Siga nossas redes sociais

Destaque

Polar é pioneira em tecnologia de frequência cardíaca, e traz novidades ao mercado

Avatar photo

Publicados

em

Primeiro protótipo da marca, lançado em 1977, possibilitou o monitoramento cardíaco de atletas durante a prática de exercícios pela primeira vez

Nem todo mundo sabe, mas a Polar, líder mundial em wearables e tecnologia de frequência cardíaca, também foi mundialmente a inventora e grande pioneira dessa tecnologia. Tendo a ciência e a veracidade de dados como um dos seus pilares inegociáveis, a marca teve o seu primeiro protótipo de sensor cardíaco registrado em 1977, desenvolvido na Finlândia – seu país natal –, e que tinha o objetivo de monitorar os batimentos do atleta, pela primeira vez, durante a prática de exercícios; antes disso, só era possível obter tais informações dentro do ambiente de laboratório. Com o legado de mais de 45 anos de história e o título de pioneira, a Polar continua aprimorando e buscando evolução de seus dispositivos, trazendo novidades ao mercado de wearables esportivos.

O atleta finlandês Lasse Virén testando o primeiro protótipo da marca, em 1977. Fonte: Divulgação/Polar

Além das já conhecidas cintas peitorais, que hoje contam com versões mais atualizadas de hardware e firmware nos modelos Polar H9 e Polar H10, a última novidade da marca para o segmento é a braçadeira Polar Verity Sense. Com uma tecnologia de monitoramento cardíaco óptica, ou seja, baseada em LEDs que mensuram os batimentos diretamente em contato com a pele, o Verity Sense ainda traz atualizações bem convenientes à linha: como a memória interna para até 600h de treinos, a bateria recarregável e a versatilidade no posicionamento, podendo ser utilizado no braço, antebraço, têmpora (acompanha suporte para óculos de Natação) ou sob roupas justas, em diferentes partes do corpo.

Além dos novos recursos e comodidades, o Polar Verity Sense ainda pode ser utilizado pareado a um outro dispositivo esportivo ou celular (via dual Bluetooth ou ANT+), para acompanhamento de métricas em tempo real, ou de forma independente, em mais de 150 perfis esportivos – como o Treino de Força, CrossFit/HIIT, Artes marciais, Corrida, Ciclismo, entre outras modalidades. Os nadadores ainda contam com uma funcionalidade específica: com o Modo Natação é possível monitorar, além da frequência cardíaca, dados de distância percorrida e velocidade/ritmo, na Natação em piscina.

“Num primeiro momento, desde a invenção da tecnologia, os frequencímetros foram utilizados principalmente e quase que exclusivamente por atletas profissionais no monitoramento das suas atividades, usando esse monitoramento a favor de dados de performance. Hoje sabemos que o cenário e a demanda por esse tipo de produto são muito mais amplos e abrangentes do que no início”, comenta André Bandeira, Country Manager da operação da Polar no Brasil. “Desde o Polar Sport Tester PE2000, o primeiro monitor sem fio lançado, até o Verity Sense, lançado em 2021 e desde então um dos nossos best-sellers, foram anos de pesquisa e desenvolvimento, e hoje estamos muito felizes e satisfeitos em poder entregar para o atleta, de qualquer nível de experiência ou qualquer modalidade esportiva, um produto de qualidade e extrema precisão”, finaliza o executivo.

De 1977 até os dias de hoje, foram mais de 450 patentes registradas e mais de 10 mil pesquisas publicadas na biblioteca de pesquisa da marca, utilizando-se dos produtos e/ou tecnologia Polar. Além de trazer praticidade e segurança no monitoramento das atividades físicas e saúde, a marca finlandesa também traz o design como uma importante frente de desenvolvimento, lançando este ano dois novos modelos para o Polar Verity Sense: nas novas cores de braçadeira preta e vermelha.

Para adquirir as novas cores do Polar Verity Sense e conhecer a lista completa, basta acessar www.polar.com/br.

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Mizuno apresenta Neo Vista 2, a evolução do super trainer com foco na performance do dia a dia

Modelo reforça compromisso da marca em estar presente na rotina do corredor, com tecnologia de tênis de prova para treinos de velocidade

Avatar photo

Publicados

em

A Mizuno dá mais um passo importante em sua missão de estar cada vez mais presente na rotina dos corredores brasileiros e lança um novo modelo na família NEO, o Mizuno Neo Vista 2. Marcando a evolução da categoria de Super Trainers, o modelo combina tecnologias específicas dos super shoes – velocidade, amortecimento e estabilidade – em um produto pensado e criado para treinos de velocidade. 

Em 2025, a marca mira no corredor que busca evolução e é movido pela vontade de dominar sua própria corrida. E o Neo Vista 2 chega como escolha para esses super treinos, aliando leveza, amortecimento, suporte e agilidade para garantir desempenho.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

“Na Mizuno, acreditamos na inovação com propósito, sempre focada no consumidor. O Neo Vista 2 é a materialização desse conceito, que levamos muito a sério”, afirma Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno no Brasil. “Nosso compromisso é transformar ciência em benefício real para o corredor. Este modelo é a resposta a essa demanda: um tênis que oferece o desempenho de um calçado de prova, aliado à durabilidade e à estrutura necessárias para o uso diário”, completa. 

Com conceito de “Tecnologia de prova. Em dia de treino”, o Mizuno Neo Vista 2 chega ao mercado com design refinado e soluções de tecnologia esportiva que ampliam a eficiência biomecânica do atleta. A entressola com tecnologia Enerzy NXT infundida com nitrogênio oferece retorno de energia contínuo; a geometria SSA reduz a sobrecarga muscular e promove uma passada mais fluida. O resultado é um calçado que age como extensão do corpo.

 O Mizuno Neo Vista é a escolha ideal para corredores que buscam versatilidade, tecnologia e performance constante. 

Tecnologias em destaque no NEO VISTA 2

Mizuno Enerzy NXT: nova entressola com infusão de nitrogênio, projetada para maximizar o retorno de energia e garantir uma corrida com mais leveza, maciez e performance otimizada.

Smooth Speed Assist (SSA): geometria de entressola que reduz a carga muscular nas panturrilhas e apoia uma passada mais eficiente — permitindo ritmo constante e melhor transição durante os treinos.

Máxima Leveza: design cuidadosamente projetado para uma corrida mais ágil, flexível e fluida. O Mizuno Neo Vista 2 oferece uma sensação refinada a cada passada, favorecendo tanto treinos de velocidade quanto rodagens mais longas.

Cabedal em Knit: estrutura leve, respirável e com ajuste adaptativo ao formato do pé. O knit proporciona segurança em qualquer ritmo, garantindo mais estabilidade durante o treino.

Ficha técnica

MIZUNO NEO VISTA 2
– Peso: 265g (tamanho 40 masculino; pode variar conforme a numeração)
– Drop: 8mm
– Tecnologias: Mizuno Enerzy NXT, Smooth Speed Assist, Cabedal em Knit
– Categoria: Super Trainer
– Preço sugerido: R$ 1.199,99

O Mizuno Neo Vista 2 já está disponível no site oficial www.mizuno.com.br.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais da marca: mizunobr.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Maratona do Rio divulga pelotão de elite e aumenta a expectativa por quebra de recordes

Destaques brasileiros e internacionais competem no maior evento de corridas de rua da América Latina, que ocorre de 18 a 22 de junho

Avatar photo

Publicados

em

Maior evento de corridas de rua da América Latina, a Maratona do Rio reunirá, de 18 a 22 de junho, 60 mil corredores nos mais diferentes níveis de desempenho, objetivos e expectativas. Entre esses milhares de corredores, encontra-se o seleto grupo dos atletas de elite. São cerca de uma centena de atletas que chegam à 23ª edição da Maratona do Rio com o exigente objetivo de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e, quem sabe, estabelecer o recorde de melhor tempo da história do evento. Façanha esta, por sinal, alcançada pelo queniano Josphat Kiprotich na prova de 42K em 2024, com a marca de 2:12:35.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

Josphat Kiprotich está de volta à Cidade Maravilhosa neste ano para a prova da Maratona 42K | Corona Cero, mas sua missão de manter o título e o recorde não será nada fácil. Isso pois nada menos do que quatro dos seus adversários já conseguiram em outras provas superar o tempo recorde de Josphat Kiprotich no Rio de Janeiro: o etíope Yemane Tsegay Adhane (2:07:17 em Barcelona-ESP, 2021), o queniano Joshua Kipkemboi Kogo (2:08:01 em Roma-ITA, 2025), o marroquino Mohamed El Ghazouany (2:09:01 em Valencia-ESP, 2024) e o paulista Ederson Vilela Pereira (2:12:29 em Sevilha-ESP, 2024). Ex-recordista e bicampeão da Maratona do Rio (2021/2022), o pernambucano Justino Pedro da Silva buscará recuperar seu lugar no topo do pódio.

Falando das mulheres, são três as concorrentes que já completaram os 42K em tempo menor do que o recorde de 2:34:33 estabelecido pela etíope Kebebush Yisma Zewode Mariam em 2022. São elas a etíope Zinash Debebe Getachew (2:27:02 Madri-ESP, 2025), a queniana Rael Cherop Boiyo (2:29:15 em Linz-AUT, 2025) e a argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro (2:34:03 em Valencia-ESP, 2023). Outras corredoras que prometem um grande desempenho na Maratona 42K | Corona Cero são a queniana Naum Jepchirchir e a mineira Amanda Aparecida de Oliveira, vice-campeã da prova no ano passado.

Em 2024, a etíope Betelhem Moges venceu os 42k em sua primeira participação na Maratona do Rio — Foto: Guilherme Leporace / Maratona do Rio

Provas de 21K e 10K também serão marcadas pela presença de forças brasileiras e internacionais 

Um dos grandes nomes da Maratona do Rio 2025 é o baiano Fabio Jesus Correia, atual bicampeão (2023/2024) e recordista (28:55) nos 10K, mas que este ano vai se aventurar nos 21K. A Meia Maratona do Rio 21K | Claro – cujo recorde é de 1:01:03, do paulista Daniel Ferreira do Nascimento, estabelecido em 2022 – tem como fortes candidatos às primeiras colocações o brasileiro Paulo Roberto Almeida Paula, o etíope Bayelign Teshager, o queniano Luke Kiprop e o argentino Alan Esteban Niestroj. Já a Prova 10K | Betnacional, terá como principais competidores os brasileiros Washington Luis Chaves de Lima, Edson Aparecido Emidio, Gilberto Silvestre Lopes e Ronald Jefferson de Arruda Lopes, além do colombiano Julian Felipe Archila Moreno e do queniano Edward Mutunga Wambua. Vale ressaltar que é a primeira vez na história que uma prova de 10K da Maratona do Rio terá um representante do Quênia.

No feminino, a força brasileira na Meia Maratona do Rio 21K | Claro conta com Mariana Pontes Villa Luchezi e Marina Richwin, duas corredoras de brilho internacional recente nas maratonas de Boston e Chicago, e Kleidiane Barbosa Jardim. As quenianas Winnie Jepkosgei Kimutai e Vibian Chepkurui também irão às ruas tentar quebrar o recorde da compatriota Nelly Chepchumba, que completou o trajeto em 1:10:08 no ano passado. E completando as atrações de elite desta edição da Maratona do Rio, a categoria feminina da Prova 10K | Betnacional trará simplesmente todas as seis primeiras colocadas de 2024: a colombiana Laura Manuela Espinosa Morales (atual bicampeã e recordista com 35:00) e as brasileiras Jenifer do Nascimento Silva, Mirlene da Silva dos Santos, Larissa Marcelle Moreira Quintão, Glauciele de Oliveira de Souza e Regiane Braga de Souza.

Premiação será igualmente dividida entre homens e mulheres


Para além da honra de escrever o nome na história da Maratona do Rio, os atletas de elite terão uma motivação a mais quando a largada for dada: uma premiação total de até 312 mil reais, igualmente dividida entre as categorias masculina e feminina. Desse montante, 260 mil reais são garantidos como premiação fixa aos vencedores das provas de 42K | Corona Cero, 21K | Claro e 10K | Betnacional. Os outros 52 mil reais estão reservados como bônus por quebra de recorde, distribuídos entre as três distâncias. A premiação principal contempla R$ 50 mil para os vencedores da Maratona, com bônus de R$ 20 mil em caso de recorde; R$ 10 mil para os campeões da Meia Maratona, com bônus de R$ 5 mil para os recordistas; e R$ 3 mil para os vencedores da prova de 10K, além de R$ 1 mil extras para quem superar o recorde.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Centauro Desbrava chega a Campinas com percursos de 5 km e 10 km

Com kits personalizados, arte local e uma proposta que celebra o esporte como estilo de vida, Centauro Desbrava convida todos os perfis de corredores a se movimentar

Avatar photo

Publicados

em

Campinas vai acordar em ritmo de corrida no dia 9 de julho, com a chegada do Centauro Desbrava, circuito inédito da maior varejista esportiva da América Latina. Com largada às 7h, no shopping Parque das Bandeiras, a cidade recebe pela primeira vez a experiência que une esporte, cultura e comunidade em um só movimento.

Criado pela Centauro, em parceria com a Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e a X3M, o evento propõe muito mais do que uma corrida: é uma jornada de conexão com o corpo, a cidade e o espírito esportivo — em percursos de 5 km e 10 km, abertos para todos os níveis.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp 

O Desbrava tem três opções de kits com valores promocionais para o início das vendas:

  • Kit Desbravador (R$99,90) garante acesso à prova com o número de peito e a medalha de participação.
  • Desbravador Max (R$149,90), além do número de peito e a medalha, eleva a experiência com uma camiseta Nike.
  • Kit Desbravador Profissa (R$209,90), por sua vez, oferece o pacote completo: camiseta Nike, um par de meias, boné, número de peito e medalha.

Para tornar a corrida ainda mais especial, a Centauro convidou um artista local para assinar a ilustração da camiseta oficial. A ilustração mescla elementos regionais ao universo esportivo e será transformada em patches colecionáveis e tatuagens temporárias, aplicados gratuitamente no momento da retirada dos kits nas lojas participantes.

Descontos exclusivos para os atletas

Ao garantir a inscrição, os participantes desbloqueiam benefícios exclusivos:

  • 15% OFF em produtos selecionados no site e app da Centauro após a inscrição.
  • Retire o kit e ganhe 20% OFF em todos os produtos da loja de retirada.

Além disso, há benefícios no Spoint, aplicativo que transforma atividade física em pontos que valem desconto ou saldo para compra de produtos na Centauro.

E as vantagens para os participantes não param por aí:

– Massagem/recovery by Spoint + voucher de compras na Centauro na premiação

– Produtos Vult e Australian Gold no kit

– Ativações da Yopp: premiação com óculos Desbrava para todos os atletas vencedores

– Espaço relax da Espaçolaser

– Lava-jato humano da Localiza Seminovos no meio do percurso e foto grátis na FOTOP e chaveiro seguro no kit do atleta.

Inscrições

As inscrições para a etapa podem ser realizadas no site do Centauro Desbrava.

Serviço:

Data: 09 de julho de 2025

Local: Shopping Parque das Bandeiras

Endereço: Avenida John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama, Campinas (SP)

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta