de chegada reuniu 191 nacionalidades e largou simultaneamente
em mais de 170 países

Avatar photo

Publicados

em

A edição de 2025 da Wings for Life World Run reuniu um total de 310.719 mil pessoas em mais de 170 países no último domingo, dia 4 de maio, com um só objetivo: correr por quem ainda não pode. A corrida arrecadou €8,6 milhões, um valor aproximado de R$49 milhões, que será 100% destinado a pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal — propósito que move o evento desde sua criação.

Com um formato especial, a prova trouxe para os participantes uma experiência sonora especial, através da Audio Experience no aplicativo oficial. Com narração da corrida com as criadoras de conteúdo Manu Cit e Marcella Ceribelli, e trilha sonora exclusiva transmitida pela Rádio Disney, a experiência transformou cada quilômetro em um momento imersivo e motivador.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

No Brasil, a Wings for Life World Run teve 9.544 inscritos e contou com pontos de encontro em diversas cidades, com destaque para as ativações no Rio de Janeiro e em Brasília. Na capital federal, a Esplanada dos Ministérios recebeu mais de 2 mil corredores em uma manhã especial, marcada pela presença das medalhistas olímpicas Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos, que participaram da prova e reforçaram o propósito do evento. Já no Rio de Janeiro, os participantes se reuniram no Aterro do Flamengo para correr ao lado de nomes como o atleta de skimboard Lucas Fink e Manu Cit

“Nós corremos 5km e foi uma experiência fantástica, já conhecia o evento mas ainda não tinha participado! Me impressionou a quantidade de pessoas, mais de 2 mil pessoas aqui em Brasília engajadas na pesquisa para a cura da lesão medular” — Ana Patrícia

No Brasil, os melhores desempenhos aconteceram na Capital Federal, com Leandro Ferreira, com 51,4km e Nayara Luniere, com 38,7km que lideraram os rankings nacionais da prova, entre os mais de 8 mil inscritos pelo Brasil. 

“É um prazer finalmente participar do evento, ao longo da prova me motivei e, mesmo fatigada, continuei para fazer uma distância legal e conquistar o primeiro lugar nacional. Muito feliz com a prova, com estrutura da Red Bull, tudo!” , celebrou Nayara. 

Leandro, veterano na Wings for Life World Run, também comemorou o feito: “Corro a Wings desde 2015, foram três edições presenciais aqui em Brasília e outras pelo app: primeiro fiz 33km, segundo ano 39, depois 41, 42 e agora 51! Vim com o objetivo de fazer 50km hoje, quando vi que bati decidi continuar e deixar o Catcher Car me alcançar. Correr é parte essencial da minha vida, gratidão por darem essa oportunidade para a gente representar essa galera que não pode correr ainda. Muito linda essa bandeira que vocês carregam.”

O grande vencedor global foi Jo Fukuda, que estabeleceu um recorde de distância no evento ao alcançar 71,67km. Já Esther Pfeiffer, da Alemanha, atingiu 59,03 km e conquistou o título feminino, tornando-se a primeira campeã global da história do país

NÚMEROS GLOBAIS DA EDIÇÃO 2025

  • 310.719 participantes em mais de 170 países
  • €8,6 milhões arrecadados para pesquisas
  • Mais de 450 App Runs simultâneas ao redor do mundo
  • Fotos e vídeos da edição 2025:

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta