Siga nossas redes sociais

RUN Lab

Skechers Razor Excess 2

Avatar photo

Publicados

em

O que acontece se você unir o melhor do Razor Plus com o Razor 3 Elite?

O casamento do Razor Plus com o Razor 3 Elite gerou um filho, o Razor Excess 2.

Ele tem o melhor dos 2 modelos: leveza, com um ótimo retorno de energia e um considerável nível de amortecimento.
Você pode esperar passadas macias e responsivas, graças a combinação da entressola Hyper Burst com a placa de carbono.

O Razor Excess 2 é um tênis versátil que vai bem nos dias em que você precisa correr rápido em treinos ou provas de curta ou longa distância.
Mas vale uma dica, como ele é um tênis de performance, é preciso ficar atento se o seu perfil se adequa ao que o tênis oferece. Ele é uma ótima opção para corredores leves e rápidos. Não recomendo para quem está iniciando na corrida.

O cadedal é bastante respirável, acolchoado, envolve os pés sem pontos de atritos e excessos de costura.
Corredores que procuram uma opção leve e confortável nas corridas diárias rápidas, poderão acelerar o ritmo com o Skechers Razor Excess 2.

A sola é de borracha Goodyear que traz um ótima tração e um grip eficiente mesmo em dias molhados.
A entressola possui a Skechers H-Plate, com espuma “saltitante” para melhor amortecimento.
A entressola também é formada pela espuma Hyperburst, que trabalha para oferecer uma aterrissagem mais macia e um eficiente retorno de energia. 

Além disso, o Razor 3 Elite possui a placa de carbono H-Plate, que potencializa o retorno e a economia de energia e uma passada mais eficiente.


Mais informações:
Ideal para corredores com a pisada neutra em corridas rápidas de curta e até 21Km.
Drop de 4mm.
Peso de 178g no feminino e 218g no masculino.

Por: Fábio Onuma

RUN Lab

Você conhece o Mizuno Wave Rider 26?

Avatar photo

Publicados

em

O tênis de corrida mais vendido pela Mizuno está com novo nome no Brasil: Mizuno Wave Rider 26!
Sai o Wave Prorunner e entra o nome global Wave Rider.

O nome Prorunner foi adotado no Brasil porque já existia os chinelos Rider, porém, recentemente a Mizuno entrou para o grupo Vulcabrás que tem sob o seu guarda-chuva marcas esportivas como a Olympikus, a Under Armour e a Rider.

Ele é considerado o tênis mais versátil da categoria de running da Mizuno e tem a promessa de agradar corredores de diferentes níveis de performance em diversos tipos de treino. Entretanto, não é a escolha ideal para os treinos de performance.

A Mizuno sempre é cautelosa com as atualizações da sua linha e teve um cuidado especial nas atualizações do Wave Rider em sua 26ª versão.
O design foi totalmente renovado, deixando o Rider com um ar mais moderno, atendendo a um dos principais objetivos da marca de se reconectar com o corredor mais jovem.
Além do visual, a nova versão entrega maior amortecimento e conforto, sem abrir mão da estabilidade, além da sensação de propulsão.
“O Wave Rider está ainda melhor com um novo formato da Placa Wave e um novo design do outsole”, conta Daniel Sarraf, gerente de marketing da Mizuno.
A Mizuno promete trazer o Wave Rider em 10 cores e contará com edições especiais e limitadas em referência a maratona de Amsterdã e de Honolulu.

CABEDAL
Seu cabedal é feito em peça única de Jaquard Mesh, que traz maior respirabilidade e conforto para os pés.
O Wave Rider 26 tem ainda a versão SSW – Smooth Stretch Woven – que tem como diferença a construção do cabedal, feita em tecido plano com elastano, fator que proporciona maior firmeza e conforto para os pés.

ENTRESSOLA
O Wave Rider 26 possui uma nova estrutura de entressola, trazendo mais amortecimento, estabilidade e retorno de energia, com o incremento de 2mm da espuma Mizuno Enerzy e da placa Wave feito em PEBAX biodegradável. 

SOLA
O modelo conta também com a tecnologia X10, um composto de borracha com carbono, que oferece maior durabilidade e aderência durante toda sua corrida.

Resumo do Mizuno Wave Rider 26:
Voltado para os corredores com a pisada neutra em treinos e provas curtas ou longas distâncias.
É um tênis muito versátil, pode até ser utilizado em corridas de velocidade, porém não é o foco.
Drop de 12mm.
Peso do masculino 285g.

Por: Fábio Onuma

Continue lendo

RUN Lab

Quais são os tênis para Ultramaratona?

Avatar photo

Publicados

em

Com o crescente número de ultramaratonistas e provas de longas distâncias, as marcas de tênis aumentaram a oferta de produtos para agradar os diferentes perfis de corredores.

Atualmente, temos diversas combinações de tecnologias, novos compostos na entressola, sola, cabedal, que prometem ajudar o corredor a desenvolver uma boa velocidade e principalmente poupar os pés, articulações, músculos, evitar lesões e bolhas durante as provações de uma ultra. Imagine se o tênis começa a trazer problemas lá pelo quilômetro 50? O calçado deve ser confortável, servir como uma luva e estar totalmente adaptado ao seu tipo de pisada. São os detalhes que fazem toda diferença no sucesso de uma ultramaratona. O encaixe perfeito é importante para não permitir sobras com os pés “sambando” dentro do calçado, o que pode favorecer o surgimento de bolhas ou o contrário apertando demais e causando a sensação de pés estrangulados. Vale ressaltar que, se você está sentindo algum pequeno desconforto ele será potencializado depois de algumas horas na estrada, podendo tornar-se insuportável com o passar do tempo. Mais uma dica, como os treinamentos exigem grandes distâncias em diversos dias da semana, é recomendado ter outros modelos de tênis. Será enriquecedor testar diferentes modelos, ajustes e combinações para chegar no dia da prova com tudo alinhado.

Separamos algumas opções de tênis para Ultramaratona

01. On Cloudultra

O modelo da On tem foco no conforto nas trilhas, estradas de terra e também pode ser utilizado em trechos de asfalto. Para aumentar a aderência e grip, a sola conta com estruturas fechadas que também impedem a entrada da pedras. A dupla camada da espuma Helion e as duas camadas das CloudTec são responsáveis pelo amortecimento e conforto. A tecnologia Missiongrip da sola oferece tração para diversos tipos de terreno. O cabedal produzido em malha respirável em duas camadas é reforçado com TPU para garantir maior conforto. Ele conta com o sistema Flip Release, que permite apertar o cadarços nas subidas mantendo os dedos juntos. Nas descidas, você alivia o sistema para deixar os dedos soltos aumentando a estabilidade.

Drop 8mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 303g

02. Hoka Carbon X3

O representante da Hoka para as grandes distâncias é o Carbon X 3. Ao contrário dos seus concorrentes, vem com uma placa de carbono para ajudar na agilidade e mantém as suas passadas mais estáveis. O Carbon X 3 tem uma nova espuma de entressola e um cabedal redesenhado. Comparado com seu antecessor, pesa 17g a menos e mantém o DNA de maior velocidade nas decolagens. O seu projeto favorece as transições mais suaves do calcanhar para os dedos, para amenizar o esforço das corridas de longa distância. Preferencialmente, ele responde bem em trechos asfaltados.

Drop de 5mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 242g

03. Skechers Max Cushioning

O modelo da Skechers é o modelo com o melhor custo benefício. O Max Cushioning promete corridas e caminhadas mais confortáveis. A entressola utiliza a tecnologia Ultra Go que é bastante amortecida, porém, ela é firme o bastante para reforçar na estabilidade do tênis. Talvez o grande problema seja o cabedal que não é tão respirável.

Drop: 6mm;

Pisada neutra

Peso: 326g

04. Hoka SpeedGoat 4

É incrivelmente aderente e estável em diversos tipos de terreno, preferencialmente e principalmente as trilhas mais técnicas. O cabedal é mais é mais fino e mais respirável que a versão anterior, mas a malha ficou mais justa. Uma das observações de alguns corredores é que ele não é tão macio como os modelos da Hoka, com uma sensação de maior firmeza.

Drop: 4mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 306g

05. New Balance More V3

O modelo da New Balance é da família maximalista, que promete uma corrida confortável e uma alta absorção dos impactos da aterrissagem, graças a entressola em Fresh Foam X. Ele é altamente recomendado para quem busca conforto para as corridas longas. O cabedal conta com a tecnologia Engineered Mesh que foca no conforto e melhora a ventilação interna. O desenho do contraforte evita o atrito com a pele e possui uma espuma macia no colarinho que melhora o ajuste e o conforto no tornozelo.

Drop: 4mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 309g

Por: Fabio Onuma

Continue lendo

RUN Lab

Chegou a linha de relógios Polar dedicada para corredores

Avatar photo

Publicados

em

Smartwatches com foco na corrida, apresento Pacer e Pacer Pro da Polar.

A família Pacer chega com novas tecnologias e oferecem novos recursos, ferramentas e informações para auxiliar na evolução dos treinos de corrida, não importa se você está iniciando ou já é experiente. Estes novos recursos de treinamento e recuperação auxiliam o corredor a entender o seu nível atual de performance e avaliar quais são os próximos passos para atingir seus objetivos.

Esses feedbacks são possíveis graças a combinação dos algoritmos desenvolvidos pela Polar.

PACER

O Pacer é um relógio de corrida ideal para os corredores iniciantes e oferece diversas funcionalidades para treinamento, sono e recuperação. De forma bem simples na tela do relógio ou acessando pelo aplicativo e web as informações ajudarão os corredores a entender como os treinos afetam seu corpo, garantindo que cada um encontre o seu ritmo e a intensidade. Também vem munido com diversos testes que estimam a aptidão aeróbica inicial com base em seu VO2max.

A construção da caixa do Pacer é leve e a tela em Corning Gorilla Glass 3.0 promete maior durabilidade contra batidas e riscos. Os botões de fácil acesso e aderentes melhoraram a usabilidade.

PACER PRO

A versão Pro do Pacer é voltado para corredores experientes. O visor colorido refletivo MIP é bastante brilhante, mesmo sob a luz do sol, tem baixo consumo de energia e a tela em Corning Gorilla Glass 3.0. Ele tem barômetro que permite que os corredores tenham acesso aos valores de potência. Por conta do seu novo design da antena do GPS, não compromete a vida útil da bateria, resultando em até 35 horas de treinos com GPS ligado e com monitor cardíaco ativado.

Ele tem pré-definido 130 perfis esportivos com diferentes tipos de corrida, atletismo, treino de força, caminhada, funcional, pilates e futebol. Também conta com os testes de VO2max, caminhada e fitness.

A versão Pro vem com o adaptador SHIFT para personalizar a aparência do relógio com qualquer pulseira padrão de 20 mm com barras de mola de liberação rápida.

Para quem gostou os preços sugeridos pela Polar são: Polar Pacer R$ 1.999,90 e o

Polar Pacer Pro R$ 2.999,90.

Por: Fabio Onuma

Continue lendo

Em Alta