Minha história com a corrida – Thiago Andrade

Minha história com a corridaIMG_20190918_131814_222 (1)

Tudo começou após meu nascimento (Sim! isso Mesmo), tive uma queda do berço do hospital fazendo com que eu batesse a cabeça. A partir desse momento a consequência foi que comecei a ter febre alta varias vezes mas naquela época não tinha toda a tecnologia de hoje, e não sabia ao certo o que estava causando. Meus pais correram atrás e conseguiram fazer uma tomografia que foi identificado que um osso da região da cabeça tinha se afastado num período, mas até realizar o exame esse osso já estava calcificado. Essa queda fez com que atingisse a parte da memória, então tive um desenvolvimento mais lento em relação a outras pessoas (Disritmia Cerebral) e um atraso de mais ou menos 7 anos , com o passar dos anos passei por muitos problemas de saúde como a pneumonia que foram mais de 11, asma, bronquite, sinusite, rinite alérgica, dengue, meningite (do tipo que era possível transmitir) e que cheguei a ficar isolado em um quarto no hospital, tive problemas de garganta inflamada (ao ponto de ter que retirar as amígdalas em uma cirurgia) . Mas nesses anos fui colocado na natação no qual fiz por 10,5 anos (fazia sol ou chuva estava lá), e um certo dia um vizinho convidou para participar da Primeira Corrida Garotada em 2002, também cheguei a fazer volêi de praia mas não durou muito. Então o tempo vai passando e um dia resolvi fazer a minha primeira Dez Milhas Garoto e fiz num tempo até bom, e assim através do esporte e principalmente da corrida de rua tenho superado todos meus problemas de saúde, e lembrando que a previsão para mim não era nem pra andar de bicicleta.  E a pouco mais de 2 anos fui diagnosticado com um grau de Autismo que mudou um pouquinho as coisas. Mas que graças a Deus, através de oração, esporte e ajuda das pessoas, toda dificuldade fica para trás.
Também passei por uma infecção aguda das vias aéreas em 2018, mas foi tratado com antibióticos e me recuperei e fiz a primeira maratona no fim do ano!
Agora em 2019 tenho ultrapassado barreiras e realizei o sonho da primeira Ultra Maratona onde fiz 50 Km em um percurso off road, bastante estradão com muito morro mas que não me impediu de concluir a prova. Ainda neste ano farei um novo desafio junto com minha equipe ative, que é as 12 horas Night Run Exército Brasileiro em Vila Velha – ES e para encerrar farei também a São Silvestre em São Paulo!

1 comentário Adicione o seu

  1. Maria railda disse:

    Olá galera! São tantas histórias de sucesso que as corridas desenvolvem não é? Alimentação natural e prática esportiva salva vidas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.