Carboidratos de alto índice glicêmico no pós treino

pao

O pós treino é a melhor hora que temos para ingerir alimentos de alto índice glicêmico, devido à necessidade de recuperação do glicogênio.
Essa reposição pode ser feita através de comida, sendo excelentes fontes o arroz branco, a batata inglesa, a tapioca e até aquele docinho que você morre de vontade, mas não come por medo de atrapalhar a dieta.
Óbvio que não é pra fazer do consumo de doces uma regra e, tampouco, comer uma barra de 200g de chocolate e uma lata de leite condensado, né?
A maltodextrina também é uma opção para ser usada no pós treino, muito embora não difere muito do doce, pois também é um açúcar de rápida absorção.
A quantidade depende do plano alimentar, que levará em conta peso, altura, idade, necessidade calórica, objetivo, dentre outros.
Por fim, outra coisa que causa muita confusão aos pacientes é a necessidade do consumo de whey protein no pós treino imediato.
Ele não é um suplemento obrigatório nesse período, já que é muito mais importante o consumo da quantidade correta e fracionada ao longo do dia, não havendo necessidade de se consumir após o treino.
O consumo do whey protein é interessante pela praticidade, naqueles dias em que a correria acaba prejudicando o consumo de alimentos proteicos.

nutricorredora

Renata Paya

Nutricionista e corredora

Instagram: @nutricorredora

Colunistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s