O Red Bull 24 Horas volta em 2025 para mais uma edição de resistência e estratégia que vai movimentar o cenário da corrida no Brasil. Como novidade em sua 4a edição, a disputa reúne 20 running crews em um formato inovador: equipes formadas por 16 atletas se revezam durante 24 horas em esteiras, buscando atingir a maior quilometragem possível.
O evento propõe um formato participativo que vai além da performance individual, destacando a colaboração, o espírito de comunidade e a superação coletiva. A competição conecta corredores de diferentes regiões em uma mesma jornada, transformando a corrida em uma experiência compartilhada.
As seletivas começam em setembro e passam por Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As duas equipes com melhor desempenho geral garantem vaga na Final Nacional, marcada para os dias 1 a 2 de novembro, no Rio de Janeiro, em local a ser divulgado em breve.
O evento tem curadoria técnica de Everaldo Almeida, conhecido como Coach Ever, treinador e referência na cena das running crews, fundador do Minhocão Track Club e figura reconhecida por sua dedicação às longas distâncias.
“Tudo conta nesse tipo de competição. Os atletas que já estiverem mais habituados a fazer longos percursos podem se destacar, vão permanecer mais tempo na esteira, diminuindo o tempo de transição e isso faz diferença no final. Por outro lado, atletas mais explosivos, com maior predominação de fibras rápidas e que podem fazer ritmos mais fortes, ajudam na somatória de pontos, por KM percorridos”, comentou Ever.
Além de propor um novo formato de competição, o Red Bull 24 Horas reforça a importância da união e da superação coletiva, conectando diferentes comunidades de corrida em uma experiência única. A edição de 2025 conta com o patrocínio da Nutrata, marca de nutrição esportiva que apoia o projeto e estará presente durante toda a jornada.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login