Minha história com a corrida – Biel

biel

Iniciei nas corridas de rua por ter tido a oportunidade de levar Biel para assistir a corrida de rua e dali fazermos juntos os 5 km da prova. Sua emoção e adrenalina foi surpreendente e me chamou atenção, vendo ali uma grande oportunidade de mudar a trajetória de não apenas uma criança especial, mas de meu filho. Resolvi que faria da corrida de rua seu esporte, sua grande base para sorrir, para se apresentar ao mundo de uma maneira diferente da habitual que vemos por aí quando se fala em crianças especiais. Incluir usando a corrida de rua foi fantástico e muito fácil quando falamos dos demais corredores. A aceitação é tremenda, o apoio emocional é constante durante uma prova, é uma família de amigos desconhecidos, que sabem de seu prazer pela corrida.
Hoje temos em nosso Instagram mais de 27 mil seguidores, algo que não imaginava acontecer, recebemos mensagens de agradecimentos, dizendo que somos inspiração na vida, na corrida. Que ajudamos ele a se manter vivo sem os pensamentos que tinham e que tratam, sem achar sentido para a vida.
Isso tudo nos motiva a continuar e ir cada vez mais longe, mostrando que os limites nós que limitamos, que podemos ir além sempre, basta querer, acreditar em si e ter o apoio para tal.
Juntos temos mais de 50 corridas, dentre elas 4 maratonas, fecharemos o ano de 2017 com um total de 12 meia maratona. Todas correndo em busca de baixar o tempo, de bater um novo recorde pessoal.
Na maratona temos 3:45 e na meia 1:38 em tempos oficiais.
Estamos em busca de fazer uma ultramaratona, mas procurando percurso adequado para que possamos manter o ritmo de velocidade e concluir a prova dentro de um tempo bom é esperado.
Gabriel tem 15 anos, tem paralisia cerebral, estuda em colégio regular , tem o cognitivo preservado, tendo apenas um atraso motor causado pela falta de oxigenação devido a perda de líquido amniótico da mamãe no processo de gestação.

Instagram: @corredorespecial_biel

Obrigado pela contribuição Rodrigo e pela linda história de superação com seu filho. Vocês nos inspiram muito. Runners Brasil

Minha história com a corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s