Siga nossas redes sociais

News

Claro Uphill Marathon encerra o ano com celebração única para cerca de 2 mil participantes no Corcovado

Avatar photo

Publicados

em

Ninjas Runners de vários estados completaram 8K e 21K com muita emoção aos pés do Cristo Redentor em etapa inédita do circuito.

As esperadas lágrimas de alegria vieram de quem teve o privilégio de participar neste sábado (26) da etapa já considerada icônica da Claro Uphill Marathon no Morro do Corcovado.

Cerca de 2.000 participantes das cinco regiões do país e até alguns estrangeiros enfrentaram subidas desafiadoras na reserva do Parque Nacional da Tijuca. O ponto mais alto dos percursos de 8K e 21K não podia ser mais glorioso: os 220 degraus do monumento do Cristo Redentor.

Os dois pelotões de Ninjas Runners largaram juntos na Ladeira da Ascurra, no Cosme Velho, e foram exigidos logo no início por um trecho bem inclinado. As sensações se misturaram impactadas pelo calor bem úmido típico de Mata Atlântica. O tempo permaneceu encoberto até a noite, mas não impediu o visual deslumbrante do parque que é uma das maiores atrações da capital fluminense, até então pouco explorada pela tribo de corredores do asfalto.

No Km 2, os grupos se separaram para cada um completar sua missão. Os corredores de 8K passaram por pontos como o Hospital Adventista e o Mirante Dona Marta. Os vencedores desta categoria foram os cariocas Sandro Correia Dutra (0:47:07) e Mariana Fischer (tempo de 0:51:01).

Já os resilientes de 21K tiveram tarefa árdua, porém exuberante, atravessando pontos que permitiram ver a cidade por diferentes ângulos. O trajeto incluiu o Centro Educacional Anísio Teixeira, o Templo Budista e a Casa do Bispo, até chegar também ao Hotel Paineiras e concluir a façanha sob os pés do Cristo Redentor.

Na mais desejada meia maratona do país, mais dois cariocas entraram para o rol de lendários campeões. Rejane Bispo da Silva, que venceu três etapas da prova neste ano (Corcovado, Serra dos Órgãos e Nova Friburgo-Cachoeiras de Macacu), e o estreante na categoria Washington de Lima. Aos 23 anos, o atleta ficou impressionado com seu feito.

“O percurso é sensacional e foi incrível ganhar uma distância que eu não tinha competido ainda. Sempre participei de corridas de 5K e agora já estou pensando nas próximas meias maratonas de Uphill”, disse a jovem lenda que liderou o percurso de ponta a ponta.

No pódio, além de medalhas e prêmio em dinheiro, os vencedores de 8K e 21K foram presenteados com o tênis Nike Air Zoom Pegasus 39, modelo que também havia sido testado por 70 participantes das provas.

O pós-prova foi recompensador em todos os sentidos para os atletas que fizeram sua própria história na etapa do Corcovado. Um “recovery” bem cuidadoso teve sessões de massagem, alongamento e crioterapia.

Embalada pelo fervor de Copa do Mundo, sobretudo após a estreia com direito a golaço do Brasil, a festa de confraternização aumentou a dose de alto-astral com cerveja liberada na arena montada no Mirante das Paineiras. Do local foi possível contemplar o show das luzes da cidade do Rio de Janeiro.

O baixista Rodrigo Santos, eterno Barão Vermelho, esquentou o ambiente com versões roqueiras de clássicos da MPB e botou para dançar todos que tornaram possível mais um capítulo desta fábrica de lendas chamada Uphill Marathon. A noite do evento terminou com a volta triunfal no Trem do Corcovado, passeio clássico da cidade que foi uma grata novidade para alguns dos presentes.

“Foi um espetáculo de emoções realizar prova tão técnica e com uma logística bem complexa. Nossa equipe cumpriu o objetivo deste ano de expandir o circuito e entregar experiencias distintas para nossa respeitada comunidade de corredores. Vamos comemorar os 10 anos de Uphill em 2023 com surpresas das melhores e desafios ainda mais instigantes. E uma delas é retornar ao Corcovado. Podem apostar!”, comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, organizadora do evento.

Por: Redação RB

News

Maratona do Rio revela mudanças nospercursos das provas

Avatar photo

Publicados

em

Quase todas as distâncias passaram por melhorias. Só os 10k mantiveram o traçado

E aí, runners? Prontos para as novidades dos percursos para a Maratona do Rio 2024? Sempre buscando oferecer o melhor para os 45 mil inscritos da 22ª edição do maior Festival de Corridas da América Latina, a organização alterou o percurso de três das quatro distâncias. Só os 10k permaneceram com o mesmo trajeto do ano passado. Vamos às mudanças:
 ‍‎‎  
O percurso da Maratona teve melhorias nos primeiros 15 quilômetros na parte do Centro do Rio. A passagem dentro 1º Distrito Naval, uma área histórica da cidade, voltou a ser incluída, já o trecho da Via Binário do Porto, que ia até a entrada do Túnel Rio 450 Anos, foi retirada.


 ‍‎‎  
Na Avenida Venezuela, a CET RIO vai proporcionar mais espaço aos corredores e, após a Rua Barão de Tefé, a CET Rio dará a via toda para os participantes, assim como na Avenida Rio Branco. Como novidade, haverá um trecho ida e volta na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, até a Avenida Passos, passando em frente à Igreja da Candelária.
 ‍‎‎  
Haverá também vias mais largas que vão oferecer mais conforto aos corredores e fluidez à prova, como a Avenida Almirante Barroso, a Rua Graça Aranha, a Avenida Franklin Roosevelt e a Avenida Antônio Carlos. Foram retiradas a Av. Churchill, que era de calçamento, e a Avenida Alfredo Agache, no trecho que ia até a entrada do Túnel Marcelo Alencar.

Edição 2023 da Maratona do Rio — Foto: Guilherme Leporace / Sandra Guedes / Maratona do Rio


 ‍‎‎  
Esse novo traçado no Centro é em grande parte o mesmo da Maratona Olímpica em 2016, que também teve o Aterro do Flamengo. Após o Km 15, a maratona permaneceu igual ao percurso de 2023, exceto a chegada, que ficou cerca de 75m à frente.
 ‍‎‎  
Já a Meia Maratona teve a sua largada deslocada da esquina com a Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, para o Jardin de Alah, para comportar e dar mais conforto ao grande número de inscritos. Outra alteração aconteceu na Enseada de Botafogo, com o retorno agora sendo em frente ao Clube Guanabara.
 ‍‎‎  
Os 5 km ganharam um trajeto completamente novo, muito largo e rápido, todo entre o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Praça Cuatemoc, no Flamengo. A largada será no mesmo local da Maratona e a chegada antes da Marina da Glória.
 ‍‎‎  
“Como é possível perceber, cada alteração de percurso foi um exercício meticulosamente pensado sempre com o objetivo de garantir o máximo conforto a cada corredor, assim como proporcionar maior fluidez as provas. A nossa intenção é sempre melhorar a Maratona do Rio a cada ano”, explicou João Traven, diretor da Spiridon e um dos fundadores da Maratona do Rio.
  Confira o mapa do percurso de cada distância:
 ‍‎‎  
5k: clique aqui
 ‍‎‎  
10k: clique aqui
 ‍‎‎  
21k: clique aqui
 ‍‎‎  
42k: clique aqui

Por: Redação Runners Brasil


Continue lendo

News

Adidas e Maratona do Rio lançam coleção especial para edição 2024

Avatar photo

Publicados

em

Pelo terceiro ano como patrocinadora oficial, marca das três listras traz versões especiais da franquia Adizero para a prova, além de jaqueta e shorts exclusivos

Pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora oficial, a adidas apresenta suas primeiras novidades para a Maratona do Rio 2024 – que será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho – com o lançamento de uma coleção desenvolvida exclusivamente para o evento: novas versões dos modelos Adios Pro 3 e Adizero SL, além de jaqueta e shorts, com combinações de cores especiais, além do logo da prova.

A família Adizero ganha novas cores vibrantes com uma mescla entre o amarelo predominante e detalhes em laranja e as três listras da adidas em branco, trazendo a irreverência da cidade do Rio de Janeiro e a referência às cores do pôr do sol.

O modelo Adios Pro 3 apresenta as tecnologias recordistas LIGHTSTRIKE PRO e solado de borracha Continental™ para aqueles que buscam velocidade na prova, além da rigidez equilibrada com a adidas ENERGYRODS 2.0 do calcanhar à ponta dos dedos. Já o Adizero SL vem com a entressola diferenciada com estrutura EVA LIGHTSTRIKE para ajudar aqueles que buscam elevar também seu nível na corrida.

Foto divulgação

Para a edição deste ano, a linha exclusiva da Maratona também traz uma jaqueta em azul claro e o shorts em laranja vibrante. O lançamento faz parte de uma série de ações que a adidas prepara, juntamente com a Dream Factory, empresa organizadora da maior corrida de rua do país.


“Estamos muito animados para o nosso terceiro ano como patrocinador oficial da Maratona do Rio. Uma prova única não só no Brasil, mas no mundo. Cada detalhe e paisagem do Rio proporciona uma energia e emoção que só quem corre a prova sabe o que é. Atendendo a um desejo do público que corre as diferentes distâncias do evento e inspirado nas linhas especiais de produtos desenvolvidas pela adidas em majors como Berlin e Boston, estamos trazendo novas versões da família Adizero, que tem batido recordes e conquistado vitórias nas principais provas pelo mundo ao longo dos últimos anos,” destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para Running e Training na adidas Brasil.


“A Maratona do Rio é uma lovebrand por si só. Ver a nossa marca associada a um produto de qualidade é uma honra, além de contribuir criativamente com a personalização do produto. As cores deste ano refletem o amanhecer carioca, uma paisagem que inspirará corredores de todo o mundo até cruzarem a linha de chegada”, afirma Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.
 
Os modelos Adizero SL e Adios Pro 3 estão disponíveis a partir de hoje para a venda e podem ser encontrados em lojas adidas, revendedores oficiais ou pelo site da marca. Já a jaqueta e o shorts estarão disponíveis nas próximas semanas.

Faça parte do adiclub, programa de fidelidade da adidas, e garanta ofertas e benefícios exclusivos de forma gratuita. Acesse aqui e saiba mais.

Legado do Adizero

A história do ADIZERO começou em Berlim, em 28 de setembro de 2008, com Haile Gebrselassie, que apresentou ao mundo o ADIZERO ADIOS 1 ao quebrar seu próprio recorde mundial e se tornar a primeira pessoa a quebrar a barreira das 2h04.

A década que se seguiu após o dia da quebra do recorde pertenceu à ADIZERO e viu a introdução do ADIZERO ADIOS PRO, do ADIZERO BOSTON, do ADIZERO PRIME X, do ADIZERO TAKUMI SEN, do ADIZERO PRIME X STRUNG, do ADIZERO SL e dos novos tênis da família – o ADIZERO BOSTON 12 e ADIZERO ADIOS 8.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

News

Wine Run Brasil une corrida e cultura do vinho, em sua 11ª edição no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Avatar photo

Publicados

em

Evento será no dia 25 de maio, em Bento Gonçalves e na vizinha Monte Belo do Sul, com Meia Maratona (21 km), além de Corrida e Caminhada de 8,2 km. Inscrições estão abertas

Um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil chega a sua 11ª edição na belíssima Serra Gaúcha. A Wine Run Brasil volta este ano ao Vale dos Vinhedos, no próximo mês de maio. No dia 25, sábado, participantes de todo o País estarão em Bento Gonçalves e na vizinha Monte Belo do Sul para a prova. Tradição, unindo esporte e turismo, com descontração e celebração, em meio a lindas paisagens. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.winerun.com.br até o dia 12 de maio.

A Wine Run é uma experiência que vai além da prova em si. São diversas opções de entretenimento, com turismo, oportunidade de conhecer as principais vinícolas do País, jantares harmonizados com vinho nos principais restaurantes e a tradicional Festa do Espumante na chegada, com buffet de frutas, massas, espumantes e comidas típicas da região, que transforma o final do evento em uma grande confraternização.

É a mais antiga prova da região e será disputada nas categorias Solo e Dupla, na distância de Meia Maratona (21 km), além de Corrida e Caminhada de 8,2 km. As duplas podem ser masculinas, femininas ou mistas. Nos 21 km, haverá categorias por faixa etária, a partir de 18 anos e até mais de 60 anos.

A Meia Maratona terá dois trechos: o primeiro, com largada no Mirante de Monte Belo do Sul, com 12,8 km, e o segundo saindo do Varejo Grand Legado – Vale dos Vinhedos, com 8,2 km, mesmo local do início da Corrida e da Caminhada de 8,2 km. A chegada está marcada para a Sociedade Cruzeiro – linha Santo Isidoro. Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento – menos na Caminhada.

Bento Gonçalves, cidade sede da Wine Run, é sinônimo de uva e vinho, importante roteiro turístico da Serra Gaúcha, com suas paisagens ‘bordadas de parreirais’ e natureza exuberante. Turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura. Lá, os visitantes encontram o clima acolhedor da serra, um bom vinho e farta gastronomia italiana. Clima que se estende a Monte Belo do Sul, com seu vinhedos, comidas com o sabor da Itália, toda a beleza natural e a belíssima igreja São Francisco de Assis, cartão postal da cidade.

“A Wine Run está de volta, com a união do esporte e da cultura do vinho, em meio às belezas da região. Uma experiência muito especial, que atrai participantes de todo o Brasil. Muita expectativa para esta edição 2024. Já estamos na contagem regressiva”, afirma Sergio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da Wine Run.

A Wine Run é uma realização da Zenith Marketing, com patrocínio de Hotel Dall’Onder, Água de Pedra, Orquidea, Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Monte Belo do Sul e Sicredi. Apoio: Aida Gasperin, Maratonas no Mundo, Nomad, Pizzato, André Carrer, Aurora, Giovanni Tasca, Benevento Chocolate & Café, Giordani Gastronomia Cultural, Casa do Ovelha, Viggi e Sprinta. Agência Oficial: Giordani Turismo. Mídia Partner: Wine Locals.

Mais informações:
Site – www.winerun.com.br

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta