Minha história com a corrida – Adriane Federiji

Image-1

Tudo começou em 2014….
Eu vivia uma crise no meu casamento e sai para caminhar para esfriar a cabeça em  um parque próximo de casa, vi pessoas correndo, caminhando, e me senti tão bem que me comprometi a caminhar 1 hora todas as manhãs antes do trabalho.
Entre uma caminhada e outra comecei a trotar e quando vi já estava correndo meus primeiros kms.
Um dia vi uma amiga postando uma corrida, criei coragem e me inscrevi.
Eram 5 kms, acabei fazendo 10 kms de tão feliz que eu estava.
No final de 2014 meu casamento acabou, e em meio ao caos do divórcio a corrida me trazia paz e me dava forças para continuar e criar meus 2 filhos.
Aos poucos fui aumentando os kms, 10, 15, 21, até criar coragem de encarar minha primeira maratona, e a primeira ultramaratona, quando comecei eu nunca imaginei que conseguiria um dia correr 52 kms.. rsrs, minha prova mais longa.
Fui fazendo amigos, e entre um bate papo e outro na esteira conheci meu namorado que também é corredor e me acompanha nos treinos e nas corridas.
O amor pela corrida me fez, juntamente com alguns amigos, criar um grupo chamado ESQUADRÃO DE AMIGOS, o qual incentiva pessoas a praticarem o esporte e vem crescendo a cada dia, sem fins lucrativos, marcamos treinos, corridas, compartilhamos dicas entre nós.
Alem disso, tenho uma página no Instagram na qual divido com meus seguidores meus treinos diários, minhas corridas e um pouco da minha rotina de alimentação saudável.
Nesses 5 anos, nunca parei, foram muitas conquistas, além de troféus, conquistei 5 maratonas ( duas internacionais ) e duas ultramaratonas.
Até 2018 treinava sozinha, pegava planilhas pela internet e ia seguindo, esse ano iniciei os treinos com o atleta e treinador Márcio Souza, e tenho melhorado muito meus resultados. O objetivo é melhorar a técnica e evitar lesões, principalmente porque gosto das longas distâncias, que exige muito condicionamento.
A minha última conquista foi a Maratona Mizuno UPHILL, na serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, 42.195 km subindo a Serra, uma prova linda e desafiadora.
Sou movida a desafios, e já estou planejando as provas que farei em 2020.
Tenho 40 anos e sou muito grata a tudo de bom que eu vivi através da corrida, hoje não consigo imaginar minha vida sem ela.
O meu objetivo é ir cada vez mais longe nas minhas conquistas e incentivar cada vez mais pessoas a praticarem esse esporte que me faz tão bem.
Adriane Federiji

1 comentário Adicione o seu

  1. Nelson Ramos de Andrade disse:

    Parabéns muito linda seu amor pelo esporte em especial pela corridas longas, meu nome é Nelson sou professor e treinador de atletismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.