Minha história com a corrida – Tatiana Gois

IMG-20170620-WA0007-01

E num dia qualquer, vale sempre recordar momentos especiais, momentos que nos dão forças e que nos relembram o quanto somos fortes, capazes e o quanto podemos ir sempre além quando achamos que já não podemos mais. Correr pra mim não é uma atividade, é um sentimento! É o estilo de vida que escolhi viver, faz parte de mim e dos meus dias! Eu amo correr! Seja treino, seja prova… são instantes únicos, onde nos conectamos a nós mesmos. Nesses anos de corrida, o momento mais especial e que guardo sempre com carinho é minha primeira maratona… me lembro cada detalhe como se fosse hoje:
Às 7h30 o sol mostrava a que veio! No Rio, é sempre assim, o sol chega e o dia começa! O relógio começa a “correr”! Quatro primeiros kms bem complicados devido percurso estreito. O jeito foi ter paciência até que entrássemos de fato na orla! A multidão começa a dispersar e sigo com o sol a minha frente… quente!! Baixei a viseira e pronto! Não vejo mais o sol, logo pra mim ele já não existe! A estratégia foi quebrar os 42k em 4 etapas de 10k e os 2.195m finais seriam por conta da emoção!
Km 9: gel e água ingeridos. A cada passada de isotônico, 2 goles e bora! Me refresquei e segui em frente!
Km 10: primeira etapa já foi.
Km 17: ritmo conforme o planejado. Eu estava bem, mas apertar a passada poderia ficar caro no final!
Km 20: segunda parte concluída! Restavam apenas duas!
Km 25: o Elevado do Joá continua lindo e a tal subida chegou! Inclina o corpo um pouco mais, flexiona mais as pernas e vai! Contorno lindo na Niemeyer! ErreJota é mesmo fascinante!
Km 32: três etapas já ficaram pra trás! O vento começa a bater forte!
Km 36: último gel e ali eu pensei “A prova começa agora”. Um rapaz que vinha ao meu lado desde o km 14 quebra. Fiquei com medo de me desestabilizar, mas pedi à Deus que me blindasse de todo pensamento ruim! Segui…
Km 40: primeira vez que meu Garmin bate os “40k” e saindo do túnel era hora de agradecer a Deus!
Km 42: muita gente, palmas, gritos! A melhor sensação da vida!
42.195m: Hora de cruzar o pórtico com aquele dedinho pra cima… “OBRIGADA MEU DEUS”! Uma moça que chegou praticamente comigo começa a chorar! Parabenizo ela e penso “Caraca! Ela tá assim porque conseguiu, e eu consegui também!”. Nessa hora as lágrimas rolam e eu finalmente posso dizer “SOU MARATONISTA!”. Hora de levar pra casa a medalha que vim buscar, e com ela a inesquecível lembrança da minha PRIMEIRA MARATONA!
Tempo de prova: 3h49min

Instagram: tatianarunning

Minha história com a corrida

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s