Minha história com a corrida – Nádia Moraes

1683410

Estava em depressão profunda, com 20 quilos a mais, totalmente sem motivação, não tinha auto estima, só pensava em morrer.

Aos 35 anos, mãe solteira, não tinha ninguém para me motivar, me auxiliar, então, para mim o suicídio era algo tentador.

Em dezembro de 2016, vi minha família toda em volta da piscina, meu filho, meus pais, meus avos, e eu me olhei, me odiei por estar ‘gorda’. Nesta época, meu pai corria, todos os dias seus 10 km e aí tive um insight: E se ao invés de acabar com a minha vida, eu mudasse ela?  E no dia seguinte, acordei as 05:00 da manhã, coloquei um tênis (emprestado de minha mãe), porque não tinha tênis naquele momento e fui! Caminhei por quase 50  minutos. E meu Deus, como foi bom e doloroso!!! No final da tarde daquele dia, tudo doía!! Pernas, pés, tudo!!!

Mas, eu pensei vou fazer isso durante uns 03 meses, e se não tiver resultados eu paro e procuro tratamento médico para minha depressão! E todos os dias, lá estava eu… caminhando e aumentando meu percurso! Da caminhada para a corrida foi rápido! Quando dei conta estava trotando pelas ruas. E o peso?! Em seis meses eu já havia eliminado alguns quilos (sim, comecei a fazer dieta, por minha conta mesmo!) com 7 meses de caminhada/trote, fiz minha inscrição numa prova aqui da minha cidade de Itu-SP, 6,5 km!!! Quando cheguei lá, vi toda aquela gente, que de alguma forma tinha um pouquinho da minha história, acabei me encontrando!

Completei a prova de 6,5 km em 50 minutos, feliz da vida e desde então nunca mais parei!!!

No final de 2017, estava com uma conta no instagram, a qual eu criei para motivar e ser motivada também. Acabei conhecendo um cara, ex obeso, bariátrico, que me convidou para fazer parte de um grupo no WhatsApp e neste grupo, todos eram veteranos na corrida e estavam se preparando para a maratona de Santiago/Chile. Fui convidada, já havia corrido 03 meias maratonas e nunca fui tão incentivada a fazer algo como neste grupo!

E lá fui eu, com 1 ano e meio de corrida, meti a cara e treinei por 4 meses e fiz minha primeira maratona!!! Em abril de 2018, fui para o Chile e lá corri minha primeira maratona. Me lembro até hoje o que este amigo me falou: “Ao terminar a maratona você terá duas sensações: ou você irá querer mais ou irá odiar e nunca mais irá correr esta distância!’…  Hoje completei minha 4ª. maratona e nem preciso dizer que me apaixonei ainda mais por este esporte!!

E como eu sempre digo agora é #rumoaoimpossivel

Nádia Alessandra Moraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.