Siga nossas redes sociais

Destaque

5ª edição da Corrida Vera Cruz está com inscrições abertas

Avatar photo

Publicados

em

Prova percorrerá distâncias de 6km e 12km pelas ruas do Nova Campinas, Norte-Sul e do Taquaral, no dia 13 de outubro

A quinta edição da Corrida Vera Cruz, a ser realizada no dia 13 de outubro, já está com inscrições abertas. Pelo site Link, os interessados poderão escolher entre dois percursos de corrida (12km e 6km) ou um de caminhada (6km). A largada está marcada para 7h30, na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, onde ficam localizadas as unidades adjacentes de tratamento do hospital. A premiação será por classificação geral e categoria masculina e feminina, com entrega de troféus aos três primeiros colocados.

Para os pais que forem participar da corrida ou caminhada, a organização disponibilizará um espaço kids para as crianças brincarem e, pela primeira vez, haverá uma prova especial para os pequenos: Corrida Kids Verinha Cruz, que será dividida em gêneros e idades.

Diretor Geral do Vera Cruz Hospital, João Paulo de Oliveira reforça o compromisso da instituição em promover a saúde. “O objetivo é estimular uma vida mais saudável entre as pessoas, fortalecer o compromisso que o Vera Cruz tem com o bem-estar da população, além de incentivar a saúde física e mental das pessoas por meio da prática da corrida e caminhada, que reúnem inúmeros benefícios à saúde, como a redução do estresse, o condicionamento do sistema cardiovascular, a prevenção de doenças emocionais e a melhora da autoestima”, elenca.

Os inscritos podem retirar os kits nos dias 11 e 12, das 10h às 19h, em local ainda a ser definido pela organização.

Sobre o Vera Cruz Hospital

Há 80 anos, o Vera Cruz Hospital é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. A unidade dispõe de 166 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade, e ainda conta com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quase sete anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia, tendo, inclusive, ultrapassado a marca de 2,5 mil cirurgias robóticas, grande diferencial na região e no interior do Brasil. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 35 anos, o Vera Cruz criou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association. Em abril de 2021, o Hospital conquistou o Selo de Excelência em Boas Práticas de Segurança para o enfrentamento da Covid-19 pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES) e, em dezembro, foi reacreditado em nível máximo de Excelência em atendimento geral pela Organização Nacional de Acreditação.

Por: Redação Runners Brasil

Destaque

Parque Dom Pedro recebe 2ª etapa do Santander Track&Field Run Series com diversas modalidades

Avatar photo

Publicados

em

Única de Campinas com meia maratona (21 km) e prova Pet, corrida será realizada em 21 de julho; inscrições estão abertas

No próximo dia 21, o Parque Dom Pedro recebe a segunda etapa de 2024 do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. A etapa é a única do circuito em Campinas com meia-maratona (21 km). A prova conta, também, com percursos de 10 km, 5 km, e as modalidades Kids, para crianças de quatro a 11 anos, e Pet, na qual os competidores fazem o percurso acompanhados de seus animais de estimação por 2 km. Os interessados em participar devem se inscrever pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. 

O Parque Dom Pedro recebe etapas do circuito desde 2015. Na primeira etapa de 2024, realizada em abril, foram mais de mil competidores, sendo 152 meia-maratonistas. “Temos como princípio promover um estilo de vida mais saudável, com momentos incríveis para toda a família. Por isso, além das modalidades para os adultos, realizamos também a corrida kids. Para completar, este ano inovamos novamente, trazendo para Campinas, pela primeira vez, a corrida Pet, permitindo que o atleta corra com seu animal de estimação”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

A prova Kids é divida em quatro categorias: 4 e 5 anos, correm 50 metros; 6 e 7 anos, 100 metros; 8 e 9 anos, 150 metros; e 10 e 11 anos, a distância é de 200 metros. Considerada um dos esportes mais democráticos, a corrida é acessível à maioria das pessoas e oferece benefícios à saúde, além de pequenos desafios que estimulam os praticantes.

A retirada dos kits será realizada de 17 a 20 de julho, em um quiosque em frente à loja Track&Field Parque Dom Pedro, localizada no Corredor Flores. Todos os inscritos receberão um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Jáos pets receberão bandana de uso obrigatório no percurso. Todos que completarem a prova ganharão uma medalha e uma camiseta Finisher, exclusivas da prova.

“Nosso objetivo é conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma experiência de prova única, voltada tanto para quem está começando quanto para quem quer melhorar performance. Nossas parcerias com shoppings e patrocinadores são focadas em oferecer serviço e infraestrutura premium, tudo pensado nos mínimos detalhes para trazer conforto e segurança aos mais de 150 mil participantes em todo o Brasil.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Santander Track&Field Run Series – 2ª etapa Parque Dom Pedro

Data: 21/07 (domingo)

Entrega dos kits: de 17 a 20 de julho, quiosque em frente à loja Track&Field Parque Dom Pedro, no Corredor Flores

Inscrições: Aplicativo TFSports

Cronograma de horários: 

04h30 – abertura do estacionamento

06h30 – largada 21 km

06h45 – largada 5 e 10 km

07h30 – apresentação musical

09h15 – modalidades Kids e Pet

*horários sujeitos a alteração

Por: Redação Runners Brasil


Continue lendo

Destaque

Mizuno lança Neo Vista, primeiro modelo da categoria Super Trainer

Avatar photo

Publicados

em

Unindo tecnologia e inovação, o produto foi criado para atender a rotina de treinos de corrida com as mesmas tecnologias dos tênis de prova

Uma nova categoria de tênis surge para atender aos desejos dos corredores e revolucionar os treinos – são os Super Trainers. E como marca de alta performance no Brasil, sempre investindo em inovação, a Mizuno acaba de lançar o Mizuno Neo Vista, modelo que combina tecnologias específicas dos super shoes – velocidade, amortecimento e estabilidade – em um produto com atributos próprios para treinos de velocidade. 

“É no treino que o corredor desenvolve a base necessária para evoluir e competir com performance. A Mizuno uniu o melhor dos dois mundos e criou um produto com versatilidade premium em seu primeiro Super Trainer, o Mizuno Neo Vista. A ideia é transformar a rotina de treinamento dos corredores em super treinos”, diz Rogério Barenco, General Manager da Mizuno. 

A junção das diferentes tecnologias faz do Mizuno Neo Vista um tênis único: amortecimento e retorno de energia com nova entressola Enerzy Nxt, transição mais suave com a geometria Smooth Speed Assist (SSA), além de toda estabilidade promovida pela placa Wave, composta por nylon e reforçada com fibra de vidro. 

Tecnologias em detalhes

Mizuno Enerzy Nxt: nova entressola com Mizuno Enerzy NXT que proporciona experiência aprimorada de amortecimento, oferecendo alta absorção de impacto e retorno de energia a cada passada, resultando em conforto superior e desempenho otimizado.

Smooth Speed Assist (SSA): presente nos modelos de alta performance da Mizuno, a geometria da entressola facilita a pisada com o antepé e garante transição mais rápida e suave durante a passada, melhorando eficiência e ritmo.

Placa Mizuno Wave: o Mizuno Neo Vista é equipado com placa Wave, feita de nylon e reforçada com fibra de vidro, promovendo a estabilidade necessária para as longas rotinas de treino. Tudo isso sem abrir mão do conforto, garantindo uma corrida eficiente e segura.

Soft Knit Upper: faz com que o cabedalse adapte à forma do pé, mantendo-o na posição correta e ajustado durante todo o treino.

Mizuno Neo Vista é uma experiência inigualável de corrida, ideal para corredores que buscam maximizar seus treinos e alcançar novos patamares de performance. É tecnologia para ir além!

Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno, acesse mizunobr nas redes sociais.

Ficha técnica

MIZUNO NEO VISTA

Indicação: corrida

Tecnologias: Wave Knit, Mizuno Wave, Mizuno Enerzy NXT, Smooth Speed Assist

Peso: 265g (tamanho 40 masculino; o peso do produto varia de acordo com a numeração)

DROP: 8mm

Preço sugerido: R$ 1.199,99 O Mizuno Neo Vista já está à venda no site da marca: www.mizuno.com.br.

Por: Equipe Runners Brasil

Continue lendo

Destaque

Max Titanium lança dois novos sabores para seu 100% Whey

Avatar photo

Publicados

em

Focada em oferecer a melhor experiência e atender aos pedidos de seus consumidores, a Max Titanium está trazendo ao mercado dois novos sabores para a linha Whey 100%. Além da performance e da qualidade do produto, a marca do Grupo Supley inovou e apresenta os sabores Pistache com Chocolate Branco e Chocolate Maltado, para conquistar o paladar de novos clientes e diversificar a suplementação dos fãs da Max na rotina de treinos.
A linha 100% Whey da Max Titanium contém uma alta concentração de proteínas e alta quantidade de BCAA, além de um elevado valor biológico. É indicada para recuperar a ação muscular no pós-treino, já que tem rápida digestibilidade e concentração elevada de aminoácidos, fundamentais para promover a síntese proteica no organismo.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta