Minha história com a corrida – Renata Enéas

807175a5-c75e-46e8-b54f-9650b95aacbe

“Eu sempre fui muito ativa, desde criança. Não importava qual modalidade, esporte era o que eu gostava mesmo de fazer. Já joguei futsal, vôlei, handball. Fiz dança, katarê e pulei muita corda na rua.

Quando entrei na faculdade, em 2008, parei com todas as atividades que eu fazia e comecei a comer mais que o normal. O resultado não podia ser diferente, engordei 20kg e me vi num lugar aonde jamais queria ter chegado.

Em 2013 comecei a correr na esteira no prédio pra tentar perder peso… Perdi alguns, mas com pouco foco, isso foi temporário.

Em 2015 eu comecei a correr na rua e foi quando fiz meus primeiros 5km. Junto à pratica regular de corrida e uma alimentação equilibrada, consegui eliminar 15 kg e em 2016 procurei um treinador de corrida para que eu pudesse evoluir neste esporte.

Fui aumentando as distâncias aos poucos e me lembro como se fosse hoje dos primeiros 7, 10, 15km e da minha primeira meia maratona.

Hoje, após correr 5 provas de 21km estou na fase final de preparação para os meus primeiros 42 que serão tentados em Berlim, no dia 24 de setembro.

Minha vida mudou completamente com a corrida. Adquiri novos hábitos e julgo que me tornei uma pessoa melhor depois que este esporte passou a fazer parte dos meus dias. Através da corrida, fiz muito amigos e hoje a maioria dos meus planos pessoais envolvem correr.”

Instagram: renataeneas

Minha história com a corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s