Minha história com a corrida – Van Agnelo

2017-07-06_12-22-24.jpg

“Eu costumo dizer o seguinte: “Não quer se apaixonar e ter um vício, então não comece a correr”.
Vou contar aqui um pouco de como a corrida se tornou uma paixão e um vício para mim.
Eu sempre admirei pessoas que correm, isso me encantava. Quando via alguma pessoa correndo na rua eu enlouquecia, mas não tinha preparo físico e muito menos força de vontade para começar.
Até que um dia, com 15kg a mais, eu resolvi arriscar, mudar de vida, decidi me apaixonar, me viciar e me embriagar de saúde e alegria!
Comecei com caminhadas leves todos os dias, conforme foi passando o tempo, o fui aumentado o ritmo pra moderada e até caminhar bem forte, a ponto de meu corpo ser impulsionado para correr. Com isso comecei intercalar as caminhadas com pequenos trotes de corrida.
Na época, eu não tinha relógio tipo Garmin, nem aplicativos para contar quantos km eu tinha corrido/caminhado, mas eu tinha os “postes das ruas”, isso mesmo, minha técnica era: caminhava forte 3 postes, e corria 1 poste.
Depois de algumas semanas, eu já estava caminhando 3 postes e correndo 2, e a cada semana isso mudava e aumentava a quantidade de postes que eu corri… caminhava 1 poste e corria 3.
Até que depois de 3 meses eu estava correndo todos os postes, sem parar e no percurso de sempre, e acreditem … esse dia foi fantástico!
Vibrei tanto com isso que nem acreditava! Aí veio a pergunta: quantos kms davam essa brincadeira dos postes?
O que eu fiz…. peguei o carro e fui fazer o mesmo percurso que fazia correndo e, para minha surpresa, davam 5km.
Eu, super amadora, já estava correndo 5km sem parar .
Aquilo para mim foi a realização de um sonho, uma superação muito grande. (VOU EXPLICAR o pq da superação).
Com isso, eu deixei em cada poste que percorri, grama por grama dos 15kg a mais que eu tinha.
Eles ficaram para trás, junto com toda preguiça, indisposição, fadiga, e eu fui tendo mais saúde, mais ânimo, mais disposição, mais alegria, mais amigos (vocês nem imaginam quantos!), mais satisfação, mais conquistas, mais superação, mais conhecimentos, mais amor por esse esporte maravilhoso, mais momentos com DEUS … sim pq eu falo com ELE o tempo todo em que eu corro, passei a conhecer a mim, o meu corpo e a minha respiração.
A superação que mencionei acima, foi por que com sobrepeso, eu sentia muitas dores no joelho, na ocasião visitei um Ortopedista… e ao ver meus exames ele me disse CLARAMENTE.. vc nunca vai poder correr, fazer academia, pegar peso, e nem caminhadas em ruas, só em terrenos planos e macios tipo esteira e olhe lá… Me lembro como se fosse hoje que eu virei pra ele e disse DR mas como eu posso perder peso, se eu não posso fazer nenhum tipo de exercício… ELE DISSE FECHANDO A BOCA (rsrsrs) pensa gente… isso pq eu já tinha perdido alguns Kilos mas estava 15k acima ainda.
Mas nem ELE e nem vcs imaginam a força que esse MEDICO me deu para fazer tudo diferente do que ele disse.
Hoje, corro feliz da vida, e vcs pode acompanhar um pouco do meu MUNDO no meu INSTAGRAM.
Quando olho pra trás e vejo tudo que eu conquistei e como minha vida mudou com a corrida, vejo que tudo valeu a pena, cada treino, cada suor, cada dor, cada lesão, cada dia que tinha que acordar mega cedo para treinar, cada coisa que abri mão de comer e ir em festas, etc.
Eu não me arrependo de nada…, só de não ter começado antes.

Se você quer, você pode! Correr é bom, correr é vida! #IssoMeInspira
Vanessa Agnelo
Instagram: @vanagnelo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s