Siga nossas redes sociais

Destaque

Creatina, o suplemento queridinho dos corredores

Avatar photo

Publicados

em

O suplemento A creatina tem feito tanto sucesso que até os preços subiram e já é chamado de pó de ouro dos atletas.

Mas será que é bom mesmo? Qual a dosagem certa? Para que serve e quais os principais benefícios e cuidados?

O que é a Creatina?
A Creatina é uma substância composta por três aminoácidos: a glicina, a arginina e a metionina, presentes nos músculos e no cérebro.

“A Creatina tem a função de fornecer energia e desenvolver fibras musculares, com o benefício de ganho de massa muscular e melhora o desempenho físico”- explica Dr. Vitor Hugo, Médico do Esporte

Mesmo sendo uma substância produzida naturalmente pelo organismo, ainda é comum que atletas façam uso da creatina para auxiliar na performance de forma geral.

Corredores x creatina

Dr. Victor Hugo explica o porquê a Creatina é tão importante para os corredores.
A creatina é um suplemento alimentar indispensável para atletas pois aumenta as reservas musculares de fosfato de creatina, uma fonte de energia muito importante para garantir mais força durante treinos de grande intensidade, como antes de uma maratona.

A creatina tem por função regenerar o ATP (trifosfato de adenosina) no citoplasma celular. O ATP é a principal fonte de energia do organismo e por isso sua presença é essencial para o desempenho físico.
Quando há estoque de creatina, que pode ocorrer por meio da suplementação, o indivíduo consegue manter o exercício por um período maior de tempo.

A Nutricionista Laísa Matos completa:
Creatina é bastante utilizada por praticantes de modalidades esportivas de alta intensidade e curta duração, que buscam o aumento da massa muscular e ganho de força. Porém, também beneficia atletas de corrida ou outras modalidades de endurance, a depender dos estímulos aplicados nos treinos.

“Este suplemento também pode beneficiar aos idosos, atuando no controle da sarcopenia, processo natural de redução de massa muscular que acontece com o envelhecimento”. – Laísa Matos, Nutricionista

Suplementar com a creatina!

Dr. Victor indica a suplementação de Creatina aos pacientes nas seguintes situações:

  • Aumentar o volume e a qualidade do treino;
  • Aumentar força e potência;
  • Reduzir a acidez muscular, tamponado das concentrações dos íons H+ atenuando a fadiga;
  • Aumentar massa muscular.
    A forma de suplementar este suplemento, é fazendo o que chamamos de sensibilização: uma dose de 20 a 25 g (0,3 mg / kg por dia) em quatro doses divididas por 7 dias. Ao final dessa semana, fazemos 5g diariamente.

Todo dia é dia de Creatina!

A creatina só tem eficácia se consumida diariamente, o seu efeito é crônico e não agudo, ou seja, não há necessidade de consumir antes ou depois do treino, o mais importante é não esquecer de tomar a sua dose diária.

Com os estoques de creatina abastecidos, os treinos de força e potência se tornam mais eficazes, além das vantagens na recuperação muscular, importante para que o atleta consiga seguir com sua rotina de treinos.

As dosagens são individuais e devem ser prescritas por um nutricionista ou médico.
Existem protocolos de carregamento, que exigem dosagens maiores, e protocolos para manutenção, com dosagens mais baixas, conclui a Nutricionista Laisa Matos.

Não consumir por conta própria!

O interesse, a busca e o consumo desenfreado de creatina, por conta própria, pode ser perigoso.
Como toda medicação ou suplemento, quando tomada de forma errada ou, claro, exagerada pode sim causar danos ao nosso corpo, explica Dr. Victor.

Não compre por conta própria, procure um profissional e avalie se é indicado para você.
Lembrando que a Creatina não é apenas indicado para quem pratica atividade física, mas também poderá ser prescrita para recuperação muscular de pessoas acometidas por diversas doenças como osteoporose, sedentarismo, depressão ou acamadas.

“Este suplemento também pode beneficiar os idosos, atuando no controle da sarcopenia, processo natural de redução de massa muscular que acontece com o envelhecimento”. – Laísa

Quais os cuidados?

Atenção!
Pessoas que pretendem consumir o suplemento de creatina precisam tomar alguns cuidados. É necessário que a empresa fabricante da creatina tenha uma certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, o suplemento só pode ser ingerido após a orientação de um nutricionista ou médico. 
É importante que a dieta das pessoas seja equilibrada em todos os nutrientes.

Para objetivos de hipertrofia, é necessário que o indivíduo tenha um consumo proteico adequado, uma vez que necessita de todos os aminoácidos essenciais para recuperação da massa muscular.
Juntamente com o consumo do suplemento, ingira bastante água para evitar problemas nos rins. 

Nem tudo que está na moda vai ser para você, ainda mais se tratando de suplemento.

Se informe e se movimente!
Muito Esporte e Saúde!!!

Por: Dani Christoffer

Destaque

Tradicional Dez Milhas Garoto reúne 13 mil corredores neste domingo (24), no Espírito Santo

Avatar photo

Publicados

em

32ª edição da prova vai reunir elite e amadores nas ruas de Vitória e Vila Velha e conta com eventos para crianças e cães e seus tutores na véspera, dia 23

Uma das mais tradicionais provas de rua do Brasil, a 32ª edição das Dez Milhas Garoto, será neste domingo (24), em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Cerca de 13 mil corredores são esperados para esta celebração de uma vida saudável por meio do esporte e que ainda conta com um dos percursos mais belos do calendário de provas do Brasil. O clima será de festa desde o sábado (23), com as corridas para crianças e tutores e seus cães.

A largada será a partir das 7h15, na Av. Dante Michelini, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Antônio Basílio, na Praia de Camburi, em Vitória, com chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, após o percurso de 16,09km.

Correndo na frente – Democrática, como só as corridas de rua sabem ser, a 32ª Dez Milhas reúne atletas de elite a milhares de amadores, cada um com seu objetivo. Seja lutar pela vitória, bater uma marca pessoal ou simplesmente cruzar a linha de chegada, a prova promete repetir o sucesso das edições anteriores. Ano passado, Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os campeões.

Em 2023, o tradicional duelo entre brasileiros e estrangeiros deve se repetir na elite. Nos últimos cinco anos, foram duas vitórias nacionais e três de africanos entre os homens, e domínio das estrangeiras entre as mulheres, com cinco conquistas.

Confira os principais nomes do Brasil
Altobelli da Silva, ouro no Pan de Lima 2019 e campeão da Maratona de Curitiba (22)
Amanda de Oliveira, 4ª colocada na Dez Milhas Garoto 2022 e 3ª na Meia Maratona do Rio de Janeiro (2021)
Justino Pedro da Silva, campeão do Pan-Americano de Maratona (2023)
Larissa Quintão, campeã na Meia Maratona de Belo Horizonte e vice nos 21k da Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2022
Marlei Willers, campeã da Maratona de Porto Alegre e vice da Maratona de São Paulo
Savio de Paula Silva, vice-campeão da Volta da Volta da Pampulha (2022)
Vagner Noronha, vice-campeão da Meia Maratona de São Paulo (2021)
Viviane Amorim, 4ª colocada da Maratona de São Paulo 2022

Confira os principais nomes do exterior
Decta Bonephance (Tanzânia)
, vice-campeão dos 10K in Der a Salam, em seu país, em 2023
Emily Chebet (Uganda), vice-campeã na 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e campeã da 2ª Meia Maratona de Guarulhos
Moses Kibet (Uganda), campeão da 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e da 2ª Meia Maratona de Guarulhos, ambas em 2023
Moses Kiprop (Quênia), vice-campeão da Maratona de Olinda 2023 e terceiro na Maratona de Kampala (2023)
Obadia Kosgei (Quênia), vencedor da Internacional Kapsowar, no Quênia, e da Half Marathon Standart Chatered, na Itália
Scholastica Jepkemboi (Quênia), traz bons tempos na Meia Maratona de Nairobi, 1h13min46, e nos 10k de Eldoret (Quênia), 33min39
Viola Kosgei (Quênia), campeã da 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e da Meia Maratona de Ribeirão Preto, ambas em 2023

Sobre a corrida – Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, em 1989, a Dez Milhas é uma das favoritas dos atletas de elite e amadores de todo o Brasil há mais de três décadas. Seu percurso permite aos corredores contemplar um cenário muito especial, com passagem por pontos turísticos do Espírito Santo, como a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha. A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo).

Cachorrada e criançada – Além da prova principal, a programação conta com mais duas atrações, ambas marcadas para a véspera, no sábado (23): a 2ª Cachorrida, voltada para tutores e seus cães e a 20ª Corrida Garotada, para crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos.

A 2ª Cachorrida larga logo às 6h50, no Estacionamento do Shopping Vitória, e terá percurso de 1.609 metros. Na sequência, é a vez da criançada, a partir das 9h. Com duas décadas de incentivo ao esporte para as novas gerações, a Corrida Garotada recebe nascidos entre 2006 e 2017, divididos nas categorias 6 e 7 anos – 200m, 8 e 9 anos – 400m, 10 a 13 anos – 800m, e 14 a 17 anos – 1.600m. As baterias serão no circuito montado no Estacionamento do Shopping Vitória, que fica na Rua Vitor Civitta (próximo ao acesso D do Shopping Vitória).

32ª Dez Milhas Garoto
Data: 24 de setembro
Horário da largada: A partir das 7h15 (Verificar categoria/horário no site oficial do evento)
Largada: Avenida Dante Michelini x Av. Luiz Manoel Vellozo – Praia de Camburi em Vitória
Entrega do kit: 21 e 22 de setembro de 2023, das 9h às 19h e 23 de setembro de 2023, das 8h às 16h na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.

20ª Corrida Garotada
Data: 23 de setembro
Local e horário de largada: Estacionamento do Shopping Vitória – Av. Américo Buaiz, 200 – A 15 – Enseada do Suá – Vitória a partir das 09h00min  
Idade mínima: podem participar da corrida competidores nascidos entre 2006 e 2017 nas categorias:
– 6 e 7 anos – 200 m
– 8 e 9 anos – 400 m
– 10 a 13 anos – 800 m
– 14 a 17 anos – 1.600 m
Entrega do kit: A Entrega do kit de participação será realizada somente no dia 21 e 22 de setembro de 2023, das 09h00 às 19h00, na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.

2ª Cachorrida
Data: 23 de setembro
Local e horário de largada: Estacionamento do Shopping Vitória – Rua Vitor Civitta (Próximo ao acesso D do Shopping Vitória) – Enseada do Suá – Vitória, a partir das 6h50
Especificações de participantes       
Os participantes dessa modalidade poderão se inscrever (juntamente com seu cachorro) em duas categorias: corrida ou caminhada. Ambas têm uma distância aproximada de 1.609m.
Inscrições pelo sitewww.cachorrida.com.br
Valor da Inscrição: R$ 45,00 (a dupla)         
Entrega do kit: A entrega do kit de participação será realizada no dia 21 e 22 de setembro de 2023, das 09h00 às 19h00, na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.         

site: www.dezmilhasgaroto.com.br

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Estudo realizado na Maratona do Rio 2023 comprova o sucesso do evento deste ano

Avatar photo

Publicados

em

Pesquisa realizada com corredores e espectadores mostra que nove em cada dez pessoas presentes recomendaria o festival para amigos e familiares

O sorriso no rosto e a empolgação observadas entre milhares de corredores e espectadores durante a Maratona do Rio 2023, realizada nos dias 8 a 11 de junho, agora estão traduzidas em números. Um estudo encomendado pela Dream Factory/Dream Spiridon à GERP com o público que compareceu à 21ª edição do maior festival de corrida de rua da América Latina comprovou que o evento realizado sob o tema “Maravilhosa em Cada Km” foi um sucesso. 
 

Para este estudo, foram entrevistados corredores e frequentadores (pessoas que assistiram à prova, ou estiveram presentes nas diversas ações da Maratona do Rio), nos dias 10 e 11 de junho, quando foram realizadas as cinco provas do festival (5k, 10k, 21k, 42k e o Desafio Cidade Maravilhosa, com 21+42k). Além de coletar opiniões gerais em relação ao evento, o estudo também traçou um perfil do público.
 

Uma das conclusões desta pesquisa é que a Maratona do Rio foi aprovada por quem esteve presente no festival, e bem avaliada em diversos aspectos. Entre os principais pontos positivos destaca-se o fato de que nove em cada dez pessoas ouvidas recomendariam a Maratona do Rio para amigos e familiares. A nota média dada pelos entrevistados neste tema, em uma escala de 0 a 10, foi quase máxima: 9,58.
 

Em complemento aos dados acima, a Maratona do Rio também atingiu um índice de 87% no NPS (Net Promoter Score), uma metodologia que avalia o grau de satisfação de clientes, e que é amplamente utilizada por empresas de todo o planeta. Este número é obtido pela subtração entre a porcentagem de promotores, ou seja, aqueles que recomendariam a Maratona do Rio para amigos e parentes (89%), e os detratores (apenas 2%). 
 

O resultado alcançado pelo festival no NPS é considerado extremamente alto, e um dos motivos de satisfação apontados pelo público na pesquisa que contribuiu para esta avaliação foi a organização da Maratona do Rio. Neste tema, 40% dos entrevistados que deram nota 9 ou 10 (em uma escala de 0 a 10) para avaliar se recomendariam ou não o festival a amigos e familiares, destacaram o nível de estruturação do festival. Outro fator positivo foi o fato de terem gostado do evento como um todo (20%). 
 

A parte esportiva da Maratona do Rio também foi bastante elogiada pelos corredores. As áreas que receberam mais avaliações positivas foram a premiação (nota média de 9,46, em uma escala de 0 a 10), chegada (9,41), percurso (9,34), hidratação (9,26), entre outros. 
 

As inúmeras atrações de entretenimento e lazer localizadas na Casa Maratona, Village Maratona, Expo e Bosque também tiveram um alto índice de aprovação, com destaque para a programação de shows (nota média de 9,30), organização (9,13), e satisfação geral com o evento (9,08). O line-up musical, apontado como o ponto mais positivo, contou neste ano com artistas e bandas que empolgaram o público, como Toni Garrido, Mart’nália e Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC).
 

“Esta pesquisa realizada durante a Maratona do Rio veio comprovar o que já imaginávamos: que o evento foi um grande sucesso, e caiu nas graças de quem esteve presente, entre corredores e espectadores. Nossa proposta é fazer do festival um dos principais eventos do calendário anual da cidade do Rio de Janeiro, e que ele seja um acontecimento que vá muito além do esporte. Certamente alcançamos este nível de excelência na entrega do produto como um todo, e aproveitamos para detectar o que ainda pode ser aprimorado para os próximos anos”, disse Jued Andari, diretor do cluster de esporte da Dream Factory, organizadora da Maratona do Rio. 

Mais da metade do público da Maratona do Rio é de fora da cidade do Rio de Janeiro

Além de avaliar quantitativamente a Maratona do Rio, a pesquisa da GERP também traçou um perfil do público. Um dos dados que mais chamaram a atenção é que mais da metade das pessoas que passaram pelo festival são de fora da cidade do Rio de Janeiro, entre corredores e espectadores. Esta parcela representa 60% do total. 
 

Esta porcentagem é ainda maior quando são considerados apenas os corredores. A Maratona do Rio 2023 teve 72,5% de inscritos de outras cidades, contra 27,5% de moradores da capital fluminense, entre os cerca de 40 mil participantes. Na avaliação dos números somente das provas de 42k e 21k, a proporção de corredores de fora da cidade do Rio de Janeiro sobe um pouco mais: 85%, contra 15% dos cariocas. 
 

Os dados coletados com os moradores da capital fluminense também demonstram que a Maratona do Rio tem o potencial de reter uma grande parcela da população carioca durante o evento, que preferiu permanecer na cidade ao invés de se deslocar para outras localidades, mesmo em meio a um feriado – como foi o caso da edição deste ano. Entre os participantes da pesquisa que moram no Rio de Janeiro, 42% respondeu que viajaria para outro local caso não houvesse a Maratona do Rio.
 

Estas estatísticas seguem comprovando que a Maratona do Rio é um evento que mobiliza fãs e praticantes de corrida de rua de todos os cantos do país. Os estudos registraram que o festival contou com participantes das cinco regiões, entre corredores e frequentadores. Depois da cidade do Rio de Janeiro, São Paulo apareceu com 15% do total do público, e 4% de Belo Horizonte. As pesquisas também registraram entrevistados de estados como Pará, Ceará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, entre outros, e de municípios como Juiz de Fora, Londrina, Fortaleza, Campina Grande e Salvador.
 

Outros dados que chamam a atenção é que a faixa etária principal do público da Maratona do Rio 2023 foi dos 25 aos 44 anos (69%). Demais indicadores de destaque são que a maioria dos frequentadores do festival era formada por pessoas com graduação universitária (45%), optou pelo avião como meio de transporte para se deslocar ao Rio de Janeiro (53%), escolheu o hotel para a acomodação (60%) e permaneceu na cidade para o evento cinco dias ou mais (34%) – confira mais dados abaixo.
 

A 21ª edição da Maratona do Rio, realizada nos dias 8 a 11 de junho deste ano, reuniu cerca de 40 mil corredores em uma grande celebração esportiva com as provas de 5k, 10k, 21k, 42k e o Desafio Cidade Maravilhosa (21+42k), mas que também contou com muitas outras atrações pela cidade. O evento ofereceu ao público uma ampla programação cultural de shows na Marina da Glória e intervenções artísticas da Maratona com Arte, lojas oficiais e ativações das patrocinadoras do evento na Casa Maratona, venda de produtos de marcas esportivas na Expo, Jantar de Massas especial no Rio Scenarium, entre outras ações.

Perfil geral dos frequentadores da Maratona do Rio

*Cidade onde mora (dados sobre corredores e frequentadores)

  • Rio de Janeiro (capital): 40%
  • Outras cidades e estados: 60% 

*Após o Rio de Janeiro, a cidade com mais corredores ou frequentadores na Maratona do Rio é São Paulo, com 15%, seguida por Belo Horizonte, com 4%

*Cidade onde mora (apenas corredores)

  • Rio de Janeiro: 27,5%
  • Fora do Rio de Janeiro: 72,5%

*Entre os corredores das provas de 21k e 42k, a porcentagem dos inscritos de fora da cidade do Rio de Janeiro é ainda maior: 85% do total

 

Estado onde mora

  • Rio de Janeiro: 43%
  • São Paulo: 22%
  • Minas Gerais: 15¨%
  • Pará: 2%
  • Demais estados: 18%


Faixa etária

  • 35 a 44 anos: 35%
  • 25 a 34 anos: 34%
  • 45 a 54 anos: 16%
  • 18 a 24 anos: 6%
  • 55 a 64 anos: 6%
  • 65 anos ou mais: 3%

     

Grau de instrução

  • Graduação completa: 45%
  • Pós-graduação/mestrado/doutorado: 34%
  • Ensino Médio completo: 20%
  • Até o Ensino Fundamental: 1%

*Meio de transporte utilizado para viajar ao Rio de Janeiro

  • Avião: 53¨%
  • Ônibus: 24%
  • Carro próprio: 19%
  • Carro (carona): 2%
  • Outros: 2%

*Pergunta realizada somente para moradores de fora do Rio de Janeiro

*Hospedagem escolhida para a estadia no Rio de Janeiro

  • Hotel: 60%
  • Locação de casa ou apartamento: 19%
  • Casa ou apartamento de amigos e familiares: 12%
  • Habitação própria: 4%
  • Hostel: 4%
  • Outros: 1%

*Pergunta realizada somente para moradores de fora do Rio de Janeiro 

*Período de estadia no Rio de Janeiro

  • 5 dias ou mais: 34%
  • 4 dias: 32%
  • 3 dias: 23%
  • Até 2 dias: 11%

Acompanhantes dos corredores ou espectadores na Maratona do Rio

  • Amigos: 46%
  • Familiares: 28%
  • Cônjuge: 26%
  • Sozinho: 16%
  • Grupo de assessoria de corrida: 4%

Confira abaixo um resumo dos principais números do estudo

Recomendação

  • Nove em cada dez participantes da Maratona do Rio 2023entre corredores e frequentadores, recomendariam o festival para amigos e familiares. 
  • 9,58 foi a nota média obtida na avaliação sobre recomendação, em uma escala de 0 a 10. O principal motivo apontado para a aprovação do evento foi a organização.
  • 87% foi o NPS (Net Promoter Score) obtido pela Maratona do Rio 2023, um índice considerado bastante alto e que avalia o grau de satisfação de clientes. 

*Corrida (notas médias, em uma escala de 0 a 10)  

  • Premiação: 9,46
  • Chegada: 9,41
  • Percurso: 9,34
  • Hidratação: 9,26

*Este item foi avaliado somente por quem correu a Maratona do Rio, não incluindo frequentadores (espectadores, ou quem esteve presente nas áreas de lazer)

Evento (notas médias, em uma escala de 0 a 10)  

  • Programação de shows: 9,30
  • Organização: 9,13
  • Satisfação geral com o evento: 9,08


Áreas do evento (notas médias, em uma escala de 0 a 10)  

  • Bosque: 9,40
  • Casa Maratona: 9,35
  • Village Maratona: 9,34
  • Expo (lojas) e Foodpark: 9,02

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

NIKE Introduz a Revolucionária Espuma REACTX no Lançamento do INFINITYRN 4

Avatar photo

Publicados

em

A nova tecnologia equilibra as necessidades de performance à preservação do planeta, reduzindo o impacto negativo das emissões de carbono

O que você precisa saber:

  • A tecnologia Nike ReactX estreia no modelo Nike InfinityRN 4. Ela ajuda a proteger o futuro do esporte, já que oferece aos corredores maior retorno de energia enquanto possui uma pegada de carbono mais baixa quando comparada à espuma Nike React.
  • A espuma ReactX é fruto de mais de cinco anos de pesquisas, desenvolvimento e testes, com o objetivo de descobrir um ponto de equilíbrio entre performance e impacto ambiental. O material passa por um processo de injeção, e não de moldagem por compressão. Com isso, a nova espuma oferece um maior retorno de energia, sendo mais sustentável que sua versão anterior, emitindo menos gás carbônico durante a sua produção.
  • Os materiais representam cerca de 70% da pegada de carbono geral da Nike. Avanços em escala no desenvolvimento de materiais sustentáveis vão influenciar todo o setor de moda esportiva a criar produtos mais responsáveis do ponto de vista ambiental. 

Quando comparada à espuma Nike React, a nova ReactX foi estruturada para reduzir no mínimo em 43% a pegada de carbono de um par de entressolas. Isso se deve à redução da energia utilizada no processo de produção. Ao mesmo tempo, a espuma ReactX traz um retorno de energia 13% maior que a espuma React.

O equilíbrio entre performance e impacto ambiental atingido pela ReactX é um feito no mundo da engenharia do esporte de alta performance. A indústria tem dois métodos tradicionais de produzir espumas, que podem ser resumidos da seguinte maneira: injeção ou moldagem por compressão. O processo por injeção, de maneira geral, é mais simples, e por isso tem uma pegada de carbono mais baixa. No entanto, ele tende a oferecer menos devolução de energia e menos benefícios de desempenho. Por outro lado, a moldagem por compressão produz espumas mais responsivas, capazes de devolver mais energia, com a desvantagem de criar mais resíduos e usar mais energia ao longo do processo. Depois de mais de cinco anos de pesquisas, desenvolvimento e testes, a Nike conseguiu encontrar uma maneira de produzir a espuma ReactX pelo método de injeção, sem sacrificar a performance que ela consegue entregar.

O novo tênis combina a espuma ReactX com uma parte superior de Flyknit totalmente redesenhada. Isso permite máxima circulação de ar, ventilação, flexibilidade e contenção dos pés – tudo isso com uma gola de espuma que também traz sustentação. O tecido superleve utiliza, em média, 60% menos resíduos do que o processo tradicional para produzir a parte superior dos tênis. Além disso, a parte superior atualizada tem volume aumentado na região dos dedos, um sistema de sustentação na região intermediária dos pés e um forro resistente à água. 

Por fim, o solado do InfinityRN 4 apresenta o padrão Waffle (inspirado numa máquina de waffle invertida) que oferece excelente tração, além de trazer um design semelhante a uma cadeira de balanço, moldado para proporcionar maior suavidade e flexibilidade à sua passada. Além disso, a base inferior do tênis é mais larga para trazer maior estabilidade.

SERVIÇO

Para uma experiência mais ajustada e confortável, a Nike recomenda escolher um número maior que o tamanho frequentemente usado pelos corredores. A partir de amanhã (16/08), o Nike InfinityRN 4 estará disponível exclusivamente para membros em Nike.com, Centauro.com e lojas Nike. A partir do dia 30 de agosto, o produto estará disponível em revendedores selecionados.

INFORMAÇÕES EXTRAS DOS PRODUTOS:

NIKE INFINITYRN 4

  • Drop: 9 mm

MASCULINO

  • Peso: 353 gramas (tamanho 42)

FEMININO

  • Peso: 281 gramas (tamanho 37,5)

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta