Siga nossas redes sociais

Aconteceu

ASICS reúne embaixadores do time ASICS FrontRunner no  Club Med em Mogi das Cruzes 

Avatar photo

Publicados

em

Meeting ASICS FrontRunner LATAM 2023 aconteceu em parceria com o  
Club Med entre os dias 23 e 25 de junho 

A ASICS reuniu nesse fim de semana 30 integrantes do projeto ASICS FrontRunner no encontro anual da América Latina, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, SP. Para integrar o time do Brasil, Chile, Argentina e Colômbia e promover uma imersão de marca, o evento contou com diversas atividades ao longo dos dias, shooting de fotos e no último dia voltaram a São Paulo para uma visita à ASICS House, espaço da marca no Parque Bruno Covas. 

ASICS FrontRunner é um projeto global com presença regional no Brasil, Chile, Argentina e Colômbia desde 2018 e conta com um grupo de corredores amadores que participaram de uma seletiva anual e foram escolhidos para representar a marca. O grupo é composto por médicos, triatletas, educadores físicos, jornalistas, advogados, entre outras profissões, porém todos com algo em comum: a paixão por esporte, movimento e corrida.  

“Cada um do time ASICS FrontRunner é muito especial para nós, pois eles, além de serem nossos ‘embaixadores do movimento’, representam de forma única o DNA e a filosofia da marca de uma mente sã em um corpo são. Eles são responsáveis por nos ajudar a disseminar ainda mais nossa mensagem dentro de suas comunidades. Todo ano pessoas novas entram, então este encontro serve para estreitarmos nossos laços, tanto a integração entre eles, como a imersão deles com a marca”, diz Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.     

O evento começou na sexta-feira (23) às 10h com saída de São Paulo para o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, onde o time ASICS FrontRunner participou de diversas palestras, atividades integrativas, esportes coletivos, treino de corrida conduzido pela atleta ASICS Adriana Silva e festa junina. 

“O Club Med foi o espaço perfeito para um encontro, que precisava ser seguro para um grupo grande, além de confortável, com espaço para atividades esportivas e ideal para que eles tivessem a melhor experiência possível”, comenta Constanza. Ela completa ainda que isso foi atendido de forma excelente pela parceria da ASICS com o Club Med, com a unidade Lake Paradise sendo ideal para o evento. 

“Além de uma excelente estrutura hoteleira o Club Med também é conhecido por ser a maior escola de esportes do mundo. Muitas pessoas têm o primeiro contato com algum tipo de esporte em um de nossos resorts. Por isso, o Club Med e a ASICS veem tanta sinergia nessa parceria, que aproxima ainda mais o público ao esporte”, explica Jérémie Hoss, Vice Presidente de Marketing e Digital do Club Med para América do Sul

O evento foi finalizado no domingo, quando os integrantes retornaram à São Paulo para uma visita à ASICS House, no Parque Linear Bruno Covas, e depois um almoço no bairro da Vila Madalena.  

Para quem gosta de esporte, de estar em movimento, e quer se tornar um ASICS FrontRunner, basta acompanhar as redes sociais da marca, onde sempre é anunciado o início das inscrições. A seletiva de 2023 já aconteceu e em 2024 deve acontecer ainda no começo do primeiro trimestre. 

Conheça mais sobre o projeto e cada um dos integrantes em https://www.asics.com/br/pt-br/frontrunner 

Por: Redação Runners Brasil

Aconteceu

Com chegada aos pés do Cristo, Claro Uphill Corcovado movimenta o Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

Segunda etapa do circuito reuniu mais de mil atletas

Uma das novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu no último domingo (7), a Claro Uphill Corcovado. A segunda etapa do circuito mobilizou pelo terceiro ano consecutivo a cidade maravilhosa, reunindo mais de mil participantes que enfrentaram as distâncias de 21km e 10k, além da caminhada de 5km.

Correndo em casa, o atleta Fábio Sanches foi o grande vencedor da prova dos 21km, com o tempo de 1h37’. Campeão da primeira edição desse mesmo evento, o vencedor fez questão de destacar a alegria de correr em casa e chegar em um dos principais pontos turísticos da cidade. “Participar dessa prova é sempre especial, ainda mais chegando aos pés do Cristo e no lugar mais alto do pódio. Isso tudo é uma alegria imensa, tanto que não consegui segurar as lágrimas de emoção”, disse o corredor.

Pela primeira vez na Uphill, a corredora Ana Paula Oliveira conquistou o lugar mais alto do pódio, com o tempo de 1h55’ e falou sobre esse grande desafio. “Correr em casa é sempre muito bom, ainda mais em um percurso que eu conheço e treino algumas vezes. A Uphill está de parabéns, pois a prova é muito organizada, com uma ótima sinalização e uma chegada linda”, ressaltou.

Com o tempo de 47’44, Wellington de Oliveira debutou na Uphill e com o título dos 10km. “Essa é a segunda vez que eu volto ao Cristo, a primeira foi com a escola e agora correndo essa prova surreal. Todo staff e organização foram sensacionais, e já coloquei como desafio voltar em 2025, só que nos 21km”, comentou Wellington.

Entre as mulheres, a vitoriosa foi Claudia Couri, com a marca de 1h01’. Triatleta amadora, a carioca explicou que apesar de ser uma atleta de provas planas, a energia do Cristo e a vontade de participar de novos desafios foram um incentivo para chegar até a etapa Corcovado. “Correr com essa vista maravilhosa e chegar aos pés do Cristo é uma oportunidade que todo carioca deveria aproveitar”, finalizou.

Além dessas distâncias, o evento também contou com a caminhada de 5km para aqueles que estavam em busca de um percurso menor, mas sem perder o desejo de percorrer o Parque Nacional da Tijuca, entre outros pontos turísticos como o Mirante Dona Marta. “A Uphill é sempre uma caixinha de surpresa e nós estamos sempre nos reinventando. Antes essa etapa terminava no final do dia, mas agora a galera começa com uma visão do Rio de Janeiro e finaliza, com o Sol Nascendo. E Uphill Corcovado é isso, dia perfeito, pessoas felizes e que desejam viver novas experiências que inspiram pessoas, além de fazer com que você se sinta desafiada a novas conquistas, porque esse é o nosso lema”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da Uphill.

Parceria e desenvolvimento do esporte para o Estado

Única prova do país que leva o corredor aos pés do Cristo Redentor, a Uphill Corcovado contou mais uma vez com o patrocínio oficial da Claro. Depois do grande sucesso nas duas primeiras edições, a empresa de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura esteve ao lado da X3M em uma das provas mais bonitas do país.

“A Claro sempre teve uma ligação muito forte com o esporte e a corrida acaba se associando muito a nossa marca, por conta da velocidade. Já estamos há três anos nessa parceria, e é um orgulho estarmos mais uma vez no cartão postal da cidade e queremos continuar fazendo essa junção do Rio de Janeiro, da corrida e da Claro”, ressaltou Renata Carpes, gerente de marketing da Claro.

Além dessa parceria, o evento também contou com o apoio da Secretária de Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Uphill agora segue para a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, onde acontecerá a inédita etapa Campos do Jordão, em setembro. Em breve mais novidades!

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Segunda etapa do Circuito Athenas reúne mais de 5 mil participantes, em São Paulo

Avatar photo

Publicados

em

Evento aconteceu nas distâncias de 6km, 12km e 18km, além da corrida kids

Desenvolvido para aqueles corredores que desejam evoluir nas distâncias, o Circuito Athenas realizou no último domingo (16), em São Paulo, a sua segunda etapa. Organizada pela Iguana Sports, a Athenas Run Stronger contou com 5.018 participantes que percorreram as distâncias de 6km, 12km e 18km, além de 319 crianças de 03 a 13 anos, na edição kids.

Com largada e chegada, na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, a corrida percorreu uma das principais vias da cidade e contou com toda estrutura necessária para os atletas alcançarem os seus objetivos. Nos percursos de 12km e 18km foram disponibilizadas quatro e sete estações de apoio, respectivamente. Além do suporte de água, ambulância e banheiros, os atletas contaram com pontos de isotônico Dobro, no quilômetro 7,5 e 11,7, e gel de carboidrato da Blackskull, no quilômetro 6,9. Já nos 6km mais fortes de São Paulo, os participantes contaram com duas estações de apoio com água, ambulância e banheiros, nos quilômetros 1,6 e 4,6. Para contribuir com a recuperação dos atletas, no final do percurso foram distribuídos Viv Protein, da Vigor.

Pódio masculino dos 18km. (Crédito de Foto: Bruno Barrosh)

Vencedores: campeão da Athenas Run Longer do último ano, Luiz de Mesquita foi o grande vencedor dos 18km. Com o tempo de 58’48, ele comentou que a prova serviu como mais um teste de preparação para a On SP City Marathon, que acontecerá no próximo mês.

“Essa vitória de hoje traz ainda mais confiança para este ciclo, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. A meta para a On SP City é buscar o tempo de 2h25’ e quem sabe buscar o pódio e até um índice internacional”, concluiu o vencedor. Já no feminino, Raquel Amelia Garcia atingiu o tempo de 1h13’57 e garantiu o lugar mais alto da prova. Segunda colocada na prova dos 15km da Athenas Run Faster, a vencedora destacou a organização e qualidade do Circuito. “O Circuito Athenas foi a minha primeira prova de corrida, em 2011, e desde então não parei mais. Acho o Circuito super legal, organizado e acaba incentivando os corredores a superarem os seus limites, com essa questão da progressão de distâncias. Agora é focar na preparação para Maratona de Buenos Aires e depois buscar um lugar no pódio da Athenas Run Longer”, ressaltou a atleta.

Pódio feminino dos 18km. (Crédito de Foto: Bruno Barrosh)

Nos 12km Jucimario de Melo e Marília Ikeda foram os grandes vencedores, enquanto nos 6km Leonardo Santana e Alice Yuri venceram a disputa, respectivamente. Além dos campeões de cada distância, a Athenas Run Stronger também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Athenas Kids Run Stronger: com um aumento de 61% no número de inscritos, em relação a primeira etapa do Circuito Athenas Kids, a corrida infantil, que está no segundo ano, também foi uma das atrações do evento. A prova reuniu crianças de 03 a 13 anos, que separados por baterias, percorreram as distâncias de 50, 100, 200, 300 e 400 metros.

Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, os jovens atletas também foram premiados com a medalha da força kids. Nesta edição da Athenas Kids Run Stronger, a prova contou com a parceria da TIP TOP como patrocinadora ouro. Com mais de 70 anos de história, a marca ofereceu um espaço exclusivo para os futuros corredores, com muitas atividades e brincadeiras, além de todo auxílio de monitores.

Corrida kids reuniu 319 participantes. (Crédito de Foto: Bruno Antares)

A Athenas Run Stronger contou com os seguintes parceiros: Hospital Santa Catarina que foi o responsável pelo espaço de recovery gratuito para os atletas, Decathlon, Dobro, Vigor, Lindoya, Fotop, Blackskull e rádio KissFM.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Com quebra de recorde, On Rio City Half Marathon movimenta a Cidade Maravilhosa

Avatar photo

Publicados

em

Evento reuniu mais de 5 mil pessoas neste final de semana

Com um aumento de 53% no número de participantes aconteceu neste domingo (5), uma das corridas mais bonitas do país, a On Rio City Half Marathon. Organizada pela Iguana Sports, a prova que é a primeira meia maratona nacional a receber o selo da World Athletics, reuniu mais de 5 mil participantes, que percorreram as distâncias de 12km e 21,1km, na Orla da Zona Oeste carioca. Seguindo todas as regras impostas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento que serviu como índice para provas internacionais fez um verdadeiro passeio pela orla das praias do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e São Conrado, local da chegada. Ao longo do trajeto, os atletas contaram com toda estrutura de hidratação, com isotônico e água, gel de carboidrato e atendimento médico.

Pódio feminino dos 21,1km. Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Com o tempo de 1H03’29, o atleta boliviano Hector Garibay Flores foi o grande vencedor dos 21,1km e estabeleceu o novo recorde da prova, superando a marca de 1H04’30 de Giovani dos Santos em 2017. O vencedor também está garantido nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de conquistar o índice, na Maratona de Sevilha, onde marcou o tempo de 2H07’44. No feminino, Glauciele de Oliveira de Souza atingiu o tempo de 1H22’31 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Além dos vencedores, a On Run City também premiou os 100 primeiros colocados no masculino e feminino da meia maratona.

Pódio feminino dos 21,1km. Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Já nos 12km Jorge Montenegro e Jaqueline da Silva venceram a disputa, com os tempos de 40’08 e 47’03, respectivamente. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da On Rio City Half Marathon 2024. Investimos fortemente na estrutura de prova para assegurar condições ideais mesmo com o calor intenso. O patrocínio da marca esportiva On foi crucial para esse sucesso. Destaco também o novo recorde estabelecido pelo atleta boliviano Hector Garibay Flores, que exemplifica o alto nível da competição. Agradecemos a todos que tornaram este evento possível e já estamos nos preparando para a próxima edição, onde continuaremos elevando os padrões de qualidade”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Crédito da foto: Boliche Filmes e Fotografia

Nesta edição, a corrida contou com a participação de atletas de 22 estados brasileiros, sendo que 4.077 mil concluíram o desafio da segunda maior meia maratona do Rio de Janeiro.

As próximas provas da Iguana acontecem na capital paulista, no dia 16 de junho com a segunda etapa da Athenas Run Faster (6km,12km e 18km) e 28 de julho, data da principal maratona de São Paulo, On SP City Marathon (21km e 42km).

Confira os premiados dos 21,1km:

MASCULINO

1-   HECTOR GARIBAY FLORES- 1H03’29

2-   WELLINGTON DA SILVA- 1H07’55

3-   RAFAEL SANTOS DE NOVAIS- 1H09’01

4-   WASHINGTON DE LIMA- 1H09’27

5-   AILTON CASIMIRO- 1H09’59

FEMININO

1-   GLAUCIELE DE OLIVEIRA DE SOUZA- 1H22’31

2-   VANESSA FONSECA- 1H28’11

3-   EMILY PRADO- 1H28’55

4-   WERIKA DE OLIVEIRA- 1H30’02 5-   PRISCILA MORAES- 1H30’29

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta