Minha história com a corrida – Dani Christoffer

Processed with VSCO with c3 preset

Run Dani Run! 

Sou mineira de Belo Horizonte e como filha de militar, quando criança, tive a oportunidade de experimentar muitos esportes olímpicos. 

Não me destaquei em nenhum, até que conheci a pista de atletismo do Clube dos Oficiais e não quis saber de outra aula que não fosse a de corrida. 

Cresci com essa memória, mas parei de correr por alguns anos. Mas ao me mudar para o Rio de Janeiro, em 2009, descobri as corridas de rua, que estavam ganhando espaço pelo Brasil. 

De lá para cá participei de dezenas de provas de 5km, 10km e 15km. Em 2015 decidi correr a minha primeira Meia Maratona, gostei da distância e depois fiz outras meias, inclusive nos Estados Unidos. 

Não me contentando com as pistas, fui para trilha, o Trail Run me pegou de jeito e diversas vezes corri nas montanhas. O meu maior desafio foi em 2016, quando me aventurei na minha primeira corrida de aventura! O Terra de Gigantes, que envolveu corrida, bike, canoagem e rapel. Foi demais, terminei com muita história para contar e meu quarteto com a medalha de prata. Esse desafio me deixou muitas lições, uma delas é que não somos nada sozinhos, mas somos bem mais fortes que pensamos, e a mente forte é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos.

Os esportes olímpicos que tive oportunidade de experimentar na minha infância, voltaram na minha vida por meio do Jornalismo. Pelo amor ao esporte me tornei apresentadora e repórter esportiva. Na minha carreira na TV tive a oportunidade de acompanhar grandes eventos esportivos, entre eles, Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, acompanhei desde a preparação dos atletas até as competições, as medalhas, frustrações, dificuldades, superação e sucesso! 

Decidi criar um canal no YouTube, para falar com atletas profissionais e também abordar assuntos sobre corrida, o kissedani. 

Há um ano me juntei à três corredoras, apaixonadas como eu e, assim, nasceu o Time Corro com Elas, que hoje vem crescendo exponencialmente no Rio de Janeiro. 

Juntas realizamos treinos, mobilizamos pessoas à saírem do sedentarismo, a terem uma vida mais saudável e feliz. De maneira espontânea e por meio da corrida, unimos nossas forças para ajudar instituições e pessoas que estejam precisando. 

Sigo assim nas corridas, com meu time, meu canal, entrevistando, e acima de tudo correndo, porque correr é o que me move, me faz feliz! Para isso que vale a vida! 

Dani Christoffer
Jornalista e corredora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.