Siga nossas redes sociais

Lançamento: Tênis de Corrida

GEL-KAYANO™ 30 abre nova era da estabilidade 

Avatar photo

Publicados

em

ASICS está lançando um dos seus mais lendários tênis de corrida, o GEL-KAYANO™ 30 que atinge um novo marco e apresenta uma nova tecnologia – a 4D GUIDANCE SYSTEM™, para oferecer aos corredores o suporte necessário do início ao fim da corrida. São 30 anos do legado do GEL-KAYANO™ que, ao longo dos anos, sempre ofereceu evolução tecnológica a todos os corredores que buscavam o melhor modelo em estabilidade do mercado. 

Após várias pesquisas e testes no Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, em Kobe, a marca descobriu que o tempo de aterrissagem de cada passo dura cerca de 0,2 segundos, mas é a repetição que faz com que o calcanhar vire para dentro e, a partir disso, foi criada a tecnologia 4D GUIDANCE SYSTEM™ que consiste em um sistema integrado à entressola do tênis que dá o suporte necessário aos corredores, adaptando-se às mudanças de pronação dos pés causadas pela fadiga, ao longo da corrida. Dessa forma, ela, junto com as outras tecnologias, torna o tênis ideal para quem busca o máximo de conforto, segurança e estabilidade tanto para treinos, provas e até mesmo para caminhadas mais longas. 

“Para trazer esse novo modelo, pesquisamos bastante sobre como fica a postura de quem corre por muito tempo e como é a pressão do pé dentro do tênis nessas condições. Focamos muito em conforto, pensando além do suporte. Nosso objetivo é que quando a pessoa colocar o GEL-KAYANO™ 30 nos pés já sinta a diferença e que ao longo da corrida esse conforto permaneça, oferecendo o suporte necessário. Ficamos muito felizes com essa evolução do tênis e esperamos que os corredores experimentem e sintam na prática esses benefícios”, explica Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina.   

O GEL-KAYANO™ 30 também foi pensado e desenvolvido para proporcionar aterrissagens mais suaves graças à tecnologia PureGEL™, uma atualização da tecnologia GEL™ do modelo anterior, que é 65% mais macia, proporcionando mais absorção de impacto e transições mais suaves para o corredor. Além disso, ele também apresenta mais conforto e velocidade por meio da combinação do amortecimento mais leve do FF BLAST™ PLUS ECO unido ao aumento de 4mm na altura geral da entressola. 

Seu cabedal foi construído com Engineered Stretch Knit que é respirável e cria um ajuste mais confortável com melhor flexibilidade. Ele também é feito com aproximadamente 20% de conteúdo de base biológica. 

Em testes conduzidos pelo Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, o GEL-KAYANO™ 30 oferece melhorias significativas no conforto em relação ao seu antecessor. Os participantes do teste também perceberam que o tênis era ainda mais confortável após longas corridas do que quando o calçaram pela primeira vez. 

Um tênis com história 

O GEL-KAYANO™ 30 chega aos seus 30 anos e traz em sua bagagem um legado de excelência e muita história. 

Em 1987 o designer industrial Toshikazu Kayano chegou à ASICS e foi desafiado a criar um modelo para ocupar o lugar do GT-Cool Xpress, que além da corrida também era utilizado para ginástica, cujo esporte incluía movimentos laterais.  

Para desenvolver esse novo tênis, ele se inspirou nas cascas de besouros e criou uma estrutura exoesquelética rígida, incluiu uma entressola de dupla densidade e um novo design na lingueta (Mono-Tongue System). Em homenagem ao seu criador, o novo modelo recebeu seu nome e passou a se chamar GEL-KAYANO™.  

Alguns anos depois, em 1995, o designer e criador do modelo renovou o tênis levando em consideração a opinião dos corredores que estavam buscando um tênis que os ajudasse ainda mais no desempenho profissional. 

A cada nova edição, a ASICS trazia mais inovação para o GEL-KAYANO™, tanto no design como nas tecnologias de ponta. Um dos destaques foi a terceira edição do tênis que apresentou o sistema Duomax; outra edição que pode ser considerada como um marco foi a quinta que trouxe o GEL™ visível pela primeira vez. E, a partir da oitava versão o tênis passou a ser numerado.  

Quando o GEL-KAYANO™ chegou em sua edição de número 13, Toshikazu Kayano deixou de assumir o projeto. E, no próximo ano, em 2024, encerra sua jornada na ASICS, ele comenta o legado que deixou com a marca.  

“Dizem que a ASICS oferece muitos calçados funcionais. Os designs são importantes, mas o processo de design também desempenha um papel muito importante. Sou muito exigente com os detalhes. Por exemplo, incorporei letras ocultas e outros recursos ocultos que poucas pessoas perceberiam. Eu realmente espero que a ASICS continue oferecendo esse tipo de espírito lúdico em seus produtos, mantendo sua funcionalidade”. 

O GEL-KAYANO™ 30 está disponível no e-commerce e nas lojas ASICS e nos principais varejistas esportivos em todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$1.299,99. 

Por: Redação Runners Brasil

Lançamento: Tênis de Corrida

New Balance lança o FuelCell SuperComp Trainer v2,modelo versátil para treinos e provas

Avatar photo

Publicados

em

Tênis de performance da marca voltado para corredores intermediários e avançados, além de triatletas, é aprimorado após reformulações significativas na entressola e no cabedal

Os corredores de nível intermediário e avançado, além dos triatletas, ganharam uma nova opção de tênis de alta performance para ser utilizado em treinos e provas de longa duração. A New Balance acaba de lançar no Brasil o FuelCell SuperComp Trainer v2, a versão aprimorada de um dos principais modelos para running da marca norte-americana.
 

O Trainer v2 foi desenvolvido para impulsionar os corredores em diversas ocasiões, como treinos ritmados, provas com maior quilometragem como a maratona (42k) e meia maratona (21k), e competições de triathlon de longa duração. O foco na alta performance é proporcionado especialmente pelas tecnologias presentes na entressola, na combinação do FuelCell com a placa de carbono Energy Arc. Esta composição oferece retorno de energia, velocidade e propulsão à passada dos corredores, sem deixar de lado o conforto.
 

Em relação às atualizações entre o Trainer v2 e sua primeira versão, a principal novidade está na altura da entressola, reduzida de 47mm para 38mm. Com esta mudança, o tênis poderá ser utilizado em competições oficiais de elite, sem restrições técnicas. A tecnologia FuelCell aplicada passou por reformulações, o que deixou o calçado ainda mais leve e tecnológico. O cabedal também foi ajustado e construído com a tecnologia Engineered Mesh, que abraça confortavelmente os pés e proporciona mais respirabilidade. Todas as alterações fizeram com que o Trainer v2 sofresse uma redução significativa em seu peso.

 Além da tecnologia empregada para ser um tênis inovador, o Trainer v2 também chama a atenção pelo design. Disponível em três colorways (Coral Neon, Preto/Limão e Azul Claro), o modelo conta com o logotipo “N” expandido na lateral externa, em complemento ao nome da marca na parte interna.

“A New Balance deu um salto de qualidade dentro de sua linha de performance com o FuelCell SuperComp Trainer v2. As melhorias realizadas em um produto que já era de excelência certamente atenderão às necessidades e anseios de diversos corredores. A redução na altura da entressola foi importante para que este modelo tenha ainda mais espaço no mercado, e o fato do tênis ter ficado mais leve também é um grande diferencial na entrega do produto. Ficamos muito contentes com o resultado final do Trainer v2”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

O FuelCell SuperComp Trainer v2 está à venda no e-commerce da New Balance com o preço sugerido de R$ 1.299,99.

Ficha técnica – FuelCell SuperComp Trainer v2

  • Entressola: elaborada em uma combinação das tecnologias FuelCell e Energy Arc (placa de carbono), para proporcionar mais retorno de energia e velocidade
  • Altura da entressola: 38mm (calcanhar) / 32mm (parte posterior)
  • Drop: 6mm
  • Cabedal: construído com a tecnologia Engineered Mesh, que abraça confortavelmente os pés e proporciona mais respirabilidade
  • Peso: 287g
  • Colorways: Coral Neon; Preto/Limão; Azul Claro
  • Indicação de uso: treinos ritmados; treinos de longas rodagens; competições de 21km até maratonas; competições de triathlon de longa distância

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta