Minha história com a corrida – Fabi

unnamed
Fabiana Tirapelli Teramatsu, na verdade prefiro apenas Fabi, 38 anos, casada, mãe da Gabi (8 anos), Gestora de RH, Maratonista Apaixonada por corrida.
Vamos lá, vou tentar falar um pouquinho sobre a Fabi.
Nunca fui adepta a esportes, sempre sedentária e a maior parte da minha vida estive acima do peso, disposição para esportes, nada.
Até tentava fazer academia, muay thai, natção, dança, mas sempre abandonava, nada me despertava interesse.
Em 2013, comecei a fazer treinamento funcional, por indicação da instrutora procurei uma nutricionista. Como sempre, iniciei toda empolgada, e aos poucos fui perdendo o interesse, faltava mais do que ia as aulas, não seguia recomendação da nutricionista, enfim, até o dia em que elas me deram um verdadeiro “sermão”.
Naquele dia me senti desafiada. E a partir dali não faltei mais aos treinos, seguia a risca as orientações nutricionais, comecei a correr por incentivo da instrutora e da nutricionista, o resultado não poderia ser outro, 19kg a menos, muita saúde e disposição.
Costumo dizer que esses 19kg que emagreci é apenas um detalhe em meio a tantas mudanças positivas que ocorreram na minha vida desde que comecei a correr.
Me apaixonei de uma forma por esporte, em especial pela corrida, que hoje não consigo me ver sem correr.
Tentando colocar em números minha minha historia na corrida:
Minha primeira prova foi em 04.04.2014, 5K, depois disso vieram muitas outras de 5K e 10K, que já perdi a conta, até que em 18.10.2015 fiz minha primeira meia maratona W21K ASICS uma corrida só para mulheres. Me apaixonei por longas distâncias.
Somando até hoje foram 6 meias maratonas e uma de 15 milhas.
Um destaque especial entre as meias que já fiz, foi a Nike Women Victory Tour Rio, em abril de 2016.
Essa prova foi um teste do percurso olímpico, a Nike selecionou 1000 mulheres para participar. Eu estava lá. Foi especial, porque para conseguir, você tinha que fazer os treinos indicado por eles, foram 12 semanas, seguindo a risca. E em meio a milhares de mulheres, eu estava ali. Todo esforço valeu a pena, muitas vezes saia para treinar antes das 5 horas, ainda escuro,  para conseguir conciliar os treinos, trabalho e não atrapalhar rotina da família. Na época fui muito criticada, pois havia uma onda de violência na cidade, e correr na madrugada realmente era arriscado. Mas minha vontade de estar la, de conseguir era maior, saia de casa fazia minhas orações e pedia proteção a Deus. Se me perguntar, faria tudo novamente.
Gosto de desafios, gosto de me superar a cada dia, procuro me dedicar, e me entregar a tudo que faço.
E foi a partir desta época que comecei as minhas postagens dos treinos nas redes sociais, e ali recebia incentivo, e para minha alegria incentivava e motivava outras pessoas, como uma corrente do bem.
Movida por desafios, encarei minha primeira maratona em 18.06.2017 no Rio de Janeiro.  Foram meses de preparação, treinamento, sonhei, desejei me entreguei a este desafio, a este sonho.
Foram 4h07,36 de muita emoção nos 42,195 km que me consagraram Maratonista.
Descobri depois de cruzar a linha de chegada que não existe limites para os nossos sonhos, que a vida é muito mais interessante quando nos desafiamos, quando buscamos algo a mais.
E com esse pensamento, sigo me desafiando, e vou em busca da segunda Maratona. 19 de novembro em Curitiba.
Instagram: @fabi_correndo
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Vanessa disse:

    Que história inspiradora..nos mulheres somos realmente fortes ne..parabéns Fabi..e parabéns ao criador desse blog sensacional..é gostoso saber a história das pessoas na corrida..ja q tb amo correr..abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s