Médico, no auge dos seus 82 anos, foi abraçado pelos corredores de rua como uma grande inspiração, por vários motivos.
Se tornou maratonista depois dos 50 anos, em 1993 e conquistou a mandala das “six majors” (6 maratonas referências no planeta) aos 79 anos (2022).
Se você já sentiu o misto de cansaço e euforia após um longão, vai se identificar com o novo documentário sobre a vida de Drauzio Varella.
Acredito que Drauzio ficou ainda mais conhecido pelos corredores ao publicar o livro “correr” (2015), falando de suas experiências com a corrida ao redor do mundo, além de fazer um paralelo entre esporte e medicina.
No final do ano passado foi lançado o documentário “A vida é Uma Maratona: Os novos limites da longevidade”, contando a história dele com a corrida com um olhar diferente, já disponível gratuitamente em seu canal no YouTube.
Somos convidados a correr com Drauzio, desde suas primeiras passadas até completar mais de 25 maratonas. A corrida é o fio que conecta tudo: a infância em São Paulo, os desafios da carreira e a busca por novos limites, mesmo depois dos 80 anos.
É uma história que fala de disciplina, superação, simplicidade, e, principalmente, como cada quilômetro nos ensina a ganhar resiliência para a vida.
Uma produção emocionante que vai te fazer querer calçar o tênis e sair para o próximo treino. Vale a pena conferir
Você precisa estar logado para postar um comentário Login