Evento que tem o objetivo de estimular práticas saudáveis, inclusivas e de lutar contra preconceitos como o racismo, machismo, homofobia, transfobia, lesbofobia, autismo e o capacitismo, também terá parte do valor das inscrições revertidas para o Rio Grande do Sul
Em 2015 cerca de 3 mil pessoas se reuniram no dia 28 de junho para participarem, por meio do esporte, da luta contra os preconceitos de raça, cor, gênero, identidade e orientação sexual. O evento fez parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e, agora, nove anos depois, a Corrida Brasil Sem Preconceito está de volta à cidade com a expectativa de participação de 8 mil pessoas. O evento vai ocorrer na Quinta da Boa Vista, no dia 30 de junho — no fim de semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que servirá como data simbólica para o evento expandir a causa contra todo e qualquer tipo de preconceito.
Este ano, a corrida e caminhada também conta com uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições para as famílias desabrigadas pelas enchentes do Sul do país. Os interessados poderão usar o cupom SOS Rio Grande do Sul, que dá 50% de desconto no valor do kit. Os cupons estão limitados para até 150 inscrições e todo o valor arrecadado será enviado integralmente para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Além disso, três instituições – de combate ao racismo, pela defesa da mulher e de pessoas com autismo – também serão beneficiadas com parte dos valores das inscrições. O evento também conta com ação sustentável, com o reaproveitamento de lonas e banners para a confecção de bolsas, mochilas, entre outros.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login