Siga nossas redes sociais

Aconteceu

ASICS Golden Run contou com 6 mil inscritos na etapa do Rio de Janeiro 

Avatar photo

Publicados

em

Foto: Pedro Macedo – 360+

Marca inova com ações de sustentabilidade, diversidade e inclusão 

A ASICS Golden Run aconteceu neste domingo (2) no Rio de Janeiro e contou com 6 mil inscritos, incluindo as duas distâncias, 10km e 21km, que largaram do Aterro do Flamengo e do Leblon respectivamente. Um clima perfeito para correr, uma estrutura completa e o percurso plano da prova permitiram que diversos atletas conquistassem seus recordes pessoais. A arena montada no Aterro do Flamengo completou a festa no pós-prova, com espaço recovery, música, premiação e outras atividades. 

Um dos grandes destaques da prova deste ano foram as iniciativas de sustentabilidade, como a parceria com o projeto “Seu Lixo Meu”, que foi responsável pela gestão total dos resíduos do evento e a sacola do kit da prova, produzida com o equivalente a 8,3 copos plásticos de água de 200ml. 

Iniciamos essa parceria para a gestão dos resíduos gerados na ASICS Golden Run em São Paulo e teve um ótimo resultado. Acreditamos que é nosso papel enquanto empresa pensar na redução desses impactos. Temos o pilar de sustentabilidade como um dos mais importantes dentro da ASICS, por isso, sempre buscamos incluí-lo nas frentes de ação e projetos”, comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.  

Para garantir um bom relaxamento no pós-prova a arena ainda contou com um espaço exclusivo ASICS Lume Club para as mulheres inscritas na prova. O ASICS Lume Club é uma plataforma feminina na América Latina que tem como objetivo principal democratizar a corrida ao ampliar e incentivar a presença de mulheres no esporte. Nesse ambiente especial elas tiveram acesso à massagem, café, hidratação especial, máquina de fotos instantâneas, customização de tênis e uma ecobag personalizada. 

“Queremos que cada vez mais mulheres estejam praticando esportes e a corrida, em especial. ASICS Lume Club é nossa plataforma feminina que tem esse objetivo de incentivar as mulheres e ela não poderia estar fora da nossa prova proprietária”, comenta Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina. 

Ainda para a recuperação no pós-prova, quem correu um tênis da marca pode ter acesso exclusivo às banheiras de gelo para a crioterapia. 

Resultados  

Os cinco primeiros homens e mulheres que cruzaram a linha de chegada levaram uma premiação em dinheiro, tanto nos 10km quanto nos 21km. Vivian Jeftanui foi a vencedora dos 21km e completou a prova com 1h17’24. Na mesma distância, quem levou o primeiro lugar masculino foi Fábio Jesus Correia que terminou a prova com 1h02’56.  

Já nos 10km, quem cruzou primeiro a linha de chegada foi Ederson Vilela com 30’34“É o segundo ano que eu participo, ano passado também fui campeão. Em São Paulo este ano fiquei em segundo lugar, fui campeão ano passado aqui, então acho que a média está boa. O clima da prova é muito bom, é muito bacana estar aqui com o pessoal reunido e ano que vem vamos estar aqui também, se Deus quiser. Está de parabéns a prova”, comenta o atleta. No feminino, quem ficou com o primeiro lugar foi Laura Morales que terminou a prova com 31’01. 

Outro destaque do evento deste ano foi a grande participação de atletas PCDs nas distâncias de 10 e 21km que também receberam premiação categorizada de acordo com as classificações do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Outra premiação sempre aguardada por quem faz a Meia Maratona da ASICS Golden Run é a medalha de TOP 100, oferecida aos 100 primeiros homens e mulheres que concluíram a prova. O ator Nicolas Prattes correu os 21km e ficou entre os 100 homens mais rápidos da distância e levou a medalha Top100.  

Foto: Guilherme Leporace 

“A organização da ASICS Golden Run é bem complexa, pensamos por meses em cada detalhe para conquistarmos nosso grande objetivo que é ver o sorriso no rosto de cada um que se superou e se emocionou na busca pelos seus objetivos. Estamos muito felizes com o que entregamos neste ano aqui no Rio. Espero que cada um dos corredores tenha tido uma ótima experiência e que todos voltem pra casa felizes e realizados com tudo que vivemos hoje”, completa Felipe Pontual, gerente de Sports Marketing da ASICS na América Latina

Por: Redação Runners Brasil

Aconteceu

Com o aumento de 15% no número de concluintes, Athenas Run Faster realiza sua primeira etapa

Avatar photo

Publicados

em

Evento que abriu o calendário da Iguana Sports ainda contou com a participação de aproximadamente 200 crianças na prova kids

Abrindo o calendário de provas da Iguana Sports, aconteceu neste domingo (17), a primeira etapa da Athenas Run Faster. Com o aumento de 15% no número de concluintes, o circuito que conta com três corridas, reuniu uma série atletas, que percorreram as distâncias de 5km, 10km e 15km, além do percurso kids, que pelo segundo ano consecutivo fez parte do evento. Com um percurso totalmente plano, os participantes percorreram a tradicional Pista Expressa da Marginal Pinheiros em busca dos seus respectivos recordes pessoais. Na prova dos 15km, o atleta Miguel Morone, conquistou a vitória, com a marca de 48’31, e ressaltou a importância dessa competição na sua preparação para maratona de Boston, onde ele será um dos representantes brasileiros na elite do evento.

Pódio masculino dos 15km

“Essa foi minha primeira vez nessa prova da Iguana e pretendo voltar, porque correr com essa energia é sempre especial. Além dessa experiência maravilhosa, poder fechar essa semana de treinos que foi muito importante com uma medalha, ajuda ainda mais na minha preparação e nos pensamentos para maratona de Boston”, concluiu o atleta.

Pódio feminino do evento

Já no feminino, Mariana Fisxher atingiu o seu recorde pessoal na distância com o tempo de 58’05 e garantiu o lugar mais alto da prova. “A prova estava perfeita, o percurso muito bom e todo o staff foi ótimo em todos os sentidos, porque eles ajudaram bastante na corrida, tanto na largada como na chegada. Todos esses pontos foram essenciais para que eu batesse o meu recorde pessoal nessa distância”, destacou a atleta. Nos 10km Kaue Domingues e Roselaine Wolff foram os grandes vencedores, enquanto nos 5km Rafael Santos de Novais e Marina Mottin Penteado venceram a disputa, respectivamente. Além dos ganhadores de cada distância, a prova também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Atletas percorreram a pista expressa da Marginal Pinheiros

“Registramos um aumento de 15% no total de concluintes. Isso nos mostra que 2024 é o início de um novo ciclo de crescimento da corrida de rua. Destaque para os 10K e15K que cresceram 28% e 15% respectivamente. A participação feminina foi determinante nesse cenário positivo com aumento de 25% – representando 40% nos 15K e 34% nos 10K”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Athenas Kids Com a missão de levar qualidade de vida e investir na saúde das futuras gerações, a corrida kids também foi um dos atrativos do evento. Pelo segundo ano consecutivo, a prova reuniu cerca de 200 crianças de 03 a 13 anos, que separadas por categorias percorreram distancias de 50 a 400 metros.

Prova kids também foi um dos atrativos do evento

Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, os jovens atletas também foram premiados com uma medalha de participação.

Desenvolvido para que os participantes evoluam nas distâncias percorridas, o Circuito Athenas que faz uma homenagem à cidade de Atenas, na Grécia, realizará a sua próxima etapa em junho, na capital paulista.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Sargento Gonzaguinha reúne mais de 6 mil corredores na capital

Avatar photo

Publicados

em

Na sua 56ª edição, evento faz parte das festividades dos 192 anos da PM

Com a participação de mais de 6 mil corredores, aconteceu neste domingo (10), a tradicional corrida Sargento Gonzaguinha. Realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, a prova foi organizada nas distâncias de 15km e 4km, em São Paulo, e fez parte da semana de festividades do aniversário de 192 anos da PM. Tendo a sua largada e chegada no mesmo local, a prova que conta com um percurso exclusivo e totalmente plano, premiou os atletas de diversas categorias com 145 troféus, entre eles os 90 corredores PCDS. Na sua 56ª edição, o evento teve mais uma vez o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida para população paulista, que teve a oportunidade de superar seus limites e quebrar novos recordes.

Na prova dos 15km, o atleta Geilson da Conceição conquistou a vitória, atingindo a marca de 47’20, enquanto no feminino Raíssa Marcelino marcou o tempo de 57’37 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Já nos 4km, Adailton dos Santos e Edna de Almeida foram os grandes campeões desta edição.

Confira os premiados de cada distância:

15KM – MASCULINO

1- GEILSON DA CONCEIÇÃO- 47’20

2- ALESSANDRO DE SOUZA- 47’28

3- KRISTHIAN LOPES- 47’50

4- GILVAN FERREIRA- 48’01

5- ADEMIR DE OLIVEIRA- 48’48

15KM – FEMININO

1- RAISSA MARCELINO- 57’37

2- FRANCIELE DOS SANTOS- 58’30

3- GEISLA MORAES- 1H00’27

4- PALOMA NOGUEIRA- 1H00’40

5- MARIA MEDEIROS- 1H01’59

15KM – MASCULINO MILITAR

1- EVERTON SIMÕES- 55’37

2- JOSÉ LUIZ GOMES- 55’53

3- LUIS EDUARDO COIMBRA- 56’32

4- EDMAR DE SOUZA- 56’50

5- SAMUEL FERREIRA- 57’17

15KM – FEMININO MILITAR

1- MIRIAM DE MATOS- 1H05’56

2- ROSILENE DE SOUZA- 1H06’15

3- KATE BRAGA – 1H10’31

4- LINIVE MARINELLI- 1H11’23

5- DANIELLE MANTOVANI- 1H12’03

4KM – MASCULINO

1- ADAILTON DOS SANTOS- 12’36

2- CLEBER PEIXOTO- 12’49

3- ISAC SANTOS- 12’54

4- ELIEL DA SILVA- 12’55

5- NALDO RUN- 12’56

4KM – FEMININO

1- EDNA DE ALMEIDA- 14’58

2- GISLANY LOURENÇO- 15’20

3- CINTIA SILVINO- 15’30

4- BRUNA DA SILVA- 15’34

5- LUZINETE RIBEIRO- 16’12

4KM – MASCULINO MILITAR

1- GILSON SILVA- 13’40

2- RAUL CORREIA- 13’41

3- ABEL PEGO- 13’48

4- HIGOR SILVA- 13’52

5- MARCOS JUNIOR 13’59

4KM – FEMININO MILITAR

1- TAMIRES FERREIRA- 16’42

2- FRANCIELI FRANCO- 18’04

3- DAISA QUEIROZ- 18’23

4- VANESSA DE LIMA- 18’41

5- MIRIAM FERREIRA- 18’47

Gonzaguinha Kids – Como parte da programação do evento, no último dia 9, aconteceu a Gonzaguinha Kids. Destinada para crianças de 4 a 12 anos, a prova reuniu 400 jovens atletas, que divididos em baterias percorreram na pista de atletismo da Escola de Educação Física da PM, as distâncias de 25 a 100 metros. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo, ao final do evento as crianças foram contempladas com uma medalha, sorvete, frutas e isotônico. Além das largadas, a corrida reuniu famílias e contou com atividades de recreação, exposição de viaturas militares e brinquedos infantis.

Por: Redação Runners Brasil

Continue lendo

Aconteceu

Under Armour lança tênis específico para treinos durante aulão de funcional

Avatar photo

Publicados

em

Novo modelo Tribase Cross SE oferece conforto e elasticidade

Além de garantir longevidade e independência corporal, o treino de fortalecimento é fundamental para conquistar bons resultados em outros esportes específicos como corrida de rua, bicicleta e luta, por exemplo. Independentemente se você é do grupo que ama musculação ou cross fit, treinar com um tênis que garanta firmeza dos pés é importante para melhor desempenho nos treinos. Foi com esse objetivo que a Under Armour apresentou o novo modelo de tênis para treinos: Tribase Cross SE.

O evento de lançamento aconteceu em São Paulo no sábado, dia 9 de dezembro, e reuniu 200 pessoas envolvidas com o universo fitness e bem-estar.

Intitulada SUAR 2023, a experiência esportiva para divulgação do tênis contou com profissionais de Educação Física que realizaram treinos de mobilidade e fortalecimento com o peso do próprio corpo. Durante os exercícios, os convidados já treinaram com o novo modelo de tênis.

Na palestra de abertura, a Brand Manager da Under Armour no Brasil, Juliana Adams Poli, disse que “o evento SUAR renova o compromisso da marca com o treino porque o treino prepara, dá resiliência e desafia o praticante a tornar-se melhor em todas as outras modalidades”. Além disso, Juliana destacou que uma rotina adequada de treinos garante saúde e longevidade com autonomia e independência.

A psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil, Carla Di Pierro, e o ciclista brasileiro líder no ranking mundial da categoria Mountain Bike, Henrique Avancini, conduziram um bate papo sobre performance e saúde mental no esporte. Avancini destacou o quanto uma mente forte ajuda no rendimento e Carla alertou sobre a importância de buscar o equilíbrio da mente para seguir nas atividades esportivas.

O novo tênis Tribase Cross SE possui palmilha anatômica projetada para se adaptar perfeitamente aos pés, proporcionando um amortecimento superior. O calçado também possui borracha com tecnologia que maximiza o contato com o solo e promove uma maior naturalidade da passada. Quer saber mais sobre o tênis? Então, visite o site clicando AQUI.

Por: Hidaiana Rosa

Continue lendo

Em Alta