Siga nossas redes sociais

Destaque

Multiatleta Pepe Fiamoncini encara trail running de 125 km na Argentina

Avatar photo

Publicados

em

Brasileiro chega ao Valholl Argentina by UTMB embalado após correr 70km para comemorar os 70 anos do Parque do Ibirapuera e pedalar 63km no Giro d’Itália Ride Like a Pro, em Campos do Jordão

Maio, 2024 – Após correr 70km para comemorar os 70 anos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e pedalar 63km no Giro d’Itália Ride Like a Pro, em Campos do Jordão, o multiatleta Pepe Fiamoncini está de malas prontas para encarar mais um desafio. Desta vez serão 125 km do Valholl Argentina by UTMB 2024, evento de Trail Running a partir desta sexta-feira (9) até domingo (12), em Villa General Belgrano, Córdova, na Argentina. A meta do brasileiro é concluir a ultramaratona den 21 horas.

“Estou bastante animado para percorrer as trilhas entre as colinas de Córdova, que fica na região central da Argentina, conhecida como Pampa Argentina. Tenho treinado muito, incluindo o longão para festejar os 70 anos do Ibira que, aliás, foi muito bacana. Muitas pessoas vieram correr comigo. Dividi a atividade em dez loops, cada um com 7 km e 1 hora para terminar cada um, e foi incrível sentir toda a energia, desde as pessoas que correram somente um trecho até quem foi até o final, fechando os 70km após 10 horas de atividade e 20 voltas pelo parque “, conta Pepe.

O Valholl Argentina integra o UTMB World Series, circuito de corridas em trilha ao redor do mundo, reconhecido por reunir as maiores estrelas do esporte e também corredores amadores, atraídos pela estrutura de qualidade reconhecida e a oportunidade de testar seus limites em meio a paisagens deslumbrantes.

“Pretendo ficar entre os melhores brasileiros no Valholl Argentina. O meu objetivo é fazer uma boa prova para tentar a classificação para a Western States 100 (a Western States Endurance Run é uma das ultramaratonas de trail run mais consagradas no mundo) nos Estados Unidos, ano que vem. Trata-se de uma prova icônica, com bastante dificuldade no percurso e é preciso de provas classificatórias para poder entrar no sorteio de uma vaga”, comenta Pepe.

A competição na Argentina é uma entre as atividades de Pepe na América do Sul em 2024. Ele estará na Bolívia, em junho, para escalar as montanhas Parinacota, Acotango e Sajama. “Essa etapa de montanhismo faz parte do projeto Everest DARE. Consiste em levar Gildo Afonso para que se torne o primeiro brasileiro com esclerose múltipla para o ponto mais alto do mundo. Essa primeira fase boliviana é para que ele tenha o primeiro contato com o montanhismo, nas montanhas acima de 6 mil metros. Por isso vamos escalar as montanhas que fiz ano passado: Parinacota, Acotango e Sajama”, explica Pepe.

Sem parar – O segundo semestre também será agitado. Pepe pretende disputar tês competições de endurance de nível mundial, sendo duas internacionais – 170km Mundial UTMB França (31/08 ) e Mundial Ultraman Havaí (29/11) – além de ter o Paraty Brazil By UMTB na agenda, entre 19 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. “Para viabiliazar esses projetos, espero contar com novos patrocinadores para se juntarem às empresas parceiras que já me apoiam e quem agradeço”, completa.

Multiatleta forjado na pandemia – Paraquedista, mergulhador, skatista e montanhista, Pepe resolveu migrar de vez para atividades de endurance durante a pandemia. “Cresci em São Paulo, me formei em Administração (PUC-SP) e Contabilidade (IBMEC). Queria seguir a carreira no mercado financeiro. Mudei para o Rio de Janeiro a convite da minha antiga empresa e tudo mudou. Fiz curso de paraquedismo, mergulho, escalada em rocha, trilhas. Isso foi há nove anos e eu queria viver de esporte. Aí veio a pandemia. Voltei para São Paulo para cuidar da minha mãe e me vi enjaulado em um apartamento. No meio desse momento conturbado, sedentário, depressivo, bebedor de cerveja, decidi me inscrever para o Ironman. Comecei a treinar dentro de casa, com tudo improvisado, pois o prazo era curto, apenas oito meses. E completei minha primeira grande vitória. Depois, veio o Ultraman, e mais e mais desafios”, conta.

“Sempre quero testar meus limites e, para isso, sou movido a desafios. Já escalei o Aconcágua, o Sajama, o Illimani  (primeiro brasileiro a escalar solo em menos de 24 horas), o Ojos del Salado, entre outras montanhas. Fiz o Desafio Everesting, que consiste em pedalar até completar a altitude da maior montanha do Mundo. Também competi no Mundial de Triathlon Extremo na Noruega em 2023 (melhor sul-americano), no UB515, o Campeonato Sul-Americano de Ultradistância (terceiro colocado geral), detenho o recorde como o mais jovem (31 anos) a fazer a travessia do Leme ao Pontal sem Neoprene, entre outros desafios”, conta.

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Strava Anuncia Novos Recursos e Foco em Inteligência Artificial

Avatar photo

Publicados

em

O famoso aplicativo de corrida, ciclismo e trilhas, Strava, está trazendo uma série de novidades para seus usuários, prometendo inaugurar uma nova “era da velocidade” no desenvolvimento de produtos. Entre as principais atualizações estão novos recursos de inteligência artificial, um aguardado modo escuro, e mapas de calor noturnos, todos voltados para melhorar a experiência do usuário.

Foco na Inclusão Feminina

Historicamente, a participação feminina em esportes é significativamente menor do que a masculina. Em resposta, o Strava está lançando vários recursos para melhorar a experiência de treino das mulheres. Entre eles, está o “Mapas de Calor Noturnos”, que mostra atividades realizadas entre o pôr e o nascer do sol, ajudando as atletas a encontrar rotas populares e mais seguras para treinar à noite.

Outro recurso importante é a “Edição Rápida”, permitindo às usuárias maior controle sobre o que compartilham no Strava, incluindo a possibilidade de esconder horários de início e limitar a visibilidade do mapa e outras estatísticas de treino. A empresa também anunciou uma parceria com a empresa de mídia TOGETHXR para incentivar mais mulheres a praticar e assistir esportes femininos, além de uma doação de US$ 100.000 para a Fundação Alex Morgan, que apoia a participação feminina no esporte.

Inovações com Inteligência Artificial

O Strava está apostando na inteligência artificial para aprimorar a experiência dos usuários. O recurso “Integridade da Liderança”, por exemplo, utilizará IA para sinalizar automaticamente atividades suspeitas registradas na plataforma, como tempos de segmentos anormalmente rápidos. Esse recurso foi desenvolvido analisando milhões de atividades e visa garantir a justiça nas tabelas de classificação.

Outro destaque é o “Athlete Intelligence”, que transforma dados de treinamento em resumos facilmente compreensíveis, contextualizando realizações e metas de fitness dos usuários. Diferente de outros serviços de treinamento com IA, o Strava se conecta a milhares de dispositivos, wearables e aplicativos de fitness, proporcionando uma visão abrangente do histórico de atividades dos atletas.

Novos Planos de Assinatura e Recursos Adicionais

Para facilitar o compromisso com a atividade física em grupo, o Strava está lançando o “Plano Familiar”, permitindo que até cinco pessoas compartilhem uma assinatura anual com desconto. Este plano estará disponível em países selecionados nos próximos meses, com lançamento global previsto até o final do ano.

Além disso, o Strava está introduzindo o tão aguardado “Modo Escuro”, que estará disponível para todos os usuários nos próximos meses. O modo escuro promete reduzir o estresse ocular e melhorar a acessibilidade, podendo ser configurado para sempre escuro, sempre claro ou de acordo com as configurações do dispositivo do usuário.

Outras adições incluem o “Mapas de Calor Semanais”, que analisam o tráfego de usuários nas últimas semanas para atualizar as condições das rotas, e melhorias no criador de rotas com o novo motor de recomendação “Rotas Generativas”, que personaliza as rotas de acordo com a distância, elevação e tipo de superfície preferidas pelos atletas.

Com essas atualizações, o Strava demonstra um compromisso contínuo em ouvir sua comunidade e implementar inovações que melhorem a experiência de todos os seus 125 milhões de usuários. A nova era de velocidade de produto, impulsionada por inteligência artificial e um foco renovado na inclusão feminina, promete tornar a plataforma ainda mais valiosa e acessível para atletas de todos os níveis e gêneros.

Para mais informações sobre as novidades e como começar a usar o Strava, visite o site oficial em www.strava.com.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta ao Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

Evento que tem o objetivo de estimular práticas saudáveis, inclusivas e de lutar contra preconceitos como o racismo, machismo, homofobia, transfobia, lesbofobia, autismo e o capacitismo, também terá parte do valor das inscrições revertidas para o Rio Grande do Sul

Em 2015 cerca de 3 mil pessoas se reuniram no dia 28 de junho para participarem, por meio do esporte, da luta contra os preconceitos de raça, cor, gênero, identidade e orientação sexual. O evento fez parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e, agora, nove anos depois, a Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta à cidade com a expectativa de participação de 8 mil pessoas. O evento vai ocorrer na Quinta da Boa Vista, no dia 30 de junho — no fim de semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que servirá como data simbólica para o evento expandir a causa contra todo e qualquer tipo de preconceito.  

Este ano, a corrida e caminhada também conta com uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições para as famílias desabrigadas pelas enchentes do Sul do país. Os interessados poderão usar o cupom SOS Rio Grande do Sul, que dá 50% de desconto no valor do kit. Os cupons estão limitados para até 150 inscrições e todo o valor arrecadado será enviado integralmente para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, três instituições – de combate ao racismo, pela defesa da mulher e de pessoas com autismo – também serão beneficiadas com parte dos valores das inscrições. O evento também conta com ação sustentável, com o reaproveitamento de lonas e banners para a confecção de bolsas, mochilas, entre outros.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

ASICS apresenta grandes novidades para 2024 junto com o lançamento do uniforme que os atletas paralímpicos brasileiros usarão em Paris  

Avatar photo

Publicados

em

O Brand Day aconteceu no último dia 13, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro 

A ASICS realizou nesta segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.  

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.   

Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina (Foto: Ana Patrícia/CPB)   

A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário de competição específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outro ponto alto no evento foi o patrocínio à nova atleta ASICS global, a tenista Bia Haddad, que será uma das atletas do Brasil nas Olimpíadas. “A chegada da Bia à equipe é um momento significativo para a nossa presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Ela já está participando do desenvolvimento de produtos, inclusive, do calçado mais amado do tênis, o GEL-Resolution, que terá a sua renovação em 2025”, explica Fiorati.   

Entre os destaques de tênis de corrida, os mais recentes lançamentos da marca ganharam espaços especiais no evento, incluindo o Metaspeed™ Sky e Edge Paris, o Novablast™ 4 e o GEL-Nimbus™ 26. Todos esses modelos estavam disponíveis para experimentação no evento em uma esteira imersiva com vídeos de Paris.  

“No Brand Day passado lançamos a repaginação do GEL-Nimbus™ 25, tênis mais amado do corredor brasileiro, e o sucesso foi muito maior do que esperávamos. Ele não só foi abraçado novamente pelo consumidor fiel do GEL-Nimbus™, como também trouxe novos consumidores. Realizamos alguns ajustes para essa nova versão 26, principalmente no solado e estabilidade, e está sendo ainda mais aceito pelos corredores. Isso mostra a consistência, bem como nossa contante busca por inovar e aperfeiçoar”, afirma Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovação da ASICS América Latina. 

Ainda sobre as novidades, Daniel anunciou uma nova categoria de tênis para atender aos skatistas com a alta tecnologia da marca japonesa, os produtos foram desenvolvidos a partir da análise dos movimentos de atletas em competições de skate: GEL-VICKKA PRO, GEL-SPLYTE e o GEL-FLEXKEE PRO 2.0. Todos foram expostos com exclusividade no evento e serão lançados em julho deste ano. 

A categoria de Sportstyle também recebeu destaque. Entre os modelos estavam alguns clássicos da marca, como GEL-Kayano 14, o Japan S e o GEL-Quantum 360 ao lado das recentes colaborações com as marcas brasileiras PACE e Carnan. “Os resultados da ASICS no Sportstyle nos deixam muito satisfeitos. As collabs se esgotaram em segundos nos últimos meses, como a colaboração com a PACE com a Carnan, que se conectam diretamente com nosso público-alvo. É um privilégio contar com estas parcerias, e outras novidades empolgantes que chegarão em breve, pois certamente nos impulsionam ainda mais.”, completa Costa. 

O posicionamento da marca no mercado foi destacado pela Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Constanza Novillo, que trouxe alguns dos importantes cases das ações de marketing da marca. “Desde que reposicionamos nossa plataforma de marca com Sound Mind, Sound Body voltamos à nossa raiz de ser uma marca Caregiver com herança japonesa. Isso significa ser uma marca que protege, cuida, apoia e acompanha o atleta e consumidor durante toda a sua jornada de vida. Temos uma estratégia muito clara de garantir máxima visibilidade de produtos, serviços e experiências da marca para tornar a ASICS a escolha #1 do mercado e vamos continuar focando nisso em todos os nossos esforços nos próximos anos.” 

Para exemplificar essas ações, ela destacou o mais recente lançamento: a quarta colaboração feita entre ASICS e Senna Brands para o Novablast™ 4 Senna. As marcas focaram em proporcionar uma experiência inesquecível para o lançamento desse tênis, a corrida Ayrton Senna Racing Day, celebrando o legado de um ícone brasileiro. 

Os resultados de dois estudos globais inéditos realizados pela marca, “Move Her Mind” e “State of Mind Study”, também ganharam espaço entre os destaques da Constanza. “Eles nos oferecem insights sobre a ligação do corpo e da mente e a disparidade de gênero no exercício físico. Estes estudos são inéditos e nos diferenciam da concorrência, que reforçam nosso posicionamento e nosso proposito como marca”, declara. 

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta