Minha história com a corrida – Rodrigo Lobo

095e28a7-be8c-4a42-888e-10413f671b3d

Segue uma breve história sobre minha lição de superação e vida esportiva:

Apesar de hoje todos pensarem que eu tenho sorte de ter nascido com uma genética favorável e ser magro desde pequeno, minha infância e adolescência foram marcadas por um período de introversão, sedentarismo e sobrepeso.

Foi muito difícil quebrar esta barreira, pois sempre fugi das aulas de educação física da escola e treinos de natação da academia. Após muito esforço, aos 13 anos de idade, com a ajuda da família, retornei aos treinos de natação junto a uma turma de treinamento avançado para provas de piscina e águas abertas. Um grande mestre comandou um grupo de adolescentes com muito brilhantismo e nos transformou em verdadeiros vencedores no esporte e na vida, seu nome é Marcelo Ramos (China)

Ainda para perder peso comecei a correr aos 15 anos com um grupo amador da academia que frequentava. Minha evolução foi muito rápida e já, aos 17 anos, havia corrido uma maratona e diversas provas de corrida de rua. Novamente, um grande treinador e pessoa, Agnaldo Sampaio, comandou um grupo heterogêneo e nos passou todo seus conhecimento técnico e prático.

Na sequencia, estreie em meu primeiro triathlon, aos 18 anos (2001). Participei de diversas provas e distâncias, mas meu primeiro IRONMAN foi em 2014, em Florianópolis, conquistando a vaga para o Mundial da modalidade em Kona/Havaí.

Em 2016, participei novamente das duas provas (Florianópolis e Kona) e em 2017 participei de algumas provas de Ironman 70.3, conquistando a vaga para o Mundial da mesma modalidade em Chattanooga, no Tenessee (EUA). A cada ano venho batendo minhas marcas em várias provas, como na maratona, ex: Maratona do Rio de Janeiro (2h41’).

O esporte faz parte de minha vida, pois além dos treinos (hobby) tornou minha profissão. Sou bacharel em Educação Física pela EEFE-USP e hoje comando a Lobo assessoria Esportiva, com mais de 400 atletas e 12 treinadores.

A rotina é pesada, mas graças aos treinos e bons hábitos de vida, consigo aguentar firmemente as atividades diárias.

Minha missão profissional é ajudar pessoas a se tornarem ativas e a adotarem bons hábitos de vida de maneira sustentável e prazerosa.

Que tal?

Grande abraço

Instagram: @_rodrigolobo

Minha história com a corrida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s