Siga nossas redes sociais

Destaque

ASICS apresenta grandes novidades para 2024 junto com o lançamento do uniforme que os atletas paralímpicos brasileiros usarão em Paris  

Avatar photo

Publicados

em

O Brand Day aconteceu no último dia 13, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro 

A ASICS realizou nesta segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.  

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina.   

Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina (Foto: Ana Patrícia/CPB)   

A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário de competição específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outro ponto alto no evento foi o patrocínio à nova atleta ASICS global, a tenista Bia Haddad, que será uma das atletas do Brasil nas Olimpíadas. “A chegada da Bia à equipe é um momento significativo para a nossa presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Ela já está participando do desenvolvimento de produtos, inclusive, do calçado mais amado do tênis, o GEL-Resolution, que terá a sua renovação em 2025”, explica Fiorati.   

Entre os destaques de tênis de corrida, os mais recentes lançamentos da marca ganharam espaços especiais no evento, incluindo o Metaspeed™ Sky e Edge Paris, o Novablast™ 4 e o GEL-Nimbus™ 26. Todos esses modelos estavam disponíveis para experimentação no evento em uma esteira imersiva com vídeos de Paris.  

“No Brand Day passado lançamos a repaginação do GEL-Nimbus™ 25, tênis mais amado do corredor brasileiro, e o sucesso foi muito maior do que esperávamos. Ele não só foi abraçado novamente pelo consumidor fiel do GEL-Nimbus™, como também trouxe novos consumidores. Realizamos alguns ajustes para essa nova versão 26, principalmente no solado e estabilidade, e está sendo ainda mais aceito pelos corredores. Isso mostra a consistência, bem como nossa contante busca por inovar e aperfeiçoar”, afirma Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovação da ASICS América Latina. 

Ainda sobre as novidades, Daniel anunciou uma nova categoria de tênis para atender aos skatistas com a alta tecnologia da marca japonesa, os produtos foram desenvolvidos a partir da análise dos movimentos de atletas em competições de skate: GEL-VICKKA PRO, GEL-SPLYTE e o GEL-FLEXKEE PRO 2.0. Todos foram expostos com exclusividade no evento e serão lançados em julho deste ano. 

A categoria de Sportstyle também recebeu destaque. Entre os modelos estavam alguns clássicos da marca, como GEL-Kayano 14, o Japan S e o GEL-Quantum 360 ao lado das recentes colaborações com as marcas brasileiras PACE e Carnan. “Os resultados da ASICS no Sportstyle nos deixam muito satisfeitos. As collabs se esgotaram em segundos nos últimos meses, como a colaboração com a PACE com a Carnan, que se conectam diretamente com nosso público-alvo. É um privilégio contar com estas parcerias, e outras novidades empolgantes que chegarão em breve, pois certamente nos impulsionam ainda mais.”, completa Costa. 

O posicionamento da marca no mercado foi destacado pela Diretora de Marketing da ASICS América Latina, Constanza Novillo, que trouxe alguns dos importantes cases das ações de marketing da marca. “Desde que reposicionamos nossa plataforma de marca com Sound Mind, Sound Body voltamos à nossa raiz de ser uma marca Caregiver com herança japonesa. Isso significa ser uma marca que protege, cuida, apoia e acompanha o atleta e consumidor durante toda a sua jornada de vida. Temos uma estratégia muito clara de garantir máxima visibilidade de produtos, serviços e experiências da marca para tornar a ASICS a escolha #1 do mercado e vamos continuar focando nisso em todos os nossos esforços nos próximos anos.” 

Para exemplificar essas ações, ela destacou o mais recente lançamento: a quarta colaboração feita entre ASICS e Senna Brands para o Novablast™ 4 Senna. As marcas focaram em proporcionar uma experiência inesquecível para o lançamento desse tênis, a corrida Ayrton Senna Racing Day, celebrando o legado de um ícone brasileiro. 

Os resultados de dois estudos globais inéditos realizados pela marca, “Move Her Mind” e “State of Mind Study”, também ganharam espaço entre os destaques da Constanza. “Eles nos oferecem insights sobre a ligação do corpo e da mente e a disparidade de gênero no exercício físico. Estes estudos são inéditos e nos diferenciam da concorrência, que reforçam nosso posicionamento e nosso proposito como marca”, declara. 

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Parque Dom Pedro recebe 2ª etapa do Santander Track&Field Run Series com diversas modalidades

Avatar photo

Publicados

em

Única de Campinas com meia maratona (21 km) e prova Pet, corrida será realizada em 21 de julho; inscrições estão abertas

No próximo dia 21, o Parque Dom Pedro recebe a segunda etapa de 2024 do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. A etapa é a única do circuito em Campinas com meia-maratona (21 km). A prova conta, também, com percursos de 10 km, 5 km, e as modalidades Kids, para crianças de quatro a 11 anos, e Pet, na qual os competidores fazem o percurso acompanhados de seus animais de estimação por 2 km. Os interessados em participar devem se inscrever pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. 

O Parque Dom Pedro recebe etapas do circuito desde 2015. Na primeira etapa de 2024, realizada em abril, foram mais de mil competidores, sendo 152 meia-maratonistas. “Temos como princípio promover um estilo de vida mais saudável, com momentos incríveis para toda a família. Por isso, além das modalidades para os adultos, realizamos também a corrida kids. Para completar, este ano inovamos novamente, trazendo para Campinas, pela primeira vez, a corrida Pet, permitindo que o atleta corra com seu animal de estimação”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

A prova Kids é divida em quatro categorias: 4 e 5 anos, correm 50 metros; 6 e 7 anos, 100 metros; 8 e 9 anos, 150 metros; e 10 e 11 anos, a distância é de 200 metros. Considerada um dos esportes mais democráticos, a corrida é acessível à maioria das pessoas e oferece benefícios à saúde, além de pequenos desafios que estimulam os praticantes.

A retirada dos kits será realizada de 17 a 20 de julho, em um quiosque em frente à loja Track&Field Parque Dom Pedro, localizada no Corredor Flores. Todos os inscritos receberão um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Jáos pets receberão bandana de uso obrigatório no percurso. Todos que completarem a prova ganharão uma medalha e uma camiseta Finisher, exclusivas da prova.

“Nosso objetivo é conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma experiência de prova única, voltada tanto para quem está começando quanto para quem quer melhorar performance. Nossas parcerias com shoppings e patrocinadores são focadas em oferecer serviço e infraestrutura premium, tudo pensado nos mínimos detalhes para trazer conforto e segurança aos mais de 150 mil participantes em todo o Brasil.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Santander Track&Field Run Series – 2ª etapa Parque Dom Pedro

Data: 21/07 (domingo)

Entrega dos kits: de 17 a 20 de julho, quiosque em frente à loja Track&Field Parque Dom Pedro, no Corredor Flores

Inscrições: Aplicativo TFSports

Cronograma de horários: 

04h30 – abertura do estacionamento

06h30 – largada 21 km

06h45 – largada 5 e 10 km

07h30 – apresentação musical

09h15 – modalidades Kids e Pet

*horários sujeitos a alteração

Por: Redação Runners Brasil


Continue lendo

Destaque

Mizuno lança Neo Vista, primeiro modelo da categoria Super Trainer

Avatar photo

Publicados

em

Unindo tecnologia e inovação, o produto foi criado para atender a rotina de treinos de corrida com as mesmas tecnologias dos tênis de prova

Uma nova categoria de tênis surge para atender aos desejos dos corredores e revolucionar os treinos – são os Super Trainers. E como marca de alta performance no Brasil, sempre investindo em inovação, a Mizuno acaba de lançar o Mizuno Neo Vista, modelo que combina tecnologias específicas dos super shoes – velocidade, amortecimento e estabilidade – em um produto com atributos próprios para treinos de velocidade. 

“É no treino que o corredor desenvolve a base necessária para evoluir e competir com performance. A Mizuno uniu o melhor dos dois mundos e criou um produto com versatilidade premium em seu primeiro Super Trainer, o Mizuno Neo Vista. A ideia é transformar a rotina de treinamento dos corredores em super treinos”, diz Rogério Barenco, General Manager da Mizuno. 

A junção das diferentes tecnologias faz do Mizuno Neo Vista um tênis único: amortecimento e retorno de energia com nova entressola Enerzy Nxt, transição mais suave com a geometria Smooth Speed Assist (SSA), além de toda estabilidade promovida pela placa Wave, composta por nylon e reforçada com fibra de vidro. 

Tecnologias em detalhes

Mizuno Enerzy Nxt: nova entressola com Mizuno Enerzy NXT que proporciona experiência aprimorada de amortecimento, oferecendo alta absorção de impacto e retorno de energia a cada passada, resultando em conforto superior e desempenho otimizado.

Smooth Speed Assist (SSA): presente nos modelos de alta performance da Mizuno, a geometria da entressola facilita a pisada com o antepé e garante transição mais rápida e suave durante a passada, melhorando eficiência e ritmo.

Placa Mizuno Wave: o Mizuno Neo Vista é equipado com placa Wave, feita de nylon e reforçada com fibra de vidro, promovendo a estabilidade necessária para as longas rotinas de treino. Tudo isso sem abrir mão do conforto, garantindo uma corrida eficiente e segura.

Soft Knit Upper: faz com que o cabedalse adapte à forma do pé, mantendo-o na posição correta e ajustado durante todo o treino.

Mizuno Neo Vista é uma experiência inigualável de corrida, ideal para corredores que buscam maximizar seus treinos e alcançar novos patamares de performance. É tecnologia para ir além!

Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno, acesse mizunobr nas redes sociais.

Ficha técnica

MIZUNO NEO VISTA

Indicação: corrida

Tecnologias: Wave Knit, Mizuno Wave, Mizuno Enerzy NXT, Smooth Speed Assist

Peso: 265g (tamanho 40 masculino; o peso do produto varia de acordo com a numeração)

DROP: 8mm

Preço sugerido: R$ 1.199,99 O Mizuno Neo Vista já está à venda no site da marca: www.mizuno.com.br.

Por: Equipe Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Max Titanium lança dois novos sabores para seu 100% Whey

Avatar photo

Publicados

em

Focada em oferecer a melhor experiência e atender aos pedidos de seus consumidores, a Max Titanium está trazendo ao mercado dois novos sabores para a linha Whey 100%. Além da performance e da qualidade do produto, a marca do Grupo Supley inovou e apresenta os sabores Pistache com Chocolate Branco e Chocolate Maltado, para conquistar o paladar de novos clientes e diversificar a suplementação dos fãs da Max na rotina de treinos.
A linha 100% Whey da Max Titanium contém uma alta concentração de proteínas e alta quantidade de BCAA, além de um elevado valor biológico. É indicada para recuperar a ação muscular no pós-treino, já que tem rápida digestibilidade e concentração elevada de aminoácidos, fundamentais para promover a síntese proteica no organismo.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta