Siga nossas redes sociais

Aconteceu

Em etapa inédita, Uphill finaliza calendário de 2024 em Campos do Jordão

Em etapa inédita, Uphill finaliza calendário de 2024 em Campos do Jordão

Avatar photo

Publicados

em

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade de Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, recebeu no último domingo (22), a Uphill. Em edição inédita, a terceira e última etapa do circuito em 2024 contou com as provas nas distâncias de 10km e 21km, além da caminhada de 5km.

No sábado (21), a loja da Specialized recebeu os atletas inscritos na prova para retirada de kits. No domingo (22), por volta de 7h, a Praça Capivari deu largada para as provas de 10km e 21km. Enquanto isso, por volta de 8h, o Parque do Pico de Itapeva deu início a largada do Treino Uphill 5km, prova criada para quem tem o sonho de começar no esporte de alto rendimento.

Correndo na categoria de 21km, o grande vencedor entre homens foi o atleta Lucas Ferreira, com o tempo de 1h27m56s. O competidor destacou a dificuldade do percurso e comemorou o resultado. “Foi uma prova muito dura, mas conseguimos manter um ritmo gostoso desde que largamos. Consegui ficar firme na parte da subida que foi bastante pesada. Depois foi força nas canelas e só alegria. Agora é aproveitar a vitória e descansar”, falou.

Entre as mulheres, a mineira Luanna Pimentel foi a grande vitoriosa com o tempo de 1h52m32s. A atleta destacou a dificuldade na subida prova, mas elogiou o percurso e comemorou o feito. “A prova foi linda, percurso muito desafiador, comecinho de 10 parece plano, mas é um falso plano. A subida foi de matar, mas foi do jeito que a gente gosta. Estou muito feliz com a vitória”, falou a atleta de Sapucaí-Mirim.

Na categoria de 10k, o atleta Flávio Lemes, natural de Campos do Jordão, foi o grande vencedor com o tempo de 0h43m09s. O vitorioso destacou a altitude da região e elogiou Douglas Silva, segundo colocado da prova. “A prova foi muito top, sou morador da cidade com muito orgulho, aqui é onde a altitude pega o caboclo. O trajeto foi muito bom, com muita subida, mas também muita velocidade. O segundo colocado foi muito bem, foi guerreiro, corremos juntos a prova inteira, mas estou feliz com o resultado e com a vitória”, falou o jordanense. Com o tempo de 0h56m30s, a competidora Ana Paula Monschen foi a grande campeã dos 10km entre as mulheres. A atleta destacou a organização do evento e comemorou o seu resultado. “O percurso foi sensacional, duro, dificil, mas foi muito maravilhoso. Parabenizo toda organização do evento, super bem organizado e sinalizado. Espero voltar em outras oportunidades”, finalizou. 

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Parceria com a Comgas

Em edição inédita em Campos do Jordão, a Uphill contou com patrocínio da Comgas, que estampou o nome da prova. O evento teve participação de funcionários e colaboradores da empresa.

Gasista da Comgas e morador do Vale do Paraíba, Fabiano Santos competiu na prova e comemorou a parceria entre marca e patrocinador. “É uma iniciativa excelente, traz uma boa propaganda, mostra o nosso nome, que não é só gás, é energia também. Foi uma ótima prova aí, tudo organizado, tudo certinho. Foi uma linda prova e uma bonita parceria entre Uphill e Comgas”, destacou o funcionário.

O discurso de Fabiano foi endossado por André Jubão, Gerente de Projetos da Uphill: “Pela primeira vez, a Uphill faz uma etapa aqui em Campos Jordão, uma cidade já famosa pelo turismo, onde as famílias curtem muito passear. Acima de tudo, todos gostaram muito de fazer a Uphill aqui em Campos Jordão, graças ao visual maravilhoso aqui no Lago Itapeva, lugar lindíssimo, todo mundo tirando foto, todo mundo curtindo, elogiando o percurso, elogiando o local do Village, e estamos muito satisfeitos. A Comgas foi uma grande parceira para realizarmos um grande evento e esperamos voltar aqui para os próximos anos”, comentou.

Campos do Jordão se destaca no cenário nacional por ser a cidade mais alta do Brasil, atingindo mais de 1.628 metros acima do nível do mar. Além disso, a arquitetura de suas construções antigas é um dos principais pontos da região. Dentro do estado de São Paulo, a cidade é bastante visitada para o Festival de Inverno, considerado o maior festival de música clássica da América Latina. Além do patrocínio da Comgas, o evento contou com parceria da Cosan e Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, Centauro, Klabin, Oakley, Defender e Larocheposay.

Por: Redação Runners Brasil

Aconteceu

Com recorde de inscrições, Circuito Rosalía realiza sua primeira edição, em São Paulo

Corrida beneficente contou com duas opções de distâncias e uma prova destinada para as crianças

Avatar photo

Publicados

em

Com recorde de inscrições na sua primeira edição, aconteceu no último domingo (22) o Circuito Rosalía. Novidade para os amantes do esporte, o evento organizado pela Sociedade Beneficente Rosalía de Castro, que promove atividades e projetos sociais, foi realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 1.500 atletas.

Estreando no circuito de corridas paulistano e com objetivo de reunir desde iniciantes até experientes esportistas, a prova contou com três modalidades: a caminhada de 3k, a corrida de 5k e o evento kids de 400 metros para as crianças.   Na principal distância do Circuito, os 5k, os cinco primeiros colocados do feminino e masculino foram premiados com troféus, entregues pelo Secretário de Imigração da Xunta de Galicia, Antônio Rodriguez Mirante, a Cónsul Adjunta da Espanha na capital, Laura López, o Cónsul General Adscrito do México em São Paulo, José Alberto Limas Gutiérrez, o Consejero de Economía de la Embajada de España, Urbano Murillo e o diretor do Colégio Miguel de Cervantes, Jorge Berné.

“O Circuito Rosalía foi um grande sucesso. Ficamos muito felizes, porque reunimos um grande número de pessoas, que agradeceram a organização e até pediram mais uma nova edição. Logo nesse ano o ambiente foi perfeito e não poderíamos ter uma experiência melhor”, comenta Pablo Valldecabres Polop, presidente da SB Rosalia de Castro de São Paulo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Corrida Kids; incentivando desde cedo a prática esportiva, a prova kids também foi mais uma das atrações do Circuito Rosalía. Para os jovens corredores que estiveram no evento, eles percorreram uma distância de 400 metros e ao final de cada bateria foram premiados com uma medalha. O local também contou com um espaço kids completo sob a supervisão do Colégio Miguel de Cervantes, responsável por liderar todas as atividades recreativas com a criançada.

Ao final do evento, como forma de agradecimento pelo apoio ao Circuito, o presidente da SB Rosalia de Castro de São Paulo, Pablo Valldecabres Polop também fez questão de condecorar alguns dos patrocinadores da corrida, entre eles o representante da Xunta de Galicia, o diretor do Colégio Miguel de Cervantes, o CEO da Coca Cola FEMSA Brasil, Eduardo Pereyra, o country manager do Grupo INDRA, Marcelo Bernardino, o CEO da MAPFRE Seguros, Oscar Celada e o presidente do Grupo CMA, José Juan Sánchez.

Nesta primeira edição, além do apoio da Embaixada de Espanha e do Governo da Galícia, o Circuito contou com os seguintes patrocinadores ouro; Xunta de Galicia. Prata; Colégio Miguel de Cervantes, Mapfre, Minsait an Indra Company, Coca-cola, Femsa Brasil e CMA. Bronze; Comsa Corporación, Golden Imex, OMNI Cotton, Chodraui e Tambuque Advogados Associados e LHD Construtora, A Figueira Rubaiyat, Pirineus Embutidos Artesanales e Câmara de Comércio Indústria Minas e Agricultura Brasil-Iran. O lucro obtido na corrida foi revertido para a Sociedade Beneficente Rosalía de Castro, que há 41 anos atua na região da Vila Mariana, em São Paulo, com o objetivo principal de valorizar e dignificar a população idosa hispano-brasileira, protegendo e oferecendo auxílio de qualidade, que vai desde cestas básicas até medicamentos.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Confiança e alegria marcam a corrida de rua Live! Run XP, com Rexona, em Balneário Camboriú

Um dos maiores circuitos de provas de rua do país contou com Rexona para incentivar movimentos com confiança no esporte

Avatar photo

Publicados

em

Balneário Camboriú foi sede neste domingo (22) da corrida de rua Live! Run XP, com Rexona, que tem o objetivo de estimular o movimento de pessoas de todas as idades e biotipos com confiança. O desafio contou com trajeto especial, sendo realizado no asfalto e também na areia e reuniu centenas de competidores com muita confiança e alegria.

Foram disputadas provas de 5km e 10km. Uma das atrações da etapa da cidade catarinense foi o maratonista Francisco Lima, de 91 anos, que veio de Goiânia especialmente para a corrida. Mais do que uma oportunidade de superar seus limites, o experiente corredor diz ter como missão despertar nas pessoas a importância das atividades saudáveis.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

A presença de Rexona em uma das principais corridas de rua do país incentiva cada vez mais a confiança das pessoas, sejam atletas de alta performance, atletas amadores ou mesmo corredores iniciantes que buscam melhorar a qualidade de vida por meio da corrida de rua.


“Somos uma marca que incentiva as pessoas a alcançarem seus objetivos com confiança, independentemente de quais sejam. Esse é o principal propósito de Rexona – seja a funcionalidade do produto em si, seja inspirando o nosso consumidor com nossas iniciativas. E o esporte é uma ferramenta poderosa desse incentivo para todos os tipos de movimentos, como a corrida de rua”, destacou Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever. O evento esportivo na orla de Balneário Camboriú recebeu competidores e também o público em geral, que pôde participar de uma série de atividades, como alongamento, banda ao vivo e outros atrativos esportivos.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Com chegada aos pés do Cristo, Claro Uphill Corcovado movimenta o Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

Segunda etapa do circuito reuniu mais de mil atletas

Uma das novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu no último domingo (7), a Claro Uphill Corcovado. A segunda etapa do circuito mobilizou pelo terceiro ano consecutivo a cidade maravilhosa, reunindo mais de mil participantes que enfrentaram as distâncias de 21km e 10k, além da caminhada de 5km.

Correndo em casa, o atleta Fábio Sanches foi o grande vencedor da prova dos 21km, com o tempo de 1h37’. Campeão da primeira edição desse mesmo evento, o vencedor fez questão de destacar a alegria de correr em casa e chegar em um dos principais pontos turísticos da cidade. “Participar dessa prova é sempre especial, ainda mais chegando aos pés do Cristo e no lugar mais alto do pódio. Isso tudo é uma alegria imensa, tanto que não consegui segurar as lágrimas de emoção”, disse o corredor.

Pela primeira vez na Uphill, a corredora Ana Paula Oliveira conquistou o lugar mais alto do pódio, com o tempo de 1h55’ e falou sobre esse grande desafio. “Correr em casa é sempre muito bom, ainda mais em um percurso que eu conheço e treino algumas vezes. A Uphill está de parabéns, pois a prova é muito organizada, com uma ótima sinalização e uma chegada linda”, ressaltou.

Com o tempo de 47’44, Wellington de Oliveira debutou na Uphill e com o título dos 10km. “Essa é a segunda vez que eu volto ao Cristo, a primeira foi com a escola e agora correndo essa prova surreal. Todo staff e organização foram sensacionais, e já coloquei como desafio voltar em 2025, só que nos 21km”, comentou Wellington.

Entre as mulheres, a vitoriosa foi Claudia Couri, com a marca de 1h01’. Triatleta amadora, a carioca explicou que apesar de ser uma atleta de provas planas, a energia do Cristo e a vontade de participar de novos desafios foram um incentivo para chegar até a etapa Corcovado. “Correr com essa vista maravilhosa e chegar aos pés do Cristo é uma oportunidade que todo carioca deveria aproveitar”, finalizou.

Além dessas distâncias, o evento também contou com a caminhada de 5km para aqueles que estavam em busca de um percurso menor, mas sem perder o desejo de percorrer o Parque Nacional da Tijuca, entre outros pontos turísticos como o Mirante Dona Marta. “A Uphill é sempre uma caixinha de surpresa e nós estamos sempre nos reinventando. Antes essa etapa terminava no final do dia, mas agora a galera começa com uma visão do Rio de Janeiro e finaliza, com o Sol Nascendo. E Uphill Corcovado é isso, dia perfeito, pessoas felizes e que desejam viver novas experiências que inspiram pessoas, além de fazer com que você se sinta desafiada a novas conquistas, porque esse é o nosso lema”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da Uphill.

Parceria e desenvolvimento do esporte para o Estado

Única prova do país que leva o corredor aos pés do Cristo Redentor, a Uphill Corcovado contou mais uma vez com o patrocínio oficial da Claro. Depois do grande sucesso nas duas primeiras edições, a empresa de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura esteve ao lado da X3M em uma das provas mais bonitas do país.

“A Claro sempre teve uma ligação muito forte com o esporte e a corrida acaba se associando muito a nossa marca, por conta da velocidade. Já estamos há três anos nessa parceria, e é um orgulho estarmos mais uma vez no cartão postal da cidade e queremos continuar fazendo essa junção do Rio de Janeiro, da corrida e da Claro”, ressaltou Renata Carpes, gerente de marketing da Claro.

Além dessa parceria, o evento também contou com o apoio da Secretária de Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Uphill agora segue para a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, onde acontecerá a inédita etapa Campos do Jordão, em setembro. Em breve mais novidades!

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta