Siga nossas redes sociais

Destaque

Tradicional Dez Milhas Garoto reúne 13 mil corredores neste domingo (24), no Espírito Santo

Avatar photo

Publicados

em

32ª edição da prova vai reunir elite e amadores nas ruas de Vitória e Vila Velha e conta com eventos para crianças e cães e seus tutores na véspera, dia 23

Uma das mais tradicionais provas de rua do Brasil, a 32ª edição das Dez Milhas Garoto, será neste domingo (24), em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Cerca de 13 mil corredores são esperados para esta celebração de uma vida saudável por meio do esporte e que ainda conta com um dos percursos mais belos do calendário de provas do Brasil. O clima será de festa desde o sábado (23), com as corridas para crianças e tutores e seus cães.

A largada será a partir das 7h15, na Av. Dante Michelini, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Antônio Basílio, na Praia de Camburi, em Vitória, com chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, após o percurso de 16,09km.

Correndo na frente – Democrática, como só as corridas de rua sabem ser, a 32ª Dez Milhas reúne atletas de elite a milhares de amadores, cada um com seu objetivo. Seja lutar pela vitória, bater uma marca pessoal ou simplesmente cruzar a linha de chegada, a prova promete repetir o sucesso das edições anteriores. Ano passado, Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os campeões.

Em 2023, o tradicional duelo entre brasileiros e estrangeiros deve se repetir na elite. Nos últimos cinco anos, foram duas vitórias nacionais e três de africanos entre os homens, e domínio das estrangeiras entre as mulheres, com cinco conquistas.

Confira os principais nomes do Brasil
Altobelli da Silva, ouro no Pan de Lima 2019 e campeão da Maratona de Curitiba (22)
Amanda de Oliveira, 4ª colocada na Dez Milhas Garoto 2022 e 3ª na Meia Maratona do Rio de Janeiro (2021)
Justino Pedro da Silva, campeão do Pan-Americano de Maratona (2023)
Larissa Quintão, campeã na Meia Maratona de Belo Horizonte e vice nos 21k da Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2022
Marlei Willers, campeã da Maratona de Porto Alegre e vice da Maratona de São Paulo
Savio de Paula Silva, vice-campeão da Volta da Volta da Pampulha (2022)
Vagner Noronha, vice-campeão da Meia Maratona de São Paulo (2021)
Viviane Amorim, 4ª colocada da Maratona de São Paulo 2022

Confira os principais nomes do exterior
Decta Bonephance (Tanzânia)
, vice-campeão dos 10K in Der a Salam, em seu país, em 2023
Emily Chebet (Uganda), vice-campeã na 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e campeã da 2ª Meia Maratona de Guarulhos
Moses Kibet (Uganda), campeão da 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e da 2ª Meia Maratona de Guarulhos, ambas em 2023
Moses Kiprop (Quênia), vice-campeão da Maratona de Olinda 2023 e terceiro na Maratona de Kampala (2023)
Obadia Kosgei (Quênia), vencedor da Internacional Kapsowar, no Quênia, e da Half Marathon Standart Chatered, na Itália
Scholastica Jepkemboi (Quênia), traz bons tempos na Meia Maratona de Nairobi, 1h13min46, e nos 10k de Eldoret (Quênia), 33min39
Viola Kosgei (Quênia), campeã da 25ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e da Meia Maratona de Ribeirão Preto, ambas em 2023

Sobre a corrida – Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, em 1989, a Dez Milhas é uma das favoritas dos atletas de elite e amadores de todo o Brasil há mais de três décadas. Seu percurso permite aos corredores contemplar um cenário muito especial, com passagem por pontos turísticos do Espírito Santo, como a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha. A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo).

Cachorrada e criançada – Além da prova principal, a programação conta com mais duas atrações, ambas marcadas para a véspera, no sábado (23): a 2ª Cachorrida, voltada para tutores e seus cães e a 20ª Corrida Garotada, para crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos.

A 2ª Cachorrida larga logo às 6h50, no Estacionamento do Shopping Vitória, e terá percurso de 1.609 metros. Na sequência, é a vez da criançada, a partir das 9h. Com duas décadas de incentivo ao esporte para as novas gerações, a Corrida Garotada recebe nascidos entre 2006 e 2017, divididos nas categorias 6 e 7 anos – 200m, 8 e 9 anos – 400m, 10 a 13 anos – 800m, e 14 a 17 anos – 1.600m. As baterias serão no circuito montado no Estacionamento do Shopping Vitória, que fica na Rua Vitor Civitta (próximo ao acesso D do Shopping Vitória).

32ª Dez Milhas Garoto
Data: 24 de setembro
Horário da largada: A partir das 7h15 (Verificar categoria/horário no site oficial do evento)
Largada: Avenida Dante Michelini x Av. Luiz Manoel Vellozo – Praia de Camburi em Vitória
Entrega do kit: 21 e 22 de setembro de 2023, das 9h às 19h e 23 de setembro de 2023, das 8h às 16h na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.

20ª Corrida Garotada
Data: 23 de setembro
Local e horário de largada: Estacionamento do Shopping Vitória – Av. Américo Buaiz, 200 – A 15 – Enseada do Suá – Vitória a partir das 09h00min  
Idade mínima: podem participar da corrida competidores nascidos entre 2006 e 2017 nas categorias:
– 6 e 7 anos – 200 m
– 8 e 9 anos – 400 m
– 10 a 13 anos – 800 m
– 14 a 17 anos – 1.600 m
Entrega do kit: A Entrega do kit de participação será realizada somente no dia 21 e 22 de setembro de 2023, das 09h00 às 19h00, na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.

2ª Cachorrida
Data: 23 de setembro
Local e horário de largada: Estacionamento do Shopping Vitória – Rua Vitor Civitta (Próximo ao acesso D do Shopping Vitória) – Enseada do Suá – Vitória, a partir das 6h50
Especificações de participantes       
Os participantes dessa modalidade poderão se inscrever (juntamente com seu cachorro) em duas categorias: corrida ou caminhada. Ambas têm uma distância aproximada de 1.609m.
Inscrições pelo sitewww.cachorrida.com.br
Valor da Inscrição: R$ 45,00 (a dupla)         
Entrega do kit: A entrega do kit de participação será realizada no dia 21 e 22 de setembro de 2023, das 09h00 às 19h00, na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo.         

site: www.dezmilhasgaroto.com.br

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta ao Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

Evento que tem o objetivo de estimular práticas saudáveis, inclusivas e de lutar contra preconceitos como o racismo, machismo, homofobia, transfobia, lesbofobia, autismo e o capacitismo, também terá parte do valor das inscrições revertidas para o Rio Grande do Sul

Em 2015 cerca de 3 mil pessoas se reuniram no dia 28 de junho para participarem, por meio do esporte, da luta contra os preconceitos de raça, cor, gênero, identidade e orientação sexual. O evento fez parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e, agora, nove anos depois, a Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta à cidade com a expectativa de participação de 8 mil pessoas. O evento vai ocorrer na Quinta da Boa Vista, no dia 30 de junho — no fim de semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que servirá como data simbólica para o evento expandir a causa contra todo e qualquer tipo de preconceito.  

Este ano, a corrida e caminhada também conta com uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições para as famílias desabrigadas pelas enchentes do Sul do país. Os interessados poderão usar o cupom SOS Rio Grande do Sul, que dá 50% de desconto no valor do kit. Os cupons estão limitados para até 150 inscrições e todo o valor arrecadado será enviado integralmente para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, três instituições – de combate ao racismo, pela defesa da mulher e de pessoas com autismo – também serão beneficiadas com parte dos valores das inscrições. O evento também conta com ação sustentável, com o reaproveitamento de lonas e banners para a confecção de bolsas, mochilas, entre outros.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

ASICS apresenta grandes novidades para 2024 junto com o lançamento do uniforme que os atletas paralímpicos brasileiros usarão em Paris  

Avatar photo

Publicados

em

O Brand Day aconteceu no último dia 13, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro 

A ASICS realizou nesta segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.  

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.   

Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina (Foto: Ana Patrícia/CPB)   

A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário de competição específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outro ponto alto no evento foi o patrocínio à nova atleta ASICS global, a tenista Bia Haddad, que será uma das atletas do Brasil nas Olimpíadas. “A chegada da Bia à equipe é um momento significativo para a nossa presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Ela já está participando do desenvolvimento de produtos, inclusive, do calçado mais amado do tênis, o GEL-Resolution, que terá a sua renovação em 2025”, explica Fiorati.   

Entre os destaques de tênis de corrida, os mais recentes lançamentos da marca ganharam espaços especiais no evento, incluindo o Metaspeed™ Sky e Edge Paris, o Novablast™ 4 e o GEL-Nimbus™ 26. Todos esses modelos estavam disponíveis para experimentação no evento em uma esteira imersiva com vídeos de Paris.  

“No Brand Day passado lançamos a repaginação do GEL-Nimbus™ 25, tênis mais amado do corredor brasileiro, e o sucesso foi muito maior do que esperávamos. Ele não só foi abraçado novamente pelo consumidor fiel do GEL-Nimbus™, como também trouxe novos consumidores. Realizamos alguns ajustes para essa nova versão 26, principalmente no solado e estabilidade, e está sendo ainda mais aceito pelos corredores. Isso mostra a consistência, bem como nossa contante busca por inovar e aperfeiçoar”, afirma Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovação da ASICS América Latina. 

Ainda sobre as novidades, Daniel anunciou uma nova categoria de tênis para atender aos skatistas com a alta tecnologia da marca japonesa, os produtos foram desenvolvidos a partir da análise dos movimentos de atletas em competições de skate: GEL-VICKKA PRO, GEL-SPLYTE e o GEL-FLEXKEE PRO 2.0. Todos foram expostos com exclusividade no evento e serão lançados em julho deste ano. 

A categoria de Sportstyle também recebeu destaque. Entre os modelos estavam alguns clássicos da marca, como GEL-Kayano 14, o Japan S e o GEL-Quantum 360 ao lado das recentes colaborações com as marcas brasileiras PACE e Carnan. “Os resultados da ASICS no Sportstyle nos deixam muito satisfeitos. As collabs se esgotaram em segundos nos últimos meses, como a colaboração com a PACE com a Carnan, que se conectam diretamente com nosso público-alvo. É um privilégio contar com estas parcerias, e outras novidades empolgantes que chegarão em breve, pois certamente nos impulsionam ainda mais.”, completa Costa. 

O posicionamento da marca no mercado foi destacado pela Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Constanza Novillo, que trouxe alguns dos importantes cases das ações de marketing da marca. “Desde que reposicionamos nossa plataforma de marca com Sound Mind, Sound Body voltamos à nossa raiz de ser uma marca Caregiver com herança japonesa. Isso significa ser uma marca que protege, cuida, apoia e acompanha o atleta e consumidor durante toda a sua jornada de vida. Temos uma estratégia muito clara de garantir máxima visibilidade de produtos, serviços e experiências da marca para tornar a ASICS a escolha #1 do mercado e vamos continuar focando nisso em todos os nossos esforços nos próximos anos.” 

Para exemplificar essas ações, ela destacou o mais recente lançamento: a quarta colaboração feita entre ASICS e Senna Brands para o Novablast™ 4 Senna. As marcas focaram em proporcionar uma experiência inesquecível para o lançamento desse tênis, a corrida Ayrton Senna Racing Day, celebrando o legado de um ícone brasileiro. 

Os resultados de dois estudos globais inéditos realizados pela marca, “Move Her Mind” e “State of Mind Study”, também ganharam espaço entre os destaques da Constanza. “Eles nos oferecem insights sobre a ligação do corpo e da mente e a disparidade de gênero no exercício físico. Estes estudos são inéditos e nos diferenciam da concorrência, que reforçam nosso posicionamento e nosso proposito como marca”, declara. 

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

TFSports cria cápsula do tempo para provar que “Correr é Inesquecível”

Avatar photo

Publicados

em

Como parte das celebrações em comemoração aos 20 anos do circuito Santander Track&Field Run Series, ação vai captar depoimentos dos corredores em etapas por todo o Brasil, começando pela etapa JK Iguatemi I, em São Paulo, no dia 19 de maio

O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series comemora, em 2024, 20 anos desde sua primeira etapa realizada. Dando continuidade às comemorações, a TFSports – plataforma que integra todo o ecossistema de bem-estar da T&F – realiza no domingo, 19 de maio, a etapa JK Iguatemi I, em São Paulo, com ativações que prometem deixar a experiência da corrida ainda mais inesquecível.

Para registrar as comemorações de aniversário das duas décadas de circuito e provar que “Correr é Inesquecível”, uma ação especial vai criar uma cápsula do tempo para que os corredores gravem mensagens motivadoras para si mesmos escutarem no futuro como forma de registrar suas memórias e relação com o esporte. Os atletas receberão os depoimentos pelo celular como uma lembrança inesquecível que poderá ser compartilhada nas redes sociais.A ideia é que a cápsula do tempo viaje para outras cidades e esteja presente em diversas etapas do circuito.

“Desde a primeira edição da Run Series no Villa Lobos, em 2004, nosso objetivo sempre foi materializar nossa missão de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Hoje, reunimos mais de 150 mil corredores pelas ruas do Brasil todo e queremos convidá-los a guardar para sempre a sensação de bem-estar única que só o esporte proporciona.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Serviço Etapa JK Iguatemi I

Data: 19 de maio

Horário: largada prevista para 6h30

Entrega dos kits: 14 a 18 de maio na Loja Track&Field do JK Iguatemi

Inscrições: Link

* Consulte regulamento na inscrição no app

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta