Siga nossas redes sociais

Destaque

ASICS e marca Senna lançam GEL-Nimbus™ 25 Senna

Avatar photo

Publicados

em

Com pares limitados, nova collab será lançada dia 30 de outubro, mesma data em que Ayrton Senna conquistou seu primeiro campeonato mundial

ASICS e Marca Senna se unem pela terceira vez para apresentar a nova collab em homenagem ao piloto tricampeão mundial Ayrton Senna. A silhueta escolhida para este lançamento foi o GEL-Nimbus™ 25 e as cores do modelo foram inspiradas no carro em que Ayrton ficou por seis temporadas e venceu, por três vezes, o mundial de Fórmula 1. As vendas do GEL-Nimbus™ 25 Senna começarão no dia 30 de outubro, mesma data em que o piloto conquistou seu primeiro título mundial, com pares limitados.

No Grande Prêmio do Japão de 1988, Ayrton Senna largou da pole position no circuito de Suzuka, mas teve um problema na largada. O piloto precisou avançar da 14ª colocação até a liderança, quando superou Alain Prost, seu adversário na disputa pelo título daquele ano, para vencer a corrida e conquistar o primeiro de seus três campeonatos na Fórmula 1.

Cada detalhe do tênis traz um elemento especial para os fãs do piloto. As stripes da ASICS na lateral ganharam uma textura que faz alusão aos pneus de chuva, remetendo a uma das principais características de Senna – sua capacidade superior de pilotar em pistas molhadas.

Ogorgorão traz as cores do capacete e a etiqueta da linguetado lado direito vem com o logo da Marca Senna e uma das frases mais marcantes do piloto na parte de trás: “If you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver“. Já a etiqueta na parte esquerda traz o logo da ASICS e na parte de trás o slogan da marca “Sound Mind, Sound Body”. O slogan da Marca Senna “Seek Your Truth” , que significa “Busque Sua Verdade”,  está presente no pé esquerdo do tênis.

O icônico “S” do Senna foi inserido no puxador do calcanhar em material refletivo. A silhueta também ganhou o nome de “Ayrton Senna” escrito em japonês na fita do calcanhar do pé esquerdo e atrás da stripe da ASICS, reforçando a conexão com o Japão, que une a origem da marca ASICS com o país onde Senna tem um público fiel até hoje. Outro detalhe está na palmilha que possui gráficos de fibra de carbono, material bastante utilizado nos carros de F1.

A coleção do vestuário é formada por camiseta, shorts, boné e meia. Seguindo a mesma inspiração, a camiseta SENNA de poliamida além de ter estampado no peito os logos da ASICS e Marca Senna, traz na lateral os caracteres em japonês escrito “Ayrton Senna”, reforçando a conexão com o país de origem da ASICS e a grande base de fãs do piloto no Japão. A manga direita conta com os dizeres “Seek Your Truth”. Já os shorts SENNA trazem os mesmos dizeres na lateral direita da perna.

A meia SENNA é composta por 96% Poliamida e 4% Elastano. E o Boné SENNA foi feito em tecido leve com painel lateral em mesh para dar mais respirabilidade na corrida. Os logos ASICS e Marca Senna aparecem na frente com a frase “Seek Your Truth” na lateral esquerda.

“A filosofia de preparo físico e mental de Ayrton para competir converge diretamente com os valores da ASICS, de uma mente sã em um corpo são. Por isso, estamos muito felizes com mais este lançamento em conjunto com a marca Senna. Os outros dois modelos anteriores foram um sucesso, e certamente este também será. É um momento muito especial dessa parceria! Escolhemos o GEL-Nimbus 25, considerado o tênis mais confortável do mundo, e as cores do carro que marcou a história de Senna e a memória dos brasileiros. É um tênis para ser um grande destaque na coleção dos fãs do piloto e temos certeza de que a aceitação do público e dos fãs vai ser positiva”, diz Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.

A paixão de Ayrton pela corrida como principal forma de se preparar para pilotar é o que une a ASICS com a Marca Senna. O fruto dessa parceria são produtos e experiências incríveis que trazem seu legado para os corredores atuais.

“Estamos muito felizes de encerrar o ano lançando o modelo mais cobiçado de tênis para corredores, o GEL-Nimbus™ 25 Senna”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands. “Claro que um modelo como esse tinha que vir com as cores do carro em que Ayrton ganhou seus três campeonatos mundiais, junto de detalhes como o “Busque Sua Verdade”, presente no tênis. Também estamos lançando nossa primeira coleção de vestuário de performance assinada pela marca Senna e ASICS, que temos a certeza de que vai fazer parte do guarda-roupa de muitos corredores e irá conquistar não apenas o coração, mas também os pés de todo brasileiro que acompanhava Beco vencendo e conquistando seus troféus aos domingos de manhã”, finaliza.

Tecnologias do GEL-Nimbus™ 25 Senna

As tecnologias do GEL-Nimbus™ 25 Senna são as mesmas do GEL-Nimbus™ 25, como o PureGEL™, que foi estrategicamente integrado na entressola para proporcionar melhor absorção e passadas mais suaves. Além disso, conta o amortecimento FF BLAST™ PLUS ECO, que oferece ainda mais conforto aos pés, agregando 20% a mais de espuma em comparação aos lançamentos anteriores. Com relação à sustentabilidade, a espuma foi feita com pelo menos 20% de material de base biológica de fontes renováveis, como sobras do processamento de açúcar.

O ASICS GEL-Nimbus™ 25 Senna estará disponível a partir do dia 30 de outubro pelo preço sugerido de R$1299,99 nas lojas e e-commerce da ASICS, na Senna Shop, Centauro, Bayard e lojas parceiras especializadas em corrida. O vestuário também tem peças limitadas e será vendido nas lojas ASICS e Senna Shop.

*Este produto não possui placa de carbono

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta ao Rio de Janeiro

Avatar photo

Publicados

em

Evento que tem o objetivo de estimular práticas saudáveis, inclusivas e de lutar contra preconceitos como o racismo, machismo, homofobia, transfobia, lesbofobia, autismo e o capacitismo, também terá parte do valor das inscrições revertidas para o Rio Grande do Sul

Em 2015 cerca de 3 mil pessoas se reuniram no dia 28 de junho para participarem, por meio do esporte, da luta contra os preconceitos de raça, cor, gênero, identidade e orientação sexual. O evento fez parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e, agora, nove anos depois, a Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta à cidade com a expectativa de participação de 8 mil pessoas. O evento vai ocorrer na Quinta da Boa Vista, no dia 30 de junho — no fim de semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que servirá como data simbólica para o evento expandir a causa contra todo e qualquer tipo de preconceito.  

Este ano, a corrida e caminhada também conta com uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições para as famílias desabrigadas pelas enchentes do Sul do país. Os interessados poderão usar o cupom SOS Rio Grande do Sul, que dá 50% de desconto no valor do kit. Os cupons estão limitados para até 150 inscrições e todo o valor arrecadado será enviado integralmente para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, três instituições – de combate ao racismo, pela defesa da mulher e de pessoas com autismo – também serão beneficiadas com parte dos valores das inscrições. O evento também conta com ação sustentável, com o reaproveitamento de lonas e banners para a confecção de bolsas, mochilas, entre outros.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

ASICS apresenta grandes novidades para 2024 junto com o lançamento do uniforme que os atletas paralímpicos brasileiros usarão em Paris  

Avatar photo

Publicados

em

O Brand Day aconteceu no último dia 13, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro 

A ASICS realizou nesta segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.  

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.   

Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina (Foto: Ana Patrícia/CPB)   

A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário de competição específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outro ponto alto no evento foi o patrocínio à nova atleta ASICS global, a tenista Bia Haddad, que será uma das atletas do Brasil nas Olimpíadas. “A chegada da Bia à equipe é um momento significativo para a nossa presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Ela já está participando do desenvolvimento de produtos, inclusive, do calçado mais amado do tênis, o GEL-Resolution, que terá a sua renovação em 2025”, explica Fiorati.   

Entre os destaques de tênis de corrida, os mais recentes lançamentos da marca ganharam espaços especiais no evento, incluindo o Metaspeed™ Sky e Edge Paris, o Novablast™ 4 e o GEL-Nimbus™ 26. Todos esses modelos estavam disponíveis para experimentação no evento em uma esteira imersiva com vídeos de Paris.  

“No Brand Day passado lançamos a repaginação do GEL-Nimbus™ 25, tênis mais amado do corredor brasileiro, e o sucesso foi muito maior do que esperávamos. Ele não só foi abraçado novamente pelo consumidor fiel do GEL-Nimbus™, como também trouxe novos consumidores. Realizamos alguns ajustes para essa nova versão 26, principalmente no solado e estabilidade, e está sendo ainda mais aceito pelos corredores. Isso mostra a consistência, bem como nossa contante busca por inovar e aperfeiçoar”, afirma Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovação da ASICS América Latina. 

Ainda sobre as novidades, Daniel anunciou uma nova categoria de tênis para atender aos skatistas com a alta tecnologia da marca japonesa, os produtos foram desenvolvidos a partir da análise dos movimentos de atletas em competições de skate: GEL-VICKKA PRO, GEL-SPLYTE e o GEL-FLEXKEE PRO 2.0. Todos foram expostos com exclusividade no evento e serão lançados em julho deste ano. 

A categoria de Sportstyle também recebeu destaque. Entre os modelos estavam alguns clássicos da marca, como GEL-Kayano 14, o Japan S e o GEL-Quantum 360 ao lado das recentes colaborações com as marcas brasileiras PACE e Carnan. “Os resultados da ASICS no Sportstyle nos deixam muito satisfeitos. As collabs se esgotaram em segundos nos últimos meses, como a colaboração com a PACE com a Carnan, que se conectam diretamente com nosso público-alvo. É um privilégio contar com estas parcerias, e outras novidades empolgantes que chegarão em breve, pois certamente nos impulsionam ainda mais.”, completa Costa. 

O posicionamento da marca no mercado foi destacado pela Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Constanza Novillo, que trouxe alguns dos importantes cases das ações de marketing da marca. “Desde que reposicionamos nossa plataforma de marca com Sound Mind, Sound Body voltamos à nossa raiz de ser uma marca Caregiver com herança japonesa. Isso significa ser uma marca que protege, cuida, apoia e acompanha o atleta e consumidor durante toda a sua jornada de vida. Temos uma estratégia muito clara de garantir máxima visibilidade de produtos, serviços e experiências da marca para tornar a ASICS a escolha #1 do mercado e vamos continuar focando nisso em todos os nossos esforços nos próximos anos.” 

Para exemplificar essas ações, ela destacou o mais recente lançamento: a quarta colaboração feita entre ASICS e Senna Brands para o Novablast™ 4 Senna. As marcas focaram em proporcionar uma experiência inesquecível para o lançamento desse tênis, a corrida Ayrton Senna Racing Day, celebrando o legado de um ícone brasileiro. 

Os resultados de dois estudos globais inéditos realizados pela marca, “Move Her Mind” e “State of Mind Study”, também ganharam espaço entre os destaques da Constanza. “Eles nos oferecem insights sobre a ligação do corpo e da mente e a disparidade de gênero no exercício físico. Estes estudos são inéditos e nos diferenciam da concorrência, que reforçam nosso posicionamento e nosso proposito como marca”, declara. 

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

TFSports cria cápsula do tempo para provar que “Correr é Inesquecível”

Avatar photo

Publicados

em

Como parte das celebrações em comemoração aos 20 anos do circuito Santander Track&Field Run Series, ação vai captar depoimentos dos corredores em etapas por todo o Brasil, começando pela etapa JK Iguatemi I, em São Paulo, no dia 19 de maio

O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series comemora, em 2024, 20 anos desde sua primeira etapa realizada. Dando continuidade às comemorações, a TFSports – plataforma que integra todo o ecossistema de bem-estar da T&F – realiza no domingo, 19 de maio, a etapa JK Iguatemi I, em São Paulo, com ativações que prometem deixar a experiência da corrida ainda mais inesquecível.

Para registrar as comemorações de aniversário das duas décadas de circuito e provar que “Correr é Inesquecível”, uma ação especial vai criar uma cápsula do tempo para que os corredores gravem mensagens motivadoras para si mesmos escutarem no futuro como forma de registrar suas memórias e relação com o esporte. Os atletas receberão os depoimentos pelo celular como uma lembrança inesquecível que poderá ser compartilhada nas redes sociais.A ideia é que a cápsula do tempo viaje para outras cidades e esteja presente em diversas etapas do circuito.

“Desde a primeira edição da Run Series no Villa Lobos, em 2004, nosso objetivo sempre foi materializar nossa missão de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Hoje, reunimos mais de 150 mil corredores pelas ruas do Brasil todo e queremos convidá-los a guardar para sempre a sensação de bem-estar única que só o esporte proporciona.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Serviço Etapa JK Iguatemi I

Data: 19 de maio

Horário: largada prevista para 6h30

Entrega dos kits: 14 a 18 de maio na Loja Track&Field do JK Iguatemi

Inscrições: Link

* Consulte regulamento na inscrição no app

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta