Destaque
Olympikus Bota pra Correr 2024: corredores brasileiros testam lançamentos de tênis em corrida no Paraná
Atletas percorreram trajetos de corrida em asfalto e trilha
Publicados
4 semanas atrásem
De
Redação RRBCom a proposta de unir esporte e conexão com a natureza, a cada nova edição o projeto Bota Pra Correr, criado pela Olympikus, traz novidades para a comunidade corredora e, neste sábado, dia 14 de setembro, não foi diferente. Durante a primeira edição do Bota Pra Correr em Morretes, no Paraná, os atletas brasileiros testaram oficialmente dois novos modelos de tênis da Olympikus que já estão no mercado: o Corre 4, versão usada nas distâncias de 10k e 21k no asfalto, e Corre Trilha 2, tênis que foi usado pelos corredores que fizeram o trajeto de 16 quilômetros de trilha na cidade de Morretes.
A jornalista Hidaiana Rosa, colaboradora da Revista Runners Brasil, participou do evento na modalidade 10 quilômetros no percurso de asfalto usando o Corre 4. Além de macio, o tênis entrega resposta rápida, deixando o atleta mais seguro durante as passadas. Os atletas que fizeram o percurso de trilha usaram o Corre Trilha 2, versão com mais aderência e segurança para os diferentes solos.
Durante entrevista concedida aos jornalistas, o diretor de Marketing da Vulcabras, Márcio Callage, disse que a Olympikus está com visão estratégica para o ecossistema da corrida já avaliando as possibilidades para o futuro. “Em 2025 a Olympikus fará 50 anos. Estamos preparando coisas especiais. A marca hoje está sólida no mundo da corrida e queremos continuar nesse lado, associando também o estilo casual. A ideia é buscar parcerias e colaborações para que o estilo casual também esteja no dia a dia, mas sem deixar de lado a corrida. Também encanta ver o crescimento das pessoas com mais de 50, 60 anos que estão envolvidas com o esporte. Foi emocionante ver a chegada das pessoas de 60 anos hoje durante o Bora pra Correr”, revela o diretor de Marketing.
Ainda segundo ele, a marca continua atenta aos detalhes que trazem sustentabilidade. “As nossas produções ocorrem com uso de energia limpa. Tudo muito sustentável. O Brasil é um país com pessoas que têm o hábito de doar tênis. Então até isso é positivo quando a gente pensa em responsabilidade social da marca. E preciso deixar um recado importante para o corredor que está começando a se aventurar no mundo esportivo. Existem diversos tipos de tênis, mas sempre busque o conforto. A Olympikus possui tênis com placas, mas eles são voltados para atletas rápidos. Para quem está começando, temos tênis de base, de entrada, na família Corre que entregam qualidade e segurança ao atleta”, conta Márcio Callage.
Bota pra Correr 2024
O Bota pra Correr (BPC) é um projeto que incentiva a conexão com o esporte e o Brasil e para além de uma prova, também se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que tenha o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado. A próxima edição do evento está prevista para os dias 15 e 16 de novembro em Itacaré, Bahia.
Por: Hidaiana Rosa
Você pode gostar
Cardio em Jejum: Mito ou Realidade?
Qual relógio é mais preciso para medir calorias?
Estudo da Abenutri reprova 18 marcas de Creatina; 10 delas não contêm a substância
Garmin Fenix 8: Porque Estas 23 Funcionalidades Importam para Você
Quais são as principais diferenças entre Apple Watch e Garmin?
Lançamento do eBook “Nutrição para Corredores de Rua: O Guia Completo para Desempenho e Recuperação”
Destaque
Wanderlei Oliveira dá dicas para iniciar preparação para a São Silvestre
Começou a Primavera e faltam apenas três meses para a última prova do ano
Publicados
2 dias atrásem
11/10/2024De
Pablo MateusA primavera é estação mais florida e a época mais esperada pelos corredores. Para os que praticam a corrida como forma de lazer e qualidade de vida, como os profissionais, por fazê-los lembrar que faltam apenas três meses para a corrida mais importante da América Latina, a São Silvestre!
Esta será a edição 99 da prova criada pelo jornalista Cásper Libero, em 1924. Ele se inspirou em uma corrida na França, onde os atletas corriam com tochas de fogo, e agora é o maior desafio e motivo de orgulho para todo brasileiro que consegue completar os 15 quilômetros de pura emoção no dia 31 de dezembro.
É hora de dar mais importância a preparação para não fazer feio na hora H e ter que pedir ajuda ao Santo do dia.
Refazer os exames médicos para ver se tudo está em ordem, é o primeiro passo. Somente com a liberação do médico que se deve iniciar a preparação para a prova.
O que não pode faltar
– Avaliação bioquímica (hemograma completo, glicose, ferritina, ácido úrico, colesterol e frações, urina tipo 1 e parasitológico) – É necessário não somente saber se você está com alguma deficiência vitamínica, mas também diagnosticar casos de colesterol alto, diabetes, anemia e outros problemas que requerem maiores cuidados.
– Check-up dentário – Ao se submeter ao programa de treinamento, você vai estar utilizando todas as suas reservas. Sendo assim, qualquer tipo de infecção, por menor que seja, pode ter seu quadro agravado.
– Teste de potência aeróbia/anaeróbia ou ergoespirométrico (corrida em esteira ergométrica com monitoração da freqüência cardíaca) – Além de detectar se há alguma anomalia cardíaca durante o esforço físico, o que vai determinar não só se você está apto a correr a São Silvestre mas também se tem condições de praticar uma atividade física, é esse teste que vai dizer a quanto por cento da sua freqüência cardíaca você deve estar treinando.
– Avaliação nutricional – Checar os hábitos alimentares e adequá-los às novas necessidades calórica impostas pela carga e volume de treinamento são providências mais do que bem-vindas.
– Avaliação ortopédica – Dor ciática, anormalidades na coluna, obesidade, má postura, lesões antigas nos meniscos ou nos ligamentos ou até mesmo um formigamento são algumas pistas que podem levar o ortopedista a detectar problemas que podem se agravar quando colocados à prova.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Após essa sequência, você precisa iniciar seu programa de treinamento, sempre com a ajuda de um profissional. Bons treinos e boa corrida!
Wanderlei Oliveira, 65 anos, é considerado a maior referência em corridas de rua no Brasil. Começou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente a 3,7 voltas ao redor do planeta Terra (147.564 km). Técnico fundador do Clube CORPORE, em 1982, e do Pão de Açúcar Clube, em 1992, já disputou 24 maratonas no exterior. Desde 2000 é comentarista de TV em provas, como a São Silvestre, e tem o blog Wanderlei Oliveira no portal Band/UOL. É jornalista esportivo e consultor.
Blog : https://wanderleioliveira.band.uol.com.br
Instagram : @WO18
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Ícone repaginado: New Balance lança o Fresh Foam X 1080 v14, com mais amortecimento, conforto e estilo
Modelo de performance da marca esportiva global chega à sua 14ª versão com atualizações significativas
para uso em corridas ou em momentos casuais
Publicados
2 dias atrásem
11/10/2024De
Pablo MateusUm dos principais ícones de performance da New Balance está de cara nova. A marca esportiva global lança nesta quinta-feira (10) no Brasil o Fresh Foam X 1080 v14, modelo que simboliza o sucesso da New Balance em corridas de rua em todo o planeta. Com foco em inovação e desempenho, o novo calçado foi projetado para oferecer o máximo conforto, absorção de impacto e flexibilidade, sendo a escolha ideal tanto para corredores de todos os níveis quanto para quem busca um tênis versátil para o uso diário.
Com um cabedal redesenhado em malha de Engineered Mesh, o Fresh Foam X 1080 v14 está ainda mais respirável, com maior ventilação em zonas estratégicas. Essa atualização não só melhora o conforto durante as corridas, como também agrega modernidade ao design, tornando-o uma opção estilosa para qualquer ocasião. Detalhes refletivos garantem visibilidade durante corridas noturnas, enquanto a lingueta anexada ao cabedal evita movimentos indesejados, proporcionando maior estabilidade. Para completar, a nomenclatura 1080 emborrachada no contraforte dá um charme a mais para o modelo.
A entressola, desenvolvida com a tecnologia Fresh Foam X, conta com um excelente nível de amortecimento, aumentando a absorção de impacto tanto para o uso diário quanto para treinos intensos. Com mais volume nas laterais e uma base mais larga em comparação ao modelo anterior, o 1080 v14 proporciona maior estabilidade e uma sensação de maciez incomparável. Destaca-se também a geometria “rocker” no calcanhar, que melhora a fluidez nas passadas e aprimora a absorção de impacto.
O solado também foi atualizado, contando agora com faixas verticais de borracha em zonas estratégicas que aprimoram a fluidez das passadas, sem abrir mão de leveza e garantindo durabilidade e tração.
“O Fresh Foam X 1080 v14 representa a união entre amortecimento, conforto e estilo. Este modelo, um dos principais ícones da New Balance em performance, chega para estar presente em toda a jornada do corredor, seja em treinos e provas, ou até mesmo em momentos casuais”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
- Cardio em Jejum: Mito ou Realidade?
- Qual relógio é mais preciso para medir calorias?
- Estudo da Abenutri reprova 18 marcas de Creatina; 10 delas não contêm a substância
- Garmin Fenix 8: Porque Estas 23 Funcionalidades Importam para Você
- Quais são as principais diferenças entre Apple Watch e Garmin?
Para iniciar as vendas do novo modelo, a New Balance fará uma ação especial atrelada à New Balance 15K São Paulo, que acontecerá no dia 13 de outubro em São Paulo. O Fresh Foam X 1080 v14 estará à disposição para experimentação e compra a partir desta quinta-feira (10) na loja da marca no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde os corredores inscritos para a corrida da New Balance poderão retirar seus kits. Também nesta quinta-feira, serão iniciadas as vendas no e-commerce da marca.
Já a comercialização nas demais lojas físicas da New Balance e em stores parceiras começará no dia 14 de outubro (segunda-feira). O preço sugerido é de R$ 1.199,99.
Ficha técnica – Fresh Foam X 1080 v14
Tecnologia da entressola: Fresh Foam X
Drop: 6mm
Altura da entressola: 38 mm (calcanhar) | 32 mm (antepé)
Peso: 235g (feminino, tamanho 36) | 300g (masculino, tamanho 41)
Diferencial: amortecimento e conforto
Público-alvo: corredores iniciantes a avançados
Indicação de uso: treinos diários; rodagens; caminhadas; competições/provas
Preço sugerido: R$ 1.199,99
Por: Redação Runners Brasil
Destaque
Chegou ao Brasil! PUMA lança MagMax NITRO™: máximo amortecimento agora disponível para corredores brasileiros
Publicados
2 dias atrásem
11/10/2024De
Pablo MateusA PUMA lança oficialmente no Brasil o MagMax NITRO™, tênis de corrida desenvolvido para proporcionar máximo conforto e desempenho no dia a dia dos corredores. A partir de hoje, o modelo estará disponível, oferecendo aos corredores brasileiros a inovadora tecnologia NITROFOAM™, com 46mm de amortecimento que garantem propulsão e suporte extras, especialmente em corridas de recuperação. Com o MagMax NITRO™, tanto para iniciantes quanto corredores experientes terão uma adição essencial para qualquer rotação de calçados. O cabedal em malha projetada, reforçado com a tecnologia PWRTAPE, proporciona respirabilidade premium e ajuste seguro. Além disso, o solado PUMAGRIP™, exclusivo da PUMA, oferece tração e durabilidade em diversas superfícies, adaptando-se perfeitamente às condições dos percursos brasileiros. Disponível nas cores inspiradas na pedra preciosa Lápis Lazuli, o modelo chega ao Brasil com versões masculina e feminina, ambas com detalhes vibrantes para destacar o visual moderno do tênis. O MagMax estará disponível no preço de R$1.399,90 nas lojas da PUMA, no PUMA.com e nas lojas parceiras Running Land SP e RJ, Procorrer, Keep Running, Velocità, Lebre.
Por: Redação Runners Brasil
Cardio em Jejum: Mito ou Realidade?
Qual relógio é mais preciso para medir calorias?
Estudo da Abenutri reprova 18 marcas de Creatina; 10 delas não contêm a substância
Em Alta
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Relógios Mais Procurados por Corredores de Rua no Brasil: Custos, Benefícios e Funcionalidades
- Equipado para Correr2 semanas atrás
Vale a Pena Atualizar para o Garmin Fenix 8?
- Equipado para Correr2 semanas atrás
Galaxy Watch Ultra: O Relógio Perfeito para Corredores de Rua
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Quais são os melhores tênis para iniciantes?
- Vem aí2 semanas atrás
Sargento Gonzaguinha: inscrições abertas para uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo
- Boragir3 semanas atrás
A Transformação de uma Vida Sedentária para uma Vida Ativa
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Garmin Instinct 3: O Futuro dos Smartwatches Outdoor Chegou
- Correndo com fé4 semanas atrás
Distâncias da Corrida e a Jornada da Fé Cristã
Você precisa estar logado para postar um comentário Login