Siga nossas redes sociais

Destaque

ASICS apresenta grandes novidades para 2024 junto com o lançamento do uniforme que os atletas paralímpicos brasileiros usarão em Paris  

Avatar photo

Publicados

em

O Brand Day aconteceu no último dia 13, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro 

A ASICS realizou nesta segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.  

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.   

Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina (Foto: Ana Patrícia/CPB)   

A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário de competição específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outro ponto alto no evento foi o patrocínio à nova atleta ASICS global, a tenista Bia Haddad, que será uma das atletas do Brasil nas Olimpíadas. “A chegada da Bia à equipe é um momento significativo para a nossa presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Ela já está participando do desenvolvimento de produtos, inclusive, do calçado mais amado do tênis, o GEL-Resolution, que terá a sua renovação em 2025”, explica Fiorati.   

Entre os destaques de tênis de corrida, os mais recentes lançamentos da marca ganharam espaços especiais no evento, incluindo o Metaspeed™ Sky e Edge Paris, o Novablast™ 4 e o GEL-Nimbus™ 26. Todos esses modelos estavam disponíveis para experimentação no evento em uma esteira imersiva com vídeos de Paris.  

“No Brand Day passado lançamos a repaginação do GEL-Nimbus™ 25, tênis mais amado do corredor brasileiro, e o sucesso foi muito maior do que esperávamos. Ele não só foi abraçado novamente pelo consumidor fiel do GEL-Nimbus™, como também trouxe novos consumidores. Realizamos alguns ajustes para essa nova versão 26, principalmente no solado e estabilidade, e está sendo ainda mais aceito pelos corredores. Isso mostra a consistência, bem como nossa contante busca por inovar e aperfeiçoar”, afirma Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovação da ASICS América Latina. 

Ainda sobre as novidades, Daniel anunciou uma nova categoria de tênis para atender aos skatistas com a alta tecnologia da marca japonesa, os produtos foram desenvolvidos a partir da análise dos movimentos de atletas em competições de skate: GEL-VICKKA PRO, GEL-SPLYTE e o GEL-FLEXKEE PRO 2.0. Todos foram expostos com exclusividade no evento e serão lançados em julho deste ano. 

A categoria de Sportstyle também recebeu destaque. Entre os modelos estavam alguns clássicos da marca, como GEL-Kayano 14, o Japan S e o GEL-Quantum 360 ao lado das recentes colaborações com as marcas brasileiras PACE e Carnan. “Os resultados da ASICS no Sportstyle nos deixam muito satisfeitos. As collabs se esgotaram em segundos nos últimos meses, como a colaboração com a PACE com a Carnan, que se conectam diretamente com nosso público-alvo. É um privilégio contar com estas parcerias, e outras novidades empolgantes que chegarão em breve, pois certamente nos impulsionam ainda mais.”, completa Costa. 

O posicionamento da marca no mercado foi destacado pela Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Constanza Novillo, que trouxe alguns dos importantes cases das ações de marketing da marca. “Desde que reposicionamos nossa plataforma de marca com Sound Mind, Sound Body voltamos à nossa raiz de ser uma marca Caregiver com herança japonesa. Isso significa ser uma marca que protege, cuida, apoia e acompanha o atleta e consumidor durante toda a sua jornada de vida. Temos uma estratégia muito clara de garantir máxima visibilidade de produtos, serviços e experiências da marca para tornar a ASICS a escolha #1 do mercado e vamos continuar focando nisso em todos os nossos esforços nos próximos anos.” 

Para exemplificar essas ações, ela destacou o mais recente lançamento: a quarta colaboração feita entre ASICS e Senna Brands para o Novablast™ 4 Senna. As marcas focaram em proporcionar uma experiência inesquecível para o lançamento desse tênis, a corrida Ayrton Senna Racing Day, celebrando o legado de um ícone brasileiro. 

Os resultados de dois estudos globais inéditos realizados pela marca, “Move Her Mind” e “State of Mind Study”, também ganharam espaço entre os destaques da Constanza. “Eles nos oferecem insights sobre a ligação do corpo e da mente e a disparidade de gênero no exercício físico. Estes estudos são inéditos e nos diferenciam da concorrência, que reforçam nosso posicionamento e nosso proposito como marca”, declara. 

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

ASICS lança Metafuji™ Trail, um tênis com placa de carbono para corridas em trilhas

Super rápido, leve e confortável, lançamento da marca japonesa para corridas em trilhas com placa de carbono foi inspirado no atleta de elite Andreu Simon

Avatar photo

Publicados

em

A ASICS apresenta o novo Metafuji™ Trail, tênis projetado com inovação em velocidade especificamente para corridas em trilhas. Com uma placa de carbono de comprimento total específica para esse tipo de terreno, amortecimento avançado e aderência superior, Metafuji™ Trail foi projetado para revolucionar a forma como os corredores experimentam a velocidade nas trilhas. 

O lançamento combina as mais recentes tecnologias da ASICS com características para levar os corredores de trilha a novos patamares. A placa de carbono de comprimento total foi desenvolvida especificamente para trilhas e estrategicamente posicionada entre duas camadas de espuma que ajudam a estabilizá-la, garantindo uma maior propulsão sem comprometer o controle de frenagem nas descidas. 

A entressola é feita com as espumas FF BLAST™ TURBO e FF BLAST™ PLUS, que oferecem mais maciez e maior retorno de energia nas arrancadas.  O solado possui a tecnologia ASICSGRIP™, que auxilia na tração e aderência do calçado, com padronagem específica para a melhor corrida em trilha. 

A tecnologia Motion Wrap está presente no cabedal, garantindo conforto, durabilidade e proteção em áreas estratégicas, e utiliza um processo de tingimento sustentável, que diminui a utilização de água em 33%, além de emissões de carbono 45% menores, em comparação ao processo de tingimento convencional. 

A inspiração para o design do tênis faz uma referência ao legado japonês da ASICS, incorporando a Caligrafia – a arte japonesa da escrita que leva anos para ser cultivada – como elementos visuais no cabedal. Pequenos triângulos se inspiram em antigas bússolas, que eram cruciais para encontrar e manter a orientação ao correr na natureza. O design distinto, com triângulos na parte frontal do pé que desaparecem no mediopé, simboliza um ritmo rápido que permite ao corredor superar terrenos difíceis de trilha. 

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Um tênis inspirado, testado e aprovado por um atleta 

O atleta da ASICS Andreu Simon foi quem deu início à ideia do tênis e comentou sobre o lançamento: “O Metafuji™ Trail apresenta tudo o que eu esperava encontrar em um super tênis de trail. O que começou como uma ideia em dezembro de 2022 rapidamente se tornou não apenas em uma realidade, mas em algo muito melhor e mais avançado do que eu poderia imaginar. Sinto-me incrivelmente orgulhoso de ter colaborado tão de perto com a equipe da ASICS nesse novo modelo.” 

A especialista sênior em marketing de produtos da ASICS, Magdalena Gassebner, explica que os testes com atletas sempre desempenham um papel crucial no desenvolvimento de produtos dentro da ASICS, mas este foi especial. Segundo Gassebner, desde quando Andreu se juntou à equipe de Trail da ASICS, em 2020, ele demonstrou seu pensamento inovador quando se trata de melhoria de produtos. “Desde a remoção de partes de coletes de trail para torná-los ainda mais leves, até a adaptação de seus próprios ‘protótipos’ de super tênis ao anexar uma sola de trail ASICS a um tênis METASPEED™ – ele nunca ficou sem novas ideias. E, embora a primeira versão estivesse longe de ser perfeita, a faísca criativa de Andreu e o seu trabalho em conjunto com a nossa equipe de produto levou à criação dos nossos tênis de velocidade mais inovadores para trilhas, combinando design de ponta e nossas tecnologias mais avançadas. Estamos incrivelmente orgulhosos de finalmente lançar os tênis Metafuji™ Trail no mercado e mal podemos esperar para ver mais corredores experimentando a incrível sensação que ele proporciona.” 

O Metafuji™ Trail está disponível nas lojas e e-commerce da ASICS e em parceiros especializados, pelo preço sugerido de R$1.999,99  

Sobre a ASICS   

 Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável. 

  

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.   

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Strava amplia segurança e libera ferramenta de edição rápida para seus usuários

O recurso facilita a edição e personalização de detalhes das atividades de forma simples

Publicados

em

O Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 125 milhões de atletas, anuncia o lançamento da ferramenta de edição rápida, que torna mais fácil editar, atualizar e compartilhar detalhes das atividades, ajudando os usuários a personalizar suas jornadas ativas. 

A ferramenta está disponível para todos os usuários do Strava e oferece acesso instantâneo às edições mais comuns nas atividades e nos controles de privacidade assim que feito o upload de uma atividade no dispositivo. Com apenas dois toques, os usuários podem gerenciar quem vê sua atividade, ocultar dados específicos do treino como horário de início, título da atividade, esconder o mapa e fazer upload de fotos/vídeos. Isso simplifica o processo, capacitando ainda mais os usuários e promovendo mais privacidade.

Keira D’Amato, corredora profissional de maratonas, comentou: “Mudar o título da minha atividade é um reflexo pessoal do esforço que coloquei. É uma forma divertida e criativa de expressar como me senti durante a corrida e, em uma escala maior, me conectar com outras pessoas que podem se inspirar, se relacionar ou, pelo menos, dar algumas risadas.”

“Cada upload de atividade é uma chance para os atletas do Strava personalizarem a história autêntica por trás do seu esforço.A edição rápida coloca o poder nas mãos dos nossos usuários para que facilmente adaptem o que compartilham e como se conectam com sua comunidade”, disse Zipporah Allen, chief business officer do Strava.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Para acessar a edição rápida, os usuários devem abrir o aplicativo do Strava após sincronizar uma atividade de um dispositivo e modificar:

  • Configurações de público: Determinar quem pode ver os detalhes da atividade — todos, apenas seguidores ou apenas o próprio usuário.
  • Ocultar detalhes: Ocultar detalhes específicos como: horário de início, ritmo (para corridas), potência (para pedaladas), calorias e frequência cardíaca.
  • Título da Atividade: Dados do Strava mostram que atividades com título têm quase quatro vezes mais chances de receber kudos. Agora, os usuários podem facilmente personalizar o título da atividade, substituindo “Corrida/Treino/Pedal Matinal” por palavras e/ou frases de sua escolha e autoria.
  • Títulos originais também facilitam o usuário a encontrar e revisar as atividades depois.
  • Visibilidade do Mapa: Escolha ocultar toda a rota e mapa para cada atividade.
  • Fotos e vídeos: Fazer upload de mídias para enriquecer visualmente a publicação da atividade, mostrando conquistas, rotas e momentos ao longo do caminho.

Se nenhuma alteração for feita na tela da edição rápida, as configurações padrão de usuário serão aplicadas automaticamente.

Para uma personalização mais aprofundada, a opção de Edição Avançada também está disponível na tela de edição rápida, permitindo que os usuários cliquem e adicionem notas privadas, equipamentos, tipos de esporte, estilos de mapa e tipos de treino.

A edição rápida foi apresentada inicialmente durante o Camp Strava, o evento anual da plataforma, e surge entre uma série de lançamentos recentes de recursos — incluindo o modo escuro, plano familiar e mapas de calor — destacando a contínua aceleração e compromisso do Strava em melhorar a experiência do usuário.

Sobre o Strava

Strava é a principal comunidade digital para pessoas ativas, composta por mais de 130 milhões de atletas em 195 países. A plataforma oferece uma visão global do seu estilo de vida ativo, independentemente de onde você mora, qual esporte pratica ou qual dispositivo utiliza. Se você se esforça, já faz parte da comunidade Strava. Junte-se à comunidade, encontre motivação e viva novas experiências com uma assinatura Strava.
 

Nossas estatísticas:

  • O Brasil é o segundo país com maior número de atletas, com mais de 18 milhões.
  • Mais de 10 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
  • Membros da comunidade em mais de 195 países
  • 40 milhões de atividades carregadas por semana
  • Mais de 30 milhões de segmentos
  • Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
  • Quase 10 bilhões de Kudos concedidos em 2023
  • Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
  • Mais de 3.200 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Estudo da ASICS alerta o mundo sobre ameaça à saúde mental no ambiente de trabalho

Estudo global revela que o estado mental começa a declinar após duas horas de trabalho contínuo no computador, com níveis de estresse aumentando significativamente após quatro horas. No entanto, 15 minutos de exercício podem ajudar a reverter esses efeitos.

Avatar photo

Publicados

em

O estudo global State of Mind (Estado Mental) da ASICS, realizado com 26 mil participantes, revelou uma forte conexão entre comportamento sedentário e bem-estar mental: quanto mais tempo as pessoas permanecem inativas1, mais suas pontuações de bem-estar mental diminuem. Uma pesquisa mais aprofundada descobriu que, após duas horas de trabalho contínuo em uma mesa, essas pontuações começam a cair, enquanto os níveis de estresse aumentam2. O estudo mostrou ainda que, após quatro horas ininterruptas de trabalho sentado, o nível de estresse dos trabalhadores aumentou em 18%. No entanto, um novo experimento chamado “Desk Break”3 mostra que apenas 15 minutos de movimento podem ajudar a reverter esses efeitos.   

O “Desk Break”, conduzido pelo professor Brendon Stubbs, pesquisador líder em exercício e saúde mental do King’s College London, constatou que adicionar apenas 15 minutos de movimento ao dia de trabalho dos funcionários do escritório resultou em uma melhora de 22,5% no estado mental. As pontuações gerais de bem-estar mental aumentaram de 62/100 para 76/100.  

O experimento mostrou que fazer uma pausa diária durante uma semana reduziu os níveis de estresse em 14,7%, aumentou a produtividade em 33,2% e melhorou o foco em 28,6%. Os participantes relataram sentir-se 33,3% mais relaxados e 28,6% mais calmos e resilientes. Além disso, 79,2% dos participantes disseram que se dedicariam mais aos seus empregadores se lhes fossem oferecidas pausas regulares para se movimentarem. 

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Globalmente, a ASICS está incentivando os colaboradores que trabalham em escritório a se exercitarem em prol de sua saúde mental, fazendo intervalos regulares para se movimentarem.   

O pesquisador Stubbs, disse: “Mostramos anteriormente que apenas 15 minutos de exercícios no tempo livre podem resultar em uma melhora significativa nas pontuações do bem-estar mental das pessoas. Mas o que nos surpreendeu no experimento ‘Desk Break’ foi o poder que as pausas de 15 minutos para se movimentar tiveram na melhoraria do bem-estar e na redução do estresse. Isso mudou, inclusive, a percepção das pessoas sobre seu local de trabalho para melhor.” 

Tomoko Koda, Diretora Executiva, Gerente Geral Sênior da Divisão de Marketing ASICS Corportation, comenta: “Na ASICS, acreditamos no poder do movimento, não apenas para o corpo, mas também para a mente. Nosso nome, ASICS, é um acrônimo para ‘Anima Sana in Corpore Sano’, que significa ‘mente sã em corpo são’. Nosso estudo global revelou que passar horas seguidas na mesa de trabalho tem um impacto alarmante na nossa mente. Por isso, mostrando esse resultado queremos inspirar as pessoas a se movimentarem.”  
 
O estudo completo você encontra aqui: https://www.asics.com.br/the-desk-break 

Estudos complementares da ASICS  

Preocupada em trazer cada vez mais dados concretos sobre a relação “Mente Sã em Corpo São”, a ASICS tem investido em pesquisas, e “Desk Break Experiment” já é a terceira somente neste ano.  

Em abril de 2024, a ASICS divulgou o State of Mind (Estado Mental), que reafirma a relação entre atividade física e saúde mental. Os resultados indicam que a atividade física na adolescência traz benefícios duradouros na vida adulta, e quanto mais as pessoas se exercitam, maiores são suas pontuações de bem-estar mental, que são baseadas em um score máximo de 100, calculado a partir da média acumulada de dez traços cognitivos e emocionais: positivo, contente, relaxado, focado, composto, resiliente, confiante, alerta, calmo e energizado. 

No Brasil, os ativos que praticam 150 minutos ou mais de exercícios por semana têm uma pontuação média de 64/100, em contraste com apenas 45/100 para os inativos. A pontuação média do Brasil no State of Mind (Estado Mental) é de 62/100, ligeiramente abaixo da média global de 65/100. A pesquisa completa você encontra aqui: https://www.asics.com.br/stateofmindstudy2024 

Outro estudo global divulgado em março, mês da mulher, intitulado ASICS Move Her Mind, revela a correlação positiva entre a prática de atividades físicas e o bem-estar mental das mulheres. O estudo apontou que mais da metade das mulheres no mundo está desistindo de se exercitar, enfrentando barreiras como falta de tempo (74%), baixa autoconfiança (35%) e ambientes intimidadores (44%). No entanto, aquelas que se exercitam regularmente relatam melhorias significativas, sentindo-se 52% mais felizes, 50% mais energizadas, 48% mais confiantes, 67% menos estressadas e 80% menos frustradas. 

Notas  

1 O estudo State of Mind 2024 foi realizado entre 17 de novembro e 21 de dezembro de 2023 e explorou a relação entre exercício e bem-estar mental em todo o mundo. Mais de 26 mil pessoas participaram do estudo em 22 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA. Cada amostra de mercado foi representativa nacionalmente em termos de idade e gênero. 

2 Uma pesquisa global foi realizada em setembro de 2024 para explorar ainda mais o impacto do trabalho de escritório diário e contínuo em nosso bem-estar mental. Mais de 7 mil pessoas que trabalham sentadas em escritório participaram da pesquisa nos EUA, Reino Unido, Austrália, Japão, Holanda, Alemanha e Brasil. Cada amostra de mercado era nacionalmente representativa em termos de idade e gênero. 

3 O estudo ASICS Desk Break foi realizado de 15 a 26 de julho de 2024, liderado pelo Dr. Brendon Stubbs do King’s College London e da Universidade de Viena. O experimento estudou 80 funcionários que trabalham em escritório da Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido, EUA e Emirados Árabes Unidos. Todos passaram por questionários de triagem de saúde e preencheram formulários de consentimento antes de participar. 

Para saber mais sobre o Desk Break: https://www.asics.com.br/the-desk-break *Recomenda-se que os colaboradores consultem seus empregadores antes de realizarem uma pausa para movimento.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta