Vem aí
Desafio Extremo: Mountain Do chega à Maior Floresta Tropical do Mundo
Publicados
8 meses atrásem
Etapa Selva Amazônica reunirá atletas de 20 estados do Brasil no Amapá
Uma aventura extraordinária que promete surpreender até mesmo os corredores mais experientes em provas de locais extremos. Bem no coração da Floresta Amazônica surge mais uma experiência com a marca Mountain Do, conceituada organizadora catarinense de corridas, que há 21 anos desbrava o universo trail no Brasil e no mundo, com segurança e respeito à natureza.
A primeira edição do Mountain Do Selva Amazônica, nos dias 08 e 09 de junho, reunirá atletas de 20 estados brasileiros em meio às paisagens desafiadoras e exuberantes do estado do Amapá. Os corredores vão desbravar as trilhas em quatro modalidades, 63km, 42km, 21km e 9km.
“O Mountain Do está em 12 países, nos locais mais extremos do mundo. No Brasil, faltava um destino que proporcionasse uma grande aventura aos clientes do Mountain Do. Em 2020, recebemos um convite oficial do governo do Amapá para lançar uma prova em meio à Floresta Amazônica. Após visitas em diversos lugares do Norte do país, constatamos que o cenário ideal é no Estado do Amapá”, explica Kiko dos Santos, diretor técnico do Mountain Do.
Com a parceria firmada, o Governo do Amapá está apoiando diretamente a prova, por meio da Secretaria de Esporte do Estado do Amapá, que tem auxiliado desde o planejamento, suporte financeiro até a estrutura para a realização da prova.
A secretária de Comunicação do Estado, Ilziane Launé destaca a relevância do evento esportivo para impulsionar o turismo no Estado do Amapá. Segundo ela, “eventos como o Mountain Do Selva Amazônica, que unem o esporte e o turismo, são uma forte atividade econômica para o Amapá, respeitando sobretudo a floresta em pé, que é algo fundamental para o governo de Clécio Luis.”
E acrescenta, “Nossa gestão trabalha por um Amapá mais desenvolvido, por meio do fortalecimento de políticas e ações de esporte e lazer, com ênfase na promoção das saúdes física e mental, com captação de competições esportivas nacionais em diversas modalidades, além de promover o Amapá como um destino turístico do Brasil.”
Percursos Desafiadores
O desafio na Floresta Amazônica terá início no sábado, 08 de junho, na Fazenda Globo, que fica na pequena cidade de Porto Grande, a 108 quilômetros da capital Amapá. Um seleto grupo de 100 atletas se aventurará entre a exuberante fauna e flora brasileiras, enfrentando as trilhas desafiadoras da maratona e da meia maratona, que já estão com as inscrições esgotadas. Destes, 50 farão parte do Desafio 63km (combinando 42km e 21km) e 50 encararão os 42km (com duas etapas de 21km).
Entre os atletas ansiosos para encarar os ambientes selvagens está o médico e ultramaratonista Adriano Pereira, conhecido nas redes sociais como @drcorrida. Com experiência em corridas realizadas em locais extremos, como os Desertos do Saara e do Atacama, além das imponentes montanhas da Europa, o pernambucano está pronto para enfrentar o desafio de 63km do Mountain Do Selva Amazônica.
“Pra mim, a experiência do local é que adiciona um gosto especial à corrida. É muito interessante ter aqui no Brasil locais que podem ser tão icônicos e de uma experiência tão ímpar, como esses locais que tem no mundo, e nada mais brasileiro, grandioso e representativo do país do que correr na Selva Amazônica, a maior floresta tropical do mundo”, relata Adriano.
E o corredor completa, “Realmente será uma experiência inesquecível, ainda mais sabendo que o Mountain Do é uma empresa que tem total experiência em realizar eventos em locais icônicos, com toda a segurança. Terei uma história linda para contar para todos os meus amigos, familiares e seguidores”.
Para as provas de sábado, as inscrições estão esgotadas. O número de atletas foi limitado para a preservação da segurança, do bem-estar e para a garantia do padrão de qualidade do Mountain Do. As provas acontecem em locais de natureza extrema, com um pernoite em acantonamento em meio à Floresta.
- Review Completo do Asics Gel-Nimbus 27
- Review: Saucony Endorphin Pro 4 – Um Tênis de Alta Performance para 2025
- A cadência ideal é 180 PPM? Mito vx Ciência!
- Adizero Drive RC: O Novo Super Treino Da Adidas
- A evolução das concepções de treino, saúde e vida: Do Cartesiano ao Pensamento Sistêmico
Os desafios da Floresta Amazônica
Os corredores que embarcarão na aventura pela Floresta Amazônica enfrentarão experiências únicas e memoráveis. Embora os percursos não apresentem grandes desníveis altimétricos, não serão poucos os desafios que aguardam os corredores, como terrenos com densos bosques, sinuosas trilhas e igarapés – que são pequenos cursos d’água típicos da região amazônica. Além disso, os atletas terão que superar um outro obstáculo.
“A grande dificuldade será suportar o desgaste gerado pelo calor e pela umidade da maior floresta tropical do mundo. Os atletas terão que estar com a pele bem protegida e usar repelentes para afastar os mosquitos. Com roupas cobrindo todo o corpo, o calor será ainda maior, sendo a desidratação um grande obstáculo para todos os corredores”, relata Kiko dos Santos. Em junho, a temperatura média no Amapá é de 25 graus.
Já no domingo, o desafio envolverá 600 corredores que vão encarar os percursos de 9km e 21km, no interior da Fazenda Andina, a 30km do centro da cidade de Macapá/AP. O terreno será comparável aos percursos de sábado, mas sem a presença dos igarapés.
As inscrições para as provas de 21km e 9km no domingo (09) estão abertas até o dia 16 de maio. Como incentivo aos atletas locais, os residentes no estado do Amapá só pagam a metade do valor da inscrição.
Apoio e Segurança dos Atletas na Floresta Amazônica
O Mountain Do Selva Amazônica proporcionará aos amantes do trail uma conexão com a maior floresta tropical do mundo, com uma prioridade absoluta: a segurança dos atletas.
A organização do evento conta com a parceria do Exército Brasileiro e profissionais locais altamente qualificados e habilitados para atuar em meio à Floresta, oferecendo suporte imediato e rápido resgate, caso seja necessário, para garantir o bem-estar de todos os envolvidos
Ao longo dos percursos, os corredores terão pontos de apoio a cada 5km com água, alimentos e assistência médica.
Premiação
Todos os participantes dos 63km e 42km, receberão troféus. Já os campeões dos 63km e 42km serão coroados como o Rei e a Rainha da Selva, na soma dos tempos das provas.
Os 21km premiarão os três primeiros colocados na geral, além dos três melhores por categoria na faixa etária na meia maratona. Nos 9km, os cinco primeiros masculino e feminino receberão troféus.
Após a premiação, está programado um show especial para encerrar o evento, e proporcionar aos atletas uma experiência ainda mais completa.
Sobre o Mountain Do
O Mountain Do é pioneiro no trail running no Brasil, e se tornou uma referência neste universo da corrida. Teve sua primeira edição em 2003 em Florianópolis/SC, com a modalidade de revezamento em equipes. Em 2010 o Mountain Do expandiu suas etapas para diversas cidades do Brasil, como Praia do Rosa (SC), Canela (RS), Campos do Jordão (SP), Visconde de Mauá (RJ) e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
Em 2012 ultrapassou as fronteiras continentais chegando ao Deserto de Atacama (Chile), Patagônia Argentina com o Mountain Do Fim do Mundo no Ushuaia (2014) e ao Peru, com o Mountain Do Vale Sagrado dos Incas (2016)
Já em 2017, a conquista foi o maior Deserto Quente do mundo, com o Mountain Do Deserto do Saara em Merzouga, no Marrocos, e mais recentemente o Mountain Do chegou à Europa, com o Mountain Do Explorer Mont Blanc, nos Alpes.
Em 21 anos de corrida, o Mountain Do já realizou mais de 90 corridas, e reuniu mais de 70 mil atletas de vários países. Uma jornada que continua colecionando experiências pelo mundo, proporcionando histórias inesquecíveis na corrida, sempre desafiando limites e explorando novos horizontes.
Mais informações e inscrições: https://mountaindo.com.br/trail-run/mountain-do-selva-amazonica/ Conheça um trecho do percurso do Mountain Do Selva Amazônica: https://www.instagram.com/reel/C6MsX8TOPG2/?igsh=NXY5MjV2OTZ0ejhq
Por: Sabine Weiler
Você pode gostar
Review Completo do Asics Gel-Nimbus 27
Review: Saucony Endorphin Pro 4 – Um Tênis de Alta Performance para 2025
A cadência ideal é 180 PPM? Mito vx Ciência!
Adizero Drive RC: O Novo Super Treino Da Adidas
A evolução das concepções de treino, saúde e vida: Do Cartesiano ao Pensamento Sistêmico
Prevenindo o Burnout em Corredores de Rua: Estratégias para Manter uma Vida Esportiva Saudável
Vem aí
Inscrições para etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA 2024 continuam abertas
Publicados
2 meses atrásem
21/11/2024De
Pablo MateusA etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 será disputada dia 8 de dezembro e, além de treinar para completar 5km ou 10km, é preciso correr para não deixar a inscrição para a última hora. Os atletas amadores da capital do Espírito Santo, região e interior têm até o dia 3 de dezembro para garantir vaga na série de corridas de rua mais tradicional do país.
Para garantir presença na prova, com largada e chegada na Praça do Papa, basta acessar o site https://circuitocaixa.com/vitoria/ e escolher a modalidade de inscrição.
Assim como em todas as etapas da temporada 2024, os corredores amadores podem escolher entre duas opções de Kit, o Popular e o Caixa. O Kit Popular é o mais barato. Sai por R$ 89 e dá direito a número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação. Já o Kit Caixa custa R$ 129, mas inclui ainda uma camiseta e um par de meias, além de todos os itens do Kit Popular. Os preços não incluem a taxa de serviço.
Para incentivar ainda mais a presença popular, a CAIXA oferece condições especiais de inscrição. Clientes com cartão de crédito CAIXA contam com 20% de desconto. Funcionários da Caixa também recebem benefícios na casa dos 50% de desconto para participar. Assim como os corredores acima de 60 anos, que pagarão R$ 44,50 (Kit Popular) e R$ 64,50 (Kit Caixa).
Pegada do Bem – O retorno do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series em 2024, trouxe de volta o Pegada do Bem, ação social criada há 10 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos e que já arrecadou mais de 3 mil pares de tênis, beneficiando mais de 70 instituições. Desde a primeira etapa deste ano, em Brasília, dia 14 de julho, a organização do Circuito Caixa tem recebido doaçōes, que serão direcionadas e entregues para entidades de Porto Alegre, que terá sua etapa realizada dia 1º de dezembro;
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Tradição esportiva – Criado em 2004, o Circuito de Corridas CAIXA recebeu mais de 316 mil pessoas em 143 provas pelo Brasil até 2018, quando teve sua interrupção forçada em função da pandemia após 15 anos de uma história de sucesso. Agora, em 2024, serão 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País.
O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 tem patrocínio da CAIXA, com realização da HT Sports e é evento do Comitê Paralímpico Brasileiro.
CIRCUITO CAIXA 2024
14/07 – Brasília – Esplanada dos Ministérios – realizada
21/07 – Belo Horizonte – Praça Nova Pampulha – realizada
01/09 – Aracaju – Passarela do Caranguejo/Farol Coroa do Meio – realizada
08/09 – Salvador – Praça do Piatã – realizada
15/09 – Maceió – Estacionamento do Jaraguá – realizada
02/11 – Goiânia – Paço Municipal – realizada
10/11 – São Paulo – CERET – realizada
17/11 – Campo Grande – Av. Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal – realizada
24/11 – Palmas – Praia da Graciosa
01/12 – Porto Alegre – Rótula das Cuias da Av. Beira Rio
08/12 – Vitória – Praça do Papa
Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa
Por: Redação Runners Brasil
Vem aí
World Trail Races encerra a temporada 2024 neste final de semana, em Petrópolis
Publicados
2 meses atrásem
21/11/2024De
Pablo MateusDecisão da temporada, que marca os dez anos da liga WTR, reunirá atletas de Trail Run (Short 8km, Mid 16km, Long 32km e Ultra 56km), Mountain Bike (MTB Light 25km e Pro 50km), Duathlon (Mid&Light e Short&Pro) e Kids Race
Arena WTR será aberta ao público com shows, lojas e ativações de patrocinadores
Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará pelo sétimo ano a WTR Serra do Mar. Uma das etapas mais tradicionais do calendário da World Trail Races encerrará a 10ª temporada, em grande estilo, no distrito do Vale das Videiras, cercado por montanhas e paisagens exuberantes. A rodada dupla terá as provas de Trail Run e de Mountain Bike e acontece na próxima semana, dias 23 e 24.
É chegada a hora de conhecer os campeões do Ranking WTR após passar por seis etapas em três estados: Grumari (RJ), Nova Lima (MG), Cabo Frio (RJ), Miguel Pereira (RJ), Floresta da Tijuca (RJ – etapa especial que não pontuou para o ranking) e Campos do Jordão (SP). O ranking foi criado há dois anos com intuito de desafiar ainda mais os atletas. Conheceremos também os primeiros campeões de Mountain Bike, que ganhou ranking de toda a temporada neste ano de 2024. A última etapa vale 10 mil pontos e a disputa será acirrada e promete.
Bicampeã na Short (2022 e 2023), Sandra Martins, lidera com folga o ranking e está praticamente com o tricampeonato assegurado, após vencer cinco etapas. “Fico aqui pensando em tudo que vivenciei nestes três últimos anos na WTR, nas vitórias e superações. Em 2019 fiz minha primeira competição no evento e de lá pra cá fico feliz também em ver como a WTR está crescendo. Agora, é focar e rumo ao tricampeonato consecutivo”, diz a atleta de Niterói, nascida em Paulo Afonso (BA).
Já no Mountain Bike, Gusmar Junior está na vice-liderança do MTB Pro e com boas expectativas para a final. “Antes do fator competitivo, as provas da WTR são feitas com muito capricho, proporcionando a todos nós atletas, competidores ou não, uma experiência magnífica no MTB. Uma prova só acaba ao cruzar a linha de chegada! Essa etapa terá uma disputa ainda mais apimentada com a presença de grandes amigos que estou levando, entre eles nomes muito fortes da modalidade e da cena carioca!”, conta o atleta do Squad WTR, morador de Bom Jardim (RJ).
Os organizadores prepararam percursos desafiadores para os dois dias de competição, com distâncias para todos os níveis de preparação. No sábado serão disputadas as provas de Trail Run – Short 8km, Mid 16km, Long 32km e Ultra 56km -, já no domingo, será a vez da galera do pedal entrar em ação nas provas de MTB Light 25km e MTB Pro 50km. Em Petrópolis haverá também a modalidade de Duathlon, que combina corrida de montanha (Trail Run) e Mountain Bike, além da Kids Race, onde os pequenos são incentivados desde cedo à prática esportiva e o contato com a natureza. Nesta etapa, o Desafio WTR Zerando a Montanha by Strava será destinado a homens e mulheres do Trail Run Ultra 56km e MTB Light 25km.
Em 2023, a WTR Serra do Mar recebeu mais de 1.500 atletas e a expectativa é de mais uma edição com recorde de participantes, pois 90% das inscrições já se esgotaram. Rodrigo Isaac, diretor de prova e sócio-diretor da Speed Eventos Esportivos, que juntamente com a 213 Sports (vertical de esportes da V3A) e a AEESB realizam e promovem o evento, adianta como será o percurso: “Essa é uma etapa cercada por montanhas icônicas da região e os atletas de Trail Run vão cruzar pela Pedra do Cuca, Pedra da Índia, Morro das Três Pedras e também passam próximo a Rebio de Araras (Reserva Biológica Estadual). São trilhas com lugares maravilhosos, mas caso o dia esteja chuvoso exigirá mais preparo e o percurso ficará ainda mais desafiador”. Já para a turma do Mountain Bike, Isaac ressalta que podem esperar por subidas fortes. “Os atletas vão pedalar em direção a Marcos da Costa, a Paty dos Alferes e até próximo a Miguel Pereira. Será uma boa distância subindo e descendo montanhas e depois passando pela Trilha do Século XVIII e a Trilha da Tia Amélia”, completa.
Diversão para toda a família – O acesso à Arena WTR é aberto ao público e também será local de largada e premiação. Na programação, shows no palco Heineken 0.0 com banda da cidade, lojas de patrocinadores, degustação de produtos Mombora e a WTR Store. Os atletas poderão também usufruir de recovery gratuito da Toff, com massagem e piscina de crioterapia, test drive com tênis da ON e a personalização de medalhas oferecida pela The North Face. Haverá, ainda, uma ativação da Oggi Bikes, com mecânica para os atletas de MTB. E para criançada, um parquinho e também animação durante o aquecimento da Kids Race.
Legado socioesportivo – A WTR transcende a competição e impacta também o turismo e a economia local. Um dos principais pilares da Liga é prezar pela sustentabilidade, respeitar e cuidar da natureza e também deixar um legado nas cidades por onde passa. Ações como limpeza das trilhas no pré, durante e pós-prova, eliminação de uso de copos plásticos descartáveis nos pontos de abastecimento e a reciclagem dos resíduos gerados no evento já são práticas constantes. A WTR foi o primeiro evento outdoor a atingir a meta de Lixo Zero na etapa da Floresta da Tijuca, em setembro. Em todas as etapas são feitas parcerias com entidades locais. Em Petrópolis, as doações recebidas na etapa serão direcionadas para o Instituto Caminho da Roça. Trata-se de um projeto que promove desenvolvimento social, ambiental e econômico oferecendo cursos técnicos e aulas gratuitas de esportes.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
A WTR Serra do Mar tem patrocínio da On, The North Face, Vivo, Heineken 0.0, Ford, CamelBak, Foxbit e Oggi Bikes. Apoio Liga: Vono, Mombora, Toff, My Safe Sport e Strava. Apoio Local: Maple Bear Itaipava e Permute. Parceiros: Trail Running (de mídia), Foco Radical (foto) e Lobos Adventure (transporte). Realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil. A etapa tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Programação WTR Serra do Mar (23 e 24/11)
Arena WTR: Espaço Cultural Teresinha G. Cunha – Vale das Videiras – Petrópolis/RJ
Sábado 23/11 – TRAIL RUN
7h – Largadas Trail Run Ultra 56km e Long 32km*
8h10 – Largada Trail Run Short 8km e Mid 16km*
9h às 10h – Show
10h às 11h30 – Premiação Trail Run Short 8km e Mid 16km
12h às 13h – Kids Race
14h às 15h – Premiação Trail Run Long 32km**
16h às 17h – Premiação Trail Run Ultra 56km e Desafio STRAVA**
Domingo 24/11 – MOUNTAIN BIKE
8h – Largadas MTB Light 25km e Pro 50km*
9h30 às 10h30 – Show
10h30 às 11h30 – Premiação Duathlon Mid & Light, MTB Light 25km e Desafio STRAVA**
11h30 às 12h30 – Show
12h30 às 13h30 – Premiação Duathlon Short & Pro e MTB Pro 50km**
14h – Encerramento da WTR Serra do Mar
*Programação sujeita à alterações
Por: Redação Runners Brasil
Vem aí
Sem linha de chegada fixa e por uma boa causa: Wings For Life World Run está com inscrições abertas no Brasil
Com apoio de Neymar, Pedro Scooby, Armand Duplantis, Max Verstappen e outros atletas, a corrida global chega à 12ª edição e reúne corredores do mundo inteiro em prol da cura da lesão na medula espinhal
Publicados
2 meses atrásem
12/11/2024De
Pablo MateusJá imaginou uma corrida sem linha de chegada fixa e que ainda ajuda uma boa causa? A Wings for Life World Run, maior corrida de rua do mundo, chega à sua 12ª edição. No dia 4 de maio de 2025, às 08h (horário de Brasília), milhares de pessoas de todos os lugares do planeta se reúnem por um mesmo objetivo: correr por aqueles que ainda não podem. Os brasileiros interessados em participar da versão virtual da prova por meio do aplicativo oficial já podem garantir sua inscrição em: wingsforlifeworldrun.com.
Neste ano, o Brasil ainda recebe uma programação especial: em Brasília, os corredores participarão juntos da corrida via aplicativo, em uma experiência e estrutura únicas no país. Com um formato ‘diferentão’, a corrida começa simultaneamente em todo o mundo e, após 30 minutos, o carro perseguidor virtual, chamado de ‘Catcher Car’, inicia sua perseguição. O objetivo é correr o mais longe possível antes de ser alcançado pelo carro, que aumenta sua velocidade progressivamente. O vencedor global é o último participante no mundo a ser ultrapassado pelo veículo, garantindo o título de campeão da edição.
Desde sua primeira edição, a Wings for Life World Run já passou por 195 países, reunindo mais de 1,5 milhão de participantes e arrecadando mais de 51 milhões de euros. No Brasil, cidades como Florianópolis, Brasília e Rio de Janeiro já sediaram o evento, e nomes como Pedro Scooby, Cacá Bueno e Carlos Burle participaram. Por mais um ano, a prova conta com Neymar Jr, maior artilheiro da história da seleção brasileira, como embaixador do evento.
No cenário global, nomes como o piloto Max Verstappen são entusiastas da causa. O bicampeão olímpico e recordista do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis também se junta ao time nesta edição e é anunciado como o novo embaixador internacional: “Estou super empolgado e honrado. Acho que é uma iniciativa incrível, é algo realmente especial e mal posso esperar”, diz o atleta.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp
CEO da Wings For Life, Anita Gerhardter comenta que todo dinheiro arrecadado para o evento será destinado à pesquisas de ponta e ensaios clínicos no mundo todo: “Os fundos arrecadados com a Wings for Life World Run de 2024 já estão sendo destinados a pesquisas de ponta e a ensaios clínicos ao redor do mundo, e nossos especialistas já iniciaram o processo de avaliação para a próxima rodada de apoio. Estamos muito entusiasmados com o potencial das novas abordagens de pesquisa, e esse progresso só é possível graças ao dinheiro arrecadado com a corrida. Cada participante faz uma diferença real!”, diz Anita.
Novidades da edição 2025
Quem se inscrever na corrida até dia 31 de dezembro deste ano, receberá seis meses grátis da assinatura Premium no app “Adidas Running”. Além das diversas funções do aplicativo, os inscritos da Wing For Life World Run receberão um conteúdo de treinos exclusivos e voltados para o formato da corrida.
Serviço
Data: 4 de maio de 2025
Horário: 08h (horário de Brasília)
Valor das inscrições: R$ 79,00
Inscrições: www.wingsforlifeworldrun.com
Por: Redação Runners Brasil
Review Completo do Asics Gel-Nimbus 27
Review: Saucony Endorphin Pro 4 – Um Tênis de Alta Performance para 2025
A cadência ideal é 180 PPM? Mito vx Ciência!
Em Alta
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Os 10 Melhores Tênis de Corrida de 2024 no Brasil
- Equipado para Correr3 semanas atrás
Quais são as características do ASICS Novablast 5?
- Equipado para Correr4 semanas atrás
New Balance 1080 v14: Conforto e Performance em um Só Tênis
- Equipado para Correr4 semanas atrás
Garmin Fenix 8 Pro: O que esperar do próximo lançamento da Garmin?
- Equipado para Correr3 semanas atrás
Garmin Forerunner 165: Principais Características e Comparação com Outros Modelos
- Biomêcanica da Corrida4 semanas atrás
9 dicas para você fazer antes de iniciar na corrida de rua
- Equipado para Correr2 semanas atrás
Amazfit T-Rex 3 vs Garmin Fenix 8: Qual é o melhor relógio para corredores de rua?
- Equipado para Correr2 semanas atrás
Smartwatch Awards 2024: O Melhor e o Pior do Ano
Você precisa estar logado para postar um comentário Login