Siga nossas redes sociais

Aconteceu

Prova Correndo para Vencer: A Corrida Transformando Vidas!

Avatar photo

Publicados

em

Essa foi uma prova de corrida com muitos sorrisos e vencedores, no asfalto e fora dele.

Perguntei para uma das atletas, na véspera da prova:

– Pra você qual é a melhor coisa na corrida?- ela respondeu de imediato:

– A sensação de liberdade!

Imagino que você, corredor e corredora, também já sentiu isso correndo em uma prova ou treino… acertei?

O vento de leve no rosto, olhar no horizonte, apenas curtindo uma passada após a outra.

No último dia 26/03 aconteceu a primeira prova “Correndo para Vencer”, parte de um projeto, com o mesmo nome, da VEP (Vara de Execuções Penais) de Vila Velha/ES, para internos do sistema prisional que estão em regime semiaberto, e apresentam bom comportamento.

E a atleta que fiz a pergunta no início desse texto, corre através do projeto Correndo para Vencer. Reforçando, assim, a capacidade do esporte de elevar a autoestima e contribuir para a ressocialização.

Importante reforçar, ainda, que a Revista Runners Brasil acredita e apoia o projeto, que é uma excelente ferramenta de inclusão social de homens e mulheres que decidiram recomeçar.

A corrida de rua é extremamente democrática e acolhedora, pois reúne no mesmo ambiente, pessoas com experiências e realidades diferentes.

Cada um com seu objetivo, independente do pace, do tênis, história de vida ou qualquer outra questão.

Fotos: Divulgação organização

E a prova “Correndo para Vencer” realizada em Vila Velha\ES (26/03) foi realmente única!

Não digo apenas pelo percurso, gostoso para correr, com bastante sombra e um trecho com vista do mar.

Ou somente pela simpatia dos “staffs”, que auxiliaram na organização do trânsito e entrega da hidratação.

Tampouco em razão do sorteio de brindes atrativos ou música ao vivo, que trouxe entretenimento para os atletas, amigos e familiares.

Mas pelo conjunto de todas essas ações, concretizadas com zelo e carinho, pela Resultado Final (organizadora da prova), equipe da VEP, liderada pela Juíza Patrícia Faroni, que também é corredora, além de diversos outros colaboradores.

Fotos: Arquivo Gabriel Renaud

Por que uma prova de corrida de rua?

Se você já teve a chance de correr alguma prova, sabe que esse é um momento de festa, de celebrar, de buscar superação, encontrar amigos e trocar experiências.

E, sem dúvida, essa é uma ótima experiência para homens e mulheres que buscam recomeçar. Eles vão ter a sensação de vitória, superação, de festa, juntamente com a endorfina e dopamina que a corrida oferece. 

Nós da Revista Runners Brasil agradecemos a Juíza Patrícia Faroni, idealizadora dessa corrida e do projeto “Correndo para Vencer”, pelo convite para participar dessa celebração maravilhosa.

Ah… aguardem novas corridas, pois a equipe da VEP e seus colaboradores, juntamente com a Resultado Final, já estão planejando a próxima edição par 2024.

Eu vou resumir o que foi para mim a prova “Correndo para Vencer”:

Uma grande confraternização em forma de corrida, alimentando a esperança de que o esporte pode sim ser uma porta de entrada para um recomeço, um despertar para saúde e autoestima, além de uma ferramenta de ressocialização efetiva.

E, por fim, digo que o “Correndo para Vencer” comprova que a Corrida é Mais que um Esporte!

Por: Gabriel Renaud


Aconteceu

Sargento Gonzaguinha reúne mais de 6 mil corredores na capital

Avatar photo

Publicados

em

Na sua 56ª edição, evento faz parte das festividades dos 192 anos da PM

Com a participação de mais de 6 mil corredores, aconteceu neste domingo (10), a tradicional corrida Sargento Gonzaguinha. Realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, a prova foi organizada nas distâncias de 15km e 4km, em São Paulo, e fez parte da semana de festividades do aniversário de 192 anos da PM. Tendo a sua largada e chegada no mesmo local, a prova que conta com um percurso exclusivo e totalmente plano, premiou os atletas de diversas categorias com 145 troféus, entre eles os 90 corredores PCDS. Na sua 56ª edição, o evento teve mais uma vez o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida para população paulista, que teve a oportunidade de superar seus limites e quebrar novos recordes.

Na prova dos 15km, o atleta Geilson da Conceição conquistou a vitória, atingindo a marca de 47’20, enquanto no feminino Raíssa Marcelino marcou o tempo de 57’37 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Já nos 4km, Adailton dos Santos e Edna de Almeida foram os grandes campeões desta edição.

Confira os premiados de cada distância:

15KM – MASCULINO

1- GEILSON DA CONCEIÇÃO- 47’20

2- ALESSANDRO DE SOUZA- 47’28

3- KRISTHIAN LOPES- 47’50

4- GILVAN FERREIRA- 48’01

5- ADEMIR DE OLIVEIRA- 48’48

15KM – FEMININO

1- RAISSA MARCELINO- 57’37

2- FRANCIELE DOS SANTOS- 58’30

3- GEISLA MORAES- 1H00’27

4- PALOMA NOGUEIRA- 1H00’40

5- MARIA MEDEIROS- 1H01’59

15KM – MASCULINO MILITAR

1- EVERTON SIMÕES- 55’37

2- JOSÉ LUIZ GOMES- 55’53

3- LUIS EDUARDO COIMBRA- 56’32

4- EDMAR DE SOUZA- 56’50

5- SAMUEL FERREIRA- 57’17

15KM – FEMININO MILITAR

1- MIRIAM DE MATOS- 1H05’56

2- ROSILENE DE SOUZA- 1H06’15

3- KATE BRAGA – 1H10’31

4- LINIVE MARINELLI- 1H11’23

5- DANIELLE MANTOVANI- 1H12’03

4KM – MASCULINO

1- ADAILTON DOS SANTOS- 12’36

2- CLEBER PEIXOTO- 12’49

3- ISAC SANTOS- 12’54

4- ELIEL DA SILVA- 12’55

5- NALDO RUN- 12’56

4KM – FEMININO

1- EDNA DE ALMEIDA- 14’58

2- GISLANY LOURENÇO- 15’20

3- CINTIA SILVINO- 15’30

4- BRUNA DA SILVA- 15’34

5- LUZINETE RIBEIRO- 16’12

4KM – MASCULINO MILITAR

1- GILSON SILVA- 13’40

2- RAUL CORREIA- 13’41

3- ABEL PEGO- 13’48

4- HIGOR SILVA- 13’52

5- MARCOS JUNIOR 13’59

4KM – FEMININO MILITAR

1- TAMIRES FERREIRA- 16’42

2- FRANCIELI FRANCO- 18’04

3- DAISA QUEIROZ- 18’23

4- VANESSA DE LIMA- 18’41

5- MIRIAM FERREIRA- 18’47

Gonzaguinha Kids – Como parte da programação do evento, no último dia 9, aconteceu a Gonzaguinha Kids. Destinada para crianças de 4 a 12 anos, a prova reuniu 400 jovens atletas, que divididos em baterias percorreram na pista de atletismo da Escola de Educação Física da PM, as distâncias de 25 a 100 metros. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo, ao final do evento as crianças foram contempladas com uma medalha, sorvete, frutas e isotônico. Além das largadas, a corrida reuniu famílias e contou com atividades de recreação, exposição de viaturas militares e brinquedos infantis.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Under Armour lança tênis específico para treinos durante aulão de funcional

Avatar photo

Publicados

em

Novo modelo Tribase Cross SE oferece conforto e elasticidade

Além de garantir longevidade e independência corporal, o treino de fortalecimento é fundamental para conquistar bons resultados em outros esportes específicos como corrida de rua, bicicleta e luta, por exemplo. Independentemente se você é do grupo que ama musculação ou cross fit, treinar com um tênis que garanta firmeza dos pés é importante para melhor desempenho nos treinos. Foi com esse objetivo que a Under Armour apresentou o novo modelo de tênis para treinos: Tribase Cross SE.

O evento de lançamento aconteceu em São Paulo no sábado, dia 9 de dezembro, e reuniu 200 pessoas envolvidas com o universo fitness e bem-estar.

Intitulada SUAR 2023, a experiência esportiva para divulgação do tênis contou com profissionais de Educação Física que realizaram treinos de mobilidade e fortalecimento com o peso do próprio corpo. Durante os exercícios, os convidados já treinaram com o novo modelo de tênis.

Na palestra de abertura, a Brand Manager da Under Armour no Brasil, Juliana Adams Poli, disse que “o evento SUAR renova o compromisso da marca com o treino porque o treino prepara, dá resiliência e desafia o praticante a tornar-se melhor em todas as outras modalidades”. Além disso, Juliana destacou que uma rotina adequada de treinos garante saúde e longevidade com autonomia e independência.

A psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil, Carla Di Pierro, e o ciclista brasileiro líder no ranking mundial da categoria Mountain Bike, Henrique Avancini, conduziram um bate papo sobre performance e saúde mental no esporte. Avancini destacou o quanto uma mente forte ajuda no rendimento e Carla alertou sobre a importância de buscar o equilíbrio da mente para seguir nas atividades esportivas.

O novo tênis Tribase Cross SE possui palmilha anatômica projetada para se adaptar perfeitamente aos pés, proporcionando um amortecimento superior. O calçado também possui borracha com tecnologia que maximiza o contato com o solo e promove uma maior naturalidade da passada. Quer saber mais sobre o tênis? Então, visite o site clicando AQUI.

Por: Hidaiana Rosa

Continue lendo

Aconteceu

Realizada com sucesso, New Balance 15K São Paulo coroa Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino como campeões

Avatar photo

Publicados

em

Cerca de 5 mil corredores tomaram as ruas da região do Pacaembu em um domingo
ensolarado, nas disputas de 15k e 7,5k

Em uma bela manhã ensolarada em São Paulo, cerca de 5 mil corredores tomaram as ruas da região do Pacaembu neste domingo (12) para a realização da New Balance 15K São Paulo. Participantes de diversas cidades de São Paulo e até de outros estados se desafiaram nas provas de 15k e 7,5k, em um trajeto que percorreu vias famosas da capital paulista, como a Avenida Pacaembu e o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. A largada e a chegada aconteceram na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
 

Os primeiros a largarem na New Balance 15K São Paulo, às 6h30, foram os participantes da prova principal, de 15k. E o primeiro a cruzar a linha de chegada foi um dos principais corredores do país na atualidade, o pernambucano Justino Pedro da Silva. O atleta, que é patrocinado pela New Balance e tem entre suas principais conquistas o bicampeonato da Maratona do Rio e o título do Campeonato Pan-Americano de 2023, sagrou-se campeão com o tempo de 46m59s. A segunda colocação foi de Savio de Paula Rodrigues Silva (47m04), enquanto Edson Amaro dos Santos, que também faz parte do time de atletas patrocinados pela marca norte-americana, completou o pódio na terceira posição (49m33s).
 

“Consegui conquistar mais este título, agora na New Balance 15K São Paulo. Consegui fazer uma boa prova, em uma corrida muito bem organizada. Parabenizo a New Balance e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho. Tenho orgulho em fazer parte deste time”, falou o campeão Justino Pedro da Silva.


Já na prova feminina nos 15k, o troféu de campeã também foi conquistado por uma das principais referências do país em corrida de rua. Mirela Saturnino, que integra o time de patrocinados da New Balance assim como Justino e Edson, completou o percurso com o tempo de 56m14s. A vice-campeã foi Regiane Braga de Souza (1h00m07s), e a terceira colocação foi conquistada por Rozilene Silveira de Jesus (1h02m20s). Tanto na prova masculina quanto na feminina, os três melhores foram premiados com um par de tênis da New Balance, além do troféu.

Cerca de 5 mil corredores disputaram a New Balance 15K São Paulo (Crédito: Ativo)

“Foi uma prova desafiadora, onde tive que superar meus próprios limites e dar o meu melhor para alcançar a vitória que tanto espero. Às vezes o corpo não colabora, mas persisto e um dia tudo se encaixa”, celebrou Mirela Saturnino, que tem entre suas maiores conquistas o bicampeonato sul-americano e a vitória na Maratona do Rio em 2021.
 

Ainda nas primeiras horas da manhã, às 7h, foi a vez dos corredores inscritos na distância de 7,5k darem a largada na Praça Charles Miller. Rafael Almeida Silvestre levou a melhor e foi o vencedor da prova masculina, com o tempo de 23m24s. O vice-campeão foi Mateus Henrique Gabriel Ferreira, que marcou 25m22. O pódio foi completado por Tiago Vieira Silva (25m59s).
 

“A prova foi muito bem organizada, tivemos um belo evento neste domingo para nós corredores e para o público presente. Graças a Deus ganhei e fui o campeão”, falou Rafael Almeida Silvestre após cruzar a linha de chegada.

Também não faltou emoção na competição feminina dos 7,5k, que coroou Anastacia Rocha Pereira como a campeã da prova. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 28m13, pouco à frente de Ana Catarina Amâncio de Oliveira, que registrou a marca de 28m56s. A terceira colocação foi de Marilene de Jesus Ferreira (29m33s). Assim como na prova de 15k, os três melhores entre homens e mulheres na distância de 7,5k também ganharam um troféu e um par de tênis da New Balance como prêmio.

“Foi uma prova difícil para mim, porque estava cansada de viagem. Mas fiquei bastante satisfeita com meu tempo e com o percurso. Todos somos vencedores quando saímos de casa para praticar atividade física. Parabéns a todos!”, disse a campeã Anastacia.

Prova contou com convidados especiais e ações de sustentabilidade
 

Mais do que uma corrida de rua, a New Balance 15K São Paulo ofereceu aos participantes uma grande experiência em running. Além de disputarem a prova, os corredores também tiveram à disposição ações exclusivas como áreas de recovery com macas de massagem e banheiras de crioterapia, a oportunidade de testarem o mais recente lançamento da New Balance para performance, o Fresh Foam X 1080 v13, personalização das medalhas com gravação do tempo registrado pelo corredor, entre outras iniciativas.
 

O evento também foi abrilhantado com a presença de convidados especiais. Uma delas foi a atriz Leticia Salles, que veio do Rio de Janeiro especialmente para São Paulo para participar da New Balance 15K São Paulo. Leticia, que é apaixonada pelas corridas de rua e concilia treinos e provas com as gravações nas novelas em que atua na televisão, disputou a prova de 7,5k na capital paulista, e terminou no Top 25.

A influenciadora digital Vitoria Gomes, integrante do squad New Balance, também correu os 7,5k e terminou a prova entre as mais bem colocadas.

“Foi um desafio para mim hoje. Eu corri minha primeira maratona na semana passada em Nova York, então não sabia como meu corpo iria responder a essa prova. Mas, com a energia de todos que estavam correndo e o percurso que nunca tinha feito em São Paulo, no Pacaembu, foi muito legal. Superei meus limites hoje e, acima de tudo, me diverti muito”, contou Vitória.
 

Paralelamente às ações de cunho esportivo, a New Balance 15K São Paulo também teve um cuidado especial com a questão da sustentabilidade e meio ambiente. A organização da prova, em parceria com a empresa Musa – especializada em coleta e gestão de resíduos -, tinha a expectativa de recolher aproximadamente 1,5 tonelada de lixo reciclável durante o evento, para ser transformado em matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
 

A operação da Musa contou com a implementação de estações sinalizadas de descarte de recicláveis nos pontos de hidratação do percurso e nos demais ambientes da New Balance 15K São Paulo. Nas estações de alimentação, além dos cestos para recicláveis, também houve um local apropriado para restos de comida. Além disso, todo o lixo descartado na rua durante o percurso também foi recolhido e reciclado. A Musa também comprometeu-se em suas ações a realizar a compensação de 2.430kg de CO2, emissão equivalente a uma viagem de carro de 12.789km ou 304 maratonas.
 

“Encerramos neste domingo um capítulo muito importante para a New Balance neste ano de 2023, com a realização da New Balance 15K São Paulo. A recepção dos corredores foi bastante positiva desde o início, com o esgotamento das inscrições aproximadamente um mês antes da prova. E fechamos este ciclo de uma maneira bastante feliz, com a realização da corrida em um domingo ensolarado, com 5 mil corredores nas ruas de São Paulo se exercitando e se divertindo acima de tudo. Os apaixonados por corrida de rua podem esperar ainda mais da New Balance para 2024, com mais provas, lançamentos de produtos e novas ações” disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

 

New Balance 15K São Paulo – vencedores da prova

Masculino – 15K

1º. Justino Pedro da Silva – 46m59s

2º. Savio de Paula Rodrigues Silva – 47m04s

3º. Edson Amaro dos Santos – 49m33s 
 

Feminino – 15K

1º. Mirela Saturinino de Andrade – 56m14s

2º. Regiane Braga de Souza – 1h00m07s

3º. Rozilene Silveira de Jesus – 1h02m20s
 

Masculino – 7,5K

1º. Rafael Almeida Silvestre – 23m24s

2º. Mateus Henrique Gabriel Ferreira – 25m11s

3º. Tiago Vieira Silva – 25m59s
 

Feminino – 7,5K

1º. Anastacia Rocha Pereira – 28m13s

2º. Ana Catarina Amâncio de Oliveira – 28m56s

3º. Marilene de Jesus Ferreira – 29m33s

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Em Alta