Minha história com a corrida – Raianne Ramos

ab206562-7e59-41b5-8940-0651a31e1eee.jpg

O que a corrida de rua representa em minha vida?

Representa desafio, comecei a correr há 2 anos, a princípio fazia apenas caminhada, até uma amiga me chamar para ir no circuito de Corrida de Rua de Anápolis (26km da minha cidade). Participei do circuito sem ao menos treinar corrida, e mesmo assim consegui correr 3k, a partir desse dia me desafiei a treinar para completar a prova correndo no circuito do próximo mês.
E assim comecei a correr 5k, no ano passado um colega que já tinha me visto correr e praticar outras atividades me incentivou a ultrapassar os 5k, e assim comecei a fazer prova de 10k. Lesionei o pé com outro esporte e tive que ficar parada por um mês, mesmo não estando 100%, fiz uma prova de 15k, e sai muito bem, então comecei a admirar e sonhar com a meia maratona.
Até julho de 2016, só corria 5k, em fevereiro de 2017, completei a minha primeira meia maratona, participei da Meia Maratona das Pontes de Bsb com o tempo de 2h6m.
Sou muito tímida, mesmo que minha profissão (advogada) exige muito da minha comunicação e desenvoltura, me prejudicava por causa da timidez, depois que comecei a correr e superar os limites na corrida, percebi o poder da minha mente e do meu corpo, melhorei muito a minha desenvoltura tanto na corrida, como na minha profissão, comecei a ver novas possibilidades, criei um estilo de vida com hábitos mais saudáveis, além de influenciar minha família, pessoas da minha cidade, pois no interior não tem incentivadores para este tipo de esporte e meu ciclo de amizade para correr.
Comecei correndo praticamente sozinha, mas agora já possuo uma equipe de colegas da minha profissão, que de tanto ver meu entusiasmo e benefícios também começaram a correr comigo.
Hoje não tenho medo de novas situações, sei que se estiver concentrada e com um bom preparo sairei bem nos desafios que terei.
A meia maratona não é o meu limite, com muito esforço e dedicação conseguirei muito mais e assim é a vida. A gente precisa ter objetivos e é isso que a corrida representa em minha vida, me superar em todos os desafios que encontrar.
Escuto todos os dias os programas da CBN, e os programas que mais gosto são de Saúde e Bem-estar, não perco nenhum, quando não escuto falando sobre corrida no dia, ouço a gravação, e na hora que escutei sobre a promoção meu coração chegou a vibrar, pois fiz a inscrição, mais perdi o prazo do pagamento do boleto, e não observei que as inscrições se encerrava no dia 10/07/17, e no dia 12/07/17, comprei as passagens e quando entrei no site da Meia Maratona para imprimir o boleto, tinha encerrado.
Além de estar treinando desde o início de junho para esta prova, e mesmo esperando por ela, não observei a data que encerrava, como nunca fiz uma prova com tanta repercussão, não imaginava que encerraria com mais de um mês de antecedência. Me serviu de experiência e já fiz as inscrições para as próximas corridas de Bsb, que é onde tem corridas longas e próximas a minha cidade onde posso participar, mais não sei quando poderei ir no RJ novamente para uma corrida de rua.
Já enviei vários e-mails para a organização da corrida, além de telefonar, para saber sobre a possibilidade de novos lotes, mais sem nenhuma informação. Então resolvi participar da promoção da CBN, e estou ansiosa com a chance de ganhar a inscrição para a meia maratona do RJ, já que estou com as passagens compradas e para não ficar chorando vendo os corredores passarem pela linha de chegada, estou merecendo ganhar.

Raianne Rodrigues Ramos

Instagram: @raiannerr

Minha história com a corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s