Destaque

Corre Supra: conheça o supertênis da Oympikus

Publicados

em

A linha de tênis Corre, da Olympikus, ganhou um novo integrante: o Corre Supra – primeiro supertênis produzido no Brasil. O evento de lançamento ocorreu neste sábado, dia 2 de março, durante treino de corrida nas ruas da USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista.

A jornalista Hidaiana Rosa, colaboradora da Runners Brasil, participou com exclusividade do evento de lançamento.

O objetivo do Corre Supra é colocar a Olympikus no mercado dos supertênis, visando associar conforto, qualidade, durabilidade, alta tecnologia e custo benefício para o atleta. O corredor interessado no Corre Supra precisa desembolsar R$ 1.199,00.

“A gente tentou fazer algo diferente, buscando um supertênis estável”, destacou Evandro Kollet, Diretor de Desenvolvimento Esportivo da Vulcabras, grupo responsável pela gestão da Olympikus.

Antes de entrar no mercado para os consumidores, o Corre Supra passou por diversos testes práticos realizados por atletas e por pesquisadores especializados em biomecânica. “Juntar material todo mundo faz. O que a gente fez foi juntar material dando certo. Buscamos e encontramos um tênis que funciona para todos os tipos de corredores brasileiros, desde aquela pessoa que corre por lazer até aquele atleta de alto rendimento. O Corre Supra é um calçado de alta performance que atende quem é de alto nível no esporte e quem não é. Quando a pessoa acelera, ele responde. Quando a pessoa roda leve, ele também responde. Focamos no desempenho e na segurança”, explica o Chefe do Laboratório da USP, Júlio Serrão.

Além de buscar alta tecnologia, a Olympikus também destacou a relevância das pessoas envolvidas no processo de fabricação dos tênis. “A gente sabe de onde sai cada um dos nossos pares produzidos. A gente sabe também que os tênis que vocês têm nos pés hoje foram feitos com energia limpa. Não geramos resíduos e prejuízos para a natureza”, revela o Diretor de Marketing da Vulcabras, Márcio Callage.

Leveza e estabilidade estão entre as principais características do Supra, que chega ao mercado pesando 217g. O cabedal é Oxitec 3.0, que entrega leveza, ajuste aos pés e respirabilidade para evitar os transtornos com transpiração.

A palmilha do tênis foi criada com tecnologia que traz resiliência, leveza e baixa absorção de água e suor.

O Corre Supra possui duas camadas de entressola, onde a primeira – logo acima da placa de impulsão – utiliza a expansão de lâminas específicas, gerando um material mais nobre.

A placa de impulsão do Supra tem uma combinação inédita, que envolve carbono e grafeno. A tecnologia exclusiva Olympikus Carbon G trouxe como resultado uma placa de impulsão de carbono de primeira linha com revestimento de grafeno. Essa junção permitiu excelentes resultados nos testes que foram realizados: maior estabilidade, retorno de energia na passada e até três vezes mais propulsão nos pés do corredor.

O cuidado chegou também nos cadarços. Afinal, ninguém gosta daquele cadarço que desamarra durante o percurso. O cadarço foi desenvolvido para criar um ajuste perfeito e individual aos pés dos corredores, excluindo a necessidade de nós duplos porque o design conta com ranhuras e ondulações laterais que permitem atrito e encaixe, evitando que o cadarço ceda ou desamarre durante a corrida.

Quer saber mais sobre o Corre Supra? Então, clique AQUI.

https://www.olympikus.com.br/tenis-olympikus-corre-supra-43472319-3-687/p

Por: Hidaiana Rosa

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Em Alta

Sair da versão mobile