Siga nossas redes sociais

RUN Lab

Lançamento da versão número 39 do Nike Air Zoom Pegasus

Avatar photo

Publicados

em

Foto: Divulgação

Lançamento da versão número 39 do Nike Air Zoom Pegasus

Começou recentemente na corrida?

Ou é da turma que não abre mão do amortecimento?

A Nike lançou recentemente o Pegasus 39 no Brasil.

O Pegasus existe há 39 anos e é um dos modelos mais antigos do mercado de corrida e um dos queridinhos de muitos corredores.

O que mudou?

Ele ficou mais leve e agora tem duas cápsulas de Air Zoom, que tem a promessa de trazer mais responsividade.

Um dos pontos mais comentados, entre os corredores que já testaram, é a estabilidade nas curvas, aderência e grip mesmo no asfalto ou concreto molhado. Pode até correr em alguns breves trechos de terra que ele responderá bem.

Para quem?

É ideal para corredores iniciantes com a pisada neutra ou para os fãs de uma plataforma amortecida para treinos longos e sem grande preocupação com a velocidade.

Atenção

Os modelos da Nike são conhecidos por ter um ajuste mais justo do cabedal, o Pegasus não foge dessa regra. Se procura um tênis com mais folga no ajuste dos pés, o ideal é procurar outros modelos,  como o Nike Vomero 16.

Corredores que procuram aumentar a velocidade podem sentir que o tênis não desenvolve bem, principalmente em percursos com muitas curvas.

O Pegasus responde bem em velocidades mais baixas e médias e longas distâncias. 

Infos

Drop 10mm

Peso 261g

Rodagens

Fabio Onuma @fabionuma

RUN Lab

Você conhece o Mizuno Wave Rider 26?

Avatar photo

Publicados

em

O tênis de corrida mais vendido pela Mizuno está com novo nome no Brasil: Mizuno Wave Rider 26!
Sai o Wave Prorunner e entra o nome global Wave Rider.

O nome Prorunner foi adotado no Brasil porque já existia os chinelos Rider, porém, recentemente a Mizuno entrou para o grupo Vulcabrás que tem sob o seu guarda-chuva marcas esportivas como a Olympikus, a Under Armour e a Rider.

Ele é considerado o tênis mais versátil da categoria de running da Mizuno e tem a promessa de agradar corredores de diferentes níveis de performance em diversos tipos de treino. Entretanto, não é a escolha ideal para os treinos de performance.

A Mizuno sempre é cautelosa com as atualizações da sua linha e teve um cuidado especial nas atualizações do Wave Rider em sua 26ª versão.
O design foi totalmente renovado, deixando o Rider com um ar mais moderno, atendendo a um dos principais objetivos da marca de se reconectar com o corredor mais jovem.
Além do visual, a nova versão entrega maior amortecimento e conforto, sem abrir mão da estabilidade, além da sensação de propulsão.
“O Wave Rider está ainda melhor com um novo formato da Placa Wave e um novo design do outsole”, conta Daniel Sarraf, gerente de marketing da Mizuno.
A Mizuno promete trazer o Wave Rider em 10 cores e contará com edições especiais e limitadas em referência a maratona de Amsterdã e de Honolulu.

CABEDAL
Seu cabedal é feito em peça única de Jaquard Mesh, que traz maior respirabilidade e conforto para os pés.
O Wave Rider 26 tem ainda a versão SSW – Smooth Stretch Woven – que tem como diferença a construção do cabedal, feita em tecido plano com elastano, fator que proporciona maior firmeza e conforto para os pés.

ENTRESSOLA
O Wave Rider 26 possui uma nova estrutura de entressola, trazendo mais amortecimento, estabilidade e retorno de energia, com o incremento de 2mm da espuma Mizuno Enerzy e da placa Wave feito em PEBAX biodegradável. 

SOLA
O modelo conta também com a tecnologia X10, um composto de borracha com carbono, que oferece maior durabilidade e aderência durante toda sua corrida.

Resumo do Mizuno Wave Rider 26:
Voltado para os corredores com a pisada neutra em treinos e provas curtas ou longas distâncias.
É um tênis muito versátil, pode até ser utilizado em corridas de velocidade, porém não é o foco.
Drop de 12mm.
Peso do masculino 285g.

Por: Fábio Onuma

Continue lendo

RUN Lab

Skechers Razor Excess 2

Avatar photo

Publicados

em

O que acontece se você unir o melhor do Razor Plus com o Razor 3 Elite?

O casamento do Razor Plus com o Razor 3 Elite gerou um filho, o Razor Excess 2.

Ele tem o melhor dos 2 modelos: leveza, com um ótimo retorno de energia e um considerável nível de amortecimento.
Você pode esperar passadas macias e responsivas, graças a combinação da entressola Hyper Burst com a placa de carbono.

O Razor Excess 2 é um tênis versátil que vai bem nos dias em que você precisa correr rápido em treinos ou provas de curta ou longa distância.
Mas vale uma dica, como ele é um tênis de performance, é preciso ficar atento se o seu perfil se adequa ao que o tênis oferece. Ele é uma ótima opção para corredores leves e rápidos. Não recomendo para quem está iniciando na corrida.

O cadedal é bastante respirável, acolchoado, envolve os pés sem pontos de atritos e excessos de costura.
Corredores que procuram uma opção leve e confortável nas corridas diárias rápidas, poderão acelerar o ritmo com o Skechers Razor Excess 2.

A sola é de borracha Goodyear que traz um ótima tração e um grip eficiente mesmo em dias molhados.
A entressola possui a Skechers H-Plate, com espuma “saltitante” para melhor amortecimento.
A entressola também é formada pela espuma Hyperburst, que trabalha para oferecer uma aterrissagem mais macia e um eficiente retorno de energia. 

Além disso, o Razor 3 Elite possui a placa de carbono H-Plate, que potencializa o retorno e a economia de energia e uma passada mais eficiente.


Mais informações:
Ideal para corredores com a pisada neutra em corridas rápidas de curta e até 21Km.
Drop de 4mm.
Peso de 178g no feminino e 218g no masculino.

Por: Fábio Onuma

Continue lendo

RUN Lab

Quais são os tênis para Ultramaratona?

Avatar photo

Publicados

em

Com o crescente número de ultramaratonistas e provas de longas distâncias, as marcas de tênis aumentaram a oferta de produtos para agradar os diferentes perfis de corredores.

Atualmente, temos diversas combinações de tecnologias, novos compostos na entressola, sola, cabedal, que prometem ajudar o corredor a desenvolver uma boa velocidade e principalmente poupar os pés, articulações, músculos, evitar lesões e bolhas durante as provações de uma ultra. Imagine se o tênis começa a trazer problemas lá pelo quilômetro 50? O calçado deve ser confortável, servir como uma luva e estar totalmente adaptado ao seu tipo de pisada. São os detalhes que fazem toda diferença no sucesso de uma ultramaratona. O encaixe perfeito é importante para não permitir sobras com os pés “sambando” dentro do calçado, o que pode favorecer o surgimento de bolhas ou o contrário apertando demais e causando a sensação de pés estrangulados. Vale ressaltar que, se você está sentindo algum pequeno desconforto ele será potencializado depois de algumas horas na estrada, podendo tornar-se insuportável com o passar do tempo. Mais uma dica, como os treinamentos exigem grandes distâncias em diversos dias da semana, é recomendado ter outros modelos de tênis. Será enriquecedor testar diferentes modelos, ajustes e combinações para chegar no dia da prova com tudo alinhado.

Separamos algumas opções de tênis para Ultramaratona

01. On Cloudultra

O modelo da On tem foco no conforto nas trilhas, estradas de terra e também pode ser utilizado em trechos de asfalto. Para aumentar a aderência e grip, a sola conta com estruturas fechadas que também impedem a entrada da pedras. A dupla camada da espuma Helion e as duas camadas das CloudTec são responsáveis pelo amortecimento e conforto. A tecnologia Missiongrip da sola oferece tração para diversos tipos de terreno. O cabedal produzido em malha respirável em duas camadas é reforçado com TPU para garantir maior conforto. Ele conta com o sistema Flip Release, que permite apertar o cadarços nas subidas mantendo os dedos juntos. Nas descidas, você alivia o sistema para deixar os dedos soltos aumentando a estabilidade.

Drop 8mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 303g

02. Hoka Carbon X3

O representante da Hoka para as grandes distâncias é o Carbon X 3. Ao contrário dos seus concorrentes, vem com uma placa de carbono para ajudar na agilidade e mantém as suas passadas mais estáveis. O Carbon X 3 tem uma nova espuma de entressola e um cabedal redesenhado. Comparado com seu antecessor, pesa 17g a menos e mantém o DNA de maior velocidade nas decolagens. O seu projeto favorece as transições mais suaves do calcanhar para os dedos, para amenizar o esforço das corridas de longa distância. Preferencialmente, ele responde bem em trechos asfaltados.

Drop de 5mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 242g

03. Skechers Max Cushioning

O modelo da Skechers é o modelo com o melhor custo benefício. O Max Cushioning promete corridas e caminhadas mais confortáveis. A entressola utiliza a tecnologia Ultra Go que é bastante amortecida, porém, ela é firme o bastante para reforçar na estabilidade do tênis. Talvez o grande problema seja o cabedal que não é tão respirável.

Drop: 6mm;

Pisada neutra

Peso: 326g

04. Hoka SpeedGoat 4

É incrivelmente aderente e estável em diversos tipos de terreno, preferencialmente e principalmente as trilhas mais técnicas. O cabedal é mais é mais fino e mais respirável que a versão anterior, mas a malha ficou mais justa. Uma das observações de alguns corredores é que ele não é tão macio como os modelos da Hoka, com uma sensação de maior firmeza.

Drop: 4mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 306g

05. New Balance More V3

O modelo da New Balance é da família maximalista, que promete uma corrida confortável e uma alta absorção dos impactos da aterrissagem, graças a entressola em Fresh Foam X. Ele é altamente recomendado para quem busca conforto para as corridas longas. O cabedal conta com a tecnologia Engineered Mesh que foca no conforto e melhora a ventilação interna. O desenho do contraforte evita o atrito com a pele e possui uma espuma macia no colarinho que melhora o ajuste e o conforto no tornozelo.

Drop: 4mm

Pisada neutra, levemente supinada e levemente pronada

Peso: 309g

Por: Fabio Onuma

Continue lendo

Em Alta