Siga nossas redes sociais

Vem aí

Vem aí! Corrida da Cidade 2022

Avatar photo

Publicados

em

Foto: Arquivo Cidade Sports

Está chegando a 4ª edição da Corrida da Cidade em São José dos Campos, com percursos de Caminhada de 4k e Corridas de 5k e 10k. A corrida da cidade vem com tudo!

Ela que acontece nas dependências da Igreja da Cidade em São José dos Campos e este ano contará também com um trecho da nova via cambuí recém-inaugurada na zona leste de São José dos Campos.

A Corrida da Cidade chega em sua 4ª edição com este nome, mas já é realizada desde 2014 pelo ministério de esporte Cidade Sports, da Igreja da Cidade, de São José dos Campos. Já no segundo ano, em 2015 promovemos duas provas uma mista e outra feminina, sendo um grande sucesso entre as mulheres. Em 2016 realizamos a corrida mista em São José dos Campos e também em Paraibuna uma edição Adventure. Em 2017 realizamos a 1ª Edição da Corrida da Cidade, em São José dos Campos. Em 2019 a Corrida da Cidade se federou a Federação Paulista de Atletismo, com isso a nossa prova faz parte do calendário oficial das corridas de rua de São José dos Campos. Em todas essas edições já tivemos mais de 4.000 atletas participando das nossas corridas e também milhares de expectadores.

A iniciativa é para promover na cidade uma melhor qualidade de vida para os praticantes que muitas vezes chegam a corrida fazendo a sua primeira corrida da vida carregando muitos motivos de gratidão e superação.

As inscrições para 4ª edição já estão abertas pelo site www.corridadacidade.com.br, os participantes ganharão um Kit Atleta que contém: camiseta do evento, sacochila, medalha e squeeze, tem também desconto de 50% para pessoas com deficiência (PCD) e participantes a partir de 60 anos.

Os Grupos a partir de 10 pessoas também possuem desconto, é só enviar o nome do grupo e nome completo e RG de todos os participantes no e-mail cidadesports@igrejadacidade.org.br

Para conferir o regulamento e fazer a sua inscrição acesse: www.corridadacidade.com.br

Instagram: @cidadesports

Vem aí

Meia Maratona do Cristo abre inscrições para edição 2024

Avatar photo

Publicados

em

Corrida Maravilhosa’ acontece em setembro e oferece uma experiência inesquecível para os participantes, com vagas concorridas.

A espera acabou. A Meia Maratona do Cristo 2024 está com as inscrições abertas desde quarta-feira, dia 8 de maio, com condições especiais para participantes de edições passadas. A prova deste ano acontece no dia 29 de setembro, mais uma vez oferecendo uma experiência inesquecível em trajeto que percorre cartões postais do Rio de Janeiro e chegada aos pés do Cristo Redentor. As inscrições poderão ser feitas por meio do site meiamaratonadocristo.com.br, com vagas limitadas. 

Em alusão aos percursos do evento, 10 km e 21 km, a abertura das vendas acontece às 10h21 para quem participou das três edições já realizadas. A partir das 13h21, quem correu a prova por dois anos também poderá se inscrever. Na última janela do dia, que abre às 16h21, inscritos em 2023 terão acesso ao sistema de inscrição. Já na quinta-feira, dia 9, também a partir das 10h21, a venda será para o público em geral.

A prova é um sucesso entre os corredores de todo o país, que se encontram para desfrutar de um dos mais belos cenários do mundo. Desde a sua criação, em 2021, o evento sempre teve suas inscrições esgotadas. Só no último ano, todas as vagas foram preenchidas em apenas 48 horas, e a expectativa para 2024 é que o período de vendas seja ainda mais curto.

O trajeto de ambas as distâncias da Meia Maratona do Cristo entrega aos participantes belas vistas da cidade conectando esporte e natureza, com o clima agradável e ar puro da Floresta da Tijuca. Pelo caminho, atletas passam pela Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, local de chegada das provas. Ao final, todos terão acesso ao santuário, com retorno via Trem do Corcovado, completando a experiência do evento.

A Meia Maratona do Cristo é licenciada pelo Santuário Arquiodicesano Cristo Redentor, e integra o calendário de celebrações de aniversário do monumento. O projeto é uma realização da agência Effect Sport com a Tribus Adventure.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Vem aí

Corrida vertical: TFSports abre inscrições para etapa Farol Santander do circuito Santander Track&Field Run Series

Avatar photo

Publicados

em

Corrida ocorre em 1º de dezembro e deve reunir mais de 700 atletas

O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series confirma mais uma edição da já tradicional corrida vertical no Farol Santander em São Paulo. A etapa acontece em 1º de dezembro e as inscrições já podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

Com expectativa de mais de 700 atletas, a largada está prevista para às 7h30 em diversas baterias. A premiação é feita por tempo: quem finalizar o percurso em menos tempo é o grande vencedor. Na única corrida vertical do circuito, os corredores sentem a emoção em cada um doa 578 degraus (26 andares) e a grande recompensa é apreciar a vista única de São Paulo no topo do mirante. A TFSports estará presente com diversas ativações, para tornar essa experiência ainda mais incrível, como apresentação de música ao vivo e um espaço de massagem.

Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha personalizada e camiseta finisher. As entregas dos kits acontecerão de 29 a 30 de novembro na Loja Track&Field do Shopping Iguatemi São Paulo.

“Desde a primeira edição da Run Series no Villa Lobos, em 2004, nosso objetivo sempre foi materializar nossa missão de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Hoje, ao completar 20 anos, reunimos mais de 150 mil corredores em 75 etapas pelas ruas de todo o Brasil.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Serviço Etapa Farol Santander

Data: 01/12/2024

Percurso: 26 andares, 578 degraus

Horário: 7h30

Inscrições: Link

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Vem aí

Desafio Extremo: Mountain Do chega à Maior Floresta Tropical do Mundo

Avatar photo

Publicados

em

Etapa Selva Amazônica reunirá atletas de 20 estados do Brasil no Amapá

Uma aventura extraordinária que promete surpreender até mesmo os corredores mais experientes em provas de locais extremos. Bem no coração da Floresta Amazônica surge mais uma experiência com a marca Mountain Do, conceituada organizadora catarinense de corridas, que há 21 anos desbrava o universo trail no Brasil e no mundo, com segurança e respeito à natureza.

A primeira edição do Mountain Do Selva Amazônica, nos dias 08 e 09 de junho, reunirá atletas de 20 estados brasileiros em meio às paisagens desafiadoras e exuberantes do estado do Amapá. Os corredores vão desbravar as trilhas em quatro modalidades, 63km, 42km, 21km e 9km.

“O Mountain Do está em 12 países, nos locais mais extremos do mundo. No Brasil, faltava um destino que proporcionasse uma grande aventura aos clientes do Mountain Do. Em 2020, recebemos um convite oficial do governo do Amapá para lançar uma prova em meio à Floresta Amazônica. Após visitas em diversos lugares do Norte do país, constatamos que o cenário ideal é no Estado do Amapá”, explica Kiko dos Santos, diretor técnico do Mountain Do.

Com a parceria firmada, o Governo do Amapá está apoiando diretamente a prova, por meio da Secretaria de Esporte do Estado do Amapá, que tem auxiliado desde o planejamento, suporte financeiro até a estrutura para a realização da prova.

A secretária de Comunicação do Estado, Ilziane Launé destaca a relevância do evento esportivo para impulsionar o turismo no Estado do Amapá. Segundo ela, “eventos como o Mountain Do Selva Amazônica, que unem o esporte e o turismo, são uma forte atividade econômica para o Amapá, respeitando sobretudo a floresta em pé, que é algo fundamental para o governo de Clécio Luis.”

E acrescenta, “Nossa gestão trabalha por um Amapá mais desenvolvido, por meio do fortalecimento de políticas e ações de esporte e lazer, com ênfase na promoção das saúdes física e mental, com captação de competições esportivas nacionais em diversas modalidades, além de promover o Amapá como um destino turístico do Brasil.”

Percursos Desafiadores

O desafio na Floresta Amazônica terá início no sábado, 08 de junho, na Fazenda Globo, que fica na pequena cidade de Porto Grande, a 108 quilômetros da capital Amapá. Um seleto grupo de 100 atletas se aventurará entre a exuberante fauna e flora brasileiras, enfrentando as trilhas desafiadoras da maratona e da meia maratona, que já estão com as inscrições esgotadas. Destes, 50 farão parte do Desafio 63km (combinando 42km e 21km) e 50 encararão os 42km (com duas etapas de 21km).

Entre os atletas ansiosos para encarar os ambientes selvagens está o médico e ultramaratonista Adriano Pereira, conhecido nas redes sociais como @drcorrida. Com experiência em corridas realizadas em locais extremos, como os Desertos do Saara e do Atacama, além das imponentes montanhas da Europa, o pernambucano está pronto para enfrentar o desafio de 63km do Mountain Do Selva Amazônica.

“Pra mim, a experiência do local é que adiciona um gosto especial à corrida. É muito interessante ter aqui no Brasil locais que podem ser tão icônicos e de uma experiência tão ímpar, como esses locais que tem no mundo, e nada mais brasileiro, grandioso e representativo do país do que correr na Selva Amazônica, a maior floresta tropical do mundo”, relata Adriano.

E o corredor completa, “Realmente será uma experiência inesquecível, ainda mais sabendo que o Mountain Do é uma empresa que tem total experiência em realizar eventos em locais icônicos, com toda a segurança. Terei uma história linda para contar para todos os meus amigos, familiares e seguidores”.

Para as provas de sábado, as inscrições estão esgotadas. O número de atletas foi limitado para a preservação da segurança, do bem-estar e para a garantia do padrão de qualidade do Mountain Do. As provas acontecem em locais de natureza extrema, com um pernoite em acantonamento em meio à Floresta.

Os desafios da Floresta Amazônica

Os corredores que embarcarão na aventura pela Floresta Amazônica enfrentarão experiências únicas e memoráveis. Embora os percursos não apresentem grandes desníveis altimétricos, não serão poucos os desafios que aguardam os corredores, como terrenos com densos bosques, sinuosas trilhas e igarapés – que são pequenos cursos d’água típicos da região amazônica. Além disso, os atletas terão que superar um outro obstáculo.

“A grande dificuldade será suportar o desgaste gerado pelo calor e pela umidade da maior floresta tropical do mundo. Os atletas terão que estar com a pele bem protegida e usar repelentes para afastar os mosquitos. Com roupas cobrindo todo o corpo, o calor será ainda maior, sendo a desidratação um grande obstáculo para todos os corredores”, relata Kiko dos Santos. Em junho, a temperatura média no Amapá é de 25 graus.

Já no domingo, o desafio envolverá 600 corredores que vão encarar os percursos de 9km e 21km, no interior da Fazenda Andina, a 30km do centro da cidade de Macapá/AP. O terreno será comparável aos percursos de sábado, mas sem a presença dos igarapés.

As inscrições para as provas de 21km e 9km no domingo (09) estão abertas até o dia 16 de maio. Como incentivo aos atletas locais, os residentes no estado do Amapá só pagam a metade do valor da inscrição.

Apoio e Segurança dos Atletas na Floresta Amazônica

O Mountain Do Selva Amazônica proporcionará aos amantes do trail uma conexão com a maior floresta tropical do mundo, com uma prioridade absoluta: a segurança dos atletas.

A organização do evento conta com a parceria do Exército Brasileiro e profissionais locais altamente qualificados e habilitados para atuar em meio à Floresta, oferecendo suporte imediato e rápido resgate, caso seja necessário, para garantir o bem-estar de todos os envolvidos

Ao longo dos percursos, os corredores terão pontos de apoio a cada 5km com água, alimentos e assistência médica.

Premiação

Todos os participantes dos 63km e 42km, receberão troféus. Já os campeões dos 63km e 42km serão coroados como o Rei e a Rainha da Selva, na soma dos tempos das provas.

Os 21km premiarão os três primeiros colocados na geral, além dos três melhores por categoria na faixa etária na meia maratona. Nos 9km, os cinco primeiros masculino e feminino receberão troféus.

Após a premiação, está programado um show especial para encerrar o evento, e proporcionar aos atletas uma experiência ainda mais completa.

Sobre o Mountain Do

O Mountain Do é pioneiro no trail running no Brasil, e se tornou uma referência neste universo da corrida. Teve sua primeira edição em 2003 em Florianópolis/SC, com a modalidade de revezamento em equipes. Em 2010 o Mountain Do expandiu suas etapas para diversas cidades do Brasil, como Praia do Rosa (SC), Canela (RS), Campos do Jordão (SP), Visconde de Mauá (RJ) e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Em 2012 ultrapassou as fronteiras continentais chegando ao Deserto de Atacama (Chile), Patagônia Argentina com o Mountain Do Fim do Mundo no Ushuaia (2014) e ao Peru, com o Mountain Do Vale Sagrado dos Incas (2016)

Já em 2017, a conquista foi o maior Deserto Quente do mundo, com o Mountain Do Deserto do Saara em Merzouga, no Marrocos, e mais recentemente o Mountain Do chegou à Europa, com o Mountain Do Explorer Mont Blanc, nos Alpes.

Em 21 anos de corrida, o Mountain Do já realizou mais de 90 corridas, e reuniu mais de 70 mil atletas de vários países. Uma jornada que continua colecionando experiências pelo mundo, proporcionando histórias inesquecíveis na corrida, sempre desafiando limites e explorando novos horizontes.

Mais informações e inscrições: https://mountaindo.com.br/trail-run/mountain-do-selva-amazonica/ Conheça um trecho do percurso do Mountain Do Selva Amazônica: https://www.instagram.com/reel/C6MsX8TOPG2/?igsh=NXY5MjV2OTZ0ejhq

Por: Sabine Weiler

Continue lendo

Em Alta