Review Tênis Runners Brasil

Adizero Drive RC: O Novo Super Treino Da Adidas

Publicados

em

Salve Runners! Nesta matéria escreverei sobre um lançamento recente da Adidas e que causou um certo burburinho no mercado. Adidas apresentou o Adizero Drive RC, o novo Super Tênis de Treino da marca. O modelo é a aposta para revolucionar o mercado de corrida, por conta de seu o preço competitivo no Brasil.

O Adizero Drive RC faz parte da família ADIZERO, a linha focada em performance e com mais de 20 recordes mundiais. Este modelo foi criado e pensado para corredores que desejam impulsão e retorno de energia.

A nova aposta da Adidas para os corredores foi desenvolvido e é produzido em solo brasileiro que chega ao público com tecnologia de ponta e preço competitivo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Primeiras Impressões

Ao se calçar o tênis ele lembra e muito o Adizero Pro 3, tanto na sensação nos pés quanto ao caminhar com o tênis. É a mesma sensação do Rocker ou balanço que o Adizero Pro 3 traz ao se caminhar.

O cabedal também traz uma sensação boa de respirabilidade e ventilação típica dos outros modelos da família Adizero.

Informações Técnicas

O Adidas Adizero Drive RC possui sistemas de hastes de fibra de vidro posicionadas entre as duas camadas da entressola, proporcionando uma transição ideal do calcanhar aos dedos com retorno de energia por meio das Energy Rods 2.0, que já acompanha outros modelos.

Além disso, a entressola também conta com duas camadas de EVA de alta performance LIGHTSTRIKE, também conhecida de outros produtos da marca, para proporcionar uma melhor dinâmica e impulsão na corrida.

Informações Técnicas:

Drop: 6 mm

Cabedal: Mesh Tecnológico

Entressola: LigthStrike

Placa: Energy Roods 2.0 em Fibra de Vidro

Peso: 242g (Tamanho 42)

Preço Sugerido: R$ 899,90

On The Road        

O primeiro treino com ele foi um treino regenerativo; como sempre busco sentir o tênis antes de realizar treinos mais fortes e mais longos. Inicialmente a sensação é muito parecida com a do Adizero Pro 3, o mesmo balanço que o tênis top da marca tem. Ele me lembrou muito a primeira versão do Adizero Pro, com um retorno mais seco e com menos resposta.

Vale lembrar que ele possui os Energy Rods em fibra de vidro, ou seja, não tem o mesmo retorno que os Energy Rods com fibra de carbono. Com isso a sensação de correr com ele é menos responsiva que algumas versões de tênis de treino com placa.

Para os treinos de tiro, ele lembra um tênis normal, sem aquela resposta que se espera de um tênis com placa e dá uma leve decepcionada pois sempre se espera muito de um super tênis. Já nos treinos mais longos seu peso ajuda bastante e sua devolução de energia preserva bem a musculatura para manter o ritmo e fazer distâncias maiores.

Conclusão

Inicialmente é um tênis que surpreende, mas logo volta para a normalidade, tendo em vista seus concorrentes diretos disponíveis no mercado nacional, como: Fila Maxxi Pro 2, Olympikus Grafeno 3 e o Mizuno Neo Vista. Todos na mesma faixa de preço, mas que se diferem pelo peso e pela entrega de energia.

Uma das coisas importante para o mercado nacional é ver as grandes marcas se preocupando com tênis melhores e com valores menores. Isso faz com que todas as marcas se movimentem para entregar mais por menos.

Voltando ao modelo em foco aqui, ele seria um tênis muito bom para quem quer um modelo que sirva para mais de um treino ou prova e que não quer pagar tão caro em um tênis. Acredito que foi um grande quebra cabeça para a Adidas, tentar encaixar tudo dentro do que gostaria de entregar e estar dentro de uma faixa de preço mais acessível para os corredores.

Agora, ele seria meu super tênis de treino? Acredito que depende do momento em que se  está na corrida. Se eu estivesse em busca de um modelo com mais conforto e resposta, não seria. Se eu fosse buscar um modelo com mais resposta também não seria a opção. Mas se buscasse um tênis no meio entre eles, sim seria minha opção.

Espero que tenham gostado!

Por: Gustavo Aguiar

@gustavopavesiaguiar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Em Alta

Sair da versão mobile