Siga nossas redes sociais

Notícias

CORRA COM CONFIANÇA, SUPORTE E DIVERSÃO COM O NIKE STRUCTURE PLUS

Nike Structure Plus é o novo tênis focado em estabilidade da Nike, agora equipado com as espumas ZoomX e ReactX, ideais para treinos diários e rodagens longas.
Confiança, conforto e suporte — tudo isso sem abrir mão de nada.

Avatar photo

Publicados

em

Essa é a promessa do Nike Structure Plus, que combina a tranquilidade de um tênis de estabilidade com o conforto extremo e a diversão das super espumas, em um design ousado e expressivo que inspira corredores a calçar e deixar os quilômetros fluírem.

O Structure Plus traz pela primeira vez à linha de estabilidade da Nike a combinação das espumas ZoomX e ReactX, oferecendo aos corredores a sensação energizada sob os pés e retorno de energia, tudo em uma silhueta confortável e de suporte, projetada para elevar ao máximo os treinos diários e os longões.

Vimos uma oportunidade de trazer mais amortecimento e uma experiência mais divertida e energética para os tênis de estabilidade. É aí que o ‘Plus’ realmente faz sentido”, diz Ashley Campbell, Expert Product Line Manager, Nike Running Footwear. “Com a espuma ZoomX aparecendo ao lado da ReactX pela primeira vez na nossa linha Structure, o Structure Plus entrega uma passada mais suave e responsiva, mantendo o suporte que os corredores já esperam.”

Para criar o Structure Plus, a Nike estudou o movimento de centenas de corredores, desde corredores do dia a dia até atletas de elite, usando esses insights para ajustar a combinação ideal entre estabilidade e amortecimento. O resultado é um tênis de estabilidade sem precedentes, criado especificamente para atender às necessidades exatas de quem busca suporte, amortecimento e a sensação de retorno de energia das super espumas.

A silhueta traz o inovador sistema de suporte de médio pé, que estreou no Structure 26, envolvendo o arco medial e o calcanhar lateral para fornecer estabilidade ao longo de toda a passada. Esse conjunto atua em parceria com a entressola ZoomX e a espuma ReactX, oferecendo um amortecimento de alto nível e diminuindo a carga de impacto sobre o corpo. 

Essa combinação de suporte e amortecimento entrega a estabilidade necessária sem recorrer a materiais mais rígidos ou estruturas mediais duras, comuns em tênis de estabilidade tradicionais, mantendo uma experiência de corrida mais confortável e fluida.

O Structure Plus é mais divertido porque é mais leve e mais macio do que o que estou acostumada, mas ainda assim oferece aquela mistura confiável e perfeita de estabilidade e resposta”, diz Karissa Schweizer, atleta Nike e campeã norte-americana dos 10.000 metros. “Muitas vezes um tênis estável parece sério, como se eu usasse porque preciso, mas este parece algo que eu realmente quero usar. Ele é mais leve, mais suave e deixa meus treinos do dia a dia mais agradáveis.

A altura de 32 mm no antepé e 42 mm no calcanhar, a mais alta já usada na linha Structure, combina com bases mais amplas para garantir estabilidade, especialmente no médio pé. Sobreposições estruturais sutis aumentam a sensação de segurança, enquanto o cabedal em mesh oferece respirabilidade e suporte em zonas estratégicas. O colar e a língua acolchoados também contribuem para mais conforto e um ajuste aprimorado.

Enquanto isso, a borracha altamente resistente no calcanhar garante tração e durabilidade excepcionais nas áreas de maior impacto, e a borracha no antepé oferece suavidade e sensação consistente de contato com o solo.

Todas essas inovações ganham vida em um design marcante e distinto, inspirado em modelos retrô da Nike, com uma variedade de combinações de cores, desde preto e branco clássico até tons de pôr do sol e um vibrante verde-limão.

A chegada dessa nova silhueta oferece aos corredores de estabilidade mais uma opção dentro da franquia Structure, uma das três categorias que compõem a linha simplificada de calçados de corrida da Nike.

Tanto o Structure Plus quanto o Structure 26 foram projetados para atender às necessidades essenciais dos corredores que buscam estabilidade. O Structure 26 oferece uma sensação mais firme e equilibrada, enquanto o Structure Plus entrega maior retorno de energia, uma sensação diferente sob os pés e mais maciez e amortecimento.

O Structure Plus não contrasta com o Structure 26, mas em conjunto. Ele aprimora a silhueta com um pouco mais de espuma para reduzir o impacto no asfalto”, diz Cooper Teare, atleta Nike e bicampeão norte-americano dos 1.500 metros. “O Structure Plus leva a fluidez e a estabilidade do Structure 26 um passo adiante, oferecendo amortecimento extra sem sacrificar eficiência.

Com o reforço do Structure Plus, a franquia Structure inaugura uma nova era de amortecimento com suporte para corridas mais estáveis. Já a linha Vomero oferece amortecimento máximo para conforto extremo, enquanto a família Pegasus traz amortecimento responsivo para retorno de energia o dia todo.

Esse conjunto de silhuetas complementares permite que atletas encontrem o tipo ideal de amortecimento para o tipo de corrida desejado, tornando mais fácil identificar o modelo que oferece o equilíbrio certo entre benefícios, tecnologia e preço, criando uma experiência mais acessível e convidativa, especialmente para quem está começando ou adicionando um novo tênis à rotação.

A chegada do Structure Plus, e a inovação presente em toda a linha de corrida da Nike — também reafirma a história da marca: criada por corredores, para corredores, e comprometida em desenvolver os produtos mais avançados tecnologicamente para ajudar todos os atletas, sejam de elite ou cotidiano, a alcançar seu máximo potencial.

INFORMAÇÕES EXTRAS DO PRODUTO: 


NIKE STRUCTURE PLUS  

  • Drop: 10 mm (aprox. 42 mm no calcanhar/ 32 mm no antepé)  

MASCULINO 

  • Peso: aproximadamente 309 gramas (tamanho 10 US / 42 BR) 

FEMININO 

  • Peso: aproximadamente 248 gramas (tamanho 7.5 US / 37 BR) 

SERVIÇO 

No Brasil, o novo Nike Structure Plus já está disponível Nike App, Nike.com e em revendedores selecionados.  

Por: Runners Brasil

Notícias

Bravus Race 2026 estreia temporada em São Paulo com o desafio “Máquina Humana”

Prova acontece em 22 de março, com 5 km e 15 obstáculos que colocam à prova força, resistência e superação.

Avatar photo

Publicados

em

A contagem regressiva começou. No dia 22 de março de 2026, São Paulo será palco da primeira etapa da Bravus Race 2026, a Speed I, abrindo uma temporada que promete testar limites e transformar corpos e mentes. A prova, que será realizada na Fazenda Lolli (Estrada Municipal 9166 – 9448, Pirapora do Bom Jesus – SP), reúne 5 km de percurso e 15 obstáculos que desafiam força, resistência e coragem. As inscrições já estão abertas no site: https://bravusrace.com.br/

Mais do que uma corrida, a Bravus é um campo de evolução. Lama, cordas, muros e pesos fazem parte de um trajeto projetado para quem busca muito mais do que uma medalha. Cada obstáculo vencido é um upgrade, um passo rumo à melhor versão de si mesmo. É o espírito da Bravus: não corra, evolua. Sob o conceito “Máquina Humana”, a temporada 2026 traz o convite para que os atletas explorem seus próprios limites. “Você não nasceu pronto: foi moldado com esforço. Na Bravus, a dor é mais do que um sintoma, é combustível de quem foi forjado para vencer”, ressalta o Head de Marketing e Comunicação, da Norte Marketing Esportivo, Matheus Falconi. 

Com cinco etapas ao longo do ano, sendo quatro em São Paulo (março, maio, agosto e novembro) e uma no Rio de Janeiro, em julho, a Bravus Race reafirma seu posto como a maior corrida de obstáculos do Brasil, reunindo milhares de participantes que encaram o desafio por superação, camaradagem e paixão pelo esporte. 

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Notícias

Jungle e Smoov lançam collab com foco em hidratação e reposição de eletrólitos 

Parceria apresenta dois sabores e marca estreia durante o Jungle Running Club Experience no Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

A Jungle anuncia sua primeira collab com a Smoov, reunindo hidratação, reposição de eletrólitos e frutas batidas em uma edição conjunta voltada a diferentes momentos do dia. O lançamento aconteceu durante o Jungle Running Club Experience Rio, e marca a integração entre as propostas das duas marcas em um projeto que conecta movimento e pausa na rotina.

A parceria conecta o portfólio de smoothies da Smoov, elaborados à base de frutas e sem adição de açúcar, ao da Jungle, marca brasileira que desenvolve produtos voltados à hidratação, à performance e ao bem-estar, com fórmulas livres de corantes e aditivos artificiais. 

A novidade chega em duas combinações de sabores. A primeira leva manga, maracujá e água de coco com Jungle Electrolytes sabor Tropical. A segunda combina mirtilo, amora, morango e água de coco com Jungle Electrolytes sabor Limão. Os dois produtos fazem parte da linha Refreshers.

Segundo Rodrigo Carvalho, CEO da Jungle, a parceria expande a presença da marca em novos contextos de consumo. “A collab com a Smoov integra propostas complementares e contribui para ampliar a atuação da Jungle em diferentes momentos de consumo.”, afirma.

Os produtos já estão disponíveis para venda nas lojas da Smoov em todo o Brasil e pelo iFood.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Notícias

ADIDAS ANUNCIA OS LANÇAMENTOS SUPERNOVA RISE 3 E SUPERNOVA GLIDE, PROJETADOS PARA ELEVAR A SENSAÇÃO DE CONFORTO NA CORRIDA

Em nova pesquisa global da adidas 70% dos corredores afirmam que o melhor momento da corrida é o final, e a marca responde com dois lançamentos focados em conforto contínuo.

Avatar photo

Publicados

em

Para a maioria dos corredores, a experiência da corrida vai além dos quilômetros percorridos. Mais do que ritmo ou desempenho, o que realmente marca é o conforto sentido a cada passada, especialmente quando a corrida termina.

Uma nova pesquisa global realizada pela adidas reforça essa percepção ao revelar que 70% dos entrevistados acreditam que o final é a melhor parte da corrida e que 1 em cada 2 consumidores considera que é o calçado que determina o nível de conforto ao longo do percurso. Com base nesses insights, a adidas apresenta os novos Supernova Rise 3 e Supernova Glide.

O Supernova Rise 3 foi projetado para oferecer ainda mais conforto do que seu antecessor. O modelo estreia a entressola Dreamstrike+ redesenhada, presente em toda a extensão, 5% mais leve e 20% mais macia, além de contar com 16% mais espuma para maximizar o amortecimento e garantir uma experiência livre de distrações. O tênis também apresenta um novo cabedal Primeweave que se molda ao pé de forma segura e respirável, agora com menos peso, e um solado LIGHTTRAXION cuja escultura inspirada na anatomia do pé proporciona transições mais suaves e aderência duradoura.

A versão feminina do Supernova Rise 3 incorpora elementos desenvolvidos especificamente para atender às necessidades biomecânicas das mulheres, como um molde projetado para o formato médio do pé feminino, plataforma centralizada, aprimoramento no chanfro do calcanhar com base em dados reais e uma palmilha com espuma mais espessa no arco para suporte adicional.

“Realizamos uma pesquisa global que revelou que 1 em cada 2 corredores diz que o calçado é o que garante conforto durante a corrida, e 70% nos disseram que a melhor parte da corrida é o final. Esses insights são importantes porque mostram o que os corredores querem: conforto que dure do primeiro ao último passo. Por isso, consideramos tudo o que as pessoas já amavam no Supernova Rise e levamos ainda mais longe: amortecimento Dreamstrike+ mais macio, um cabedal Primeweave reprojetado que se move com você e LIGHTTRAXION para tornar cada passo mais leve e mais estável. E com o Supernova Glide, desenvolvemos essa mesma proposta em um modelo versátil para o dia a dia — pois não importa o tipo de corrida, ela deve começar bem e terminar ainda melhor.”, comenta JT Newcomb, Diretor de Categoria, adidas Running Footwear.

O Supernova Rise 3 está disponível nas versões masculina e feminina, ambas rigorosamente testadas com paridade de gênero, e é recomendado para corridas diárias de até 42 km. O peso é de 272g para o modelo masculino e 230g para o feminino, com drop de 8 mm.

O Supernova Glide apresenta entressola de dupla espuma com a tecnologia Dreamstrike Glow, que proporciona conforto e resposta superiores. O cabedal é construído em mesh estruturado, oferecendo respirabilidade, segurança e flexibilidade, enquanto o solado de borracha translúcida em toda a extensão garante máxima tração. É recomendado para corridas diárias de até 21 km. O modelo masculino pesa 282g e o feminino pesa 240g com drop de 8 mm.

Os novo modelos podem ser encontrados no site oficial da adidas Brasil. Além disso, acompanhe as conversas em @adidabrasil.

Por: Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta