Aplausos, Superação e Alegria: Cenas do Km 42
Há algum tempo queria passar por uma experiência: observar os atletas no km 42 de uma maratona.
Aqui, em terras capixabas, temos poucas maratonas e quis o destino que tivesse essa “experiência completa”, na cidade maravilhosa, Rio 40 graus (que nem estava tão quente no dia).
A ideia inicial era incentivar os atletas e dar uma força para alguns amigos que iam correr a Maratona do Rio 2024.
Já te adianto que me surpreendi e muito. Imaginava que seria algo legal, com alguma emoção, inspiração.
A verdade é que as 3 horas que fiquei por lá, foram cheias de cenas bonitas, emoção, surpresas e muita alegria por parte dos atletas.
Vi muitos corredores sofrendo para terminar, confesso. Mas a maioria fazia isso com sorriso no rosto.
Perdi a conta de quantas crianças acompanharam os pais e tios nos últimos metros.
Alguns para-atletas me fizeram refletir sobre a capacidade do nosso corpo e a força da nossa mente.
Teve momento de tensão também.
Um atleta foi surpreendido pela esposa, que entregou sua filha, com poucos meses, em seus braços. A emoção do maratonista foi tanta, que as pernas, já fracas, bambearam. Ainda bem que o reflexo da mãe estava em dia.
Ufa, foi só um susto e a criança voltou para os braços maternos em segurança.
- Cross Urbano CAIXA leva clima de Copa do Mundo à Arena Pernambuco neste domingo (21)
- Eliud Kipchoge confirma presença na NB 42K Porto Alegre em julho
- Mizuno Athenas Run Stronger reúne 7.450 corredores na Marginal Pinheiros neste domingo
- Circuito das Estações Inverno chega a São José dos Campos neste domingo (21)
- Shopping Market Place é ponto de retirada de kits da Mizuno Athenas Run Stronger
Vi muitos senhores e senhoras, facilmente com mais de 65 anos, alguns passando até dos 80.
Pensei: não sei se teria essa disposição, de correr maratona nessa idade. Mas eles me inspiraram a correr uma meia maratona, um dia, com mais de 60 anos.
Será? A meta é treinar e me cuidar para isso.
Posso resumir a experiência de ser expectador no km 42: INSPIRADORA!
Você já teve essa oportunidade? Escolha uma prova e vá torcer, incentivar e se emocionar.
Pois, como sempre digo, corrida é mais que um esporte!
Gabriel Renaud – Copywriter
