Maratona de Chicago

blog_chicago_marathon_largada_2012

Maratona de Chicago (nome original: Bank of America Chicago Marathon por razões de patrocínio) é uma corrida de 42,195 km de extensão disputada anualmente na cidade de Chicago, EUA, desde 1977. Junto com as maratonas de Boston, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio, é uma das seis integrantes da World Marathon Majors.

Maratona mista, aberta ao público de ambos os sexos, tem um percurso plano que atrai atletas pela possibilidade de tempos rápidos e recordes pessoais ou mundiais. Com apenas uma interrupção, em 1987, por falta de patrocínio, a prova hoje conta a participação de cerca de 40 mil corredores de todo mundo a cada ano. Não há tempos qualificatórios para participar, mas ela tem uma duração máxima de 6½ horas, após o qual os tempos daqueles que a completam não são mais computados.

Com o pagamento de altos prêmios em dinheiro, além dos milhares de atletas comuns a cada edição a prova atrai a elite dos maratonistas de todo mundo, que já produziram quatro recordes mundiais em seu percurso. Três brasileiros e duas portuguesas já foram campeões da maratona e fazem parte de sua história. Seu recorde atual pertence ao queniano Dennis Kimetto (2:03:45 – 2013) e entre as mulheres à britânica Paula Radcliffe (2:17:18 – 2002).

Desde 2008 ela acrescentou a seu nome o nome do principal patrocinador, Bank of America, e na edição de 2012 atingiu a marca de 37.455 corredores que a completaram oficialmente.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Corridas pelo mundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s