Siga nossas redes sociais

Destaque

Olympikus Bota pra Correr 2024: corredores brasileiros testam lançamentos de tênis em corrida no Paraná

Atletas percorreram trajetos de corrida em asfalto e trilha

Avatar photo

Publicados

em

Com a proposta de unir esporte e conexão com a natureza, a cada nova edição o projeto Bota Pra Correr, criado pela Olympikus, traz novidades para a comunidade corredora e, neste sábado, dia 14 de setembro, não foi diferente. Durante a primeira edição do Bota Pra Correr em Morretes, no Paraná, os atletas brasileiros testaram oficialmente dois novos modelos de tênis da Olympikus que já estão no mercado: o Corre 4, versão usada nas distâncias de 10k e 21k no asfalto, e Corre Trilha 2, tênis que foi usado pelos corredores que fizeram o trajeto de 16 quilômetros de trilha na cidade de Morretes.

A jornalista Hidaiana Rosa, colaboradora da Revista Runners Brasil, participou do evento na modalidade 10 quilômetros no percurso de asfalto usando o Corre 4. Além de macio, o tênis entrega resposta rápida, deixando o atleta mais seguro durante as passadas. Os atletas que fizeram o percurso de trilha usaram o Corre Trilha 2, versão com mais aderência e segurança para os diferentes solos.

Durante entrevista concedida aos jornalistas, o diretor de Marketing da Vulcabras, Márcio Callage, disse que a Olympikus está com visão estratégica para o ecossistema da corrida já avaliando as possibilidades para o futuro. “Em 2025 a Olympikus fará 50 anos. Estamos preparando coisas especiais. A marca hoje está sólida no mundo da corrida e queremos continuar nesse lado, associando também o estilo casual. A ideia é buscar parcerias e colaborações para que o estilo casual também esteja no dia a dia, mas sem deixar de lado a corrida. Também encanta ver o crescimento das pessoas com mais de 50, 60 anos que estão envolvidas com o esporte. Foi emocionante ver a chegada das pessoas de 60 anos hoje durante o Bora pra Correr”, revela o diretor de Marketing.

Ainda segundo ele, a marca continua atenta aos detalhes que trazem sustentabilidade. “As nossas produções ocorrem com uso de energia limpa. Tudo muito sustentável. O Brasil é um país com pessoas que têm o hábito de doar tênis. Então até isso é positivo quando a gente pensa em responsabilidade social da marca. E preciso deixar um recado importante para o corredor que está começando a se aventurar no mundo esportivo. Existem diversos tipos de tênis, mas sempre busque o conforto. A Olympikus possui tênis com placas, mas eles são voltados para atletas rápidos. Para quem está começando, temos tênis de base, de entrada, na família Corre que entregam qualidade e segurança ao atleta”, conta Márcio Callage.

Bota pra Correr 2024

O Bota pra Correr (BPC) é um projeto que incentiva a conexão com o esporte e o Brasil e para além de uma prova, também se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que tenha o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado. A próxima edição do evento está prevista para os dias 15 e 16 de novembro em Itacaré, Bahia.

Por: Hidaiana Rosa

@hidaianarosa

Destaque

Wanderlei Oliveira dá dicas para iniciar preparação para a São Silvestre

Começou a Primavera e faltam apenas três meses para a última prova do ano

Avatar photo

Publicados

em

A primavera é estação mais florida e a época mais esperada pelos corredores. Para os que praticam a corrida como forma de lazer e qualidade de vida, como os profissionais, por fazê-los lembrar que faltam apenas três meses para a corrida mais importante da América Latina, a São Silvestre!

Esta será a edição 99 da prova criada pelo jornalista Cásper Libero, em 1924. Ele se inspirou em uma corrida na França, onde os atletas corriam com tochas de fogo, e agora é o maior desafio e motivo de orgulho para todo brasileiro que consegue completar os 15 quilômetros de pura emoção no dia 31 de dezembro.

É hora de dar mais importância a preparação para não fazer feio na hora H e ter que pedir ajuda ao Santo do dia.

Refazer os exames médicos para ver se tudo está em ordem, é o primeiro passo. Somente com a liberação do médico que se deve iniciar a preparação para a prova.

O que não pode faltar
– 
Avaliação bioquímica (hemograma completo, glicose, ferritina, ácido úrico, colesterol e frações, urina tipo 1 e parasitológico) – É necessário não somente saber se você está com alguma deficiência vitamínica, mas também diagnosticar casos de colesterol alto, diabetes, anemia e outros problemas que requerem maiores cuidados.
– Check-up dentário – Ao se submeter ao programa de treinamento, você vai estar utilizando todas as suas reservas. Sendo assim, qualquer tipo de infecção, por menor que seja, pode ter seu quadro agravado.


– Teste de potência aeróbia/anaeróbia ou ergoespirométrico (corrida em esteira ergométrica com monitoração da freqüência cardíaca) – Além de detectar se há alguma anomalia cardíaca durante o esforço físico, o que vai determinar não só se você está apto a correr a São Silvestre mas também se tem condições de praticar uma atividade física, é esse teste que vai dizer a quanto por cento da sua freqüência cardíaca você deve estar treinando.
– Avaliação nutricional – Checar os hábitos alimentares e adequá-los às novas necessidades calórica impostas pela carga e volume de treinamento são providências mais do que bem-vindas.
– Avaliação ortopédica – Dor ciática, anormalidades na coluna, obesidade, má postura, lesões antigas nos meniscos ou nos ligamentos ou até mesmo um formigamento são algumas pistas que podem levar o ortopedista a detectar problemas que podem se agravar quando colocados à prova.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp


Após essa sequência, você precisa iniciar seu programa de treinamento, sempre com a ajuda de um profissional. Bons treinos e boa corrida!

Wanderlei Oliveira, 65 anos, é considerado a maior referência em corridas de rua no Brasil. Começou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente a 3,7 voltas ao redor do planeta Terra (147.564 km). Técnico fundador do Clube CORPORE, em 1982, e do Pão de Açúcar Clube, em 1992, já disputou 24 maratonas no exterior. Desde 2000 é comentarista de TV em provas, como a São Silvestre, e tem o blog Wanderlei Oliveira no portal Band/UOL. É jornalista esportivo e consultor.
 
Blog : https://wanderleioliveira.band.uol.com.br
Instagram : @WO18

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Ícone repaginado: New Balance lança o Fresh Foam X 1080 v14, com mais amortecimento, conforto e estilo

Modelo de performance da marca esportiva global chega à sua 14ª versão com atualizações significativas
para uso em corridas ou em momentos casuais

Avatar photo

Publicados

em

Um dos principais ícones de performance da New Balance está de cara nova. A marca esportiva global lança nesta quinta-feira (10) no Brasil o Fresh Foam X 1080 v14, modelo que simboliza o sucesso da New Balance em corridas de rua em todo o planeta. Com foco em inovação e desempenho, o novo calçado foi projetado para oferecer o máximo conforto, absorção de impacto e flexibilidade, sendo a escolha ideal tanto para corredores de todos os níveis quanto para quem busca um tênis versátil para o uso diário. 

Com um cabedal redesenhado em malha de Engineered Mesh, o Fresh Foam X 1080 v14 está ainda mais respirável, com maior ventilação em zonas estratégicas. Essa atualização não só melhora o conforto durante as corridas, como também agrega modernidade ao design, tornando-o uma opção estilosa para qualquer ocasião. Detalhes refletivos garantem visibilidade durante corridas noturnas, enquanto a lingueta anexada ao cabedal evita movimentos indesejados, proporcionando maior estabilidade. Para completar, a nomenclatura 1080 emborrachada no contraforte dá um charme a mais para o modelo.

A entressola, desenvolvida com a tecnologia Fresh Foam X, conta com um excelente nível de amortecimento, aumentando a absorção de impacto tanto para o uso diário quanto para treinos intensos. Com mais volume nas laterais e uma base mais larga em comparação ao modelo anterior, o 1080 v14 proporciona maior estabilidade e uma sensação de maciez incomparável. Destaca-se também a geometria “rocker” no calcanhar, que melhora a fluidez nas passadas e aprimora a absorção de impacto.

 

O solado também foi atualizado, contando agora com faixas verticais de borracha em zonas estratégicas que aprimoram a fluidez das passadas, sem abrir mão de leveza e garantindo durabilidade e tração.
 “O Fresh Foam X 1080 v14 representa a união entre amortecimento, conforto e estilo. Este modelo, um dos principais ícones da New Balance em performance, chega para estar presente em toda a jornada do corredor, seja em treinos e provas, ou até mesmo em momentos casuais”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance. 

Para iniciar as vendas do novo modelo, a New Balance fará uma ação especial atrelada à New Balance 15K São Paulo, que acontecerá no dia 13 de outubro em São Paulo. O Fresh Foam X 1080 v14 estará à disposição para experimentação e compra a partir desta quinta-feira (10) na loja da marca no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde os corredores inscritos para a corrida da New Balance poderão retirar seus kits. Também nesta quinta-feira, serão iniciadas as vendas no e-commerce da marca.


Já a comercialização nas demais lojas físicas da New Balance e em stores parceiras começará no dia 14 de outubro (segunda-feira). O preço sugerido é de R$ 1.199,99.

Ficha técnica – Fresh Foam X 1080 v14

Tecnologia da entressola: Fresh Foam X

Drop: 6mm
Altura da entressola: 38 mm (calcanhar) | 32 mm (antepé)

Peso: 235g (feminino, tamanho 36) | 300g (masculino, tamanho 41)

Diferencial: amortecimento e conforto

Público-alvo: corredores iniciantes a avançados

Indicação de uso: treinos diários; rodagens; caminhadas; competições/provas
Preço sugerido: R$ 1.199,99

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Chegou ao Brasil! PUMA lança MagMax NITRO™: máximo amortecimento agora disponível para corredores brasileiros

Avatar photo

Publicados

em

A PUMA lança oficialmente no Brasil o MagMax NITRO™, tênis de corrida desenvolvido para proporcionar máximo conforto e desempenho no dia a dia dos corredores. A partir de hoje, o modelo estará disponível, oferecendo aos corredores brasileiros a inovadora tecnologia NITROFOAM™, com 46mm de amortecimento que garantem propulsão e suporte extras, especialmente em corridas de recuperação. Com o MagMax NITRO™, tanto para iniciantes quanto corredores experientes terão uma adição essencial para qualquer rotação de calçados. O cabedal em malha projetada,  reforçado com a tecnologia PWRTAPE, proporciona respirabilidade premium e ajuste seguro. Além disso, o solado PUMAGRIP™, exclusivo da PUMA, oferece tração e durabilidade em diversas superfícies, adaptando-se perfeitamente às condições dos percursos brasileiros. Disponível nas cores inspiradas na pedra preciosa Lápis Lazuli, o modelo chega ao Brasil com versões masculina e feminina, ambas com detalhes vibrantes para destacar o visual moderno do tênis. O MagMax estará disponível no preço de R$1.399,90 nas lojas da PUMA, no PUMA.com e nas lojas parceiras Running Land SP e RJ, Procorrer, Keep Running, Velocità, Lebre.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta